Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauriciosnutri

Membro
  • Total de itens

    255
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Community Answers

  1. Mauriciosnutri's post in Dieta deve ser abaixo da TMB ou Abaixo do GET objetivo, perder gordura was marked as the answer   
    Não existe a correlação de que dietas abaixo da TMB sejam maléficas para o metabolismo, quando se é respeitado certa temporalidade

    Algo muito simples é: Comer mais e gastar mais. Aumentar a intensidade do treino, o volume do cardio, andar mais, aumentar o NEAT (termogenese não associada ao exercício). Você não pontuou se faz cardio.
     
    Provavelmente ao fazer testes, você renderia melhor subindo um pouco mais as kcals, e consequentemente até perdendo mais peso. Mais calorias, mais carbo, melhor funcionamento da tireóide.
     
    Você disse que sua TMB é 1890, numa estimativa simples, se você for moderadamente ativo, temos aprox 3000kcals de GET.

    Eu sugiro que faça testes, até por questão de CONTINUAÇÃO DA ADESÃO E RESULTADOS que já teve! 

    Forte abraço! Precisando estamos às ordens.


     
  2. Mauriciosnutri's post in Realmente vale a pena investir em creatina? was marked as the answer   
    Existem pessoas que não são responsivas à creatina, e tá tudo bem, visto que está com o mesmo rendimento de treino depois de tomar. Você mesmo percebendo isso já é um grande fator para não precisar gastar, e manter hábitos saudáveis em foco: Sono, descanso, dieta, controle do estresse, etc. Como já pontuaram, dê preferência aos alimentos com a grana da crea. 
  3. Mauriciosnutri's post in Gordura X saúde was marked as the answer   
    Perfeito. Fora que os colaterais são horríveis: Taquicardia e aumento da PA. 

    O aumento da intensidade do treino, assim como do cárdio é uma saída muito melhor. 

     
     
    As gorduras dietéticas exercem padrão importante em toda a funcionalidade do organismo, fazendo parte do transporte de nutrientes, como vitaminas lipossolúveis, constiuindo membranas plasmáticas, produzindo hormônios. Então não há necessidade de descer tanto as gorduras. Pode por alguns períodos se ficar com a gordura residual dos alimentos, tipo ovos, carne, frango etc. No entanto ela é extremamente necessária até em dietas de déficit pelo poder sacietogênico, inclusive dos alimentos fonte de gordura citados por você, como azeite (que possui na metabolização um endocanabinóide sacietogênico), assim como as nuts (amendoim, nozes, castanha do pará, etc...), que possuem fibras na composição conjuntamente. Além de contribuírem mais sabor pra dieta. 

    Vá devagar, controle seu déficit, aumente a intensidade dos exercícios se puder, e bora lá.

    Forte abraço! 
  4. Mauriciosnutri's post in Dieta, devo aumentar calorias? was marked as the answer   
    Depende, o ideal em qualquer bulking é que se tenha o menor ganho de gordura possível. Por isso todo bulk tem prazo de validade, com início, meio e fim. Você tá começando na academia, fazendo recomposição corporal. Até em déficit (se fosse necessário) ganharia músculo.

    Quanto ao "músculo pegou a energia toda", em partes é verdade. Ele, juntamente com o tecido adiposo, capta glicose, onde em superávit calórico excessivo, ocorreria formação de gordura. Mas isso não esta acontecendo pq você esta sinalizando uma quantidade de energia semelhante ao seu metabolismo momentâneamente. Arrisco a dizer, que dentro desses parâmetros mencionados, você esta num ambiente seguro para continuar nesse bulk. Estruture a dieta da forma mais limpa possível para que os ganhos continuem o máximo secos.
  5. Mauriciosnutri's post in Como montar a dieta? was marked as the answer   
    Ai tem que reiventar a termodinâmica. 

    hahahaa

    O um ou outro. 

    no geral

    1,6-2,2g/kg ptn
    1,0g/kg lipídeos
    o resto de carbo.
  6. Mauriciosnutri's post in ioimbina + cafeina e treino em jejum was marked as the answer   
    Boa noite!
     
