Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RodrigZ

Membro
  • Total de itens

    744
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1518 visualizações

Conquistas de RodrigZ

  1. Entendo irmão, vlw mesmo pela força O que matuta minha cabeça é quando eu estiver velho sabe, penso muito nisso, no meu conforto e da provável família q terei um dia, será que com 45-50 anos e mesmo q tenha conseguido ser um bom profissional na area, será que um nutricionista nessa idade ainda tem o seu valor ?
  2. Irmão não entendo muito de concurso público, tenho pesquisado esses dias, quais concursos público pode fazer quem tem ensino medio que ganhe um salário legal? e quais concurso pra nível superior que não exige área específica?
  3. Quando vi a realidade da media que os nutricionistas ganham ai que fiquei pior, eu gosto de nutrição, mais quando vi que o maximo que um nutricionista consegue ganhar trabalhando em clinica, hospitais, 8 horas por dia e com muita sorte são 3000 a 3500 reais, isso me deixou pior, a unica forma de ganhar mais seria tendo um consultorio proprio cobrando 200 reais a consulta e bastante pacientes todo mes, só que é muito dificil conseguir isso.
  4. Pessoal sabe o q penso, q ainda falta muito pra me formar, vou pro 3 semestre ano q vem, se hoje em dia ta assim, imagina daqui a 4 anos, possível a área despencar, saturar etc. Não sei se é pq estou mal, depressivo que só consigo ver o lado negativo da profissão no momento, tenho chorado esses dias só de pensar nisso.
  5. Aqui onde moro capital tbm, um apartamento bom é a partir de 250 mil reais tbm, se ganhando 5 mil já nao vai ser nada facil ter um padrão bom de vida imagina ganhando 2-3 mil reais, quando penso nisso e boto na ponto do lápis como vc colocou ai que fico mal
  6. Obrigado irmão, vlw pela força! Obrigado irmão, de coração mesmo! Nesse momento em que me vejo perdido na vida,depressivo e com medo do meu futuro na area que escolhi ler essas coisas me alivia.
  7. Isso que ta acotecendo comigo, vou pro 3 semestre de nutrição ano que vem tenho 22 anos e diante disso q venho passando, parei pra refletir e pensar no meu futuro, principalmente financeiro, caso eu fosse mudar pensei em sistemas da informação, como é essa área? Tbm pensei em fisioterapia, será q tem um bom mercado, da pra crescer melhor que nutrição?
  8. Sim irmão infelizmente estou passando, por uma Depressão devido a essses acontecimentos na minha vida, não ta sendo nada fácil, e agora me encontro nessa refletindo e pensando muito no meu futuro, dificil decisão, já comecei a frequentar psicóloga e até fui no psiquiatra ( q me diagnosticou com depressão e passou um anti depressivo pra eu me sentir melhor e ir retirando aos poucos). Obrigado pelo comentário é bom nesse momento ver que tem uma saida, quero poder ter a chance de ganhar e ser bem remunerado pra conquistar as coisas que quero pra mim um dia.
  9. Não vejo essa facilidade pra ganhar 5 mil reais irmão, talvez com um consultório proprio, com um nome, e com bastantes pacientes até seja possível, o difícil é a caminhada até conseguir isso. Tenho feito visitas frequentes a psicóloga depois desses acontecimentos na minha vida e tbm fui ao psiquiatra na qual me diagnosticou com depressão e receitou um anti-depressivo para tomar por um tempo até me sentir melhor e fazer a retirada. Poxa irmão se eu conseguisse isso estaria satisfeito, deve ser muito difícil ter tantos pacientes assim.
  10. Não sei irmão fiz uma pesquisa sobre concurso público para nutricionistas que já é difícil achar e quando tem vaga o salário é algo sempre entre 2000-3000 mil no máximo aqui na bahia, onde vejo esses concursos ganhando 4 mil?
