Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guia para ter sua própria home-gym, dependendo da sua verba inicial

LuizLeandro

Posts Recomendados

Postado

Gostei do tópico, poderia ser fixo..dai os nego passava aqui e tirava as duvidas antes de fazer um tópico com as mesmas perguntas de sempre.

• 4 semanas depois...
Postado

Achei excelente e muito útil este tópico.

Acho que para mim, no momento, o ideal seria o seguinte:

On 7/20/2017 at 2:15 PM, LuizLeandro said:

R$800,00

Barras, anilhas, cavalete e um banco reto (R$200,00). Com isso, você pode fazer virtualmente qualquer treino famoso (Starting Strengh, Greyskull, Stronglifts, Reg Park 5x5, 531, etc.).

Eu gostaria de começar a malhar seguindo o Starting Strength mas sem ter de lidar com instrutores.

Uma curiosidade, Luiz: onde você procuraria adquirir esses instrumentos nessas faixas de preço?

Postado
18 horas atrás, B.F. Skinny disse:

Eu gostaria de começar a malhar seguindo o Starting Strength mas sem ter de lidar com instrutores.

Uma curiosidade, Luiz: onde você procuraria adquirir esses instrumentos nessas faixas de preço?

Existem alguns sites bons, como o Tudo Esportes (tudoesportes.com.br), mas você pode tentar pesquisar no Mercado Livre por melhores preços também. Os cavaletes, por exemplo, não têm na Tudo, mas o resto você consegue por lá por 700 reais (uma barra 1,8m, um banco reto, 82 kg de anilha). Se você conseguir encontrar anilhas usadas em sua cidade (procura no OLX, sempre tem academia falindo), fica mais barato. Muita gente improvisa o cavalete, mas tem no mercado livre por R$ 150,00.

Postado
Muito bom tópico mas...é possível fazer supino no chão?

Não rsrs. É impossível uma amplitude legal treinando dessa maneira, além de machucar os braços. No entanto, não é necessário um banco propriamente dito, basta uma madeira em baixo para apoio das costas.

.

Em relação ao tópico, os valores atuais correspondem a pelo menos 25% a mais do valor descrito + possíveis fretes.

Postado
1 hour ago, LuizLeandro said:

Existem alguns sites bons, como o Tudo Esportes (tudoesportes.com.br), mas você pode tentar pesquisar no Mercado Livre por melhores preços também. Os cavaletes, por exemplo, não têm na Tudo, mas o resto você consegue por lá por 700 reais (uma barra 1,8m, um banco reto, 82 kg de anilha). Se você conseguir encontrar anilhas usadas em sua cidade (procura no OLX, sempre tem academia falindo), fica mais barato. Muita gente improvisa o cavalete, mas tem no mercado livre por R$ 150,00.

Aqui é cidade pequena, não daria para achar pelo OLX, mas vou checar o Tudo Esportes e continuar procurando no Mercado Livre. Muito obrigado pela resposta e por um tópico tão útil. Abração!

Postado
3 horas atrás, santanaanderson disse:

Sim, se chama floor press. Dependendo do seu objetivo, combinado com push ups é tudo o que você precisa e é mais seguro que supino no banco. Já se você quer ser um powerlifter, sem banco não dá.

2 horas atrás, Jornal disse:

Em relação ao tópico, os valores atuais correspondem a pelo menos 25% a mais do valor descrito + possíveis fretes.

O tópico não tem nem um mês. Hoje mesmo fiz uma cotação na Tudo Esportes para responder ao B. F. Skinny e ainda é possível comprar barra, banco e mais de 80 kg de anilhas por 700 reais. Já o frete, realmente, é outra história, e não tem como prever isso, pois o frete de SP para SP é uma fração do frete de SP para o AM.

Postado

Boa noite, sou novo nesse mundo da musculação em casa, mas queria muito montar meu home gym porque cansei de academias. As barras e anilhas estou bem tranquilo, mas tenho medo na hora de comprar bancos e cavaletes pra supino, alguém pode me dar alguma sugestão de modelo ou marca? Tenho medo de gastar dinheiro a toa ou pior, sofrer um acidente com um produto ruim. Meu orçamento é por volta de 1000 reais. Obrigado.

Postado
Em 17/08/2017 at 19:50, joaovml disse:

Boa noite, sou novo nesse mundo da musculação em casa, mas queria muito montar meu home gym porque cansei de academias. As barras e anilhas estou bem tranquilo, mas tenho medo na hora de comprar bancos e cavaletes pra supino, alguém pode me dar alguma sugestão de modelo ou marca? Tenho medo de gastar dinheiro a toa ou pior, sofrer um acidente com um produto ruim. Meu orçamento é por volta de 1000 reais. Obrigado.

