Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"se Quer Hipertrofia, Treina Hipertrofia. Se Quer Força, Treina Força."


Lander18

Posts Recomendados

óooo as ideia.... kkkkk

O Supino do Hell é muito melhor do que o meu. Ele deve ganhar neste quesito citado.

O supino dele é melhor que o seu, e, o seu melhor que o meu, mas o que vocês compartilham é o nanismo. E essa é a explicação de terem um supino melhor que o meu (e todos os outros lifts também) :ph34r_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sou o RUM, mas vou deixar minha opinião.

A sequencia 10,8,6,4,3,2 já seria o aquecimento para 1x1. Existem vantagens fisiológicas e neurais ao fazer desta forma. A lubrificação e aquecimento das articulações é gradual. Não é muito prudente colocar mais do que uns 20 kg por lado entre uma série e outra.

Da forma que o RUM sugeriu a 1X1 sai mais naturalmente, pois o sucesso das séries anteriores vai sinalizar ao SNC que é seguro usar o máximo de recrutamento.

Ao fazer um aquecimento "mais ou menos" e mandar 1RM logo em seguida o SNC pode sinalizar que é melhor falhar para garantir a integridade muscular.

Basicamente é isso mesmo. O importante é chegar preparado para uma 1RM e com a tranquilidade de uma lagoa subterrânea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O supino dele é melhor que o seu, e, o seu melhor que o meu, mas o que vocês compartilham é o nanismo. E essa é a explicação de terem um supino melhor que o meu (e todos os outros lifts também) :ph34r_anim:

Hahaha, anões wins!! òoooo os cara pegando no meu pé por causa só porque sou verticalmente prejudicado, hahahha. Mais um pouco e é bulling.

Teu Squat está bem perto!! Pensa que ninguém viu? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a biotipo mais adequado para determinado exercicio:

O cara que tem braço e perna longa serve pra que?

Eu tenho um amigo baixo tb e o bixo comanda nos 3 básicos, não só no supino...

Para mim, femur curto ajuda em SQ e DL.

No supino ombros largos, peito grande e braços curtos.

Penso que não é uma questão de estatura e sim de proporcionalidade.

Por exemplo os Lilliebridge, são altos, mas tem femur curto ( proporcionalmente)

maxresdefault.jpg

Mas no PL o que vai valer mesmo é sempre a soma! Então uma coisa pode compensar a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, os 3 são uma bosta! kkkkkkkkk.

Idem o/

Além das proporcionalidades anatomicas pros exercícios, ainda tem as variações em cada um.

Tem cara que faz terra convencional e não consegue fazer uma técnica boa, progredir muita carga nem nada. Testa o sumô e acontece o amor, técnica boa de cara, conforto, progressão rápida (tipo eu).

Tem quem faz high bar, pés mais próximos, ou médios, afastados, low bar, pegada na barra próxima, nas anilhas. Cada um dá seu jeito.

Infelizmente supino não tem muito a se fazer além de aprender arco e abrir ou fechar a pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre tamanho proporcional de fêmur, lembro que uma vez o Martin postou este link.

Não sei se aqui é o melhor local para postar, mas como é o tópico em que mais está se discutindo agachamento atualmente...

Vejam que legal esse site: http://www.athleticdesign.se/athletics/squat_article_1_english_page2.html#application1

Nele você pode ver a diferença entre fêmures curtos e longos na hora de agachar. Arrastem o botão azul para a esquerda para diminuir o fêmur e para a direita para aumentá-lo. No boneco cliquem no botão vermelho para mover o quadril para baixo, para trás ou para a frente.

Dá para brincar bastante. O programa ainda mostra o ponto exato a partir do qual é considerado um agachamento correto (dobra quadril abaixo do topo do joelho).

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/?p=1972152

No femur curto, o rom parece ser bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...