Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New

RonaldoC

Posts Recomendados

Postado (editado)

Blz, pessoal? Segue o treino de ontem:

Dia 1: (26/09/16)
Barra fixa (peg.aberta) - 3x 10 a 12 - fiz 3x 7 já com boa execução, e dei sequência com mais 3x 6, 5 e 5. Esse esquema de "quebrar" as séries está se mostrando bem eficaz...
Remada Baixa (polia) - 1x 30 a 50 - fiz 2x 25 reps com 45kg. Também considerei aqui a "quebra" como positiva.
Agachamento - 3x 10 a 12 - fiz 3x10 com 50kg
Supino Reto - 3x 10 a 12 - fiz 3x 12 com 50kg. Tinha planejado baixar para 60kg, lembram? Só que depois da remada e da barra, achei melhor cair mais aqui... O resultado foi uma execução melhor, porém sem "facilidade" no domínio da carga.
Stiff - 1x 30 - 2x 20 reps com 30kg. (De novo, a "quebra")
Remada Alta (B) - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 26kg - mantive igual ao anterior.

A academia está sem ar condicionado, então suei mais e saí mais cansado que na vez anterior. Só que senti o treino mais efetivo, o que é ótimo!.

Na remada alta o ombro esquerdo andou reclamando um pouco, mas o engraçado é que na barra fixa não senti nada.

Queria uma sugestão para trocar essa remada alta por outra coisa que forçasse menos o ombro...

Bons treinos, galera!!!

Cárdápio para hoje: Salada variada, com beterraba, kani, gengibre, agrião, tomate, ovos de codorna e brócolis. Acompanhada de fraldinha, baby-beef, picanha, javali, filé com bacon, cupim e costela. De novo...

Desculpe, @Jaraqui...

Se alguém vier a Embu das Artes, recomendo o lugar. Vejam aqui.

Editado por RonaldoC
Postado

Fala @RonaldoC essa remada baixa, é aquela que tu faz sentado? Não sei dizer bem se teria o mesmo enfoque, mas se é o exercício que estou pensando, tenta substituir pelo serrote, pra ver se ajuda.

Aquele texto ali em cima é épico, eu me passo de rir sempre que leio...

Referente ao lugar, não querendo puxar brasa pro assado, mas tinha que ser de gaúcho o negócio né? hahahahaha

No mais acho que era isso, tenta focar nas proteinas como falou o Jaraqui e de repente cuida mais nas outras refeições, dá uma apertada.

Postado
4 horas atrás, RonaldoC disse:

Pessoal, recebi esse texto hoje e foi impossível não lembrar de vocês, @Jaraqui, @Batataney, e outros amigos que treinam em nossa faixa etária e acima...

Não deixem de ler:

Gargalhei sozinho no laboratório com o povo olhando pra mim

Postado
2 horas atrás, Big Greg disse:

Fala @RonaldoC essa remada baixa, é aquela que tu faz sentado? Não sei dizer bem se teria o mesmo enfoque, mas se é o exercício que estou pensando, tenta substituir pelo serrote, pra ver se ajuda.

Não @Big Greg, é a versão que se faz em pé, trazendo a barra perto do queixo. Assim, ó.

trapezio-remada-alta-com-barra.jpg

2 horas atrás, Big Greg disse:

Aquele texto ali em cima é épico, eu me passo de rir sempre que leio...

KKKKKKKKKKKKKK - Eu também...

1 hora atrás, Jaraqui disse:

Gargalhei sozinho no laboratório com o povo olhando pra mim

Pagava prá ver... kkkkkkkk

Postado
25 minutos atrás, RonaldoC disse:

Não @Big Greg, é a versão que se faz em pé, trazendo a barra perto do queixo. Assim, ó.

trapezio-remada-alta-com-barra.jpg

KKKKKKKKKKKKKK - Eu também...

Pagava prá ver... kkkkkkkk

Tenho dificuldade com esse exercício, mas por causa do pulso. Não consigo manter as mãos fechadas. Também não conheço nenhum substituto infelizmente.:(

Postado
1 hora atrás, TrintãoSarado disse:

Tenho dificuldade com esse exercício, mas por causa do pulso. Não consigo manter as mãos fechadas. Também não conheço nenhum substituto infelizmente.:(

Eu estou tendo problema pra me ajeitar fazendo rosca direta e tríceps testa com a barra olímpica. Uma mondronga gigantesca e ainda por cima os pulsos ficam também em uma posição forçada.

O jeito talvez seja comprar mesmo uma barra W, pois eu desconfio - broscience - que a rosca concentrada não tenha a mesma pegada que a rosca direta.

