Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu não sei se enxugo um pouco antes do bulking ou se entro em bulking bem limpo. Sou um endomorfo que ganha músculos facilmente junto com a maldita gordura e para eu tirar toda as localizadas demora muito. "Era obeso"

Na minha opinião cutting, mas quais as medidas?

Putz ultima vez que medi estava com 39 de braço

Cutting pro carnaval fella :lol:

Vou voltar a dieta regrada depois do carnaval, Não treino para eventos e sim para longos prazos

Editado por KawaNx
Postado

Queria saber oque vcs me aconselham me foca pois estrou em perder o BF e a Hipertrofia

Tenho 1,71 de altura, 67 kg e 16,5% de BF

Comecei a academia a 4 meses e estava com 28% queria saber se seria bom eu perde mais um poco ou me focar totalmente na Hipertrofia, comendo mais calorias q o corpo utiliza para gerar massa magra.

Postado

entendi.

Se você passa mais tempo com camisa do que sem camisa: Continue crescendo
Se você passa mais tempo sem camisa do que com camisa: Defina.

Sigo essa opinião.

Postado (editado)

Vou voltar a dieta regrada depois do carnaval, Não treino para eventos e sim para longos prazos

Falou bonito.

Foi apenas para descontrair, já que o pessoal opta por cutting's no verão e festas.

Mas voce nem precisa, se destacaria tranquilamente com seu shape.

Parabéns pelo esforço para construí-lo.

Editado por Hisagi
Postado (editado)

Eu diria uma 12... Pode bulkar legal aí!

Valeu meu caro, vou bulkar até dizer chega. Graças a genética não consigo acumular muita gordura e o ganho de massa é impressionante, nesse último mês ganhei 5kg seco.

Editado por Eas
Postado

Na real cintura é uma coisa que varia pouco com relação à altura. Acho que se 1,75m com 75cm de cintura seja fino, 1,70m com 70cm seria MUITO mais fino.

Concordo na parte de que 70cm com 1,70m seria muito mais fina que 75 com 1,75m.

Existe uma fórmula que diz que a cintura deve ser 45% da altura, para ter o "Adonis Belt"

https://kinobody.com/workouts-and-exercises/the-adonis-belt/

Postado (editado)

Existe uma fórmula que diz que a cintura deve ser 45% da altura, para ter o "Adonis Belt"

Tenho 171 (última vez que me medi, faz um tempo aí, acho que cresci) e 80cm de cintura que medi hoje, porém tenho um pouco de gordura pois tou em bulking e tenho o ''Adonis Belt'' bem trabalhado apesar de eu não gostar de treinar abs. 45% de 171 = 77. Pura mentira.

Em cutting meu abs ficaria bem mais estético do que esse do link.

Eu não li a matéria, talvez seja 45% da altura em cutting, não ?

Segue a foto:

10888625_590276397783537_493117126751010

Isso aqui que é cintura larga:

adonis-belt-workout.jpg

Editado por Eas
Postado (editado)

Tenho 171 (última vez que me medi, faz um tempo aí, acho que cresci) e 80cm de cintura que medi hoje, porém tenho um pouco de gordura pois tou em bulking e tenho o ''Adonis Belt'' bem trabalhado apesar de eu não gostar de treinar abs. 45% de 171 = 77. Pura mentira.

Em cutting meu abs ficaria bem mais estético do que esse do link.

Eu não li a matéria, talvez seja 45% da altura em cutting, não ?

Segue a foto:

10888625_590276397783537_493117126751010

Isso aqui que é cintura larga:

adonis-belt-workout.jpg

Também tenho 1,71m. Os 45% de que ele fala é no rumo do umbigo, você mediu lá? Porque dá uma diferença considerável do umbigo pro ponto mais fino, mais em cima.

Editado por ÉUmArroz
Postado

Legal essa formula, não conhecia. Apesar de não ser exato esse tipo de conta ajuda a ter uma noção de como vão as coisas. Tenho 1,89 e 79 de cintura (parte mais fina) e 84 (na altura do umbido). Deu bom rsrs

O ruim é que essa formula não deve servir muito pra endomorfos. Acredito q um endomorfo pode ter uma cintura acima dessa faixa e msm assim com alta definição. Não sei...

Postado

Também tenho 1,71m. Os 45% de que ele fala é no rumo do umbigo, você mediu lá? Porque dá uma diferença considerável do umbigo pro ponto mais fino, mais em cima.

Eu medi pós-agachamento hoje na academia, acho que meu abs tava inchado pelo exercício rsrs.... nem me lembro se foi no umbigo, amanhã irei meçar dnv.

Sou mesomorfo e o bom de ser ecto é que eles geralmente possuem uma cintura bem fina. :mad:

Postado

Queria saber oque vcs me aconselham me foca pois estrou em perder o BF e a Hipertrofia

Comecei a academia a 4 meses e estava com 28% queria saber se seria bom eu perde mais um poco ou me focar totalmente na Hipertrofia, comendo mais calorias q o corpo utiliza para gerar massa magra.

