Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!


RodrigZ

Posts Recomendados

Postado
21 horas atrás, RodrigZ disse:

 

Sim irmão infelizmente estou passando, por uma Depressão devido a essses acontecimentos na minha vida, não ta sendo nada fácil, e agora me encontro nessa refletindo e pensando muito no meu futuro, dificil decisão, já comecei a frequentar psicóloga e até fui no psiquiatra ( q me diagnosticou com depressão e passou um anti depressivo pra eu me sentir melhor e ir retirando aos poucos).

 

Obrigado pelo comentário é bom nesse momento ver que tem uma saida, quero poder ter a chance de ganhar e ser bem remunerado pra conquistar as coisas que quero pra mim um dia.

 

Fala RodrigZ,

Velho em primeiro lugar, PARABÉNS pela decisão de compartilhar sua angústia (muita gente sofre e tenta esconder o sofrimento, o que só piora as coisas).

Em segundo lugar, PARABÉNS por ter procurado ajuda profissional (já identificou o problema e já partiu pra solução... Basta CONSISTÊNCIA que as coisas vão começar a acontecer POSITIVAMENTE na sua vida).

Em terceiro lugar, compartilho uma particularidade da minha vida contigo:

Sou personal trainer, formado em educação física no ano de 2005 na puc de campinas.

Me mudei pra sao paulo já com registro no cref, experiência profissional, mais de 20 cursos de certificação extra e cursando minha primeira pós graduação, em 2007.

Procurei trampo por SEIS MESES incessantemente... Disparando currículos, pedindo para os brothers ajudarem na divulgação, etc...

Me sustentava a base de trampos com recreação em hotéis, acampamentos, parques de diversão, mas já estava focado e determinado a trilhar a carreira de personal trainer (que parecia promissora aqui em sampa).

A única academia que me convidou para um processo seletivo me "escolheu" e a única oportunidade que me apareceu foi fazer o treinamento de 3 meses sem ajuda de custo, na esperança de abrir alguma vaga nesse tempo.

A única vaga que surgiu foi para dar aula de natação (detalhe: eu mal conseguia me manter vivo num rio ou num mar e passei na matéria de natação na facul na base do esforço... Não sentia a menor confiança em assumir aula dessa modalidade).

Passaram os 3 meses, não surgiu minha "sonhada" vaga na sala de musculação, voltei a procurar trampo por mais um mês.

Só consegui vaga pra trabalhar de madrugada na rua augusta (alguns devem conhecer a fama dessa rua nas madrugadas) e quando já tinha topado trocar o dia pela noite em troca da entrada numa sala de musculação, descobri que teria que trampar nos finais de semana (o que mataria minha pós graduação).

Quando bateu forte o sentimento de "vou pra cima e nada me segura", aceitei dar um passo pra tras, aceitar uma vaga de ESTÁGIO (lembrando, já tinha cref e tava no meio da primeira pós graduação) em natação, ganhando ajuda de custo de 100 (CEM REAIS POR MÊS)!

Mas foi aí que tudo mudou, no segundo mês passei a receber 300 reais por mês (mixaria, mas sinal de evolução), no terceiro mês fui então aceito como professor (outra mixaria 5 reais POR AULA, me matando dentro duma piscina) e no quarto mês fui indicado por um coordenador para um amigo que era dono de uma academia pequena, para assumir a musculação e receber salário mensal de 500 reais.

Aí vc pode dizer, "porra o cara já perto dos 25 anos, se matando, pulando de trampo em trampo, pegando busão lotado, sem carro, fudido de grana, ganhando menos que MIL por mês, TÁ FUDIDO"...

Não tiro a razão, mas aí que entra a CONSISTÊNCIA e se hoje tenho condições de cobrar 500 reais por aluno para uma aula por semana e 1.000 reais para duas aulas por semana (próximo de 125 reais por aula... muito pra alguns e pouco pra outros, depende do patamar que o cara atingiu, mas o foco aqui não é dizer que sou ou não referência de mercado) e tenho uma carteira de clientes ativos e satisfeitos, é pq VIM LÁ DE TRÁS, dei passos pra trás, agi com humildade mas persistência e já havia cravado dentro da minha alma que:

 

"O único lugar que sucesso vem antes do TRABALHO é no dicionário" (frasezinha clichê, mas pura verdade)

 

Como um incentivo extra, deixo aqui o link de um nutricionista que conheço pessoalmente: https://www.encorpus.com.br/historia-pessoal-leandro-kuroda/

Dá uma busca pela internet pra ver que nível que o muleke tá atingindo (programas de televisão e tudo mais).

Falar de salário dos outros é delicado, mas te garanto que o cara fatura muitas vezes mais que os valores que vc vem divulgando aí...

De qualquer maneira, PARABÉNS pela coragem até aqui... Pratique essa CORAGEM DIARIAMENTE e volte aqui daqui alguns anos pra inspirar outros com seu relato!!

 

Tamo Junto,

Abraço

"Cabrera"

Postado

Qualquer consulta tu tira pelo menos 200 conto. com 10 clientes já tira 2000 reais. Soma isso com teu salário e tem 4000. Com o aumento de clientela aumente os preços e tenha sempre um diferencial da concorrência. Com o tempo 20 clientes mensais e 400 a consulta tu já tem 8000 no banco somado com teu salário (isso se ainda for assalariado a esse patamar).

