Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perigo da associação entre arroz e diabete


Samdak
Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Existe algum perigo a ser considerado ao consumir muito arroz? Meus pais estão incomodando com isso pois dizem que é perigoso causar diabetes.

 

(Estou comendo 350g de arroz pesado cru e mais uns 300g pesado pronto)

Pretendo aumentar ainda mais, estou usando praticamente só ele como fonte de carboidrato principal, por conta do preço (sei que devia comer outras coisas também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Não dá pra dizer, com base só nisso.

 

Mas se a ingestão de carbo for restrita a isso, é pouco provável que gere problema.

Porém, é necessário avaliar todo o resto: gasto energético, idade, demais itens da dieta, exames...

Falar que comer muito arroz causa diabtetes é uma besteira sem tamanho. Ao mesmo tempo, afirmar categoricamente o contrário sem saber de TODO o contexto, também pode ser uma besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem tipos de arroz com menor indice glicemico, se vc for comer só arroz já escolhe um desses se tiver preocupadão... teus pais falaram pq entendem algo da área e das tuas particularidades em relação a saúde? só com o que vc falou fica meio sem fundamento essa parada ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, vc come arroz cru ? 

Mas como disseram, diabetes são N fatores, no meu bulk minha principal fonte de carbo é arroz, no ultimo era 400g pesado pronto no almoço, 250g a tarde de pre treino e 400g na janta(Mais de 1kg só de arroz), não tive quase alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2024 em 09:33, Samart disse:

tem tipos de arroz com menor indice glicemico, se vc for comer só arroz já escolhe um desses se tiver preocupadão... teus pais falaram pq entendem algo da área e das tuas particularidades em relação a saúde? só com o que vc falou fica meio sem fundamento essa parada ai...

Apenas olharam em algum lugar que arroz se transforma em açúcar e falaram da quantidade que como.

 

Falam que eu não faço exercício pra queimar esse açúcar (saí da academia e treino em casa por questões financeiras e locomoção), mesmo assim eu ainda faço "cardio" indo trabalhar pedalando 14km por dia (no total).

 

Em 15/01/2024 em 09:44, Oliveiralan disse:

Não entendi, vc come arroz cru ? 

Mas como disseram, diabetes são N fatores, no meu bulk minha principal fonte de carbo é arroz, no ultimo era 400g pesado pronto no almoço, 250g a tarde de pre treino e 400g na janta(Mais de 1kg só de arroz), não tive quase alterações.

"Arroz pesado cru" é a quantidade de arroz que eu faço a mais pra completar a dieta, os 300g de arroz pesado pronto é mais o menos a quantidade que como no almoço e janta juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2024 em 10:57, Samdak disse:

Falam que eu não faço exercício pra queimar esse açúcar (saí da academia e treino em casa por questões financeiras e locomoção), mesmo assim eu ainda faço "cardio" indo trabalhar pedalando 14km por dia (no total).

De certa forma estão certos, o que pode fazer é colocar essa alta ingestão de açúcar 1 hora +/- antes do seu treino em casa, ou do pedal, mas o arroz em si é baixo índice glicêmico, ele por si só não vai dar pico de insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2024 em 10:00, Oliveiralan disse:

De certa forma estão certos, o que pode fazer é colocar essa alta ingestão de açúcar 1 hora +/- antes do seu treino em casa, ou do pedal, mas o arroz em si é baixo índice glicêmico, ele por si só não vai dar pico de insulina.

Muito arroz pra dividir só entre esses horários de refeição, se eu aumentar ainda mais não vou conseguir comer tudo, só esses 350g só tá sendo suficiente pra manter o peso (71kg, tenho 1.84m)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...