Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"se Quer Hipertrofia, Treina Hipertrofia. Se Quer Força, Treina Força."


Lander18

Posts Recomendados

e no final vc progrediu carga novamente, peso ou reps !!!!!!!!!


Mano, eu não concordei com tudo que o amigo que você quotou disse, mas a força também pode ter outras váriaveis como cadência ou tempo de descanso..

se vc progride na cadencia, ao voltar pra candência normal vc vai progredir carga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

e no final vc progrediu carga novamente, peso ou reps !!!!!!!!!

se vc progride na cadencia, ao voltar pra candência normal vc vai progredir carga....

Então o que seria cadência normal? Visão muito cartesiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo... O não afirmei em nenhum momento que você não "TEM" que progredir a carga pois a progressão da mesma vai ser consequência do treino "INDEPENDENTE" de ser 3~5 ou 12~15 repetições. O que quero dizer é que ela não é a mais importante de todas as variáveis e deve ser colocada em primeiro lugar sempre.

no meu ver, eu discordo.

você só ganha força dinâmica fazendo força.

e o que nos interessa em um treino de força? a dinâmica e pra rm, a pura ou máxima

essas você só vai obter progresso, aumentando as cargas

outra coisa fora disso, você treina outro tipo de força.

agora a conversa muda se você me falar de outros tipos de força: estática, concêntrica, excentrica, potencial bla bla bla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu ver, eu discordo.

você só ganha força dinâmica fazendo força.

e o que nos interessa em um treino de força? a dinâmica e pra rm, a pura ou máxima

essas você só vai obter progresso, aumentando as cargas

outra coisa fora disso, você treina outro tipo de força.

agora a conversa muda se você me falar de outros tipos de força: estática, concêntrica, excentrica, potencial bla bla bla

Respeito a opinião, e realmente, exisem treinos específicos para aumentarem força concêntrica ou excêntrica, isométrica ou potência, nesse caso existe o princípio da especificidade, seguindo de acordo com o seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião, e realmente, exisem treinos específicos para aumentarem força concêntrica ou excêntrica, isométrica ou potência, nesse caso existe o princípio da especificidade, seguindo de acordo com o seu objetivo.

exatamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela logica, 1 repetição já é o necessário para gerar hipertrofia e força, Ex: Você consegue fazer apenas 1 repetição com 300 kilos no agachamento quase sendo esmagado seu corpo vai ter que hipertrofiar para conseguir levantar aquele mesmo peso ou mais de novo, Para mim não existe treino de hipertrofia e sim os 2 extremos, Força e Resistência, Força = Empurrar os inimigos com o escudo ou perfurar com a lança armaduras de ferro, Resistência = Lutar horas e horas com armaduras pesadas, escudos e espadas [/briza]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela logica, 1 repetição já é o necessário para gerar hipertrofia e força, Ex: Você consegue fazer apenas 1 repetição com 300 kilos no agachamento quase sendo esmagado seu corpo vai ter que hipertrofiar para conseguir levantar aquele mesmo peso ou mais de novo, Para mim não existe treino de hipertrofia e sim os 2 extremos, Força e Resistência, Força = Empurrar os inimigos com o escudo ou perfurar com a lança armaduras de ferro, Resistência = Lutar horas e horas com armaduras pesadas, escudos e espadas [/briza]

Sua aplicação seria feita então aos tipos de fibras 1, 2a e 2b. Em uma repetição máxima você ira recrutar todas as fibras que o seu músculo tiver, o que acontece é a predominância da fibra de contração rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem ganhos de um em treino pra outro.

Se não fisiculturistas seriam ainda mais fracos e powerlifters e strongmen seriam magrelos.

Mas uma coisa é certa. Pra agachar sei lá, 100kg pra 15 reps, quem vai conseguir antes? O cara que quer ficar progredindo carga sempre treinando 15 reps ou o cara que chega lá nos 150kg de 1RM mais rápido e depois tenta os 100kg x15?

Eu, particularmente, nunca vi cara que só faz 8-10 reps ficar mais forte mais rápido que o que visa força pura e simplesmente. Mas cada um com seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...