O BF tá bem alto, mas o peso está consideravelmente baixo. Acredito que dê pra mandar um bulking limpo até uns 75kgs e depois vc faz mais uma avaliação pra ver como tá o BF :).

O BF tá bem alto, mas o peso está consideravelmente baixo. Acredito que dê pra mandar um bulking limpo até uns 75kgs e depois vc faz mais uma avaliação pra ver como tá o BF :).

Postado (editado)

Cintura fina é horrivel (pelo menos eu acho)

Tenho 88 de cintura e 1,92 com 15% de Bf, eu acumulo gordura entre o quadril e a cintura fica horrível, de costas dá até uma moral, mas de frente parece uma ampulheta auhauhauhuauhauah

Editado por Pantomen
Postado

bulk ou cut? bom tô fazendo bulk mas qual seria um peso legal pra mim atingir? Um pessoal me falo ae 80kg, concordam? Fiquei meio em choque essa semana pq fui calcular o bf nessas calculadoras online e deu 17%..

Dados: 21 anos, 175 e 68kg

bulk. bf é só um numero idiota que em grande parte é medido errado, vc ta bem enxuto ainda, vai ate 80 85 e foda-se o mundo.

Postado

bulk ou cut? bom tô fazendo bulk mas qual seria um peso legal pra mim atingir? Um pessoal me falo ae 80kg, concordam? Fiquei meio em choque essa semana pq fui calcular o bf nessas calculadoras online e deu 17%..

Dados: 21 anos, 175 e 68kg

Esse BF ai foi calculador errado. Vc nunca q ta com 17%. Concordo com o carinha ai, começa a bulkar sem parar.

Abraços

Postado

a +/- 6 meses venho em uma dieta rigorosa

e ai hj oq fazer ?

Acho que não deve fazer nem bulk nem cutt, faça uma manutenção, comendo sua GCD/TMB para manter o shape atual, já que está em dieta rigorosa a 6 meses. Fique assim por pelo menos 2 meses, e depois acredito que um bulk pode ser uma boa ideia.

Postado

Amigo vc deve entrar em cut pois pela foto vc tem muita gordura a queimar ainda, depois faz um bulk limpo. Não deve tirar os carbo 100%, vc deve diminuir quantidade de carbo e aumentar a de proteínas, monta uma dieta certa com menos calorias, continua com treino e se der faça tbem musculação com pesos. Diminui a quantidade de Dextrose pois ele é açúcar. Toma Whey com dex e creatina depois do treino e o Thermogenico dependendo d qual 2 a 3 vezes ao dia. O bcaa toma antes e depois do treino.

Espero ter ajudado

Abraço

Obrigado pela ajuda, vou diminuir a quantidade antes do treino de malto, de 2 para uma colher. e depois, meia colher. Vou cortar o carbo durante o dia. Já estou treinando com pesos, intercalo aeróbico + pesos. 6x por semana (2 músculos por dia ) ABC + ABC. Vou continuar com esse ritmo até os 10 ~ 15% de BF e depois um bulk limpo.

Novamente, muito obrigado

Postado (editado)

Legal essa formula, não conhecia. Apesar de não ser exato esse tipo de conta ajuda a ter uma noção de como vão as coisas. Tenho 1,89 e 79 de cintura (parte mais fina) e 84 (na altura do umbido). Deu bom rsrs

O ruim é que essa formula não deve servir muito pra endomorfos. Acredito q um endomorfo pode ter uma cintura acima dessa faixa e msm assim com alta definição. Não sei...

Esqueci de mencionar nod post anteriores tenho 75 medindo no umbigo, imagina na parte mais fina.... Com 1,75 altura Editado por marlonws
Postado

Esqueci de mencionar nod post anteriores tenho 75 medindo no umbigo, imagina na parte mais fina.... Com 1,75 altura

42,8%...

Nesse caso o autor recomenda um bulk limpo, a tendência é a cintura aumentar pelo desenvolvimento de massa no abdome.

Postado

42,8%...

Nesse caso o autor recomenda um bulk limpo, a tendência é a cintura aumentar pelo desenvolvimento de massa no abdome.

Isso já aconteceu comigo, mas não por ganhar massa no abdome, mas na lombar. Depois q comecei a investir em agaixamento e stiff, ganhei 2 cm na cintura, mesmo com o bf sem alterações. Na verdade, a barriga ficou até mais chapada, mas a lombar da pra ver q ganhou um volume legal.

Postado (editado)

a9c196cfff982e6a97f202c5c0547a4f.jpg

E ae galera, não faço ideia de qual o meu bf, mas to barrigudo ( to encolhendo na foto kkkk)

Seria bom uma foto sem forçar pra ter uma idéia melhor também né kkkk.

Mas se tá barrigudo eu bulkaria (Faria um cutting, pensei uma coisa mas escrevi outra. Mas acho que deu pra entender pela frase né? kkk) , parece estar com uma MM legal já

Editado por MrFera

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...