    Vamos lá, primeiro ponto: Fazer cardio em jejum, por mobilizar mais lipólise, não é sinal de perda de gordura aumentada. O contexto diário entre lipólise x oxidação dos ácidos graxos que conta. Só tô dando esse sinal inicial, caso o pensamento tenha passado por aí. 
     
    Sobre as miligramagens, comprovação científica atual e colaterais:
     
    Ioimbina: 100-200mg do extrato seco (5%). Comprovação científica média, pela heterogeneidade de resultados. 
    Contra: Aumento de PA e BPM (como todo vasocontrisctor), assim como ansiedade. 
     
    Cafeína: Uma das únicas drogas padrão ouro na termogenese (tirando tireoidianos, clemb, etc).  Por mais que eleve pouco o gasto calórico total  (GET), em cerca de 50-100kcals, utilizando as doses padrões de 3-6mg/kg 1hr antes do treino (onde ocorre seu pico plasmático), existe uma efetividade legal no treinamento resistido (musculação, cross, etc). Os colaterais assemelham-se um pouco com a ioimbina. 
  7. Mauriciosnutri's post in Mingau de aveia com ovos was marked as the answer   
    Entendi! A banana com aveia é bacana,  dá pra colocar 1hr antes do treino, a depender do volume. Mas, numa realidade de só não ir sem comer nada, 1 banana media, com 1 col de sopa rasa de aveia, é sucesso. 
     
    Faça testes com carbos refinados também, mistura com frutose e glicose. Ex: banana + doce de leite. Vau conhecendo seu metabolismo, e pautando seu rendimento. 
  8. Mauriciosnutri's post in Hipercalórico caseiro: Substituto para o leite em pó was marked as the answer   
    Salve mestre. Bem, pensando em aporte proteíco e até um mineralograma honesto (mesmo não ofertando o cálcio que o leite fornece), pode testar a proteína isolada de soja. Em alguns lugares, ela sai por 4-5 reais 100g.
  9. Mauriciosnutri's post in Será que estou montando uma dieta bulking da forma correta? was marked as the answer   
    Excelente, bastante variado! Tenta ficar em pelo menos 300g/dia! 
     
    O treino está muito bom bem dividido, esta treinando todos os grupamentos, e com boa frequência tb. Gostei de não estar com um cardio tão longo, mas estar fazendo todos os dias, visto a necessidade.
     
    Bem, de acordo com o seu GET, essa kcal pra perda de peso estadia adequada sim. Mas te pergunto. Como estava a adesão a dieta ? E os finais de semana ? Iria perder peso mais lentamente, mas estaria rolando. 
     
    Sobre o bulking agora, as kcals estão legais, mas entra numa normocalo
    órica. Talvez se fizer o acréscimo de 100-200kcal, e puxar bastante no treino, creio que faria a recomposição corporal legal, de forma gradual, e comendo muito bem.
     
    Sobre as gorduras e colesterol: O aumento do colesterol se dá pelo organismo em até 90%! A síntese é prioritariamente endógena. O que vem de fora (pela alimentação), tem pouca significância para aumentos, e principalmente de gorduras boas, que fazem o contrário. Auxiliam manutenção de boas taxas. Mas como está seu colesterol? Tá realmente alto ou tá sofrendo por antecipação? 😆
  10. Mauriciosnutri's post in Dieta pra recomposição corporal. was marked as the answer   
    Boa noite irmão.
     
    Cara, tem que fazer testes,  mas 2,0g-2,5g  de ptn/kg (fracionada em 4-5 refs), para um bf  mediano, já segura bem. Tem que conhecer o seu metabolismo fazer testes. A velocidade de resposta vai depender de muitos fatores, como adesão, escolhas do alimentos, manipulação da saciedade,  etc...
     
    Abraços.
  11. Mauriciosnutri's post in Glutamina pós cirurgia? was marked as the answer   
    Salve, boa noite.

    Sucesso na cirurgia.

