Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

619 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      277


Posts Recomendados

Faaala galera! Tudo na paz?

Bom, antes de mais nada to postando aqui porque acredito ser o melhor local e tbm não queria abrir um novo tópico pra isso.

Minha dúvida é com relação a um protocolo de TRT que um nutrólogo esportista me indicou.

Sempre suspeitei que tinha níveis baixos de testosterona pra minha idade (27 atualmente) por conta de alguns sintomas 
que vinha percebendo como indisposição, cansaço, fadiga e também baixa libido. 
Treino a mais de um ano de forma consistente e procuro manter uma boa alimentação. Enfim fiz os exames para saber como estava.

Segue resultados:

Glicose -- 86

Creatinina -- 1,10

Ureia -- 55,0

Potássio -- 4,3

Colesterol Total -- 153,0 0

Triglicerídeos -- 56 ,00

TGO - Transaminase Oxalacética (AST) -- 41

HDL Colesterol -- -- --

GGT - Gama Glutamil Transferase -- 16

Magnésio -- 2,2

Fosfatase Alcalina -- 48,00

Amilase -- 80 ,0

T4L - Tiroxina Livre -- 1,15

Ferritina -- 48,24 -

Vitamina B12 -- 618

Testosterona Total -- 406 ,67

FSH - Hormônio Folículo Estimulante -- 5,89 --

LH - Hormônio Luteinizante -- 3,55 --

Estradiol -- 13,00 --

Insulina -- 4,40 --

Vitamina D (25 Hidro xi) -- 34,9 

Cortiso l Matutino 13,6

Bilirrubina To tal -- 0 ,77

Bilirrubina Direta -- 0 ,20

Bilirrubina Indireta -- 0 ,57

TSH -Hormônio Tireo estimulante -- 3,0206



Um detalhe: Esse médico parece ser bem conhecido e atende muitas pessoas com o objetivo de "anti-aging" bem estar e 
qualidade de vida. O que eu deixo claro de ante-mão, é o que procuro pra mim também.

No dia da consulta fui atendido primeiramente por uma nutricionista que me pediu algumas informações e depois 
me passou um relatório de aptidão física. O que me chamou atenção foi que ela me disse que meu BF esta em 21%, 
nunca imaginei que seria tão alto.
Mas ela apenas mediu minha altura e peso, sinceramente não sei se é assim que se mede realmente o BF, 
apesar que eu tenho um certo acumulo de gordura abdominal notável. 

Após isso consultei com o nutrólogo e ao final ele me passou a seguinte proposta e me pediu para voltar em 30 dias.

- Testo bioidentica (manipulada) 5% (1 pump antes de dormir)
  Progesterona 1% 
  Biolipideo de alta absorçao QSQ 30ml


- Anastrozol 1,0 mg (1 ao dia) 

- Exemestano 10mg (1 ao dia/noite)

Também passou duas aplicações de vitaminas, sendo uma de VitD3 600.000 UI e Vit B12 2500 mcg. (Já fiz)


Antes de mais nada quero deixar claro que não quero pretendo ciclar, o foco não é ganho de massa e sim qualidade de vida. 
Quero apenas resolver os sintomas atestados.

Minhas dúvidas com relação a esse protocolo...

- Quais os riscos de usar essa testo biodentica? Nessa dosagem iria suprimir o eixo de produção natural?
- Eu poderia ficar infértil seguindo esse protocolo? Tenho 27 anos e ainda pretendo ter filhos.
- Acham necessário o uso dos medicamentos anti-aromatase nesse caso?
- E uma curiosidade, se um dia eu não puder por qualquer motivo que seja, mais fazer a TRT o que acontece? 
  Meu corpo nunca mais irá produzir testo? 


Sei que são varias dúvidas, mas fiquei bem apreensivo a respeito dessa indicação por se tratar de algo para o resto da vida. 
Como disse, quero apenas melhorar minha qualidade de vida.


Abraço e bons treinos!
Editado por Synapse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
10 minutos atrás, Synapse disse:

Testosterona Total -- 406 ,67

Com esse nível não tem por que fazer TRT...

