Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nescau E Afins

ebn

Posts Recomendados

Postado

opa,

olá para todos, meu primeiro post, desculpem-me se ja existe algum topico sobre isso, mas procurei e nao achei algo semelhante

entao é o seguinte:

ja vi a galera toda, se excessao, tacando o pau nos nescais e achocolatados da vida

claro sempre ouvi dizer que faz mal e por isso hoje nao tomo e nem faço muita questao

mas aí , por curiosidade, olho as informaçoes nutricionais dele e nao vejo nenhum grande "absurdo" nas suas informaçoes nutricionais

algo em torno de 20g de carboidratos, quase nenhuma proteina e quase nenhuma gordura, entre outra coisas("vitaminas", etc)

tem só carboidrato mesmo,pelas informaçoes na tabela, entao, que grande mal faria tomar ele?

pode ser uma grande ignorancia a minha, mas é algo que sempre tive duvida

obs:isso se extende para os varios tipos de alimentos que eu vejo falarem mal mas, na tabela nutricional, nao parecem ser TAO ruins assim...

desde já, obrigado a todos!

Postado

Ingredientes do Nescau Tradicional:

Açúcar, cacau em pó, maltodextrina, minerais, vitaminas, emulsificante lecitina de soja, antioxidante ácido ascórbico e aromatizantes. Contém Glúten. Contém traços de leite.

Postado

Faltou pesquisar mais, mas vamos lá:

Carboidrato nunca é vilão, é aliado. Vilão é o IG (dependendo do horário).

O carboidrato do Nescau é praticamente açúcar simples, que é alto IG. Quando ingerido, mesmo que em quantidades pequenas, provoca uma descarga muito grande

de insulina o que, dependendo do horário, contribue demasiadamente para o aumento do BF% (percentual de gordura).

O Nescau pode ser ingerido tranquilamente ao acordar (melhor antes do desjejum) e/ou após o treino (antes do shake de carbo + proteína. Nesse caso, ele substituiria

ou até mesmo incrementaria o primeiro shake pós-treino, que deve ser composto apenas por carbos de alto IG - Malto/Dextrose/Açúcar).

Abraços.

Postado

Ebn, vamos explicar: o Nescau tem 20g de carboidratos. Ok. Mas QUAIS são estes carboidratos? É praticamente AÇÚCAR puro. Existem vários tipos de carboidratos, cada qual com seu índice glicêmico/insulêmico.

Agora, dependendo do momento em que você for usar o Nescau, pode até ser "bom (ou menos ruim)". Mas, de qualquer maneira, não recomendo. Existem outras fontes que proporcionam o mesmo efeito e são melhores (mel, por exemplo).

Aveia, em 100g:

Quantidade 100 gramas

Água (%) 9,1

Calorias (Kcal) 394

Proteína (g) 13,9

Carboidrato (g) 66,6

66g de CARBOIDRATO!!! Mas todo mundo consome aveia.

Abraço.

Postei ao mesmo tempo que eles. :) Já explicaram muito bem.

Postado

Lembrando que tem o Nescau Light também

Dava pra testar alternativas como o 'chocolate do padre' também que é muito mais cacau e menos açúcar e tal

Acho que o pessoal exagera as vezes também, que acha que todo mundo tem que seguir 'dieta do exército'

Mas é o que a galera falou, ninguém também vai mandar 60g de malto na última refeicao da noite né.

Postado

Cara, se vc tá em OFF nao vao ser duas colheres de Nescau que vao ser o problema(17g de carbo de elevado IG), se for com leite melhor ainda, Se vc gosta manda bala, Eu em OFF tomo e pelo menos pra mim nao tive problema algum...

Mas é o que o pessoal falou, só no café da manha e no pós, outro horário nao dá...

Postado

desculpe a ignorância mas esse emulsificante lecitina de soja atrapalharia alguma coisa significativamente na questão da testosterona?

abraço

Postado

eu tomo sempre no desjejum, que acredito que seja o unico horario em que um carboidrato de alto IG seja aceitavel (alem dos periodos proximos ao treino)...

o que nao pode é sair usando nescau a torto e a direito no horario que achar mais comodo...