Onde você mora? Se estiver perto da região de Nova Odessa (SP), o nosso colega aqui do fórum Praise faz ótimos bancos. Se morar perto de Curitiba, a Tudo Esportes é uma ótima pedida também. Na minha opinião só não compensa comprar nada de marcas famosinhas que vendem em grandes sites tipo Extra ou Casas Bahia, como Kikos, Polimet, Gazung, etc. Nunca usei nenhum deles, mas só de olhar já dá pra perceber a fragilidade...

Você tem 1000 reais só pra banco e cavalete? Se sim, você pode comprar coisas muito boas no Mercado Livre.

• 2 meses depois...
Postado

Show, estou montando a minha como sou técnico em mecânica,  soldador e serralheiro! 

Estou conseguindo um preço muito melhor que o citado!

Estou fazendo um power rack foda.

Comprei anilhas no ferro velho por 1,50 o kg,  comprei todas 185 kg no total.

Já havia comprado 70 kg de segunda mão (3 reais o kg)

Para minha sorte os primeiros 70 foram 2 de 10 e o resto tudo em anilhas pequenas e agora os 185 tudo em anilhas grandes.

Postado

Muito bacana sua iniciativa. Bem básico e ate o mais preguiçoso pode ler e ter um ponto de partida para montar sua gym. Vou só dar 2 adendos que são minha opinião pessoal:

Em 20/07/2017 em 11:15, LuizLeandro disse:

São muitas as vantagens de se ter uma home-gym. Dentre elas estão: economia por não ter mais que pagar mensalidade; comodidade por não precisar sair de casa para malhar/treinar; liberdade para usar as roupas que você quiser (ou não usar roupa nenhuma); satisfação por não precisar esperar por equipamentos ou por não precisar usar equipamentos sujos e suados; e, o que pra mim é a maior vantagem, não ter um "profissional" de educação física enchendo seu saco durante os treinos.

Antes, porém, responda para si mesmo essas perguntas:

1. Qual seu objetivo? A ideia de ter uma home-gym está ligada à ideia de fazer treinos focados em hipertrofia e força. Se você quer apenas emagrecer, não é uma home-gym que vai te trazer isso - é uma dieta equilibrada e umas boas corridas na praça. Mesmo se você quiser apenas ficar mais forte e ter membros superiores maiores e mais definidos, usar a academia de calistenia do bairro é uma boa pedida.

Abraço,

Leandro

Faltou a vantagem de não ter que escutar umas musicas terríveis e repetitivas todo santo dia. Na época em que eu ainda treinava em academia paga tocava todo santo dia "quer fricar grandão, quer ficar grandão.." do bonde do estronda. ainda tenho pesadelos com essas musicas ate hoje heheheheheh

Sobre emagrecimento, concordo contigo que o primordial é uma dieta orientada ao objetivo pessoal, no caso com deficit calórico. Porem existem alguns estudos que apontam ser mais vantajoso os exercícios anaeróbicos (com pesos) do que os aeróbicos para a perda de calorias. Então, dependendo da vontade da pessoa pode ser uma boa sim.

Independente do objetivo eu vejo uma home gym como algo para pessoas "esclarecidas" por assim dizer. se você começou ontem na academia ou pretende começar amanhã, creio que devesse pagar uma mensalidade na academia ou treinar na pracinha um tempo para ver se é isso mesmo que quer e evitar de ficar com um monte de equipamentos entulhados em casa.

Spoiler

Se bem que agradeço muito as pessoas que fazem isso, pois sempre estão la no olx vendendo algo de útil a um preço acessível ?

Abraço!

Em 14/08/2017 em 12:19, santanaanderson disse:

Sei que a pergunta é antiga, mas vai que ainda tenha a duvida. Existe o floor press. é uma alternativa ao supino para quem não dispõem de um banco de supino. A amplitude não é a mesma, mas da pra fazer.

Postado

Lembrando que se você tiver um parente que manje de solda e cortes com esmeriladeira, muitas e muitas coisas podem ser fabricadas... e com o custo bem baixo!

estou perto de iniciar um projeto de fazer um cross over... adaptado a parede da garagem... acredito que os custos sairão pela metade de comprar um (logico que sera bem caseiro e rustico, mas funcional) alem de que com o mesmo ainda vou poder abranger exercícios como pull down, remada baixa e etc ...

