Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Jow - Home Gym


Jow123

Posts Recomendados

Fala galera!

Estou voltando aos treinos e resolvi montar um diário pra manter isso organizado aqui. Vou contar brevemente a minha história, mas se não quiser ler, fique a vontade pra pular para a parte da academia e treino. 

 

MINHA HISTÓRIA

Eu treino há uns 10 anos, mas houveram indas e vindas. Quando eu iniciei eu era magrelo e consegui chegar em um shape legal. Sai de 60kg e cheguei a 80kg. Estava forte, mas estagnei e cansei um pouco do treino que eu estava fazendo. Resolvi fazer algo novo e parti para calistenia. Sai da academia e fiquei 100% no treino body weight. Tive um resultado legal na parte superior do corpo, mas, ao mesmo tempo, perdi muita massa muscular nas pernas, que eram músculos bem fortes em mim, pois treinava com o 5x5 (pernas 3x na semana). A calistenia me trouxe muito auto conhecimento e pude aprender muito sobre como montar um treino mais completo e como trabalhar meu músculo de várias formas. O que aconteceu depois foi uma apendicite e perda de muita massa muscular por causa disso. Depois tive muitas mudanças em minha vida profissional e não tive mais tempo de treinar. Eu treinava uma ou duas vezes na semana e sem muita vontade. Mas agora estou voltando.  Continuo não tendo muito tempo, mas tenho vontade e determinação e vou conseguir fazer isso. 

 

MINHA ACADEMIA - atualizando

Estou montando aos poucos uma academia em casa. Como disse na minha história, eu venho da calistenia, então faço muitos exercícios com o peso do corpo. No momento, não sinto necessidade de tanta coisa, mas estou comprando os equipamentos aos poucos. 

O que eu já tenho:

1 banco de supino que consigo mudar a angulação e fazer flexora e extensora de coxa 

3 barras grandes

2 barras pequenas, de mão

104kg de anilhas

Barras paralelas

Barra de parede

Uma estação com polias

 

MEU TREINO

Talvez alguns queiram me linchar aqui, mas não tenho exatamente um treino fixo. Trabalho com alguns exercícios compostos que tenho como base e vou colocando eles nos meus treinos e testando as coisas. Meu exercícios básicos são:

Agachamento - pernas

Barra fixa - costas e bíceps

Supino - peito, tríceps e ombro

Dips - peito e tríceps

Overhead press (OHP) - ombros

 

Também faço outros exercícios, mas estes são minha base.

Um detalhe muito importante é que prático ciclismo. Praticamente só pedalo aos domingos. As vezes aos sábados também e raramente durante a semana.

 

DIETA

Não tenho. Procuro comer bem, mas não sigo nenhuma dieta específica.

 

OBJETIVO

Hipertrofia. Tenho 1,78 de altura e peso uns 78kg. 

 

Voltei com os treinos há umas 3 semanas, mas vou começar a postas a partir dos treinos desta semana.

 

 

FOTOS (24/05/2022): https://drive.google.com/drive/folders/1_r0yKdjXUN4kqOCsOTJJIpa0a6eGFjLa?usp=sharing

Editado por Jow123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cade as fotos?

Nu frente e costas de preferencia.

Se entendi direito, voce treinou em academia, depois migrou pra calistenia e agora esta na calistenia + exercicios livres em casa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 15:47, Power_tr00 disse:

acompanhando

sucesso pra vc

 

Obrigado

 

Em 24/05/2022 em 15:47, Guimers disse:

Cade as fotos?

Nu frente e costas de preferencia.

Se entendi direito, voce treinou em academia, depois migrou pra calistenia e agora esta na calistenia + exercicios livres em casa? 

Em breve eu mando os nudes. Estou montando a academia em casa. Por enquanto tenho poucos equipamentos, ainda vou comprar mais coisas. Mas por enquanto é basicamente isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está montando com anilhas de ferro ou olimpicas? 
Essa barra sua de parede tambem tem apoio pra dips? Meu amigo tinha uma que dava pra fazer tanto pull ups quanto dips, era só 'desencaixar' do suporte e virar. Inclusive usavamos como apoio para pegar a barra alta no OHP ou agachamento e não precisar tirar do chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 16:15, Guimers disse:

Está montando com anilhas de ferro ou olimpicas? 
Essa barra sua de parede tambem tem apoio pra dips? Meu amigo tinha uma que dava pra fazer tanto pull ups quanto dips, era só 'desencaixar' do suporte e virar. Inclusive usavamos como apoio para pegar a barra alta no OHP ou agachamento e não precisar tirar do chão.

Desculpa a ignorancia, mas não sei o que é anilha olimpica. Sou iniciante nessa parte ainda, mas são anilhas simples, acho que de ferro mesmo. 

No momento estou treinando barra fixa em um parque que tem perto da minha casa por conta de um problema de onde minha barra fixa está localizada. Mas vou comprar outra em breve e inclusive quero comprar uma dessas, que vira paralela. Não tinha pensado que daria pra usar de apoio para OHP e agachamento. Obrigado pela dica inclusive.

à proposito, todos meus agachamentos ai são agachamentos frontais. Não tenho suporte pra barra ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 17:56, Jow123 disse:

FOTOS ADICIONADAS

Sei que nao pediu avaliação, mas vou mandar mesmo assim fodase.

Seus braços estão bons, só a caixa que ta bem estreita, pode moer nas costas, peito e deltoide posterior e nem esquentar a cabeça com bracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...