Tudo vai depender do TEU marketing pessoal. Corpo vai ajudar, mas carisma e contatos muito mais. Tenha bastante amigos e o dinheiro aparece.

 

Postado
12 minutos atrás, antigoargos disse:

Acredite no que eu digo... ciência da computação precisa saber cálculo... SI precisa gostar de matemática sim.

No mínimo tem que ter afinidade com :

Lógica - Qualquer Controle que TODO sistema tem.

Conjuntos - Banco de dados, que 99,99% dos sistemas utilizam.

Estatística - Testes do SI, cálculo de complexidade ciclomática, tunning
Dentre outros conceitos que teria de aprofundar demais técnicamente... isso em um modo geral, mas, se for específico para alguma área, pode ser necessário ainda mais aprofundamento... nunca esqueça que quem inventou os computadores, foram os matemáticos, então... não dá pra fujir muito das origens...
Lamento te dizer, mas,  "quem faz sistemas precisa saber utilizar a ferramenta" ... é como dizer que pra ser piloto, é preciso saber dirigir... isso é verdade... mas você quer ser taxista? caminhoneiro? ou piloto de F1? acredite... não vai ganhar 5k/mês com SI só sabendo utilizar a ferramenta.
O Fato é.. que se for bom, você consegue investir 2k em um notebook e pronto.. o resto é intelectual, já pode entrar em um site e fazer qualquer freelancer, programar pra android.. ter uma idéia genial como youtube... ou qualquer coisa assim... que não precisa de muito mais do que 1 computador pessoal.

Outra dica legal... EU prego que: reprovou programação 1, sai da faculdade... simples assim.

Se sua faculdade é de Gestão de Projetos, eu penso que todo gestor de TI que não é de TI, é um péssimo gestor de TI... então... pra gestão de projetos, é verdade que precisa saber bem menos dos conceitos citados, mas, ai não é mais Sistema de Informação.

Olha matemática no meu ver é muito diferente de tudo que você citou, Vou dar um exemplo do que é saber utilizar a ferramenta, se você conhece tem o jquery uma excelente ferramenta quem faz SI não precisa saber como ele funciona internamente e sim saber utilizar o que ele lhe proporciona, quem precisa saber como ele funciona internamente é pro pessoal de ciências e derivados, Isso também não quer dizer que o pessoal de SI precisa ser leigo no assunto porem dificilmente a pessoa vai usar esse conhecimento técnico em algum projeto sendo um analista ou gerente de projeto ate mesmo o programador. Um piloto não precisa saber como a roda gira ou como a aerodinâmica funciona tecnicamente e sim os efeitos e os resultados que ela pode proporcionar.

Postado

Ficar chorando por salário sem nem ao menos terminar o curso. que Bad em cara.

 

 Eu viraria escritor com essa depressão sua, olha que o salário está bom heim.

 

Postado

Opa cara beleza

Eu vejo três coisas ai.

Primeiro: Se a cada curso que vc for entrar pensando no salário amigão, vc vai se inscrever em uns 10.

Segundo: As aréas que você falo ganham bem, mas são super difíceis de se destacar. Meu cunhado é engenheiro e só conseguiu estagio no ultimo ano. O pessoal que se forma em direito nem se fale, além dos estagios que não pagam muito bem. Eles têm que enfrentarem a prova da OAB. o médico literalmente da o sangue de tanto estudar, e se fizer qualquer erro ta fudido.

Tenta fazer um questionário para ver qual profissão para seu perfil é uma boa alternativa.

 

Pense assim toda pessoa que está fazendo facudade não quer no final do curso trabalhando no Mac, isso já aconteceu na minha sala. Sou formado em ADM, e dos 25 alunos 9 estão na área, e com essa crise a maioria está desempregada.

 

Mas vamos lá:

Hoje em dia quase todo mundo está conseguindo fazer faculdade cara, e aquela média de salário kkkkk, é só uma média não leve em consideração. O que você têm que pensar é qual vai ser seu diferencial? ou vc vai ser só mais um que se formou?

 

Exemplo: Eu cursei  ADM, com prouni / depois de formado para ter melhor destaque, fiz inglês sozinho, e estou pagando um MBA para melhorar meu curriculo.

 

Mas você pode vir e falar a mais eu não tenho grana pra isso, não têm problema. Tente se especializar em algo dentro da sua area estude aquilo mesmo ainda não formado.

 

Se fosse eu faria assim:

Gosto de esporte eu me especializaria em nutricionista esportivo, a procura é boa e têm pouca gente na aréa boa, vejo em minha cidade existe 4 em Sorocaba, eu pago 120,00 para me atender com direito a um retorno.

Mas o cara manja de suplemento, alimentação monta toda a tabela. é uma pessoa que sempre está na radio dando dicas, escrevendo artigos. O grande diferencial seria também você escrever sobre a aréa dando dicas e etc, mas o problema que para tal artigo em um simples blog a credibilidade é maior quando formado.

Mas se vc ja tiver uma base boa, vc vai levar na moral a sua area.

