Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hylian

Membro
  • Total de itens

    308
  • Registro em

  • Última visita

Sobre hylian

  • Data de Nascimento 12/28/1992

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Peso
    82
  • Altura
    179
  • Idade
    20

Últimos Visitantes

1307 visualizações

Conquistas de hylian

  1. Pelo que eu entendi você está tomando whey depois do treino. O que eu quiz dizer é pra você tomar ele de manhã invés de antes de dormir. Não acredito que o custo/ benefício do whey seja bom, mas já que você tem o melhor a fazer é utilizar no período certo. Como o planeta falou basta comer bastante frango antes de dormir, seu corpo vai passar por um longo processo de digestão durante a noite, não faz tanta diferença assim o tipo de proteína que você vai usar.
  2. Perigo citar isso. O cara já toma whey e malto antes de dormir. Eu também recomendo tomar whey pela manhã. Se você come pão branco e toma café bem adoçado, e/ou toma o whey com leite nem teria necessidade de tomar malto junto.
  3. Cara, eu particularmente sou mais fã de aeróbio de baixa intensidade depois do treino. Simplificando, a queima de nutrientes durante a musculação deixa resíduos no corpo (como o ácido lático, por exemplo). Acredita-se que exercício aeróbio de baixa intensidade de certa forma ajuda a reutilizar ou redirecionar esses resíduos.
  4. Comece a cuidar melhor da postura nos exercícios de membros superiores. - Mantenha o peito "aberto". - Mantenha as escápulas fechadas. - Tente abaixar suas costelas. - Abdômen e lombar contraídos. Essa postura básica você vai usar em 90% dos exercícios que fizer. Vale pra supino, remadas, levantamento terra, stiff, agachamento, exercícios na polia, etc. Não consegui encontrar um bom vídeo em português. Esse é de um britânico, que tem um sotaque meio difícil de entender, mas basicamente é o mesmo que eu disse ali em cima. Também é extremamente importante você começar a alongar mais o peitoral e deltoides, e realizar mais exercícios para trapézio inferior.
  5. hylian

    O Protocolo Ytwl

    Interessante esse teu ponto de vista. Eu normalmente faço alongamento e mobilização antes do treino. Acredito que isso seja o melhor pra grande maioria das pessoas mais por questão de comodidade. É muito difícil para um não-atleta encontrar um tempo livre (ou até mesmo vontade) só pra realizar mobilização e alongamento. Não é o ideal, concordo, mas é o mais plausível. Já depois do treino normalmente eu passo algum foam roller nas áreas mais doloridas CASO haja necessidade. Nunca pensei em alongar após o treino. qual seria a razão disso?
  6. hylian

