Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino - Iniciando no Treinamento de Força


Layne Cornell

Posts Recomendados

Em 12/03/2024 em 16:50, Power_tr00 disse:

a terceira linha  do seu texto é a parte que caga a diversão

estou mais focado em sparring amistoso (não sei jogar bola, junto os amigos pra uma porradaria e resenha)

Nem fala man...tô bem desgostoso ultimamente com isso tudo. Criei a conta aqui pra ver gente nova,novos relatos. 

E o lado bom e que aqui eu não sou ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/03/2024 em 16:03, Power_tr00 disse:

se ele está focando em força ohp é um dos que recomendam na westside barbell

 

pro dono do tópico

aliás, vi que tá forçando 3x5 no deadlift

segue o starting strength pra ter base de força, do jeito que ele é bolado vc ganha por causa dos ganhos de noviço e a capacidade de recuperação, o terra nesse desenho de treino é algo que fica muito taxativo no snc

 

eu só recomendaria pegar o 5/3/1 e usar ele após estagnar no starting strength fase 1

onde vc viu 3x5? tô fazendo 1x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 17:23, Irondevil disse:

O ss tem várias versões.

Madcow etc.

 

Acho que vou mudar a frequência do supino pra 3x na semana tirando o ohp a jogada, vai ficar com o volume igual ao do agachamento. Pesquisando, eu li em vários lugares que a parte superior do corpo geralmente precisa de bem mais volume, e não o contrário, sendo que o que acontece nesse programa é um volume de membros inferiores/superiores extremamente desproporcional. Tô pensando em trocar a pendlay row pelo stiff tmb, pra acrescentar mais volume ao deadlift numa versão mais leve dele utilizando menor carga. Acho que fazendo essas modificações fica mais específico pro meu objetivo.

 

Ficaria

 

Treino A

Agachamento 3x5
Supino reto 3x5
Deadlift 1x5

 

Treino B

Agachamento 3x5
Supino reto 3x5
Stiff 3x5
+
Chin up 3x5 (Acessório)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre supinar 3x, sem problemas.

 

Sobre trocar pendlay por stiff, aqui é problemático, não pela inclusão do stiff, mas por estar aumentando o desbalanço entre movimentos de empurrar e de puxar.

 

De repente o tópico Como planejar a montagem do seu treino ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 23:08, Lucas, o Schrödinger disse:

Sobre supinar 3x, sem problemas.

 

Sobre trocar pendlay por stiff, aqui é problemático, não pela inclusão do stiff, mas por estar aumentando o desbalanço entre movimentos de empurrar e de puxar.

 

De repente o tópico Como planejar a montagem do seu treino ajuda.

 

Mas no próprio programa original nem usa pendlay, mas sim power clean

 

Pensando em construir força de maneira equilibrada a remada parece ser mais útil, porém se tratando de especificidade pra melhorar o terra acho que uma variação dele parece melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 23:08, Lucas, o Schrödinger disse:

Sobre supinar 3x, sem problemas.

 

Sobre trocar pendlay por stiff, aqui é problemático, não pela inclusão do stiff, mas por estar aumentando o desbalanço entre movimentos de empurrar e de puxar.

 

De repente o tópico Como planejar a montagem do seu treino ajuda.

 

Se eu manter a pendlay row junto com o stiff porém usando uma tensão mecânica menor com um maior número de reps resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 23:01, Layne Cornell disse:

Acho que vou mudar a frequência do supino pra 3x na semana tirando o ohp a jogada, vai ficar com o volume igual ao do agachamento. Pesquisando, eu li em vários lugares que a parte superior do corpo geralmente precisa de bem mais volume, e não o contrário, sendo que o que acontece nesse programa é um volume de membros inferiores/superiores extremamente desproporcional. Tô pensando em trocar a pendlay row pelo stiff tmb, pra acrescentar mais volume ao deadlift numa versão mais leve dele utilizando menor carga. Acho que fazendo essas modificações fica mais específico pro meu objetivo.

 

Ficaria

 

Treino A

Agachamento 3x5
Supino reto 3x5
Deadlift 1x5

 

Treino B

Agachamento 3x5
Supino reto 3x5
Stiff 3x5
+
Chin up 3x5 (Acessório)

Man. A questão e que a pendlay mesmo tendo carryover no terra e o stiff,são movimentos que tem o trabalho voltado a fins totalmente diferentes. Sem contar que a pendlay e um acessório pro desde,pro bench,e até pro próprio squat.

Stiff e bem útil para conventional lifters. Mas não e nada extremamente útil a um Powerlifter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...