    Se já faz o consumo de alta proteína, não precisa se preocupar. Só manter principalmente no pós cirúrgico, onde seu organismo já vai fazer a formação de aminoácidos condicionalmente essenciais, principalmente a glutamina. Forte abraço!
  12. Mauriciosnutri's post in Dá para ganhar massa muscular sem dieta? was marked as the answer   
    Salve, mestre. Continue comendo bem, da forma mais limpa e acessivel que puder. Desses 9kgs que ganhou, teve MM ai. Como sugestões pela dua rotina, oriento a aproveitar a noite para espaçar 2 refeições com proteínas e  antes de ir pra escola também dar uma caprichada. 
  13. Mauriciosnutri's post in Transição bulking/cutting was marked as the answer   
    Olá bro, boa noite.

    Pode fazer aumentos gradativos, mas já está numa faixa calórica bem tranquila para ir pra normocalórica. Contando que você esteja até já superestimando essas 2600kcal, ficando na faixa de 2700-2800, principalmente se está num período prolongado de cutting, e o aumento da fome já sabota um pouco mais.

    Uma manutenção de 4-6 semanas é interessante antes do bulking. 
  14. Mauriciosnutri's post in Ajustando suas calorias de Manutenção na dieta de emagrecimento. was marked as the answer   
    Davi Berserker, favor estudar bioquímica e fisiologia. HAHAHAHA

    Forte abraço!
  15. Mauriciosnutri's post in Até que ponto a g/kg da dieta pode influenciar no LDL? was marked as the answer   
    Salve irmão, boa noite. Isso é muito variável, tem pessoas que apresentam sensibilidade genética muito grande pra desenvolvimento de hipercolesterolemia, mesmo fazendo tudo ok em dieta e treino.
     
    Aumentar/manter os lipideos de sua dieta, principalmente com fontes de poliinsaturadas e monoinsaturadas, irão promover impactos positivos na redução do LDL, assim como melhora do HDL e triglicérides. Esse último, é bom ficar ligado quando em superávit, principalmente por carbo muito alto (refinado), e ainda aproveitando, sempre interessante estar com o ômega-3 em dia também pra auxiliar mais nesse controle de possíveis elevações. Dente as fontes, podemos votarpelo salmão, chia, linhaça, ou até suplemento em cápsula.
     
    Sugiro que, por questões de histórico patológico familiar, faça esses exames sempre para ver as taxas. 
     
    Forte abraço. Estou à disposição.
  16. Mauriciosnutri's post in Alguém por favor poderia dar uma opinião na minha dieta? was marked as the answer   
    Boa noite, irmão. O cálculo calórico tá de acordo. Só aumentaria a quantidade de lipideos. Tá bem baixo. Isso deixa a dieta menos hiperpalatavel, e compromete a saciedade, entre vários outros aspectos. Deixaria em 1g/kg, e consequentemente retiraria um pouco dos CHOs. A proteína tá excelente. 
     
    Se seguir a dieta de forma correta, dentro das Kcal propostas, seus resultados só ficarão estagnados depois de muito tempo. A termogenese adaptativa, que é o "metabolismo travado", é raro, onde muitas vezes se confunde com falta de adesão a dieta e aumento da fome por características fisiológicas. Então não, não precisa mexer em nada. Só tocar o barco no proposto. 
     
    Qualquer coisa estou às ordens. Abraço e sucesso na caminhada.
  17. Mauriciosnutri's post in Dúvida - Dieta was marked as the answer   
    Salve irmão, beleza?
     
    Tá com um bf bacana pra começar a lapidar futuramente pra algo mais concreto, como é do seu desejo. Realmente temos poucas informações, mas dá sim pra você seguir numa normocalorica lowfat/high carb, subindo bem a proteína pra 2g/kg, e verificando como o corpo tá respondendo.
     
    Calculando teu GET
     
    1617 x 1,6 (FA padrão) = 2587kcal
     
    Ficaria em algo próximo disso.
     
    2400-2550kcal/dia 
     
    Então dá pra trabalhar bastante carbo,pra segurar a massa magra que tem e vai estimular mais ganhos, e perder gordura TB, que é o desejo.  
     
    No mais paciência, atualize o post com fotos e mais detalhes, e sucesso na caminhada. 
×
×
  • Criar Novo...