Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

619 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      277


Posts Recomendados

  • Supermoderador
4 horas atrás, diego_013 disse:

Valeu @krebz

 

Os relatos de Blast and Cruise eu ja vi de monte mesmo. Porém, a diferença é que numa TRT, o usuario está pq precisa e num B&C o usuário está pq quer.

 

Existe algum problema em aplicar IM 2x na semana durante esse Blast? Fora o Anastrozol, mais alguma outra coisa?

Sem problemas, de preferencia variando o local da aplicacao só pra nao querer aplicar 1x um monte de ml e fica uma bola enorme

 

geralmente apenas anastrozol esta bom, claro que se for tendencia a ter gino seria bom ja ter tamox preparado tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Complicado ajuda profissional nessa área por aqui. O dr me passou 1 dura cada 12 dias, mas, como a dura acabou, me passou deposteron 1x por semana, achei muito e dividi 1 ml cada 5 dias. Acabei descolando enantato e passei a aplicar 50 mg cada 3 dias, subcutanea. Voltei no dr pra pegar requisição pros exames e relatei a ele a situação. Disse a ele q achava q precisava controlar estrógenos, tava com retenção e tal, ele me "orientou" a descolar uma trembolona com meu fornecedor de enantato q iria resolver a retenção, achei melhor deixar pra lá.

A minha dúvida é sobre administração de HcG durante a TRT, pra evitar a atrofia testicular.

Qual a melhor maneira de administrar o HcG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso dizer que estou em TRT, pois é uma opção minha e sempre tive a testo "boa"...

mas a quase um ano venho me blast & cruise, foram 2 ciclos, nada "forte", a testo sempre foi o enantato...

desde o primeiro dia nunca tive aparentemente nenhum colateral forte, apenas a oleosidade da pele aumentou um pouco e tive algumas espinhas quando aumentei a dose.

atualmente estou a uns 4 meses com 0,3mg x2 por semana quarta e quinta... fiz os exames hoje e vou esperar pra ver como estão as coisas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, mrphineas disse:

Complicado ajuda profissional nessa área por aqui. O dr me passou 1 dura cada 12 dias, mas, como a dura acabou, me passou deposteron 1x por semana, achei muito e dividi 1 ml cada 5 dias. Acabei descolando enantato e passei a aplicar 50 mg cada 3 dias, subcutanea. Voltei no dr pra pegar requisição pros exames e relatei a ele a situação. Disse a ele q achava q precisava controlar estrógenos, tava com retenção e tal, ele me "orientou" a descolar uma trembolona com meu fornecedor de enantato q iria resolver a retenção, achei melhor deixar pra lá.

A minha dúvida é sobre administração de HcG durante a TRT, pra evitar a atrofia testicular.

Qual a melhor maneira de administrar o HcG?

Nossa esse médico superou muitos no quesito falta de ética... sem contar o absurdo... Trembo pra tirar retenção, até funciona, mas, você tá tratando o colateral e não a causa... 

HCG 250ui a cada 5 dias é suficiente pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, mrphineas disse:

Complicado ajuda profissional nessa área por aqui. O dr me passou 1 dura cada 12 dias, mas, como a dura acabou, me passou deposteron 1x por semana, achei muito e dividi 1 ml cada 5 dias. Acabei descolando enantato e passei a aplicar 50 mg cada 3 dias, subcutanea. Voltei no dr pra pegar requisição pros exames e relatei a ele a situação. Disse a ele q achava q precisava controlar estrógenos, tava com retenção e tal, ele me "orientou" a descolar uma trembolona com meu fornecedor de enantato q iria resolver a retenção, achei melhor deixar pra lá.

A minha dúvida é sobre administração de HcG durante a TRT, pra evitar a atrofia testicular.

Qual a melhor maneira de administrar o HcG?

Controlar estrogenio partindo pra trembo? Sem nocao.... usa anatrozol, continua com testo mais barata(cipio, etc) e ta de boa. Isso costuma ja resolver a retencao por conta de estrogenio 

 

hcg 250ui a cada 5 dias (podendo ser feito tambem 250ui 2x na semana se achar que precisa) costuma ser suficiente para manter as bolas ativas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

A certo tempo acompanho o tópico mas nunca postei.. vou descrever um pouco da minha história e algumas dúvidas.

 

Hoje tenho 31 anos e desde aproximadamente 23 anos comecei a acumular gordura no tronco (sempre fui muito magro) e problemas com ereção, era muito sedentário e nunca procurei pelas causas.

 

Há aproximadamente 4 anos comecei a treinar e fazer dieta.. consegui perder peso (tinha chegado a 90kg e hoje tenho 72) e como nunca fui muito focado em academia eu nunca consegui desenvolver massa muscular.