Postado

desculpe a ignorância mas esse emulsificante lecitina de soja atrapalharia alguma coisa significativamente na questão da testosterona?

abraço

90% dos produtos tem isso.

Se vai parar de tomar algo por causa disso, nem comento nada.

Postado (editado)

Toma Leite desnatado com 30g de Whey Protein e menos de 5g de nescau que vc já vai ter um shake com um gosto de achocolatado mto bom xD!

Eu pelo menos gostei e dá pra substituir o vicio de qualquer um por leite + nescau.

Editado por rednos
Postado

Essas versões light são furada, se for mandar vai de normal mesmo.

Normal

Porção de 20g (2 colheres de sopa)

-Valor Energético: 74kcal

-Carboidratos: 17g

-Proteínas: 0,7

-Gorduras totais: 0g

-Gorduras saturadas: 0g

Light

Porção de 9,5g (1 colher de sopa)

- Valor Energético: 32kcal

- Carboidratos: 6,8g

- Proteínas: 0,6

- Gorduras totais: 0g

- Gorduras saturadas: 0g

Postado (editado)

Usado com moderação em horário apropriado, que mal tem?

Vou comprar aqui no site whey, sem gosto, e minha tatica vai ser a de usar o nescau para dar gosto, nunca tentei com a albumina pois coloco manana e leite já disfarça o gosto mais vou tentar tb.

Meu filho só toma Kappo da coca cola e um puta monstro de gordinho, por que será?

Mas vai lá tentar mudar este habito no mulek!! A mãe da para ele escondido ai eu fico de vilão!!!

Por isso tá fazendo judo e natação!!

Senão não consigo retirar o habito, vamos gastar mais, ta dando certo, melhor seria se ele não tomasse, mas :

"Criança pode tudo, porque vai crescer." (palavras da mãe)

Só não fui radical porque ainda ta proporcional, mas se fugir do controle ai serei radical.

O interessante é que não gosta de chocolate, não gosta não, não come!!

Eu to tentando e tá dificil, então cuidado para não criar o habito.

Mas a dorsal do meu filho de 5 anos é monstro, ele vai ser do tipo ogro e só esperar!!

Desculpe foi só um desabafo de pai, revoltado com o achocolatado.

Editado por rayner
Postado

Usa um achocolatado sem açúcar. O ruim não é o NESCAU em sim pelo o açúcar.

Quanto a lecitina de soja não se preocupe pois a quantidade dela ao ser empregada como CONSERVANTE nos alimentos não vai descer tanto assim seu colestorol. Se você for um engenheiro alimentício pode até passar a usar a boa e velha BANHA de PORCO ao invés da lecitina de soja como conservante mas acho que seria menos saudável. :-))))))

• 3 anos depois...
Postado

Nescau light tem a mesma quantidade de calorias por porção do que o Nescau convencional.

A diferença é que você precisa de somente 1 colher de Nescau light para deixar com o gosto semelhante a de 2 colheres de Nescau convencional.

Postado

Tenso em pleno 2013 pessoas ainda discutindo sobre indice glicemico ein

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/page-15

Nescau não é de alto indice glicemico PURO eu acho, já que a proteina e gordura abaixa bastante o IG, e misturado com outra coisa, é certeza que não tem alto indice glicemico, e mesmo que fosse, varias pesquisas já mostraram que o indice glicemico é irrelevante, nescau não é realmente algo saudavel, mas não vai prejudicar seus ganhos em nada..

Postado

Tenso em pleno 2013 pessoas ainda discutindo sobre indice glicemico ein

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/page-15

Nescau não é de alto indice glicemico PURO eu acho, já que a proteina e gordura abaixa bastante o IG, e misturado com outra coisa, é certeza que não tem alto indice glicemico, e mesmo que fosse, varias pesquisas já mostraram que o indice glicemico é irrelevante, nescau não é realmente algo saudavel, mas não vai prejudicar seus ganhos em nada..

Quem está discutindo sobre IG aqui, amigo?

Postado

É o velho cair de paraquedas ehehehhee .... mas sinceramente.. se o cara que um hipercalorico.. pq se preocupar com isso do nescau ter mais calorias.. hehehe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...