Postado
19 horas atrás, TsuG disse:

Muito bacana sua iniciativa. Bem básico e ate o mais preguiçoso pode ler e ter um ponto de partida para montar sua gym. Vou só dar 2 adendos que são minha opinião pessoal:

Faltou a vantagem de não ter que escutar umas musicas terríveis e repetitivas todo santo dia. Na época em que eu ainda treinava em academia paga tocava todo santo dia "quer fricar grandão, quer ficar grandão.." do bonde do estronda. ainda tenho pesadelos com essas musicas ate hoje heheheheheh

Sobre emagrecimento, concordo contigo que o primordial é uma dieta orientada ao objetivo pessoal, no caso com deficit calórico. Porem existem alguns estudos que apontam ser mais vantajoso os exercícios anaeróbicos (com pesos) do que os aeróbicos para a perda de calorias. Então, dependendo da vontade da pessoa pode ser uma boa sim.

Independente do objetivo eu vejo uma home gym como algo para pessoas "esclarecidas" por assim dizer. se você começou ontem na academia ou pretende começar amanhã, creio que devesse pagar uma mensalidade na academia ou treinar na pracinha um tempo para ver se é isso mesmo que quer e evitar de ficar com um monte de equipamentos entulhados em casa.

Mostrar conteúdo oculto

Se bem que agradeço muito as pessoas que fazem isso, pois sempre estão la no olx vendendo algo de útil a um preço acessível ?

Abraço!

Sei que a pergunta é antiga, mas vai que ainda tenha a duvida. Existe o floor press. é uma alternativa ao supino para quem não dispõem de um banco de supino. A amplitude não é a mesma, mas da pra fazer.

TsuG, eu não entendo quem critica as músicas da academia...Eu sempre levo um fone de ouvido com minhas próprias músicas e vejo que a maioria lá na minha academia faz o mesmo..

Postado
Em 18/11/2017 em 20:50, TsuG disse:

Concordo totalmente!

Postado

Eu gastei 950 reais pra montar a minha home gym. 

Tenho um hack onde consigo fazer agachamento e barra fixa q aproveitei umas sobras de ferros de estrutura de telhado.

120 kgs de anilhas.

Um par de halteres.

Uma barra maciça de 1,80 e uma de 1,20.

E um banco de supino da gonew q o camarada q soldou o hack deu mais uma reforçada pra aguentar o tranco.

Os gastos foram mais ou menos assim:

400 $ nos 120 kgs de anilhas.

50 $ na barra de 1,20

130 $ na barra de 1,80 q veio de brinde os halteres.

230 $ no banco de supino.

100 $ da mão de obra.

40 $ de discos pra corte,eletrodos e a tinta para pintar.

Estou muito satisfeito com a minha home gym. Única desvantagem real q percebi em treinar em casa é q falta um parceiro de treino. No mais achei bem melhor. 

• 5 semanas depois...
Postado
Em 19/11/2017 em 16:21, santanaanderson disse:

TsuG, eu não entendo quem critica as músicas da academia...Eu sempre levo um fone de ouvido com minhas próprias músicas e vejo que a maioria lá na minha academia faz o mesmo..

É bem simples. Eu prezo pela saúde dos meus ouvidos.

A musica na academia era sempre alta, ate tentei levar minha própria musica algumas vezes. Mas para escuta-la acima do som "ambiente" eu tinha que escuta-la bem alta, o que trazia prejuízo a minha audição. Como estava na academia buscando melhoria na saúde, não fazia o menor sentido eu melhorar de um lado para piorar do outro. Então preferia não ficar com fones tocando musica alta nos meus ouvidos e pelas musicas ambientes serem péssimas eu preferi sair. simples assim.

Postado
Em 24/12/2017 em 08:20, TsuG disse:

estava na academia buscando melhoria na saúde, não fazia o menor sentido eu melhorar de um lado para piorar do outro

além da audição, também a parte mental fica afetada.. no meu caso, música ou qualquer barulho que seja, me atrapalha minha concentração. Fora que tenho um leve problema com perfeccionismo e não consigo fazer algo que não esteja dando total atenção. Quando treino, apenas treino. Se estiver tocando alguma música, fico me atentando às notas, instrumentos, vocal e fico pensando em tudo que foi usado na produção da música. A única vez que usei fone de ouvido e tentei conversar com alguém, fiquei tonto e com muita dor de cabeça. Que coisa, não? Enfim, é um gosto que cada um define como deve ser, mas competir o som ambiente com seu fone, é prejudicar a audição e mente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...