Postado (editado)
1 hora atrás, TrintãoSarado disse:

Pode fazer a remada alta na polia baixa com pegada aberta e fechada com barra e corda usando pouco peso e conforme for fortalecendo vai aumentando a carga, ou vai treinando apenas com a barra, no começo eu também sentia muito a munheca, tenta usar o straps para dar um reforço.

Editado por Batataney
Postado

Dias puxados são esses que estou tendo ultimamente... Muito trampo, mas tenho preservado meu tempo para treinar, que é uma coisa muito gratificante depois que a gente descobre o quanto faz bem pro corpo e prá mente...

Dia 2: (28/09/2016)
Pulley Frontal - 3x 10 a 12 - 3x 12 com pegada aberta e 50kg de carga. Subi um teco, como prometido... .
Supino inclinado - 3x 10 a 12 - 3x 12 com carga total de 45kg. Mais um teco aqui também...
Leg Press Horizontal ou 45o - 3x 10 a 12 - Horizontal, com 100kg. De boa.
Remada Cavalinho - 3x 10 a 12 - No treino anterior fiz 3x 10 com 40kg, mas não fiquei satisfeito com a execução. Baixei para 30kg e fiz 3x 15. Bem melhor...
Abdominais (suspenso, reto, obliquo) 4x 10 (cada) - BW, sem intervalo para o reto e oblíquo. Fiz o inferior na prancha ao invés de suspenso.

BONS TREINOS, PESSOAL!!!!

E uma dica: Estou preparando iogurte caseiro aqui em casa. Fácil, fácil de fazer!

Tomo um copo pela manhã com aveia, adoçado com stévia. Misturo às vezes leite de coco e coco ralado, ou suco clight para dar um sabor diferente.

Experimentem!!!

Postado (editado)

Postando direto do front...

Sexta feira não pude treinar...

Hoje, das 07:30 até só Deus sabe que horas estou na empresa, fechando relatórios para a batalha da semana que vem. Olha o programa (de índio) que me espera:

De 03 a 07 de Outubro - Visita de um cliente gringo - Fico com ele a segunda feira in-tei-ri-nha. Só que meu inglês é uma lástima...

De 04 a 07 de Outubro - Acompanhamento de ensaios testemunhados das peças que estamos fornecendo para Angra (isso mesmo, as usinas nucleares).

De 05 a 07 de Outubro - Auditoria de renovação da certificação ISO 9001 da empresa. - Responsabilidade toda minha, ninguém tasca. (ou melhor, ninguém quer...)

Não tem nada digitado errado no que vcs leram ae em cima. É tudo encavalado, junto e misturado de uma vez só agora.

Resultado: Semana de OFF compulsório nos treinos e noites na fábrica...

Quando eu voltar do inferno, aviso...

Imagem inspiradora:

terminator_Audit.jpg

Editado por RonaldoC
Postado
Em 27/09/2016 at 11:33, RonaldoC disse:

Pessoal, recebi esse texto hoje e foi impossível não lembrar de vocês, @Jaraqui, @Batataney, e outros amigos que treinam em nossa faixa etária e acima...

Não deixem de ler:

Ronaldo, fiquei rindo aqui porque já fiz isso com meu marido.

Só que como eu sou uma boa pessoa, não foi uma semana...foram 3 meses!

Postado

Ronaldo desculpa a intromissão aí no diário... =P

Em 27/09/2016 at 17:33, TrintãoSarado disse:

Em 27/09/2016 at 19:18, Batataney disse:

Pode fazer a remada alta na polia baixa com pegada aberta e fechada com barra e corda usando pouco peso e conforme for fortalecendo vai aumentando a carga, ou vai treinando apenas com a barra, no começo eu também sentia muito a munheca, tenta usar o straps para dar um reforço.

Gente, se a ideia for pegar os músculos da upper-back, tem um substituto que podem arriscar: barbell snatch shrug

Atinge esses muscles aqui...

Spoiler

11.gif

snatch+shrugs.JPG

É um encolhimento na barra, só que com a pegada bem mais aberta, com a pegada do exercício olímpico snatch (arranco). Apesar de não ser tão direto como a remada alta, dá uma trabalheira bacana nesses músculos e não coloca o punho em posição desfavorável (a principal reclamação da remada alta) e ainda dá uma boa moral nos ante-braços.

Gosto de fazê-lo em jump-sets no dia que faço encolhimento na barra, um pegando mais diretamente os traps e outro os músculos um pouco mais de baixo.

geralmente:

15-20x de barbell snatch shrug

descanso

20-25x barbell shrug (encolhimento na barra)

descanso

repito +1-2 vezes

mesma carga em ambos (bem, isso aí é o que faço rsrsrs)

Postado
6 horas atrás, mootley disse:

Ronaldo, fiquei rindo aqui porque já fiz isso com meu marido.