 

https://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/pordentrodasprofissoes/nove-fatos-sobre-o-curso-e-a-carreira-de-nutricao/

 

Abraço, e sucesso ai cara.

OU toca um foda-se em tudo, vai presta concurso publico. Mas lembre que parece que no ano que vem os concursos serão mais difíceis de sair.

 

E referente a um salario de 2500 amigão, pense assim você não será pai solteiro e não vai querer casar com uma pessoa que não trabalhe. Então se a outra ganhar 2500 tbm ja são 5000 =D

 

E te falo uma coisa existe pessoas que cuidam de 6 filhos com 1000 reais, e vive bem melhor que muita gente.

 

O dinheiro rende bem na mão de quem administra bem.

 

Postado
1 hora atrás, antigoargos disse:

EU prego que: reprovou programação 1, sai da faculdade... simples assim.

 

 

Dito e feito (obs: reprovei duas vezes em programação de computadores 1) KKKKKKKKKK

Postado

discordo antigoargos

 

nao precisa saber muito de matematica nao, tem que ter uma noção apenas, alias se tu focar em ser um genio da matematica nao vai ser bom como profissional de TI nunca, porque misturar as coisas nao é bom, quer ser bom em matematica vai cursar e focar so em matematica , essas materias que tem na grade como probabilidade e estatista, matemática discreta por exemplo, nao servem pra praticamente nada na carreira . 

 

resumindo, tem que dá 100% no que tu faz e focar so nisso, ficar em 80% numa coisa e 20% em outras por exemplo, nao vai pra frente

Postado

Faça um concurso público que irá ganhar bem, tem muitas vagas que só exigem o Ensino Superior, independente do curso. Polícia Federal é um exemplo.

No Exército tem vaga para quem é formado em Nutrição também para o Quadro Complementar de Oficiais.

Postado (editado)
3 horas atrás, HumildadePersonalTrainer disse:

 

Fala RodrigZ,

Velho em primeiro lugar, PARABÉNS pela decisão de compartilhar sua angústia (muita gente sofre e tenta esconder o sofrimento, o que só piora as coisas).

Em segundo lugar, PARABÉNS por ter procurado ajuda profissional (já identificou o problema e já partiu pra solução... Basta CONSISTÊNCIA que as coisas vão começar a acontecer POSITIVAMENTE na sua vida).

Em terceiro lugar, compartilho uma particularidade da minha vida contigo:

Sou personal trainer, formado em educação física no ano de 2005 na puc de campinas.

Me mudei pra sao paulo já com registro no cref, experiência profissional, mais de 20 cursos de certificação extra e cursando minha primeira pós graduação, em 2007.

Procurei trampo por SEIS MESES incessantemente... Disparando currículos, pedindo para os brothers ajudarem na divulgação, etc...

Me sustentava a base de trampos com recreação em hotéis, acampamentos, parques de diversão, mas já estava focado e determinado a trilhar a carreira de personal trainer (que parecia promissora aqui em sampa).

A única academia que me convidou para um processo seletivo me "escolheu" e a única oportunidade que me apareceu foi fazer o treinamento de 3 meses sem ajuda de custo, na esperança de abrir alguma vaga nesse tempo.

A única vaga que surgiu foi para dar aula de natação (detalhe: eu mal conseguia me manter vivo num rio ou num mar e passei na matéria de natação na facul na base do esforço... Não sentia a menor confiança em assumir aula dessa modalidade).

Passaram os 3 meses, não surgiu minha "sonhada" vaga na sala de musculação, voltei a procurar trampo por mais um mês.

Só consegui vaga pra trabalhar de madrugada na rua augusta (alguns devem conhecer a fama dessa rua nas madrugadas) e quando já tinha topado trocar o dia pela noite em troca da entrada numa sala de musculação, descobri que teria que trampar nos finais de semana (o que mataria minha pós graduação).

Quando bateu forte o sentimento de "vou pra cima e nada me segura", aceitei dar um passo pra tras, aceitar uma vaga de ESTÁGIO (lembrando, já tinha cref e tava no meio da primeira pós graduação) em natação, ganhando ajuda de custo de 100 (CEM REAIS POR MÊS)!

Mas foi aí que tudo mudou, no segundo mês passei a receber 300 reais por mês (mixaria, mas sinal de evolução), no terceiro mês fui então aceito como professor (outra mixaria 5 reais POR AULA, me matando dentro duma piscina) e no quarto mês fui indicado por um coordenador para um amigo que era dono de uma academia pequena, para assumir a musculação e receber salário mensal de 500 reais.

Aí vc pode dizer, "porra o cara já perto dos 25 anos, se matando, pulando de trampo em trampo, pegando busão lotado, sem carro, fudido de grana, ganhando menos que MIL por mês, TÁ FUDIDO"...

Não tiro a razão, mas aí que entra a CONSISTÊNCIA e se hoje tenho condições de cobrar 500 reais por aluno para uma aula por semana e 1.000 reais para duas aulas por semana (próximo de 125 reais por aula... muito pra alguns e pouco pra outros, depende do patamar que o cara atingiu, mas o foco aqui não é dizer que sou ou não referência de mercado) e tenho uma carteira de clientes ativos e satisfeitos, é pq VIM LÁ DE TRÁS, dei passos pra trás, agi com humildade mas persistência e já havia cravado dentro da minha alma que:

 

"O único lugar que sucesso vem antes do TRABALHO é no dicionário" (frasezinha clichê, mas pura verdade)

 

Como um incentivo extra, deixo aqui o link de um nutricionista que conheço pessoalmente: https://www.encorpus.com.br/historia-pessoal-leandro-kuroda/

Dá uma busca pela internet pra ver que nível que o muleke tá atingindo (programas de televisão e tudo mais).

