Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino - Iniciando no Treinamento de Força


Layne Cornell

Posts Recomendados

Agachamento pausado (95kg) 3x5: Tô segurando a onda no agachamento por conta dos dores que estava sentindo na região das 2 coxas. No aquecimento fui aumentando a carga aos poucos até encontrar uma que eu sentisse o mínimo incômodo possível. Aproveitei que a intensidade não tava tão grande e coloquei pausa na amplitude máxima pra estressar um pouco mais e trabalhar mais a técnica.

Supino reto (80kg) 3x5 (+): PR batido, depois que removi o ohp o supino começou a engrenar.

Pendlay row (62,5kg) 3x8

Chin Up 2xFalha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

30/03/2024

 

Dormi bem mal nos 2 últimos dias, talvez isso tenha influenciado negativamente no treino.

 

Agachamento (110kg) 3x5 (+): Fui aquecendo subindo a carga aos poucos até 100kg, de 100 saltei pra 110 pra ver como iria me sentir, mas continuei sentindo um pouco de desconforto/dor ainda nas mesmas regiões. E mesmo sendo 12,5kg a menos do que o meu último PR as séries foram bem difíceis, parece que meu agachamento precisa sempre de muito estresse pra se manter alto, caso contrário ele regride rapidamente.


Supino reto (82,5kg) 3-4-4: Na primeira repetição da primeira série senti muita dor no punho (sofro com esse problema antes de começar a treinar), especialmente no esquerdo, o que me levou a perder a confiança logo no início porque tava me fazendo perder a força, acabei parando após a terceira, o desconforto tava muito grande. Já na segunda série lidei um pouco melhor com o desconforto e consegui concluir as últimas 2 com 4 repetições. Tô usando uma munhequeira antiga que eu tinha aqui (bem ruim por sinal), talvez eu precise comprar uma faixa de punho de verdade. Manter a carga pra próxima sessão e tentar tirar 5 repetições.


Deadlift (122,5kg) 1x5 (+): Aqui viajei na maionese e acabei esquecendo de colocar as outras 2 anilhas de 10, acabei fazendo com 20kg a menos do que tinha planejado, mas não foi de todo ruim, durante o aquecimento eu senti que minha lombar ainda tava fadigada, espero que na próxima semana onde terei 2 terras eu finalmente consiga voltar para os 150kg e bater as 5 reps.

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01/04

 

Vou começar a colocar o RPE das séries também pra ter um parâmetro do quão difícil foi.

 

Agachamento (115kg) 3x5 (+) (RPE 10): Séries brutais, muito difíceis mesmo, bizarro imaginar que até poucos dias atrás fiz 122,5kg sem muitos problemas e agora tô sofrendo com 7,5kg a menos, meu agachamento destreina muito rapidamente se eu não estressar ele constantemente. Pelo menos a amplitude tava show, gravei uma das séries e eu tava indo lá no chão.

 

Supino reto (82,5kg) 3x5 (+) (RPE 10): Mais um PR no supinão, chegados. Minha nova faixa de punho chegou hoje, extremamente superior a que eu estava usando, porém a dor não cessou totalmente, sempre na primeira repetição parece que a articulação toma um susto, depois que engrena nas reps seguintes o desconforto diminui um pouco.

 

Pendlay row (62,5kg) 3x10 (+)

 

Não fiz chin up hoje, me senti muito desgastado, senti até enjoo no treino.

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

05/04

 

Primeiro treino pós mini intoxicação alimentar e 3 dias sem comer direito. Achei que estaria bem fraco por conta do episódio, mas não senti diferença significativa. Comecei pelo supino hoje porque o hack do agachamento tava ocupado.

 

Supino reto (85kg) 3-4-4 (RPE 10): A primeira série por incrível que pareça sempre é a pior, parece que meu corpo sempre assusta com o peso e depois engrena, parei em 3 por segurança (tava sem spotter) e nas próximas fui com mais confiança. Manter a carga e tentar tirar 5 reps próximo treino.

 

Agachamento (120kg) 3x4 (RPE 9.5): Aumento de 5kg comparado a última sessão, fechei em 4 reps por sentir que poderia falhar na próxima, manter a carga e tirar as 5 na próxima sessão.

 

Deadlift (142,5kg) 1x5 (+): Esse desgraçado aqui pelo visto só estagna por falta de descanso mesmo, nunca por falta de estresse, tirei as 5 reps sem muita dificuldade. Próxima sessão aumentar para os 150kg que foi a carga que empaquei.

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 21:41, Layne Cornell disse:

retroversão monstra

 

https://streamable.com/hpugbw

No vídeo não deu pra ver como ficou sua parte de trás.

Alguns desequilíbrios durante as repetições mas muita resistência em fechar o movimento, profundidade ótima. Excelente movimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 21:41, Layne Cornell disse:

retroversão monstra

 

https://streamable.com/hpugbw

N deu pra ver mta coisa. Tava fazendo low bar?

Pelo que deu pra ver desceu bem.

 

Vi ali comentando sobre a primeira serie do supino parecer mais pesada, isso vem as vezes de uma progressao de feeder sets não muito ajustadas.

Eu faria antes da primeira serie uma serie com 1 rep pra uma carga de 5 reps, exemplo:

1 rep com 82,5 ou ate mesmo 2 reps com 80kgs. 

Descansaria no max 3 minutos e faria a primeira serie. 

Faz algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...