Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor1990BR

Membro
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Vitor1990BR

  1. Eu sempre fui uma pessoa só, desde o fim do ensino médio só consegui fazer alguns amigos na faculdade que se resumiam aquele espaço. Me mudei duas vezes e agora moro a +1000 km da família. Eu sempre consegui viver só, nunca tive ninguém e conseguia ser "feliz" no dia a dia com minhas coisas, meus jogos, músicas, academia, fazer comida e ir na aula. Meus piores dias eram os fins de semana, que eu sempre sentia vontade de chorar e minha única felicidade era pedir comida e assim acabava fugindo da dieta. Conheci uma pessoa que me fez se sentir bem e feliz pela primeira vez na vida. Mas tudo se foi tão rápido. O que eu sentia por ela não era recíproco no mesmo nível. Já se passou um mês e continuo na mesma, na verdade pior. Comecei a tomar hoje um antidepressivo que meu psiquiatra passou, mas o desânimo me assola. Foi como meu amigo me falou "quando se é feliz, tudo parece bom". E era. Quando conheci essa pessoa eu fazia tudo alegre, desde ir na aula até ir ao mercado. Agora que descobri o que é a felicidade por uns meses me sinto cada vez pior porque nunca terei ela de volta. Queria ter forças pra voltar a comer e ir na academia, queria ser melhor que nunca, sabe? Cansei de ser ignorado por todos e sempre trocado ou preterido. O problema é que parece tudo tão distante. Comecei a ouvir algumas músicas de motivação, queria ser uma pessoa feliz sozinha, sem precisar e buscar a ninguém. Investindo em mim mesmo. Buscando evoluir nos treinos sempre, até eu chegar num ponto que eu me olhe no espelho e sinta bem com o que vejo. Parece ridículo isso, querer que as pessoas gostem de mim só pelo que sou por fora. Talvez seja. Mas as únicas opções que vejo na vida agora são essas: ficar deitado na cama o dia todo como fico, sem comer, com os outros sentindo pena de mim; ou tentar buscar um corpo que me faça sentir bem e não dependa mais da aprovação de ninguém. Alguém vive assim? Consegue viver bem? Tenho um amigo (que é até bem bonito) que me disse que está só há 3 anos, nesse tempo não ficou com ninguém, não buscou e se sente bem assim. Queria chegar nesse nível de transcendência, de estar só, se sentir bem e encontrar a felicidade em si. Mas ao mesmo tempo que parece algo bom, me soa como se eu estivesse apenas maqueando a felicidade de que nunca vou ter (que é no amor). Talvez a pergunta esteja muito confusa, não tô no meu melhor momento. Pensei em várias coisas que me motivassem a isso, tipo fazer uma tatuagem fim do ano se eu chegar lá bem, com um corpo melhor que hoje e me sentindo feliz, e que essa tatuagem faça eu me lembrar dos momentos ruins que passei e que não desisti. Meio que como se fosse um marco.
  2. É, esse tempo todo pensei que já tivesse gostado de alguém de verdade, mas não. É um sentimento bom, mas infelizmente mutias vezes não é correspondido. Sinto saudades de ficar feliz em ler a mensagem de alguém, de ter esse sentimento que por um tempo foi mútuo. Hoje acordei triste de novo, mas aí me deu um desânimo e voltei a dormir, já agora acordei de novo com um sentimento de vazio, de como não sentisse mais nada por ele. Pelo menos a fome voltou um pouco, mas ainda me sinto estranho, pois o desânimo e a falta de fome está meio forte (na verdade me sinto com um pouco de fome mas não consigo comer). Queria sair assim, sair com várias pessoas e ter relação sexual com elas, mas não me sinto seguro e só teria coragem com quem eu confiasse. Agora é dar tempo ao tempo e esperar.
  3. Infelizmente nunca tive um caso de verdade até então, e quando fiquei aí com esse garoto (omiti isso só porque achei melhor), acabei me apaixonando, foi o primeiro e tal, antes eu só tinha ficado com garotas. E foi tudo rápido demais, fui humilhado no fim, me humilhei por ele. E agora me arrependo, porque vejo o quão babaca ele foi (infelizmente podemos conhecer pessoas assim) e o quão inexperiente fui de insistir tanto depois. Infelizmente a paixão cega e tu não quer ver o que está na sua frente.
