Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É impressão minha ou a músculação está morrendo?


Bubba

Posts Recomendados

Publicidade

Acho que o pessoal tem diversificado mais a prática de exercícios; tem muita gente pedalando, correndo, crossfit, treinos funcionais, e outros. Acho legal essa tendência a mais aeróbicos. 

 

Tem que ver o preço das acedemias também; foi um negócio sobrevalorizado, com mensalidades caríssimas. Depois que abriu a SmartFit, essas academias perderam muitos alunos; já a Smart está sempre cheia.

Editado por Fraldexxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho notado aqui na minha cidade um gigantesco aumento pela procura por "treinos funcionais". Até mesmo muitos outros colegas meus estão se especializando nesta área.

 

Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre isso.

 

Por um lado é bom porque puxa muita gente que não gosta de puxar ferro pra dentro da academia.

 

Por outro lado, os resultados são muito inferiores a um treino de musculação tradicional. Eu acredito que o planejamento deste tipo de treinamento, por envolver bastante calistênicos, exercícios de velocidade, coordenação e equilíbrio, é bem mais complexo do que treinos de musculação tradicional. Principalmente o controle volume/intensidade. E daí muitos dos professores aqui em minha cidade acabam prescrevendo treinos pouco intensos ou muito volumosos, sub-ótimos. Isso sem contar o pessoal que fica variando de exercício toda santa aula, dificultando a resposta adaptativa do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi nada igual também.

 

Minhas hipóteses são:

 

- O povo está a trabalhar mais nessa crise e possui pouco tempo/energia para treinar.

- As mensalidades aumentaram (conta de energia).

- Na crise muita gente fica muito mais pobre e/ou desempregado, então R$80 - R$200,00 por mês é algo que faz muita diferença.

- Caiu a ficha de que muitos mentem e escondem sobre o uso de esteroides anabolizantes.

- Com o dólar nas alturas a suplementação ficou caríssima.

- Shape marombado acabou enjoando no gosto da população.

- Com o tempo o pessoal percebe que tamanho não passa perto de saúde. O que é saudável é ter fôlego, resistência, impulso e potência.

 

 

Evidências/Corroborações:

 

- MMA perdeu muita, mas muita popularidade (comparem com 2010, 2011 e 2012).

- Instagram perdeu popularidade (como há 4 anos era novidade, o pessoal abusava e queria se mostrar trincado).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, a pessoa já entra na academia com uma falsa ilusão " beleza vou começara a malhar e ficar saradão rapidinho, passa mês passa ano e demora, o custo é alto, imagina então a questão dos roids, todo investimento, enfim dinheiro curto". Desiste e segue a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é impressão sua.

Ainda estamos na geração da alimentação saudável e corpo perfeito. A quantidade de academias no Brasil só aumenta e o acesso à informações de dieta e treino estão muito mais fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ainda está crescendo, mas daqui a uns 5 anos as academias vão começar a falir por vários motivos que o pessoal citou ai encima, acredito que a "conscientização"  das pessoas de que tem que temperar o frango e batata doce com Testo vai acabar desencorajando uma parcela gigante, oque na verdade pode ser até interessante, 3 amigos meus que praticavam musculação agora migraram para diferentes esportes oque eu acho que agrega mais a "vida" da pessoa do que ficar levantando ferro (treino e hipertrofia em si). Já até conscientizei meu irmão mais novo de que esses caras fortões e atletas "pódio" não conseguiram isso apenas treinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Com certeza é a crise, vejam, a maioria das pessoas que treinam na academia são pobres, então eles estão cortando gastos, ate pq numero de academia e loja de suplementos só vem aumentando, então não está morrendo.

 

 Pessoas conscientizando q n pode ficar iguais aos hormonizados? hahaha se ate alguns que treinam acredita q o caio bottura é natural imagina o cidadão leigo.

 

 E tb as academias de crossfit estão ganhando mais adeptos, fora isso a população que treina é irrisória e em alguns periodos tem mais e outros menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...