Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo Cru

Saintgraal

Posts Recomendados

Postado

Cara, se a pessoa tem microondas é só botar o ovo lá sem nada que ele fica pronto sozinho, dá até pra ir fazendo outras coisas enquanto ele fica pronto, não tem porque comer cru.

Postado

Cara, se a pessoa tem microondas é só botar o ovo lá sem nada que ele fica pronto sozinho, dá até pra ir fazendo outras coisas enquanto ele fica pronto, não tem porque comer cru.

quebra ele no prato no caso?

Postado

Boa matéria o/.

No microondas ele não explode? Eu fui só esquentar um com casca o bicho papocou o_o.

kkkkkkkk por isso que perguntei sobre quebrar ele no prato

Postado

quebra ele no prato no caso?

Isso, quebra ele e bota sal em cima, caso queira. Também é bom cobrir o prato com algo pra não sujar o microondas.

O tempo no microondas depende de quantos ovos por vez a pessoa faz e também do gosto pessoal, se a pessoa gosta mais de gema dura ou mole..

Mas aqui no meu, é mais ou menos 50seg pra cada 1 ovo ficar com a gema mole.

Boto lá e vou fazendo outras coisas, é tranquilo.

Postado

nao tenho microondas , coloco no fogo numa panela pequena em fogo medio pq fogo alto o ovo racha e sai tudo pra fora, espero uns 7 min pra começar a ferver e quando começa conto 6 min , depois coloco na agua fria pra esfriar.Vou começar a cozinhar todos de manha , pq se for deixar pra noite fico com preguiça

Postado

a desnaturação é igual a descrita aqui, no caso de omeletes/mexidos?

um mexido fica pronto em menos tempo, mas creio q a temperatura atingida pelo conteúdo do ovo atinga os mesmos níveis...

Postado

Todo dia antes de durmi eu quebro dois ovos no prato , mexo bem pra fica igual um omelete, coloco dois minutos no microondas e ja era, fica muito bom !

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Postado

nao acredito que omelete e ovo cozido sejam a mesma coisa. acredito que o cozido é mais bem preservado, a temperatura da chapa eh muito maior que da agua quente...

vcs tão discutindo isso, serio?

ovo é ovo. de qualquer forma é ovo. basta escolher sua favorita e comer :oneeyed01:

Postado

nao acredito que omelete e ovo cozido sejam a mesma coisa. acredito que o cozido é mais bem preservado, a temperatura da chapa eh muito maior que da agua quente...

Em relação às proteínas é a mesma coisa... Proteína desnaturada continua sendo proteína, apenas perde sua forma

Postado

vcs tão discutindo isso, serio?

ovo é ovo. de qualquer forma é ovo. basta escolher sua favorita e comer :oneeyed01:

Inclusive cru?

Postado

Eu comecei a colocar ovo cru no shake, além dos ovos cozidos que como ao longo do dia. Primeiro porque acho mais prático, o shake fica mais grosso, com certa cremosidade da espuma e não tem gosto de ovo, pelo contrário acentua o gosto do leite. Outra coisa que percebi é que em questão de saciedade os ovos crus são muito bons para mim. Então não vejo mau algum em come-los crus, quanto a salmonela, basta lavar a casca....

Postado

O problema do ovo cru, é o risco de salmonella, cada ovo tem a possibilidade de 1% de ter a parada. Agora pega uma salmonella e pronto lá se foi uns quilos de massa magra.

É só higienizar bem a casca antes de quebrar ovo e pronto é o fim da salmonela.

Postado

Fazer omelete no microondas é mt rápido e fácil, eu coloco um minuto e mexo, mais um minuto e mexo assim fica bem homogêneo e o com um ketchup é tudo que eu preciso antes de dormir !! Flw, vou comer o meu agr.

Postado

Vocês preferem comer cru mesmo sabendo que só aproveitam de 49% a 64% das proteínas, enquanto cozido aproveitam mais de 90%?

Sim é menos enjoativo, cru você nem sente o gosto do ovo. A proteína você pode complementar com outra fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...