  4. Todo mundo vai passar por isso uma vez na vida, seja com 20, 30 ou 40 anos, é normal amigo, mesmo. Como os colegas acima já disseram, procure um bom psicólogo, e esteja aberto a ouvir o que ele tem a falar e também a mudar seu comportamento, veja bem, procurar ajuda é um grande passo mas a mudança vem de dentro. Já passei por isso e posso te garantir que passa, quanto aos treinos e afins, procure ter disciplina, o esporte vai te ajudar a regular suas taxas hormonais além de promover bem-estar. Se alimente bem, coma o que gosta, sem excessos, e foca em você, o grande X da questão quando trata-se desses problemas é focar seus pensamentos no exterior, quando na verdade eles deveriam ser voltados a si próprio. Recomendo um psicólogo com linha de formação em Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), é um grande passo pra melhora do seu quadro. Abraços! Edit: Só mais uma coisa que eu esqueci, tristeza é uma emoção humana, permita-se sentir, afinal de contas faz parte. A geração atual costuma reprimir essa emoção porque "tristeza é algo ruim", mas dependendo da dose, serve pra abrir sua cabeça e te fazer crescer como pessoa, então aproveita esse tempinho agora pra viver seu luto, mas sempre de cabeça erguida visando melhora a cada dia que passa. Tenho 21. Sempre pensei ter gostado de alguém antes, mas vi que a primeira vez que me apaixonei de verdade foi essa. Fiquei dias sem comer, mais alguns conseguindo comer pouco e hoje melhorei e consegui ir treinar sem ter vontade de chorar na metade do treino. Hoje chorei em casa mas já percebi uma melhora. Se eu não tiver recaídas, em algumas semanas estarei melhor. O pior é que fica aquele fio de esperança de ter a pessoa novamente no futuro.
  5. Nunca fiz. Me sinto idiota por ter me apaixonado por alguém assim tão rápido, esse tempo pensei que ela sentisse o mesmo e fui me iludindo, apesar de em certo momento ela ter meio que demonstrado que gostava. Essa dor parece não passar. Tento fazer as coisas mas não consigo. O pior de tudo é que falei do que tava passando e ela riu.
  6. Eu pensava ser alguém triste, até sentir o que tô sentindo agora. Minha vida nunca foi algo bom, nunca tive metas, nem coisas que me motivassem. Sempre fui um verdadeiro bosta. Conheci uma pessoa que me fez se sentir feliz pela primeira vez na vida. Nunca senti algo antes assim com nenhuma outra pessoa. O problema é que ela se foi rápido demais da minha vida, não durou nem 2 meses. Acho que foi a primeira pessoa que amei de verdade. Tentei falar o que sinto e não adiantou, no fim só fui humilhado. Isso foi há uma semana, já fui num psicólogo da facul duas vezes e tentei me abrir com várias pessoas, mas a dor e tristeza não saem. Tá difícil dormir de noite, difícil comer, difícil me sentir feliz com algo. Fiquei dois dias sem comer nada praticamente. Com a mensagem de que não quer me ver nunca mais só piorei. Me motivo por algumas ou alguma hora, mas tudo passa. Fui treinar ontem e no segundo exercício já me veio a vontade de chorar. Queria mesmo conseguir comer, treinar. Mas se treino, não consigo comer o suficiente porque a fome e a motivação não vem. Fico sem fome ou sem ânimo de fazer comida e no fim vou me deitar. Sinto como se minha vida não fizesse e nunca fez sentido, é como se ela tivesse me mostrado o que é ser feliz e tirado de mim.
  7. 1,78 e 77 kg. O açaí é adoçado com guaraná, eu tenho quase certeza. É aquele que compramos em açaíteria e já é doce por si só. Compro o de 2L e dura 1 semana, por aí. Me pesei, só que não tenho certeza se era 70 ou 72 kg. Quase certo que 72. Eu coloquei como atividade de alta intensidade porque vou 6x na semana. Meu hiper chega semana que vem, quero tentar mais umas semanas pra ver se consigo algo ou realmente tem algo de errado comigo.
