Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"se Quer Hipertrofia, Treina Hipertrofia. Se Quer Força, Treina Força."


Lander18

Posts Recomendados

É comum um cara ter um agacho foda, terra foda e supino bosta. Ou menos comum, um cara ter um supino irreal, e agacho e terra meio nhé.

Depende da idade do atleta também. Muitos caras mais novos sofrem com o supino, e compensam apostando nos outros dois. Acho que o ideal é ter um supino forte, para competir full ou bench only, e seguir se especializando ou no terra ou no agacho. É o mais comum entre os atletas de renome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu tenho braço longo e atrapalha sim no supino, trajetoria maior do inicio ao fim do movimento , fato

Foda isso...braço longo e femur longo, a trajetória do supino é maior, só que no terra convencional eu tenho a impressão que n alcanço a barra direito pq meu braço n é tão longo assim (será q tem a ver com o femur?), uhahua....

On topic, meu treino são 3 básicos pesados entre 3 e 5 reps, 1 isolador entre 8 e 10 reps (intercalando com o ultimo exercicio, que é pra agilizar a vida) e pra fechar, hig reps, 3x30 com cada braço (total de 180 reps) de snatch com um kt leve de 10kg.

Na opinião de vcs, esse finisher contribui com hipertrofia ou tá mais para um hiit mesmo?

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Em relação a biotipo mais adequado para determinado exercicio:

O cara que tem braço e perna longa serve pra que?

Eu tenho um amigo baixo tb e o bixo comanda nos 3 básicos, não só no supino...

O cara que tem braço e perna longa serve pra ser corredor, não pra levantar peso :laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley:

neste momento estou progredindo volume de treino, ainda hoje treinei em 1 hora e 15m 80 reps de barra pronada, 80 de supinada, 80 de paralelas peito e 80 de paralelas tríceps. Ou seja, 320 reps e pouco mais de 1 hora com cerca de 15-30 seg. entre series e descanço maior entre exercícios. Dessa forma estou treinando hipertrofia e força ao mesmo tempo, pois pelo grande volume é treino de hipertrofia e pelas reps 3-6 é treino de força. Com isso juntando o pouco tempo de descanço entre series trabalho tb um musculo importantíssimo que muita gente esquece: o coração! Pretendo chegar em umas 120 reps para cada exercício em pouco tempo...e o corpo vai ter que se adaptar e ganhar massa muscular pra aguentar a pancada.

Nem me fala em treinar coração, não treino aeróbico por nada, me sinto um ramster naquelas esteiras fdp, e as vezes no próprio treino de força percebo que ta faltando cardio hehe.

Qual a diferença entre paralelas peito e paralelas triceps? Eu consigo focar um pouco mais em um que em outro, mas não muita diferença....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que tem braço e perna longa serve pra ser corredor, não pra levantar peso :laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley:Muita calma jovem.

Nem me fala em treinar coração, não treino aeróbico por nada, me sinto um ramster naquelas esteiras fdp, e as vezes no próprio treino de força percebo que ta faltando cardio hehe.

Qual a diferença entre paralelas peito e paralelas triceps? Eu consigo focar um pouco mais em um que em outro, mas não muita diferença....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa, se aguenta mais peso vou aumentando, nao tenho padrao de série, as vezes 4 de 6x, 3 de 8x, 2 repetiçoes com carga máxima, uma repetição e fim, e consigo progredir normalmente, tudo é questao de saber montar o treino certo para o objetivo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Treino de força não gera hipertrofia pois as repetições são baixas. ja li diversos estudos que afirmam que abaixo de 5 repetições o atleta só ganha aumento de força. E além dos mais é possivel ver caras fortes serem pequenos .Na minha academia mesmo tem nego supinando com 60 sendo menor do que o carinha que supina com 40 usando varios isoladores,maquinas etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de força não gera hipertrofia pois as repetições são baixas. ja li diversos estudos que afirmam que abaixo de 5 repetições o atleta só ganha aumento de força. E além dos mais é possivel ver caras fortes serem pequenos .Na minha academia mesmo tem nego supinando com 60 sendo menor do que o carinha que supina com 40 usando varios isoladores,maquinas etc!

Vai dormir Maurício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de força não gera hipertrofia pois as repetições são baixas. ja li diversos estudos que afirmam que abaixo de 5 repetições o atleta só ganha aumento de força. E além dos mais é possivel ver caras fortes serem pequenos .Na minha academia mesmo tem nego supinando com 60 sendo menor do que o carinha que supina com 40 usando varios isoladores,maquinas etc!

Exatamente Mauricio, naum gera hipertrofia....pq para o corpo é a mesma coisa que andar com o carro soh na primeira marcha e blá blá blá tem que isolar tudo blá blá blá.

Para de floodar o fórum em todos os tópicos comentando a mesma coisa, a grande maioria do pessoal que treina com compostos pesados usa isoladores sim, entenda isso, naum eh pq um cara foca 80% do treino em low reps que ele NUNCA usa isolador.

E outra coisa, antes de dizer que isoladores construirão seu shape, apresente ao menos um shape decente, pq o do seu avatar (Mauricio) naum condizia com o que vc afirmava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...