Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho


Pimpolhoman

Posts Recomendados

1 hora atrás, t2ds disse:

Todos os blocos em bi-set?


Sim. Só tenho uma hora pra treinar então eu quis fazer valer o tempo. E acabou que meu treino ficou mais volumoso do que era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1º bloco

Terra
1x90 RPE0
8x115 RPE6
8x112.5 RPE6
8x112.5 RPE6

 

2º bloco

Rosca direta
8x30.5 RPE8
8x30.5 RPE10
8x28 RPE10

Flexor sentado
8x14 RPE7
8x14 RPE8
8x14 RPE8

 

3º bloco

Puxada triângulo
8x150 RPE9
8x150 RPE9
6x150 RPE10

Abdutora
9x14 RPE6
9x14 RPE7

 

4º bloco

Remada baixa máquina
8x135 RPE10
10x120 RPE8
10x120 RPE8

Prancha lateral
60x RPE8
55x RPE9

 

5º bloco

Rosca inversa Halter
9x12 RPE7
9x12 RPE8
8x12 RPE10

Crucifixo inverso
11x10 RPE9
11x10 RPE9
10x10 RPE10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guimers disse:

Percebeu alguma mudança no fisico com esse sistema de biset?

 

Eu percebi que a fome aumentou bastante kkkk. Mas falando sério. A principal vantagem que eu achei foi de treinar mais em menos tempo. Graças a isso, estou conseguindo dedicar um volume maior a braços, ombros, coxas e panturrilhas, que eu não conseguia antes. Creio que esses grupos melhoraram por isso. E o melhor é que eu não tive que abrir mão do volume que eu já dedicava a peito e costas.

 

Condicionamento aeróbico melhorou também.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º bloco

Afundo
8x47.5 RPE7
8x45 RPE6
8x45 RPE9

Supino inclinado Halter
9x28 RPE6
9x28 RPE7
10x28 RPE9

 

2º bloco

Panturrilha unilateral
12x12 RPE8
12x12 RPE9
12x12 RPE9

Desenvolvimento arnold
8x20 RPE7
8x20 RPE8
8x20 RPE9

 

3º bloco

Extensora unilateral
8x10 RPE8
8x10 RPE8
8x10 RPE8

Francês unilateral
10x14 RPE7
10x14 RPE7
10x14 RPE8

 

4º bloco

HLR
8x RPE7
8x RPE8
8x RPE10

Elevação lateral
12x12 RPE7
12x12 RPE8
9x12 RPE10

Panturrilha sentado
8x55 RPE7
8x55 RPE7
10x55 RPE10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º bloco

Chin-up
8x12.5 RPE8
6x12.5 RPE10
6x11.25 RPE10

Flexor deitado
8x8 RPE7
8x8 RPE10
8x7 RPE7

 

2º bloco

Remada curvada no banco
9x24 RPE6
10x24 RPE8
9x24 RPE9

RDL com Halter
13x24 RPE6
13x24 RPE7
11x24 RPE10

 

3º bloco

Remada serrote
9x22 RPE7
9x22 RPE8
9x22 RPE9

Abdutora
10x14 RPE7
10x14 RPE9

 

4º bloco

Rosca martelo
8x16 RPE7
8x16 RPE8
8x16 RPE10

Crucifixo inverso
15x10 RPE9
15x10 RPE10
11x10 RPE10

 

5º bloco

Ponte isométrica
30x18 RPE6
30x18 RPE7
30x18 RPE7

Rosca martelo inclinada
9x14 RPE6
9x14 RPE7
9x14 RPE10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado eu quis dar um dia off para equilibrar a semana, já que quarta foi feriado.

 

Essa semana agora eu vou ter que repetir esses dois dias off pq na quarta é reavaliação com a minha nutricionista. Então vou aproveitar e fazer dessa semana um deload de carga e volume. Afinal, depois de 3 semanas treinando que nem um condenado, me fará bem uma semana de "fisioterapia".

 

Então, mesmo eu estando me sentindo muito bem depois de dois dias de descanso, eu mandei um treino leve hoje:

 

Agachamento
3x10x55

Supino
3x10x67.5

Desenvolvimento
3x10x30

Triceps pulley barra reta
3x10x10

Panturrilha unilateral
3x13x9.1

Abdominal corda
3x12x10

 

Eu nem registrei RPE, pois ele seria abaixo de 4 na maioria das séries, exceto naquelas em que eu encurtei bastante o descanso já que estava bem fácil. Afinal eu reduzi em 30% as cargas e aumentei 2 repetições em cada série apenas.