  8. Não manjo muito de carbo e gordura. Ambos são necessários, certo? Mas se eu exagerar neles posso ganhar gordura? Porque minha dieta deve ter carbo o suficiente, porque não passo fome nem me falta energia (Hiper, açaí, bananas, leite, tudo isso que como tem bastante), agora não sei se estou exagerando neles, nem nas gorduras, boas ou ruins. Se eu tiver exagerando neles o resultado é mais gordura? Ou pode interferir no ganho de massa também? É estranho mano, eu sou magro, tenho braços finos, barriga, peito quase inexistente. Por isso tenho essa coisa que me impede de tirar a camisa em público ou mesmo em casa sozinho. A última coisa que fiz que me animou foi uma foto sem camisa que postei no status esses dias, com abdomen contraído, é claro (kk), e postura certa. E algumas pessoas que não vejo há tempos vieram me pergutnar se tô treinando e tal e elogiaram. Mas aí tive uma desilusão amorosa e a deprê veio de novo. Perdi o desânimo no treino, chega em certa parte que desanimo demais lá, não tô com o pique de fazer comida em casa, tô distraído, cheguei ao ponto de sair da peck deck pra ir beber água e voltei e sentei num banco nada a ver, porque estava pensando nela. sei que parar é pior, pois na academia é mais uma motivação pra ter ela de volta, mas é foda.
  9. Tenho 21 anos. Eu só contei as calorias e proteínas pra montar a dieta, de modo que fique em superávit e tenha 2,5g proteína. Carbo e gordura não contei, mas não como frituras, nem besteiras mais, no máximo uma vez na semana, de resto é só essas coisas da dieta com pouco sal e óleo. Mas então, eu tento sempre sentir o músculo, no de peito sinto, ombro, tríceps. Direto dá aquela dor depois do treino e no outro dia. Os 6x na semana tão bem de boas, como bem e durmo bem. Tirei muitas poucas fotos, e as poucas acho que apaguei porque até hoje tenho essa dificuldade em me olhar no espelho sem camisa ou tirar fotos ou ir na academia fazer avaliação. Mas é estranho que ninguém, nenhum amigo percebeu algo pra ao menos falar brincando. Nada. Só mesmo o amigo mais velho que treina comigo e a dona da casa aqui, que é tipo uma mãe pra mim, e o instrutor. Eles falaram que fiquei "fortinho", mas parece coisa de mãe, amigo, nada verdade.
  10. Tenho, tanto o frango quanto a carne acabam em 4 dias, até mais rápido se eu deixar, e compro 1 kg. O amendoim, granola e aveia uso uma boa quantidade, tipo 4 colheres de chá (aquela grande) cheias, o que deve dar umas 15/30g por colher. Não lembro o valor exato mas faço sempre por baixo a soma. A única aí que não tenho certeza é o Açaí e o whey. O resto, se eu errei foi bem pouca coisa, mas posso comprar uma balança então. Mas mesmo assim não entendo como não ganho nada, porque mesmo se eu tiver comendo só o valor de manutenção de peso, pelo menos uma diferença eu ia ver, já nem isso mais. E até que ganhei um certo peso nesses 3 meses, coisa de 5/7 kg, eu acho.
  11. Fiz essa pergunta há umas semanas atrás e tive que vir de novo. Já vou completar 3 meses de treino em mais 1 semana e parece que não tive resultado nenhum. Não importa o quão pesado eu treine e me alimente bem, não vejo mudanças. Meus braços continuam tão finos quanto antes, se ganhei 2 cm foi muito. Meu peitoral é inexistente. Ombro idem. Pernas, também. Eu treino 6x na semana, faço ABC2x, com a seguinte divisão: A - Peito, ombro e tríceps (e core) B - Costas, trapézio e pernas C - Perna, panturrilha e lombar. Minha dieta que montei tem 4k de kcal, mas como acabou o hiper há uns dias estou conseguindo comer só 3,5 kcal e nem assim subo de peso ou percebo mudanças no corpo. É triste tu dar duro todos os dias e o máximo que dizerem na sua sala na facul é "sua barriga cresceu, hein, tá ficando gordinho" (um amigo). Será que tenho alguma deficiência em algo? Testosterona, sei lá. Quais exames posso fazer? Eu treino tudo certo, agachamento, supino, remada para costas, tento sempre progredir nas cargas e mesmo assim não vejo mudanças. A minha ""depressão"" voltou de novo