Falar de salário dos outros é delicado, mas te garanto que o cara fatura muitas vezes mais que os valores que vc vem divulgando aí...

De qualquer maneira, PARABÉNS pela coragem até aqui... Pratique essa CORAGEM DIARIAMENTE e volte aqui daqui alguns anos pra inspirar outros com seu relato!!

 

Tamo Junto,

Abraço

"Cabrera"

 

Obrigado irmão, vlw pela força!

2 horas atrás, olavo69 disse:

Opa cara beleza

Eu vejo três coisas ai.

Primeiro: Se a cada curso que vc for entrar pensando no salário amigão, vc vai se inscrever em uns 10.

Segundo: As aréas que você falo ganham bem, mas são super difíceis de se destacar. Meu cunhado é engenheiro e só conseguiu estagio no ultimo ano. O pessoal que se forma em direito nem se fale, além dos estagios que não pagam muito bem. Eles têm que enfrentarem a prova da OAB. o médico literalmente da o sangue de tanto estudar, e se fizer qualquer erro ta fudido.

Tenta fazer um questionário para ver qual profissão para seu perfil é uma boa alternativa.

 

Pense assim toda pessoa que está fazendo facudade não quer no final do curso trabalhando no Mac, isso já aconteceu na minha sala. Sou formado em ADM, e dos 25 alunos 9 estão na área, e com essa crise a maioria está desempregada.

 

Mas vamos lá:

Hoje em dia quase todo mundo está conseguindo fazer faculdade cara, e aquela média de salário kkkkk, é só uma média não leve em consideração. O que você têm que pensar é qual vai ser seu diferencial? ou vc vai ser só mais um que se formou?

 

Exemplo: Eu cursei  ADM, com prouni / depois de formado para ter melhor destaque, fiz inglês sozinho, e estou pagando um MBA para melhorar meu curriculo.

 

Mas você pode vir e falar a mais eu não tenho grana pra isso, não têm problema. Tente se especializar em algo dentro da sua area estude aquilo mesmo ainda não formado.

 

Se fosse eu faria assim:

Gosto de esporte eu me especializaria em nutricionista esportivo, a procura é boa e têm pouca gente na aréa boa, vejo em minha cidade existe 4 em Sorocaba, eu pago 120,00 para me atender com direito a um retorno.

Mas o cara manja de suplemento, alimentação monta toda a tabela. é uma pessoa que sempre está na radio dando dicas, escrevendo artigos. O grande diferencial seria também você escrever sobre a aréa dando dicas e etc, mas o problema que para tal artigo em um simples blog a credibilidade é maior quando formado.

Mas se vc ja tiver uma base boa, vc vai levar na moral a sua area.

 

https://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/pordentrodasprofissoes/nove-fatos-sobre-o-curso-e-a-carreira-de-nutricao/

 

Abraço, e sucesso ai cara.

OU toca um foda-se em tudo, vai presta concurso publico. Mas lembre que parece que no ano que vem os concursos serão mais difíceis de sair.

 

E referente a um salario de 2500 amigão, pense assim você não será pai solteiro e não vai querer casar com uma pessoa que não trabalhe. Então se a outra ganhar 2500 tbm ja são 5000 =D

 

E te falo uma coisa existe pessoas que cuidam de 6 filhos com 1000 reais, e vive bem melhor que muita gente.

 

O dinheiro rende bem na mão de quem administra bem.

 

 

Obrigado irmão, de coração mesmo!

 

Nesse momento em que me vejo perdido na vida,depressivo e com medo do meu futuro na area que escolhi ler essas coisas me alivia.

Editado por RodrigZ
Postado

se vc quer se formar já ganhando 10k, só sendo médico

 

medicina com musculação = endocrino

de resto, qualquer trabalho que vc se destacar vc ganha bastante...  

Postado
8 horas atrás, manoarroz disse:

Voce só fala bosta. 

Qual emprego é bom entao?

 

aonde que um medico vai ganhar 2k por mes? Mano aqui em bh se voce for marcar um medico pela unimed em QUALQUER especializacao demora pelomenos uns 2 meses

 

Por que o mimimi?

 

Médico salário Mil reais para 20 horas semanais: https://tribunadoceara.uol.com.br/publi/guia-do-concurseiro/concursos-publicos/governo-seleciona-medicos-para-atuar-20-horas-semanais-com-salario-de-r-1-mil/

 

Tinha um professor que era médico e fazia convenio com o SUS, cara recebia 12 reais por consulta. Dos meus irmãos o que mais ganha dinheiro foi o unico que não fez faculdade, esse sim tira 10 mil... saiu da escola na 7ª série. Poderia falar aqui coisas bonitas para o nosso colega, mas é como dizia Tom Jobim: "O Brasil não é para Amadores".