  11. Sei que dinheiro não garante a felicidade irmão, mas o que parei pra refletir depois de tudo q aconteceu esse ano na minha vida e esta passando por uma depressão foi no meu futuro sabe irmão, e ver que o que escolhi para minha vida apesar de gostar ganhando o que vejo nas oportunidades de emprego pra nutricionistas entre 1800-2500 reais eu não terei uma vida que me proporcione comprar um bom apartamento, um bom carro, ter um lazer e ainda sustentar um filho (quando eu tiver uma família), sou de familia humilde (classe media), meu pai é autônomo quem faz o salário dele é ele, tem mês que ganha 6-7 mil tem mês q nao ganha nada, e tem muitas contas pra pagar, quando eu cheguei chorando pra falar isso com meus pais ontem, hoje meu pai me chamou pra conversar e me falou que até me entende e sabe que ganhando isso eu não terei uma vida nada fácil, e me perguntou se eu já tenho algo em mente caso eu fosse mudar. Sei que preciso arranjar uma soluçao, abrir um consultório, ter um nome, talvez seja uma solução, mas me pergunto será q vou conseguir fazer meu nome? E de onde vou tirar dinheiro pra abrir meu próprio consultório? Irmão qual o caminho para ser um professor universitário?
  12. Moro sim, 2000-2500 bem de vida irmão será? Será que ganhando isso da pra sustentar um filho? Pagar escola, alimentação, Além disso comprar um bom apartamento ou casa, ter um bom carro, ter lazer, viagens etc, isso que quero pra mim no futuro. O foda irmão é pensar que mesmo sendo um bom nutricionista a possibilidade de ganhar bem e ter uma instabildade financeira igual a por exemplo um advogado, engenheiro, médico que já começam ganhando de 5 mil pra cima, isso quando nem são bons, os melhores ganham bem mais.
  13. O difícil é esse, não sei o q faço, se continuou com o curso mesmo sabendo que a área não irá me possibilitar ter um bom salário, ou mudo de curso de novo aos 22 anos e me formando tarde, sendo que não sei se meu pai me dará uma nova chance de começar em outro curso e tbm não sei qual outro curso fazer. :(
  14. Depois q aconteceu essas coisas na minha vida, parece que eu cai na real e fiquei extremamente preocupado com meu futuro, depois de pesquisar vagas de emprego pra nutricionistas, a média de salário, fiquei com isso na cabeça, por mais que seja um bom nutricionista e venha a arrumar um emprego será muito difícil vim a ter um retorno financeiro bom, fico preocupado com o meu futuro,de não realizar meus desejos e vontades por falta de dinheiro.
  15. Pessoal venho com esse tópico pra relatar uma situação que estou passando na minha vida, porfavor leiam e se possivel me ajudem. Entao, ano passado eu larguei a faculdade de arquitetura no 2 semestre por não está gostando tanto e por achar q não iria dar certo pra mim, ou seja dinheiro jogado fora, meu pai ficou puto, mas me deu uma nova chance, escolhi então cursar nutrição pois é uma area q tive e ainda tenho certo interesse, gosto, contudo não era maduro o suficiente e não pesquisei o mercado real de trabalho de um nutricionista, fui mais por gosto mesmo, sem me importar com o lado do dinheiro, esse ano depois de passar por uns problemas na minha vida ( relacionamento q não deu certo, falecimentos na minha família) eu estou passando por uma depressão, em busca de sair dela a pouco tempo começei a refletir sobre a vida e a pensar que vou precisar ter uma boa estabilidade financeira na vida, pra ter o que eu quero, um bom apartamento, quem sabe uma casa, uma casa de praia, um bom carro, sustentar uma futura família, ter o prazer de fazer viagens etc, começei a pesquisar o mercado real de trabalho de um nutricionista no Brasil atualmente, o que me fez me decepcionar com a profissão e piorar meu estado, o piso salarial de um nutricionista é extremamente baixo algo entre 1700 reais minimo à 2500-3000 reais no maximo que se pode ganhar na profissão sendo um bom profissional, tenho visto as ofertas de emprego e fica sempre entre 1800 à no maximo 2500 reais um nutricionista clinico, esportivo, etc, isso me deixou inseguro com o meu futuro, começei a pensar como vou ter uma vida instável financeiramente sendo que na profissão que escolhi a possibilidade de um bom retorno financeiro mesmo sendo bom é inexistente, isso tem piorado o estado depressivo q estou enfrentando, estou indo pro 3 semestre, tenho 22 anos, será que devo partir e procurar outra área q tenha um maior valor e que tenha a possibilidade de um retorno financeiro maior no futuro? Sempre pensei em ganhar pelo menos de 4 a 5 mil reais, que já seria um salário instável pra ter uma vida melhor. Não sei o q faço, peço uma ajuda de vocês nesse momento difícil pra mim.
×
×
  • Criar Novo...