 

Há 3 anos fui procurar ajuda médica e descobri que minha testo total estava no limite inferior da referência (em torno de 270), pois aí começaram os problemas com médicos ruins que tacaram hormônio e não investigaram as causas... mas após as primeiras aplicações de deposteron senti uma enorme diferença na disposição e consegui ter ótima ereção sem tomar remédio.

 

Resumindo pra não escrever um livro, caí na mão de urologista que me deu muito hormônio.. meu estradiol foi nas altura e já não sentia diferença alguma, não fizeram sequer 1 exame pra investigar as causas e começaram a me dar tamox pra diminuir  o estradiol.

 

Como estive em busca de saber qual era a causa e não aceitava ter que tomar hormonio pro resto da vida sem saber o motivo fui atrás de outro médico que se propôs a utilizar de todos os recursos para identificar a causa, fiquei sem tomar nada por 8 meses até meu organismo voltar ao normal e minha testo voltou para aproximadamente 270.

 

Pois bem... fiz todos os exames possíveis:

  • Ultrassom testículo - sem problema, fiz diversas vezes
  • Ressonância hipófise - sem problema, fiz duas vezes
  • Ultrassom aparelho urinário - sem problema
  • Exames de sangue - todos possíveis, único problema sempre foi LH e FSH abaixo ou próximo da referência - restante normal (vit.D, Estradiol, Colesterol, Ferritina, TSH, relacionados a tireóide, Glicose)
  • Espermograma - espermatozoides normais
  • Cariótipo - sem problemas

Fiz alguns testes com a endócrino, com Clomid:

 

  • Tomando meio comprimido por dia minha testo subiu pra 700ng/dL mas o estradiol chegou a 58pg/mL, após suspender por 2 meses estradiol normalizou e testo voltou para aprox. 260ng/dL - Não senti diferença alguma
  • Tomando 1/4 de comprimido por dia minha testo subiu para 500ng/dL e estradiol para 62pg/mL, também não senti diferença - FSH e LH sobem consideravelmente

 Hoje a mais de 6 meses após suspender o último teste meus resultados são:

  • testo total = 173,81 ng/dL Referência 164,94 a 753,38
  • SHBG = 8,22nmol/L - Referência 10 a 57
  • testo livre calculada = 5,74ng/dL - Referência 3,4 a 24,6
  • testo biodisponível = 134,47ng/dL - Referência 82 a 626
  • FSH 1,1mul/mL - Referência 1,4 a 18,1
  • LH 2,7mul/mL - Referência 1,5 a 9,3
  • Estradiol 22,8 - Referência inferior a 38

 

Resumo da obra

 

Não foi encontrado nenhum problema em todo esse tempo, médica até me indicou a faculdade de medicina para estudarem meu caso... minha conclusão é que minha hipófise está preguiçosa. Problema não é nos testículos.

 

Retorno a endócrino próximo dia 13/03 e já não aguento mais.. vou pedir pra iniciar a reposição com Nebido.

 

Minha dúvida é:

Existe alguma outra opção sem ser testo?

Hoje Nebido é o melhor do mercado? não quero ter picos e nem tomar injeções semanais

Alguém que toma nebido pode ter problema do Estradiol subir e não sentir diferença? meu estradiol sobe por conta da minha gordura abdominal? to tentando perder mais ta foda

Eu não tenho filhos e atualmente não namoro, estou procurando clínica para congelamento de sêmen já que fazendo a reposição terei problemas com fertilidade e um dia pretendo ter filhos, alguém aqui fez? Encontrei preço de R$ 430 para congelamento + R$ 560,00 de manutenção a cada 6 meses. 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, JefersonVal disse:

Não foi encontrado nenhum problema em todo esse tempo, médica até me indicou a faculdade de medicina para estudarem meu caso... minha conclusão é que minha hipófise está preguiçosa. Problema não é nos testículos.

é pelo LH e FSH normais mais baixos, ja daria para caracterizar hipognodismo secundario (hipofise) e não problema nas bolas mesmo.

 

Foda que muita coisa causa secundario:

Citar

Causes of secondary hypogonadism

 

• Idiopathic:

Kallmann’s syndrome. 

Other genetic causes, e.g. mutations of GnRHR or GPR54 genes. 

Idiopathic hypogonadotrophic hypogonadism (IHH).

Fertile eunuch syndrome.

Congenital adrenal hypoplasia (DAX-1 gene mutation).

 

• Functional: 

Exercise.  

Weight changes.

Anabolic steroids.

Stress—physical/psychological.

Systemic illness.

Medication and recreational drugs.

 

• Structural:

Tumours, e.g. pituitary adenoma, craniopharyngioma, germinoma.

Infiltrative disorders, e.g. sarcoidosis, haemochromatosis.

Head trauma.

Radiotherapy.

Surgery to the pituitary gland or hypothalamus.

 

• Miscellaneous:

Haemochromatosis.

Prader–Willi syndrome.

Laurence–Moon–Biedl syndrome.

