Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Discussão) Levantamento Terra


hylian

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Bom tópico.

 

Sobre o vídeo do EliteFTS, o Aless traduziu ele: 

Com relação à imagem de diferenças de posição, pelo que me lembro do livro do Starting Strength ela não é para mostrar essas diferenças, e sim para apontar que a primeira imagem - com ângulo de 90º - é a mais eficiente. É como se essa fosse a "correta" e as demais fossem "incorretas". Esse ponto também está neste artigo: http://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-deadlift-setup/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Bom tópico.

 

Sobre o vídeo do EliteFTS, o Aless traduziu ele: 

Com relação à imagem de diferenças de posição, pelo que me lembro do livro do Starting Strength ela não é para mostrar essas diferenças, e sim para apontar que a primeira imagem - com ângulo de 90º - é a mais eficiente. É como se essa fosse a "correta" e as demais fossem "incorretas". Esse ponto também está neste artigo: http://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-deadlift-setup/

 

 

Concordo com o que tu apontou. As alavancas são as melhores na primeira posição. Mas minha interpretação é de que nem sempre é possível atingir esta angulação, por questões anatômicas mesmo. Eu, por exemplo, tenho o fêmur bem longo e portanto tenho uma grande dificuldade de executar o levantamento terra convencional. O que eu gostaria que o pessoal entendesse é que o terra é um exercício que vai ter uma ênfase diferente de acordo com as medidas de cada pessoa.

 

Acredito que a forma mais simples, e portanto mais eficiente para a maioria das pessoas, de analisar o movimento é através dos pontos críticos. Por isso dei tantas dicas verbais de como se posicionar e não me foquei tanto assim na questão de angulação das alavancas. Após ter domínio destes pontos críticos aí sim considero que a pessoa pode fazer uma análise mais completa do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, vai tirar as duvidas de muitos usuários, inclusive eu que carecia de algumas das informações que estavam ai, aprender nunca é de mais, sempre tem algo de novo sobre cada exercício,  parabéns!

 

 

Editado por Tremboman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mano!

 

Tenho uma dúvida com relação à ativação da dorsal no levantamento terra: a dorsal é mais usada em algum ângulo específico do joelho, quadril e ombros? Pq eu faço terra há vários meses e nunca sinto a dorsal, diferente de conhecidos meus que sentem bastante ela quando fazem terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...