Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Debew


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Publicidade

Em 07/05/2024 em 22:35, arkham disse:

Do caralho! Quanto tempo levou pra ultrapassar a marca anterior. Curto esse desafio de 1RM. O spotter é vida.

Acho que demorou uns 2 meses pra subir esses 4kg, e vai muito mais tempo pra passar disso ahsuhaushua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T3

Deadlift

ME - 304kg 1rep - Subiu muito mais rápido que a primeira vez. Acho que é cuzisse minha só que não deixa subir 2

Back off set - 2x5x220kg

 

Back Squat

3x6x180kg

 

Extensão de quadril no cabo

2x10x35kg

 

Standing SL knee Flexion

4x8x30kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T4

Bench Press

4x5x150kg

 

Meadow Row

4x8x30kg

 

Incline Bench press

4x6x100kg

 

1-arm machine pivot low lat focus

3x8x90kg

 

Pull around lombar

3x8x75kg

 

Bonequinho do Symmetric ta ficando de veras agradavel

Spoiler

ctwJd9.jpg

 

Editado por Coach.Wagner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T2

Bench Press

ME - 180kg 1rep

Back Off Set - 150kg 3x5

Spoiler

 

 

Pendlay Row

4x5x140kg

Spoiler

 

 

Incline Chest Press

3x8x110kg

 

Lat Pulldown

3x8x91kg

 

Paralela

3x8x146kg (116kg bw + 30kg)

 

Pull Around Toracico

3x8x80kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fato interessante que acontece com quem treina em home gym, solo, com exercícios como supino, é uma pequena perda de performance pela falta de spotter.

 

Isso não é um fato isolado claro, quem treina em academia convencional e não solicita ajuda também passa por isso.

 

O Thor tem um supino de +200kg, treina sozinho, e tem uma perda de performance que ele não sabe que tem simplesmente pelo fato de ter de sacar a barra sozinho do suporte.

Um exemplo prático é que, sozinho, eu não teria batido o PR de 180kg pois possivelmente não conseguiria nem tirar ela do suporte.

 

Em competições de powerlifting, um spotter central auxilia na retirada da barra do suporte, ele só fica lá para isso. Auxilia na tirada da barra e sai da plataforma.

Com isso, o trabalho fica distribuido mais ou menos em 70-30, entre atleta e spotter. Isso para máximas tem um papel extremamente importante em diminuir o esforço em momento desnecessário e conseguir performar melhor no que importa que é no ato de fazer o supino.

 

Possivelmente com spotter, o Thor já estaria nos 220kg de supino simplesmente  por esse detalhe.

 

Todavia, um atleta antigo BR da -95kg, recomendava que em treino ou em uns 80% do treino de supino, o atleta tirasse sempre a barra sozinho do suporte, não só pela independência mas também por esse ganho de força que é gerado também nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T3

Deadlift

ME - 300kg 1rep

Back off Set - 3x3x240kg

- RPE hoje deu uma subida no top set mas pq não ando dormindo bem. Minha filha está próxima de nascer e começa a bater um medo pela minha esposa. Sei que vai dar tudo certo do parto independente de ser normal ou cesária, porém, ese não...complicado.

- Aumentei o peso do back off set, continuou ok, agora é aumentar a velocidade de execução com ele.

 

Back Squat

3x7x180kg

- Com 7reps a acidez já começa a bater, nada desesperador mas já começa a influenciar no RPE.

 

Extensão de quadril no cabo

2x10x35kg

 

Standing SL knee Flexion

4x8x32kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 14:14, Coach.Wagner disse:

Minha filha está próxima de nascer e começa a bater um medo pela minha esposa. Sei que vai dar tudo certo do parto independente de ser normal ou cesária, porém, ese não...complicado.

Deus no comando tudo vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...