Postado
26 minutos atrás, Porcolitico disse:

 

Por que o mimimi?

 

Médico salário Mil reais para 20 horas semanais: https://tribunadoceara.uol.com.br/publi/guia-do-concurseiro/concursos-publicos/governo-seleciona-medicos-para-atuar-20-horas-semanais-com-salario-de-r-1-mil/

 

Tinha um professor que era médico e fazia convenio com o SUS, cara recebia 12 reais por consulta. Dos meus irmãos o que mais ganha dinheiro foi o unico que não fez faculdade, esse sim tira 10 mil... saiu da escola na 7ª série. Poderia falar aqui coisas bonitas para o nosso colega, mas é como dizia Tom Jobim: "O Brasil não é para Amadores".

Que mimimi parceiro. O mimimi aqui é seu que da a entender que só existe profissao bosta se vc quer ser satisfeito com seu salario. Seu professor era medico? Voce faz medicina entao ne? E que medico de bosta que deve ganhar mil reais. Tem uma prima minha que formou em 2013 em medicina e fez prova pra trabalhar num hospital, ta ganhando 12k. Outro primo formou em medicina e foi pra cidade pequena la em goias e ta la tirando 30k por mes sendo ortopedista e o cara nao tem nem 30 anos... O cara tem q ser bem bosta pra ganhar mil reais.

Postado
35 minutos atrás, Porcolitico disse:

 

Por que o mimimi?

 

Médico salário Mil reais para 20 horas semanais: https://tribunadoceara.uol.com.br/publi/guia-do-concurseiro/concursos-publicos/governo-seleciona-medicos-para-atuar-20-horas-semanais-com-salario-de-r-1-mil/

 

Tinha um professor que era médico e fazia convenio com o SUS, cara recebia 12 reais por consulta. Dos meus irmãos o que mais ganha dinheiro foi o unico que não fez faculdade, esse sim tira 10 mil... saiu da escola na 7ª série. Poderia falar aqui coisas bonitas para o nosso colega, mas é como dizia Tom Jobim: "O Brasil não é para Amadores".

cara concordo com o manoarroz nunca vi um medico tirar menos de 10mil vc ta viajando man

Postado (editado)
9 horas atrás, antigoargos disse:

Outra coisa.. se você acha que com 5k/mês você vai ter uma boa casa, um bom carro, viajar eventualmente, sustentar uma família com conforto.... sinto te dizer que não é tão simples... até que se termine de pagar o imóvel ... fica difícil ficar confortável... um bom imóvel hoje em dia, no RJ, não custa menos de 250k... que financiado em 25 anos, daria 2,5k/mês só de prestação... sobrando 1,5k (se ganha 5, só leva 4 pra casa.. viva o brasil) pra contas + mercado + 'diversão' + carro ... a conta não fecha... e terminaria de pagar aos 50 anos :x.
Ressalto que falo a respeito do RJ / SP, fora isso, não é tão simples conseguir 5k/mês com ti.

 

Aqui onde moro capital tbm, um apartamento bom é a partir de 250 mil reais tbm, se ganhando 5 mil já nao vai ser nada facil ter um padrão bom de vida imagina ganhando 2-3 mil reais, quando penso nisso e boto na ponto do lápis como vc colocou ai que fico mal 

Editado por RodrigZ
Postado
2 horas atrás, Daniel C. Dávila disse:

No concurso da prefeitura aqui da cidade vizinha onde moro, o inicial de nutricionista tava 2.800

 

Pessoal sabe o q penso, q ainda falta muito pra me formar, vou pro 3 semestre ano q vem, se hoje em dia ta assim, imagina daqui a 4 anos, possível a área despencar, saturar etc.

 

Não sei se é pq estou mal, depressivo que só consigo ver o lado negativo da profissão no momento, tenho chorado esses dias só de pensar nisso.

Postado

Cara, não pense que diploma=dinheiro. Depois que você termina a faculdade vai ver que não é fácil pra ninguém, não importa a sua área, você pode ser engenheiro formado no MIT mas ficar só chorando não vai resolver nada.

 

Dá pra ganhar uma grana preta sendo nurticionista, mas é como o pessoal ai já falou, tem que ralar pra caramba. Não ache que é só montar um escritório que os clientes virão até você, você tem que ir atrás, se apresentar nas academias, nas lojas de suplementos, ir a eventos e congressos, etc. Porque depois que você fizer seu nome meu amigo, aí ninguém te segura. Você vai poder cobrar um valor absurdo por uma consulta que as pessoas ainda vão pagar sorrindo.

 

Uma coisa que você pode investir é alimentação pra terceira idade, tem cada vez mais idosos praticando atividade física, seja ela musculação ou pilates e yoga e eu pelo menos não vejo por aí uma área voltada pra eles, isso seria um diferencial.

 

E outra coisa, se você quiser ser nutricionista esportivo o ideal é ter um shape de qualidade, isso vai ser seu cartão de visita. 

Postado
16 horas atrás, MonsterFreak disse:

discordo antigoargos

 

nao precisa saber muito de matematica nao, tem que ter uma noção apenas, alias se tu focar em ser um genio da matematica nao vai ser bom como profissional de TI nunca, porque misturar as coisas nao é bom, quer ser bom em matematica vai cursar e focar so em matematica , essas materias que tem na grade como probabilidade e estatista, matemática discreta por exemplo, nao servem pra praticamente nada na carreira . 

