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Sam5

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  1. Vc mencionou dor no pescoço e ombro, pode ser a postura durante o exercício, já que com mais carga vc força mais a articulação do ombro na tentativa de "espremer" mais o peito. Talvez vc não sinta o mesmo no supino por manter uma postura melhor, isto é, mantendo as escapulas retraidas durante o movimento.
  2. Sam5

    estagnado

    Se vc tiver algum suporte tecnico na academia (não sei como funciona smartfit) poderia dar foco nos básicos, principalmente agachamento livre, remada curvada, Barra fixa, supino, progredindo gradualmente a carga mantendo boa execução. Esses exercícios compostos podem ser uma espinha dorsal do seu treino, e se possível o primeiro exercicio a ser feito, o restante vc pode incluir mais isoladores. Mas essa é só uma ideia, não tem nada de errado com seu treino.
  3. Sam5

    estagnado

    Eu subiria essas kcals diárias aí, diminua proteínas se necessário e pode aumentar e muito carboidratos. Pode usar esse hiper mas de preferência sempre ao caseiro, utilize muita aveia e faça um shake muito mais barato e que auxiliará seu intestino a funcionar bem. Não tem essa de "tem vez que não consigo bater os macros", se vc quer resultado precisa comer, põe na cabeça que só pode dormir depois de comer tudo que necessita. Continua no bulking sim, mas seu treino precisa ser eficiente para que a m.m. venha no processo. E treinando todo dia tem que ter boas noites de sono e descanso.
  4. Se vc tomar leite e se sentir bem no treino não tem problema. Pelo menos pra mim quando bebo uma quantidade alta (bem acima dos 200ml) me sinto meio pesado mas aí é de cada um.
  5. Fala mano, na questão de gorduras estou mantendo uma proporção até maior que a sua em relação ao meu peso, e obtendo excelentes resultados, cada organismo se comporta de um jeito e vc pode sim experimentar esse 1.4 por kg. Dê uma verificada no cálculo dos macros, 36g de proteína obtida a partir do frango representariam aprox 144 kcal. Acredito que nesse caso vc menciona o frango pesado cozido, então o que deve estar incorreto é justamente a quantidade de proteínas. Parabéns pela escolha dos alimentos, os resultados virão. Bons ganhos.
  6. Primeiro esqueça a vergonha porque só de estar treinando você deve ter é orgulho. No seu caso eu optaria por iniciar na academia, onde vc mesmo não tendo conhecimento contará com a ajuda dos instrutores, evidente que existem os bons e os maus mas aí cada caso é um caso. De qualquer forma busque conhecimento através aqui do forum, foque o treino em métodos simples e eficazes, exercícios compostos com progressão gradual de carga e verá os resultados com o tempo. Pelo que vc mencionou já segue dieta, mas de todo jeito de uma olhada na seção nutrição aqui do forum, e veja se está co
  7. Engordar no pós? Quem disse isso? O que ditara se vc vai engordar ou não é o superávit ou déficit calórico no fim do dia. Eu não tomaria malto durante o treino, se vc quer utilizar um carbo de alto ig use no pós ou dispense-o, o que gerará resultados é a sua dieta completa ao longo do dia.
  8. Quanto à troca fica sossegado amigo, carbo é carbo, a vantagem se vc fosse utilizar integrais está em micronutrientes e fibras, junto com saciedade prolongada. Utilizar não-integrais não alterará seus ganhos, pode mandar arroz branco a vontade.
  9. Mano um tempo atrás eu fazia um monte de exercicio em máquina no treino de costas, até sentia trabalhar mas não era tudo aquilo. Desde que simplifiquei meu treino desenvolvi muito mais, só com exercícios que mandam mesmo em costas: remada curvada bem pesada, Barra fixa alternando pegada supinada e pronada. Se tu incluir terra melhor ainda. Em dias que tá faltando força pra Barra fixa no final do treino eu coloco um pulley costas bem lento focando na contração. Nao custa testar aí se da resultado pra ti. No meu caso é abc2x Questão de contração é pensar que vc quer esmagar uma maçã no cent
  10. Amendoim normal mesmo, torrado sem sal e se possível com o selo da abicab. Ou tem a pasta de amendoim se preferir. Tem grande número de calorias devido a gordura boa. Mas cuida com o horário de consumo, porque pelo menos pra mim fica pesado no estômago dependendo a quantidade.
  11. Claro que da amigo, esses alimentos aí são os melhores. Quanto a quantidade por refeição aí depende de como vc estiver dividindo, e o quanto vc consegue comer em cada uma delas. Eu q não sou bom de garfo costumo mandar cerca de 100g de arroz cru por refeição, o que da cerca de 340 kcal. O que acho bacana é vc distribuir bem durante o dia as proporções principalmente de carbos e proteinas justamente para ser mais fácil de comer sem enjoar da dieta. Essa aveia aí vc pode misturar com ovos e leite e fazer um bolo hipercalorico, receita show de bola que uso todos os dias.
  12. Sam5

    Estrutura de dieta

    Opa mano. Tudo o que vc consome no dia antes do treino pode ser considerado seu "pré treino", se vc mandar uma refeição as 5 da manhã ela provavelmente não estará disponível como fonte de energia pra vc usar 30 minutos depois. Logo, se vc não gosta de treinar de barriga vazia coma alguma coisa dentro dos seus macros diarios, mas não tem problema ir em jejum se for o caso. O numero de refeicoes depende da sua rotina, divida como achar mais prático, dentro do seu objetivo de macronutrientes do dia.
  13. Sam5

    Eleições 2018

    Sim, para nos teremos apenas o sistema atual reformado O "vc receberia" é forma de expressão
  14. Sam5

    Eleições 2018

    Pelo que sei a ideia passa por 3 etapas: aprovar a reforma do temer ou parte dela ainda esse ano, aprovar no ano que vem a proposta do governo bolsonaro propriamente dita, e a terceira e mais importante seria referente a nova previdência, creio q é a essa que vc se refere, onde no sistema de capitalização você pagaria a sua própria previdência, como se fosse nos moldes de uma previdencia privada, onde vc receberia deforma justa o que vc pagou a vida inteira com seus rendimentos. Mas e porque reformar? "Na previdência de hoje, como os contribuintes que entram no sistema são insuficie
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