Só que como eu sou uma boa pessoa, não foi uma semana...foram 3 meses!

Que doçura essa mootley...

Postado
Em 02/10/2016 at 01:04, Abrahaofv disse:

Acompanhando :)

@Abrahaofv, seja bem vindo, cara!!!

E sinta-se à vontade para comentar o que quiser aqui!

Postado (editado)

Fala Ronaldeira, deu uma boa melhorada nas cargas em parceiro, meus Parabéns, tem fotos da evolução??

Iniciei meu primeiro ciclo depois de 6 anos de treino, da uma olhada lá!!

Abrasss!!

Editado por Alan Wake
Postado
13 horas atrás, Alan Wake disse:

Fala Ronaldeira, deu uma boa melhorada nas cargas em parceiro, meus Parabéns, tem fotos da evolução??

Iniciei meu primeiro ciclo depois de 6 anos de treino, da uma olhada lá!!

Abrasss!!

Eae, sumidão!???

Eu devo colocar fotos em breve aqui, mas antes vou dar uma limada na banha. Enquanto isso, mantenho o foco nos treinos e aos poucos vou evoluindo né?

Vou dar uma passada no seu diário para ver o que vc está aprontando, mlk.

Galera, segue mais uma dica de lanche que dá bastante saciedade e também é anabólico:

Iogurte caseiro com aveia e coco:

2016_10_05_06_28_18.jpg

Receita do Iogurte:

Aqueça dois litros de leite integral. Deixe aquecer até perto de levantar fervura e tire do fogo.

Aguarde esfriar até ficar numa temperatura em que você consiga manter o dedo por 10 segundos sem queimar. (Tá, com um termômetro é melhor para verificar a temperatura perto de 40 graus)

Acrescente um copo de iogurte integral sem açúcar e misture bem.

Se quiser essa consistência que você vê na foto, acrescente um pacote de gelatina sem sabor e bata no liquidificador ou com batedeira

Reserve por aproximadamente 24 horas numa vasilha fechada, embrulhado com um pano.

Depois é só colocar para gelar e aproveitar como quiser!

Postado (editado)

Blz, pessoal? Tô de volta.

Semana passada, como avisei, a rotina de treinos foi prá cucuia... Mas ontem eu fui comprar umas coisinhas pela manhã, passei no shopping perto de casa (onde curiosamente fica a academia em que eu treino), minha mochila estava no carro com os meus apetrechos... Então, já viu né? Óbvio: fui fazer um treino fora da curva prá não perder o costume. Ficou assim:

Lat PullDown (pegada supinada) - 3x 10, 50kg

Supino inclinado - 3x 12, 50kg (total)

Triceps no Gravitron - 3x12, 40kg (placas)

Pullover - 3x 12, 28kg (H)

Leg Press 45o - 3x 12, 120kg

Fui prá casa tranquilo e feliz... :D

Segue o treino para hoje, com as cargas do último para comparação:

Antes que alguém pergunte, as cargas de hoje eu coloco depois.

Dia 1: (10/10/16)
Barra fixa (peg.aberta) - 3x 10 a 12 - fiz 3x 7 e 3x 5. - Melhorando pacientemente...
Supino Reto - 3x 10 a 12 - fiz 3x 12 com 55kg.

Remada Baixa (máquina) - 1x 30 a 50 3x 15 a 20 - fiz 3x 15 reps com 52,5kg. (vou adotar essa divisão aqui)
Agachamento - 3x 10 a 12 - achei melhor não fazer, já que no domingo fiz a leg press e ainda estava sentindo... joelho véio já viu, né? tem que ter carinho com ele...
Stiff - 1x 30 - 2x 20 reps com 34kg. (também vou adotar essa divisão aqui)
Remada Alta (B) - 3x 10 a 12 - morreu - troquei pelo barbell snatch shrug sugerido pelo @Ricardo Queiroz. 2x 15 a 20reps / 20 a 25reps de encolhimento normal.

Encolhimento de ombro frontal aberto / posterior normal - 2x 15 a 20 / 20 a 25 - funcionou maravilhosamente! - fiz 2 séries de 20 / 25 com 40kg

Bons treinos, galera!!!

Editado por RonaldoC
atualizando cargas
Postado

Bem-vindo Ronaldão!

Chega você saio eu! hahaha... essa semana eu vou viajar e será toda ela com caminhadas, alongamento & mobs e dieta só. Quero ver se com isso faço um agrado no ombro dodói. No sábado tem o lixão da 1a quinzena.

Postado

Eae, galera? Aproveitaram bem o feriado?

Hoje a academia abriu às 10:00hs e ia fechar às 16:00Hs. Resultado: Estava entupida de gente, pois quem costuma treinar à noite (como eu), foi no decorrer do dia...