 

resumindo, tem que dá 100% no que tu faz e focar so nisso, ficar em 80% numa coisa e 20% em outras por exemplo, nao vai pra frente

Assim, não me entendam mal, ninguém precisa entender como Báskaras concebeu a fórmula, mas, se não entender como utilizá-la, não vai ser bom em programação.. simples assim.. não disse que precisa saber muito, disse que precisa GOSTAR de matemática ... essa eu acho que é a chave do sucesso de qualquer profissional, gostar do que faz.
Matemática discreta, acho que serve sim, aprendendo as diversas formas de se resolver um problema, com essa mesma visão você encherga as diversas maneiras de construir um sistema.
Probabilidade e estatística.. nossa, como sou de BI, estatística é quase uma segunda esposa... se pensar em como dimensionar arquitetura de infra, lá vem estatística e matemática junto... se for pensar em como testar seu sistema, principalmente testes de carga/stress... lá vem elas de novo... se for pensar em grande volume de dados e bancos NOSQL .. lá vem elas mais uma vez.... os exemplos são muitos.
Entendo que nessa área, existem aplicações infinitas, estatísticamente falando é irrelevante ensinar na faculdade estudos de casos, cada dia mais cresce as possibilidades, no geral, quando chegamos no 8 período, o que aprendemos no primeiro já é ultrapassado... então, a faculdade nos ensina as bases.. os pilares... e acho que um pílar fundamental de SI é matemática.. como costumo lembrar.. eles inventaram o computador.

Discordo no seu resumo... Você tem que Focar em uma coisa pra ser especialista, mas, tem que entender alguma coisa de todas as sinergistas pra realmente ser um especialista.. e isso sim.. aplica a análise de pareto em 80/20, use 80% do esforço no que quer ser especialista e os outros 20% nas áreas sinergistas.

Medicina... se tiver como cursar.. e o governo manter a política do 'mais médicos' ... sobra vaga pagando 10k/mês ... mas não se iludam com 'pisos salariais' no mercado privado.. já cansei de ver engenheiro sendo contratado como 'analista' pelo simples fato que empresas não pagam 4k+ pra um recém formado... mas, sim, sempre vai ser uma relação em, quão necessária é sua área X o quão bom você é nela X quantos como você existem ... fato que um bom professor ganha 10k+, mas, é fato que não é recém formado.. e que na faculdade, é difícil arrumar estágio pagando 1 salário mínimo.... 

Se o autor quer sair da faculdade com salário de 5k... ai.. só com bola de cristal... pq nem sei se médico vai ter tanta demanda até lá... então... acho que concurso público ou militar seriam as aposta mais seguras... agora se quer ganhar 5k aos 30 anos... ai.. tem muitas opções, mas, todas vão depender da sua dedicação e habilidade.
PS.: Se você se formar no MIT, você vai ganhar 10k+ fácil.

Postado

RodrigZ,

 

Cara, quero ser o mais franco contigo, todas as profissões existem pessoas que são bem e mal remuneradas, obviamente existem nichos de mercado que pagam mais, outros nem tanto, mas, isso depende muito mais do profissional que você será.

 

Tenho 21 anos, também estou indo para o que seria o 3 semestre de Nutrição, já tranquei 2 faculdades, fiz 6 meses de adm, 3 anos de Direito, no entanto, sou bem franco contigo, não me arrependo, mas se você me perguntar, você não fica pensando às vezes? Fico. Poderia estar formado em ADM fazendo uma pós, ou concluindo Direito esse ano, no entanto eu seria um profissional de merda, não pela minha capacidade de produção, isso eu tenho, mas eu não seria feliz.

 

Você já parou pra pensar o que seria levantar todos os dias o resto da minha vida levantando indo infeliz? Recebendo dinheiro mas passando 1/3 do meu dia fazendo algo que não gosto?

 

Ocorre que, levo em mente o que meus pais me ensinaram, e isso sem demérito algum... Ele me aconselha a ter uma barraquinha de cachorro-quente se quiser, mas que eu seja feliz fazendo isto, a consequência da felicidade é você tentar ser o melhor no que faz de forma natural, cada dia mais as pessoas estão saindo um pouco da relação profissional e buscando um sorriso, um bom atendimento, um conselho em meio à uma consulta... E isso você só consegue estando bem.

 

Acima de tudo faça o que te faz feliz, fique cercado de pessoas que te façam bem, te impulsionem, acreditem em você, mas acima de tudo isso tem que partir de você. Não adianta o mundo acreditar em você se você não o faz, posso te dar um exemplo? Adriano Imperador...

 

O cara joga o fino da bola, um dos últimos camisa 9 tradicional, jogaria fácil a última copa, sou torcedor do Atlético-PR (último clube que esteve) e de fato ele estava comprometido em emagrecer e chegar na forma física adequada, mas, perdeu o tesão de jogar bola, o mundo apostou nele, resultado? Largou os bets...

 

Em compensação o Walter, não é um craque, mas é um jogador acima da média, mesmo com todos os problemas que teve com a filha na infância, a dificuldade em perder peso, a crítica disto por parte da mídia, ele é feliz no que faz, resultado? O cara joga e faz a diferença.