e talvez seja mais uma coisa que tenha me desanimado ao ver que não mudei nada. Minha dieta: Café - Açaí, 2 colheres de mel, 3 amendoim triturado, granola = 1050 kcal Almoço - Arroz e 250g de carne patinho e salada com 2 colheres de azeite = 800 kcal Pós treino e café - Whey, pão francês, queijo minas, 3 ovos, 4 bananas e aveia = 1050 kcal Janta - Frango desfiado 200g e creme de ricota = 400 kcal Após a janta - 3 colheres pasta de amendoim e Hiper = 900 kcal +4000 kcal e umas 200g de proteína. Nunca contei a quantidade de carbo e gordura. Onde pode está meu erro? Não digam que 3 meses não dá pra ver resultados, por favor, porque eu não estou falando de estar um monstro, mas sim uma mínima diferença, que seja. Será que o erro estar em treinar 6x na semana? Apesar de sempre eu treinar pesado, consigo treinar 6x de boas. Toda refeição bebo água, uns 2,5l por dia, como salada e muita coisa boa. Será que tenho alguma deficiência em algo que me impeça de ter resultados (isso é possível?)? Meu treino: A - Supino reto, inclinado com halter, paralelas e peck deck (todos até a falha), desenvolvimento ombro, tríceps corda, testa e tríceps banco. B -Barra, puxador frente, remada curvada com barra, remada baixa, encolhimento com halter e remada alta trapézio, rosca direta com barra, rosca martelo e rosca direta com halter. C - Agachamento livre, bulgarian squat (quase afundo), cadeira extensora, elevação pélvica, extensão lombar e 2 pra panturrilha. Meu treino é basicamente o mesmo há mais de 1 mês, costumo variar apenas nos exercícios de bíceps, costas e tríceps, já nos de peito e perna faço sempre os mesmo tentando só aumentar a intensidade progredindo nos pesos e diminuindo tempo de descanso ou aumentando em uma série. Faço isso, pois ainda não encontrei exercícios melhores que esses que faço para peito.
  12. Bom, há 2 semanas eu reclamei aqui que há uns tempos eu sentia uma dor fodida na lombar ao treinar perna (agachamento). Naquele último treino senti demais e fiquei com ela doendo uns 4 dias, fiquei 1 semana sem treinar perna na gym e na outra fiquei treinando só em casa. Nessas 2 semanas o que eu fiz foi tentar fortalecer a lombar e core. fiz prancha (2x de 1 minuto) a cada 2 dias, abdominal, extensão de lombar e elevação pélvica. hoje voltei a treinar e coloquei 10 kg de cada lado (mais peso do que eu fazia) e incrivelmente senti dor nenhuma. Ah, além disso eu tentei contrair o abdomen o máximo que podia e respirar corretamente. Creio que tudo isso tenha contribuído pra não ter nenhuma dor. Fiz 5 séries de 6x repetições e ficou fácil até. Na próxima aumento o peso pra uns 13 kg. Até o fim do ano espero estar agachando com 30 kg de cada lado.
  13. Quais exercícios são esse de alongamento? E para o core e lombar - Extensão lombar banco, prancha e prancha unilateral, abdominais e wall sit são suficientes? Para posterior de coxa eu faço a elevação pélvica com uma perna só e sinto bastante ela, dói demais, sinto lombar também. Mas como saberei se está certo ou não, pois é um exercício tão complexo? O básico que sei é não entortar a coluna, manter ela sempre arqueada durante o movimento, contrair glúteos e abdomen e peito estufado. Pensei em fazer de lado pro espelho. O dono da academia fica lá de manhã, ele pode me ajudar nas primeiras vezes, mas de resto vai ser só eu. O caso do agachamento nem deve ser a carga, eu sentia até em casa fazendo sem peso. Creio que eu descia demais, fazendo retroversão pélvica e não contraindo abdomên, causando uma carga excessiva na lombar.
  14. Pesquisando por Hip hinge caí num vídeo de Romanian Deadlift. Já vi uns caras e mulher fazendo algo parecido com isso pro treino de perna, não sei se é o mesmo exercício, acho que é stiff o nome do que eles fazem. Anyway, ele ajudaria em algo? No vídeo, o cara diz pra quando eu chegar no ponto em que minha coluna dobra é pra eu parar e subir de novo. Pra não passar desse ponto.
  15. A misturinha é nada menos que dura e deca. ?
×
×
  • Criar Novo...