    O Protocolo Ytwl

    Valeu aí Torf, e valeu busarello por ter indicado essa sequência. No último ano tenho investido bastante tempo em mobilidade de membros inferiores. Tava seguindo uns movimentos mistos do DeFranco e do Starret e deu uma boa melhorada. Mas minha rotina pra membros inferiores tava fraca ainda. Como comecei a fazer isso recentemente, ainda não tenho relatos sobre os benefícios, mas espero que possa me ajudar em movimentos de desenvolvimento e similares. Em relação ao artigo da veja e semelhantes, sou bastante cínico em relação às fontes que eles usam. Sei que há várias pesquisas que sustentam que alongamento antes do treino reduz a força, mas também há evidências do contrário. Na verdade tem que entender todo o contexto das pessoas que eles utilizam na pesquisa, se são treinados ou não treinados, qual exercício que fazem, se eles examinam a curto ou longo prazo, etc. Acho que a melhor fonte que temos para nos embasar são os atletas de elite de diversos esportes. A grande maioria alonga antes de treinar. É parte da rotina de preparação para o treinamento. Eu pessoalmente também senti melhora nos meus movimentos. Se não tivesse sentido essa melhora, aí talvez ponderaria mais.
  7. Olha planeta, eu fiz meu TCC sobre efeito do treinamento físico em mulheres pós-menopáusicas com osteoporose. Entretanto, não me aprofundei nada sobre tratamentos hormonais. Se você tiver interesse lhe mando meu TCC por MP. Normalmente a suplementação que é indicada pra esse tipo de paciente é Cálcio (300~1.500 mg), Vitamina D (400~800 UI) e alendronato de sódio (70 mg). Também vi bastante estudo com uma tal de isoflavona mas aparentemente não dá bons resultados. E, infelizmente, é muito difícil reverter o quadro de osteoporose. Normalmente o que é feito é estabilizar a densidade mineral óssea. Seria interessante colocar exercícios de impacto como caminhadas e subir/descer escadas pra ajudar também na sarcopenia.
  8. Eu diria que consciência corporal não tem assim tanta relação com execução de movimentos compostos. Eu usaria as palavras do vizerdrix "competência motora". Por mais que você tenha muito tempo de treino/experiência, quando você tentar fazer um movimento diferente, seu sistema nervoso não vai estar adaptado pra isso. Conforme repetimos mais vezes o movimento nosso corpo vai achando "atalhos" para que o sinal neural chegue mais rápido nos músculos. Por maior que seja a consciência corporal, sem ter esse "caminho destrinchado" o movimento vai sair feio.
  9. Esse video bem mais fraco, só o treinador dele passando os outros dois movimentos. Execução também não é nada exemplar, mas vindo de um BB tá dentro do esperado.
  10. Como é a amplitude de movimento dos exercícios? Até onde você desce em cada supino?
  11. Compra uma gaiola para musculação e um banco simples. Investe mais um pouco numa barra e em anilhas. Tem bastante relatos sobre o pessoal que treina em casa aqui no fórum, lá você vai poder observar as experiências que os outros já tiveram e tirar suas próprias conclusões. Mas, no geral, peso livre>estações. Pode ser que o investimento inicial seja um pouco (bem pouco mesmo) mais caro mas com certeza à longo prazo se paga.
  12. Na maioria dos casos a avaliação feita com adipômetro subestima seu percentual de gordura. Além do mais, você nem sequer tem um volume considerável de massa magra pra estar preocupado com "perder". Apenas siga o que o busarello falou, se tiver dúvidas, leia na parte de nutrição e treinamento os artigos mais populares.
  13. Aí é tenso. Pelo que vi eles também exportavam as carnes estragadas. Além de foder o consumidor ainda acabam com a credibilidade do mercado lá fora... Isso acontece até o momento que você começa a treinar com uma carga monstro. Depois disso, instrutor nenhum tenta corrigir.
  14. Vou explicar de uma forma fácil de você entender. Imagine que você decidiu que todo dia vai fazer 100 apoios. Nos primeiros dias você fica extremamente cansado, nas primeiras semanas você vai melhorando e seus músculos ficando mais fortes. Mas a partir do segundo mês você já consegue fazer as 100 repetições sem dificuldades. Como você acha que seu corpo vai ficar depois de 1 ano? A resposta é: da mesma forma que ele ficou a partir do segundo mês. Se o seu corpo já tem a capacidade de realizar as 100 repetições, ele não precisa ficar maior e mais forte. Ele apenas precisa manter a mesma coisa. A caminhada só vai fazer efeito enquanto o seu corpo não estiver adaptado à ela. Pelo que eu entendi, você já vem fazendo isso. Então depois de cerca de 15-20 dias a caminhada não vai ter efeito qualquer sobre sua composição corporal (%gordura, %músculo), apenas representará um gasto energético. Você pode repor esse gasto da forma que quiser, se quiser comer bolo e salgado, coma, mas desde que seja apenas o suficiente pra suprir o que você gastou caminhando. A mesma coisa vale pra perda de peso. Se você tem 100 kg agora e depois de 2 meses caminhando 2h baixa pra 90, pode ficar mais um ano caminhando 2h por dia que seu peso não vai baixar mais do que 90kg. Isso claro considerando que você não mexeria em nada sua dieta. Também não adianta pensar que você vai caminhar 2h e perder gordura pra de tarde ir treinar e ganhar massa magra.
×
×
  • Criar Novo...