 

Uma observação que deixo registrada aqui é que eu penso em remover o abdominal corda do treino, colocando prancha isométrica com carga no lugar. Tenho paulatinamente piorado, bem aos poucos, da coluna nas últimas semanas e me senti bem estranho depois de fazer esse exercício hoje. Inclusive eu acho que vou voltar a fazer pilates mês que vem, mas somente 1x por semana, para ver como eu me saio assim.

 

É difícil dizer exatamente o porquê de eu ter piorado já que tem tantos fatores que podem influenciar. Pode ter sido eu ter ganhado peso relativamente rápido depois que eu voltei a treinar na academia, indo de 75 pra 77kg (comecei a comer bastante depois que comecei esse treino pesado kkk). Pode ter sido o treino muito pesado. Pode ter sido a evolução relativamente rápida das cargas. Pode ter sido má execução de exercícios. Pode ter sido sequela ainda daquela minha tentativa de voltar a correr no mês passado. Pode ser que eu não consiga me manter tão bem fazendo os exercícios do pilates sozinho em casa. Enfim, muitas coisas. Mas olhando pelo lado positivo eu ainda estou muito melhor do que quando o problema surgiu.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Sábado eu quis dar um dia off para equilibrar a semana, já que quarta foi feriado.

 

Essa semana agora eu vou ter que repetir esses dois dias off pq na quarta é reavaliação com a minha nutricionista. Então vou aproveitar e fazer dessa semana um deload de carga e volume. Afinal, depois de 3 semanas treinando que nem um condenado, me fará bem uma semana de "fisioterapia".

 

Então, mesmo eu estando me sentindo muito bem depois de dois dias de descanso, eu mandei um treino leve hoje:

 

Agachamento
3x10x55

Supino
3x10x67.5

Desenvolvimento
3x10x30

Triceps pulley barra reta
3x10x10

Panturrilha unilateral
3x13x9.1

Abdominal corda
3x12x10

 

Eu nem registrei RPE, pois ele seria abaixo de 4 na maioria das séries, exceto naquelas em que eu encurtei bastante o descanso já que estava bem fácil. Afinal eu reduzi em 30% as cargas e aumentei 2 repetições em cada série apenas.

 

Uma observação que deixo registrada aqui é que eu penso em remover o abdominal corda do treino, colocando prancha isométrica com carga no lugar. Tenho paulatinamente piorado, bem aos poucos, da coluna nas últimas semanas e me senti bem estranho depois de fazer esse exercício hoje. Inclusive eu acho que vou voltar a fazer pilates mês que vem, mas somente 1x por semana, para ver como eu me saio assim.

 

É difícil dizer exatamente o porquê de eu ter piorado já que tem tantos fatores que podem influenciar. Pode ter sido eu ter ganhado peso relativamente rápido depois que eu voltei a treinar na academia, indo de 75 pra 77kg (comecei a comer bastante depois que comecei esse treino pesado kkk). Pode ter sido o treino muito pesado. Pode ter sido a evolução relativamente rápida das cargas. Pode ter sido má execução de exercícios. Pode ter sido sequela ainda daquela minha tentativa de voltar a correr no mês passado. Pode ser que eu não consiga me manter tão bem fazendo os exercícios do pilates sozinho em casa. Enfim, muitas coisas. Mas olhando pelo lado positivo eu ainda estou muito melhor do que quando o problema surgiu.

Exatamente, difícil saber o que desencadeia, piora, nessa nossa condição... fazia muito tempo que eu não tinha uma crise, até que começo de dezembro passado o bicho pegou do nada. Fui num osteopata, melhor tratamento que fiz até hoje, e olha que já passei por todos os tipos de profissionais que se possa imaginar, todos os tipos de tratamentos. Já considerou a idéia de osteopatia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Guimers disse:

Faz quanto tempo que vem lidando com esse problema na coluna?

 

Mais de um ano e meio já. Começou em agosto de 2019.

 

6 horas atrás, IcmFi disse:

Exatamente, difícil saber o que desencadeia, piora, nessa nossa condição... fazia muito tempo que eu não tinha uma crise, até que começo de dezembro passado o bicho pegou do nada. Fui num osteopata, melhor tratamento que fiz até hoje, e olha que já passei por todos os tipos de profissionais que se possa imaginar, todos os tipos de tratamentos. Já considerou a idéia de osteopatia?

 

Ainda não experimentei, exceto por uma osteopata que participou de uma das minhas sessões de pilates à convite do meu professor. Achei bem interessante, embora não tivesse muito a ver com o meu problema. O que mais me dá dor não é a hérnia ou protusão em si, mas a perda de espaço entre as vértebras pelo encolhimento do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...