 

Sei que pra você também pesa o fato da profissão, de ter muita gente no mercado... bla bla bla.. Mas quero ser sincero contigo.

 

Se você tiver esforço, for feliz no que faz e buscar ser o melhor, você irá ter como consequência o dinheiro, faça com que ele seja resultado dos seus atos, e não seu objetivo único.

 

 

Postado (editado)

Obrigado as respostas. Umas semanas atrás estava em dúvida entre Eng. Mecânica (na qual eu tinha ctz que faria) e nutrição (apesar de saber bastante, não tinha a mínima vontade).

 

Após uma amiga de classe dizer que faria nutrição e eu lhe dar algumas dicas, não sei o que houve, que no dia seguinte eu magicamente não tinha nenhuma vontade de fazer engenharia, mas sim nutrição. Inclusive uns 2 dias antes eu faria uma prova pra ganhar bolsa, na qual estudei matemática por alguns dias.

 

Sem falar que minha única vontade pela engenharia era o salário do futuro, mas depois percebi que seria burrice, pois já entendo de nutrição e todo dia leio sobre, ao contrário de engenharia, que além de não saber nada, é um seguimento de exatas.

 

Foi bom ler alguns comentários, eu já tinha certeza da nutrição, mas me deixou mais confiante agora. Se eu ganhar 2~3 ta bom de mais. Com 1050 já consigo fazer quase tudo (e ainda tiro 300 pra minha tia, pois sustenta eu e minha irmã)

Ou seja, com 750, sigo dieta, pago a acad, pago a Claro do cel, suplemento com creat, saio com amigos e ainda sobra. (quando não sobra é porque gastei com coisas "desnecessárias" durante o mês). Eu apenas estudo, esse dinheiro é um benefício do INSS herdado, até meus 21 (24 se entrar pra facul).

Editado por Marlon Paradise
Postado

Caro, segue alguns itens que talvez te ajudem nessas suas decisões sobre o futuro:

 

Carreira: Independente da carreira, quem é bom de verdade, em algum momento vai acabar ganhando bem. Quem é mediano e se acomoda, ficará onde está. Não se deixe levar pelo fluxo da maioria. A maioria não é boa, é mediana. 

 

Em 90% dos cursos acadêmicos (nutrição está incluso nestes 90%), um bom profissional com alguns anos de trabalho tem possibilidade de ter um rendimento superior ao que você considera ideal, levando em conta que trabalha em um grande centro (não posso opinar sobre o mercado de trabalho no interior).

 

Início de carreira é difícil para qualquer área. O comum é que os primeiros 2 ou 3 anos de trabalho tragam salário de retorno bem abaixo do que você considera ideal, em qualquer região do país.

 

 

Salário e custo de vida: Não se prenda à estas pesquisas generalistas de mercado. A diferença de remuneração entre pequenas e grandes cidades é grande.

O valor ideal pra se viver depende muito. Quando trabalhava em auditoria externa, tive que viver por alguns meses em cidades pequenas dos estados de SP e RS. Nestas cidades meus custos com alimentação mensal (almoço, seg. a sex.) não ultrapassavam os 200 reais. Já em SP (capital) meu custo mensal com almoço chega a R$ 600. 

 

O custo de vida influencia as diferenças de salários de região pra região, e consequentemente acabam tornando as pesquisas deturpadas, já que elas categorizam um faixa de salário de uma profissão, em um país com tantas diferenças, quanto este. Busque pesquisas direcionadas na sua região e segmento de área que você tem interesse, mas não se prenda à elas.

 

Por fim, oriente-se pelos melhores naquilo que você faz. 

Postado

Não cai na besteira de fazer um curso pelo salário, faça pq gosta, e isso não é clitche e sim a mais pura verdade. Eu atualmente ganho mais que muitos formados por ai (1,8k bruto, mais alguns acréscimos 2k), conheço instrutores que ganham menos, advogados que ganham menos, nutricionistas que ganham menos e ao mesmo tempo conheço pessoas dessas mesmas profissões que eu citei que ganham o dobro. Aqui é Brasil, não tenha grandes expectativas por enquanto.

Postado (editado)

cara deculpa a sinceridade , mais você mora no brasil  4 ou 5 mil reais sao mesma coisa que 1 mil 2 mil reais, pra uma pessoa pobre esse dinheiro não faz magica não, essa que voce disse de ter carro bom casa boa , casa de praia top, ta louco , como uma pessoa que vem de familia pobre pode adiquirir tudo isso com 5 mil reais, geralmente quem  vem de familias mais ricas e com varios bens materiais conseguem ter uma vida mais tranquila, se você parar pra pensar um carro bom razoavelmente custa em torna de 30 mil   reais uma casa boa 300 mil e uma casa de praia no minimo 700 mil reais , é dificil um cara que vem de uma familia pobre adiquirir tudo isso, ai de boa se vc ganhar seus 5 mil curta a vida sem muitos luxos  posso te falar uma coisa dinheiro aqui no brasil não vale nada ...seja feliz irmão

Editado por sardinaangelov
Postado

não sou rico mais tinha levantada uma grana muito boa esse ano, so pra voce ter uma noção , essa semana comprei um relogio rip curl automatico 2 mil reais troquei os quatro pneus do meu carro michellin  2500 sair pra comer e sair com as muie cara eu torrei mais de 7 mil em uma semana, so com o basico, voce tem q entender que certos padroes de vida aqui no brasil sao apenas para ricos, o brasil é um lixo....