 

2 minutos atrás, JefersonVal disse:

 

Existe alguma outra opção sem ser testo?

SE não for encontrado alguma outra causa que possa ser tratada (genetica por exemplo... só TRT mesmo.

 

O ruim é que já tentou clomid, ajudou durante mas voltou ao que estava antes.

Isso também pode ocorrer se for usar HCG (vai aumentar LH e com isso a testo), existe a possibilidade de voltar ao nivel que estava antes. Vc estaria consertando a consequencia do problema, nao o problema...

 

2 minutos atrás, JefersonVal disse:

Hoje Nebido é o melhor do mercado? não quero ter picos e nem tomar injeções semanais

Se nao quer injeções semanas é o que tem sim. 

 

Gel é uma bosta (baixa absorção, teria que se encher pra chegar no mesmo mg de testo que injeção daria.

Oral seria possivel com oxandrolona, mas não é muito comum trt com oxan...

 

2 minutos atrás, JefersonVal disse:

Alguém que toma nebido pode ter problema do Estradiol subir e não sentir diferença? meu estradiol sobe por conta da minha gordura abdominal? to tentando perder mais ta foda

Não digo pelo nebido em si (nunca tomei), mas sempre existe a possibilidade e teria que fazer exames depois de um tempo para ver. Fica dificil "sentir" pois estradiol alto causaria retenção de agua, gineco, diminuição de libido, etc. São muitas coisas que são efeitos do estradio, mas poderiam ser causa de outras coisas. 

 

Estradiol e baixa testo podem ser causa de obesidade/falta de exercicio, nao se simples gordura abdominal.

 

2 minutos atrás, JefersonVal disse:

Eu não tenho filhos e atualmente não namoro, estou procurando clínica para congelamento de sêmen já que fazendo a reposição terei problemas com fertilidade e um dia pretendo ter filhos, alguém aqui fez? Encontrei preço de R$ 430 para congelamento + R$ 560,00 de manutenção a cada 6 meses. 

 

é esse o preco mesmo, encontrei mais caro ainda aqui em Curitiba. Eu deveria ter feito mas fiquei com preguica, to com uma preguica maior ainda de fazer restart das bolas para congelar o esperma.

 

De qualquer forma SE fizer TRT, congela antes OU vai usando HCG pra manter as bolas funcionais e congela durante o TRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, krebz disse:

 

Gel é uma bosta (baixa absorção, teria que se encher pra chegar no mesmo mg de testo que injeção daria.

Oral seria possivel com oxandrolona, mas não é muito comum trt com oxan...

 

Não digo pelo nebido em si (nunca tomei), mas sempre existe a possibilidade e teria que fazer exames depois de um tempo para ver. Fica dificil "sentir" pois estradiol alto causaria retenção de agua, gineco, diminuição de libido, etc. São muitas coisas que são efeitos do estradio, mas poderiam ser causa de outras coisas. 

 

Estradiol e baixa testo podem ser causa de obesidade/falta de exercicio, nao se simples gordura abdominal.

 

é esse o preco mesmo, encontrei mais caro ainda aqui em Curitiba. Eu deveria ter feito mas fiquei com preguica, to com uma preguica maior ainda de fazer restart das bolas para congelar o esperma.

 

De qualquer forma SE fizer TRT, congela antes OU vai usando HCG pra manter as bolas funcionais e congela durante o TRT.

 

Então, como é um caminho sem volta quero fazer o certo e não aguento mais os problemas recorrentes da baixa testo.

Eu não tenho obesidade, tenho 1,77 de altura e 72kg mas sou um "falso magro" com bastante barriga, estou me esforçando pra ir pelo menos 4x por semana na academia.

 

Não tenho intenção de usar gel, além de ter que ficar lembrando todos os dias tem a questão da baixa absorção .

 

Vou levantar a questão do HCG com a médica no meu retorno na próxima semana. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito a contribuir além do q o Krebz falou, a não ser que meu caso é parecido com o seu. Nenhum médico diagnosticou o que eu penso ser hipogonadismo secundário. 

Testo, LH e FSH baixos. Com anastrozol subiu bem a testo, mas baixou demais o estradiol, mas ajudou, sim.

Assim como vc pode tentar SERMS ou HCG antes de ir pra TRT, aumentando a produção endógena de testo.

Editado por mrphineas
grafia errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li seu depoimento e alguns comentários e o que chamou mais a atenção foi que em nenhum momento se falou sobre a alimentação, sono e estilo de vida!

 

O foco está todo nos remédios, mas os remédios são desenvolvidos para resolver sintomas e isso a meu ver não é a melhor saída! 

 

Se quiser divide sua rotinas diárias de alimentação, sono exercícios físicos e trabalho posso ajudar. 

 

Procure um médico com uma visão sistêmica alguns nutrologos tem esta visão. 

 

Boas escolhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...