Dia 2: (12/10/2016)
Pulley Frontal - 3x 10 a 12 - 3x 12 com pegada aberta e 50kg de carga. Mantive a carga do último treino.
Supino inclinado - 3x 10 a 12 - 3x 12 com halteres. 14, 16, 18kg/cada
Leg Press Horizontal ou 45o - 3x 10 a 12 - 45o, com carga total de 120kg. Ufa!...
Remada Cavalinho - 3x 10 a 12 - Voltei a fazer com 40kg, dessa vez satisfeito com a execução.
Abdominais (suspenso, reto, obliquo) 4x 10 (cada) - BW, sem intervalo para o reto e oblíquo. Fiz o inferior no solo também. E uma ponte de 1' no fim.

BONS TREINOS, PESSOAL!!!!

Postado (editado)

E a Citrulina que comprei na gringa, ninguém sabe, ninguém viu...

:mad:

Editado por RonaldoC
Postado
8 horas atrás, Big Greg disse:

Virou comida de tubarão!

Vai ficar mais quanto tempo nesse treino Ronaldão?

Pois é... Também acho que virou mesmo...

Devo manter esse treino mais umas 4 a 6 semanas, Big.

Postado

Eae, pessoal?

Andei sumido esses dias, e dentre outras coisas, estive revisando o treino... Não pretendo voltar ao GVT tão breve, mas montei um novo treino com inspiração bem Old School.

É um FB 3x meio pesado, com pouca variação:

Treino_FB_3x_Old.png

Nessa proposta, quem aguentar fazer Agacho e Terra no mesmo dia, como os antigos faziam, fique à vontade. Se não, pode alternar um dia o Terra, outro o Agacho.

Tem opcionais também para a barra fixa e para o supino, sempre alternando de preferência.

Embora a imagem não mostre, o Desenvolvimento pode ser alternado com uma remada livre também, embora sejam de grupos diferentes.

Isoladores podem ser adicionados a la carte, se ainda restar energia para algo além.

Fiz a primeira seção ontem, e ficou assim:

Aquecimento - Alguns MOBs voltados a "azeitar" as juntas para o agachamento e alguns de ombro.

Agachamento - 3x 10 com 40kg

Lat Pull Down - 4x 12 com 55kg, pegada supinada

Remada - 3x 12 com 60kg

Supino Reto - 4x 12 com 50kg

Levantamento Terra (DL) - 4x 6 com 80kg (a essa altura, já estava bem cansado, por isso diminuí as séries. Com a adaptação, alcanço o proposto)

Panturrilhas - não rolou, mas a meta é fazer sim.

Abdominais eu farei em casa pela manhã nos dias OFF

Acho que o treino foi mais cansativo do que eu esperava porque a academia estava sem ar condicionado.

Quando cheguei lá, vi aquele monte de macho suado, aquele vapor no ambiente, pensei: "Acho bom sair daqui... Mudaram a academia e abriram uma sauna gay no lugar..."

Conseguem visualizar? - Resultado, suei como nunca e bebia uma garrafinha de 500ml de água a cada intervalo entre os exercícios...

Postado

Rindo aqui da sauna

Vá relatando como está o seu treino, se puder, pois eu tenho uma curiosidade. 

Eu também gostaria de fazer assim, mas eu fiquei com a mania de realizar de uma a três séries de aquecimento para atingir a carga de trabalho, na qual eu realizo daí três séries. Não me refiro a todos exercícios, mas principalmente para os básicos: agachamento, supino, terra e militar.

Postado

Opa, interessante esse template de treino aí, fora que fica num tempo ótimo de se fazer né.

Vamos ver qual vai ser o resultado.

Postado

Eae, pessoal? .

Treino de 19/10/16:

Aquecimento - Alguns MOBs voltados a "azeitar" as juntas para o agachamento e alguns de ombro, 10min. no elíptico (não curti...).

Agachamento - 3x 10 com 40kg

Barra fixa - 6x 6, BW, alternando pegada supinada, pronada e neutra

Desenvolvimento - 3x 12 com 26kg

Supino Inclinado - 4x 12 com 40kg

Levantamento Terra (DL) - não fiz

Panturrilhas - 3x 20 com 190kg.

Abdominais eu juro que farei em casa pela manhã nos dias OFF (não fiz ainda...)

O ar condicionado da Smart Fit Taboão continua uma mer$%... Isso tem diminuído um pouco a disposição de quase todo mundo lá....

Engraçado que as academias antigas não tinham essa "frescura" e todo mundo pegava pesado. O conforto acaba tornando a gente mais mole, então é preciso se readaptar quando ele falta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...