Postado

Vejo aqui muito papo "romântico" do tipo faca o que gosta... Sendo bom na sua área você vai ser rico... Mas, infelizmente, amiguinhos de 18 anos, näo é assim que a banda toca.

 

Se você tem alguma ambicäo na vida, tem que escolher uma profissäo que traga-lhe condicöes reais e prováveis para suprir suas vontades. Se você gosta de bebês e, por conta disso, a profissäo dos seus sonhos é ser babá ou trabalhar numa creche, saiba que vai ter que aprender a viver com o salário que tal profissäo possivelmente irá lhe prover.

 

Quando o assunto é salário, você näo pode se basear numa minoria, como por exemplo o caso que um colega citou de um mestre de obras que ganha 9.000 Reais por mês. Isso é a excecäo da excecäo. Com certeza há outros mestres de obras täo bons quanto esse citado, mas que näo chegam a receber nem metade disso.

Sempre se baseie pela média!!!!

 

Durante minha vida escolar, estudei em escola católica particular, tive a oportunidade de aprender com professores ótimos, com muito conhecimento e amor ao ensino, mas que recebiam o mesmo salários dos professores ruins.

 

Portanto, se você quer viver com 10 salários mínimos, procure uma profissäo onde esse valor seja a média do que se encontra no mercado. Porque se você for um bacharel em matemática, por exemplo, é muito improvável que consiga peceber tais vencimentos, mesmo sendo extraordinariamente competente.

 

Resumindo: Se baseie na média e batalhe para ser um profissional acima dela.

Postado (editado)
32 minutos atrás, Torf disse:

Vejo aqui muito papo "romântico" do tipo faca o que gosta... Sendo bom na sua área você vai ser rico... Mas, infelizmente, amiguinhos de 18 anos, näo é assim que a banda toca.

 

Se você tem alguma ambicäo na vida, tem que escolher uma profissäo que traga-lhe condicöes reais e prováveis para suprir suas vontades. Se você gosta de bebês e, por conta disso, a profissäo dos seus sonhos é ser babá ou trabalhar numa creche, saiba que vai ter que aprender a viver com o salário que tal profissäo possivelmente irá lhe prover.

 

Quando o assunto é salário, você näo pode se basear numa minoria, como por exemplo o caso que um colega citou de um mestre de obras que ganha 9.000 Reais por mês. Isso é a excecäo da excecäo. Com certeza há outros mestres de obras täo bons quanto esse citado, mas que näo chegam a receber nem metade disso.

Sempre se baseie pela média!!!!

 

Durante minha vida escolar, estudei em escola católica particular, tive a oportunidade de aprender com professores ótimos, com muito conhecimento e amor ao ensino, mas que recebiam o mesmo salários dos professores ruins.

 

Portanto, se você quer viver com 10 salários mínimos, procure uma profissäo onde esse valor seja a média do que se encontra no mercado. Porque se você for um bacharel em matemática, por exemplo, é muito improvável que consiga peceber tais vencimentos, mesmo sendo extraordinariamente competente.

 

Resumindo: Se baseie na média e batalhe para ser um profissional acima dela.

Por isso meu amg, eu queria ser policial e até mesmo nutricionista que amo,  até poderia seguir carreira como policial porém no Brasil tá uma bosta, se fosse nos euas eu seria sim policial,  então oq eu fiz, ralei 4 anos estudando passei para medicina que por enquanto é uma profissão que o governo desse país de merda ainda não arruinou totalmente,  e tou aki na luta fazendo medicina com o objetivo de me especializar em algo voltado para área esportiva. E se tudo caminhar bem, fazer algum concurso como perito Federal ou médico militar. Não que eu esteja dizendo que nutricionista ganham pouco,conheço muitos nutricionistas  que tiram mais de 10 mil fácil, vai depender do seu esforço. E outra,  vc sabe que tem concursos públicos, policial federal vc tira 15 mil e digamos que vc esteja dedicado aos estudos pode fazer. Tbm para perito Federal mais de 20 mil e todos esses concursos te tão muita moral e poder. Amigo não desista as possibilidades são enormes,  se for o caso de abandonar o curso. Abandone porém procure algo que realmente vc queira e que vc ache que seja promissor,  vc pode até tá dando um passo pra trás porém te garanto que com o tempo será um recuo que te proporcionaram 20 passos a frente. Forte abraço.  Foco é persistência e o sucesso chega.

Editado por Latin Snake
Postado

Jovem, vamos lá.

Eu sou um cara que já teve muita grana, hoje em dia não tenho onde cair morto, te digo uma coisa:

Dinheiro é a melhor coisa que tem.

Trabalhe pra fazer dinheiro o mais rápido possível, se foda por uns 10 anos e não precisa trabalhar nunca mais.

Ganhar até 5 mil reais aqui no Brasil, te digo uma coisa, você não pode usufruir de NADA que a vida pode te oferecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...