Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"se Quer Hipertrofia, Treina Hipertrofia. Se Quer Força, Treina Força."


Lander18

Posts Recomendados

Tenho 165cm e tenho muito mais força que caras de 1,80+, Ja passei por 3 academias e não vi ninguém a não ser eu fazer barra fixa e paralelas com peso adicional ou só com o peso do corpo

Já parou para pensar que isso pode não necessariamente significar falta de força, mas sim comodismo? A maioria arrebatadora dos praticantes de musculação preferem fazer puxada pulley a fazer barras fixas, e tríceps pulley a dips

Tem um camarada gente fina lá onde eu treino... Ele tem 18 anos, menos de 1.80m e é só o pó (magrelo). Faz barras fixas tranquilamente, mas dips, que costumam ser mais fáceis, não consegue 1 rep sequer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

neste momento estou progredindo volume de treino, ainda hoje treinei em 1 hora e 15m 80 reps de barra pronada, 80 de supinada, 80 de paralelas peito e 80 de paralelas tríceps. Ou seja, 320 reps e pouco mais de 1 hora com cerca de 15-30 seg. entre series e descanço maior entre exercícios. Dessa forma estou treinando hipertrofia e força ao mesmo tempo, pois pelo grande volume é treino de hipertrofia e pelas reps 3-6 é treino de força. Com isso juntando o pouco tempo de descanço entre series trabalho tb um musculo importantíssimo que muita gente esquece: o coração! Pretendo chegar em umas 120 reps para cada exercício em pouco tempo...e o corpo vai ter que se adaptar e ganhar massa muscular pra aguentar a pancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou indo para 11 meses de treino, e faço levantamento terra, barra fixa, supino, agachamento livre deis do segundo mês de academia. Tenho 1,71, 72kg, a BF eu não sei, mas deve está alta em, vida de natural que nunca foi seco.

Cargas:

Supino: 31kg de cada lado, execução boa. Sinto que posso progredir, em breve coloco 32kg.

Levantamento terra: 35kg de cada lado, execução boa. Não consigo progredir por agora.

Agachamento livre: 28kg de cada lado, execução boa. Consigo progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente é isso mesmo. O importante é chegar preparado para uma 1RM e com a tranquilidade de uma lagoa subterrânea.

Concordo que é necessario um bom aquecimento para fazer reps máximas... porém acho que um aquecimento longo e cheio de séries pode acabar cansando.

Lógico que cada um tem um perfil de aquecer e cada chega mais ou menos aquecido à academia, mas não concordo com RMs após pouco aquecimento (tipo menos de 3 series com pouca carga),as tb acho um exagero sete, oito séries antes da rm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a biotipo mais adequado para determinado exercicio:

O cara que tem braço e perna longa serve pra que?

Eu tenho um amigo baixo tb e o bixo comanda nos 3 básicos, não só no supino...

eu tenho braço longo e atrapalha sim no supino, trajetoria maior do inicio ao fim do movimento , fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outras paradas envolvidas nesse caso da força, fora tamanho de osso, inserção de músculo, alavanca favorável, temos também a questão fisiológica, encurtamento e alongamento irregular do sarcômero que é a unidade contrátil dos músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ja vi,e não é um nem dois!! para um natural alcançar resultados satisfatórios na musculação tem muitos fatores que influenciam,progressão de cargas é uma delas,mas não é a única e nem o fator determinante, mais carga = mais músculos? NEM SEMPRE!!

Eu também já ví, TODO ano assisto competições de PL e LPO ;)

Claro, não é só progressão de carga sozinha que determina hipertrofia, se a dieta não for perfeita e balanceada em proteínas...gorduras...carboidratos...vitaminas e também se o cidadão não comer mais do que gasta ele não irá hipertrofiar , esse é o segredo dos caras ''magros'' que erguem altas cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho braço longo e atrapalha sim no supino, trajetoria maior do inicio ao fim do movimento , fato

adaptação brothe, tbm tenho os braços longos e fazendo uma pequena releitura recentemente dos meus lifts e cargas, antes eu achava que meu supino era BEM fraco, depois dessa releitura percebi que to enganado, meu supino é um dos melhores se não meu melhor lift

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É comum um cara ter um agacho foda, terra foda e supino bosta. Ou menos comum, um cara ter um supino irreal, e agacho e terra meio nhé.

Realmente.. Chega estou me espantando com minha progressão no agacho e terra, sem sacrificar a técnica. Agora já no supino é mais 500.. Ta ficando complicado progredir e principalmente progredir com boa forma.. Vou manter a mesma carga que estou e vou progredir mais em reps/cadência para ve se eu consigo sair do canto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...