 

10 minutos atrás, Synapse disse:

Um detalhe: Esse médico parece ser bem conhecido e atende muitas pessoas com o objetivo de "anti-aging" bem estar e qualidade de vida.

Então, isso é um problema. Anti-aging está na moda e não possui quase nenhuma pesquisa mostrando as afirmações que esses profissionais prometem

 

10 minutos atrás, Synapse disse:

 O que me chamou atenção foi que ela me disse que meu BF esta em 21%, nunca imaginei que seria tão alto.

Mas ela apenas mediu minha altura e peso, sinceramente não sei se é assim que se mede realmente o BF, apesar que eu tenho um certo acumulo de gordura abdominal notável.

Ela chutou teu BF.

é necessário fazer medidas de dobras no seu corpo, de preferencia sem usar a porcaria de bioimpedancia.

10 minutos atrás, Synapse disse:

 Testo bioidentica (manipulada) 5% (1 pump antes de dormir) Progesterona 1% Biolipideo de alta absorçao QSQ 30ml - Anastrozol 1,0 mg (1 ao dia) - Exemestano 10mg (1 ao dia/noite)

Totalmente retardado esse protocolo.

 

Todo testo é bioidentico (farmacia ou manipulado), só muda o ester para velocidade de liberação. No seu caso ele passou pelo jeito em gel/creme, que é um lixo em absorção.

1mg de anastrozol por dia + Exemestano? pqp, ele quer zerar teu estrogenio

 

Pra que progesterona? .....

 

10 minutos atrás, Synapse disse:

Também passou duas aplicações de vitaminas, sendo uma de VitD3 600.000 UI e Vit B12 2500 mcg. (Já fiz)

Beleza, podia ter tomado multi-vitaminico se realmente estivesse faltando essas vitaminas...

 

10 minutos atrás, Synapse disse:

Quero apenas resolver os sintomas atestados. Minhas dúvidas com relação a esse protocolo... -

 

Quais os riscos de usar essa testo biodentica?

Exatamente os mesmos da testo de farmacia, mas por ser uso tópico vc mal vai sentir diferença alguma pela absorção bosta.

 

10 minutos atrás, Synapse disse:

 

Nessa dosagem iria suprimir o eixo de produção natural?

Normalmente TRT suprime produção natural com o tempo, mas nessa dosagem ai só vai diminuir e trazer beneficio quase nulo.

10 minutos atrás, Synapse disse:

 

- Eu poderia ficar infértil seguindo esse protocolo? Tenho 27 anos e ainda pretendo ter filhos.

em TRT normal (100mg/semana, não é o seu caso) depois de muitos meses começa a diminuir a espermatogenese. Ideal seria ou congelar antes ou utilizar  HCG em doses baixas para continuar com as bolas ativas

 

10 minutos atrás, Synapse disse:

- Acham necessário o uso dos medicamentos anti-aromatase nesse caso?

Não, cagada total

10 minutos atrás, Synapse disse:

- E uma curiosidade, se um dia eu não puder por qualquer motivo que seja, mais fazer a TRT o que acontece?

Vc para de utilizar, a produção de testo natural vai ser quase zerada (ou zerada). Teu corpo volta a produzir depois de MUITOS meses de recuperação, o que vc pode tentar acelerar com hcg, serms, etc. Mas não é um processo rapido.

 

PS: existe a possibilidade de nunca voltar ao que era antes...

 

 

Sinceramente teus exames não justificam fazer TRT, por mais que o marketeiro anti-aging passe pois na cabeça dele "ta tudo bem, é anti-aging". Teria que investigar melhor isso ai, fazer exame de prolactina também, rever dieta, estilo de vida, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, krebz disse:

Sinceramente teus exames não justificam fazer TRT, por mais que o marketeiro anti-aging passe pois na cabeça dele "ta tudo bem, é anti-aging". Teria que investigar melhor isso ai, fazer exame de prolactina também, rever dieta, estilo de vida, etc

 

Antes de mais nada, obrigado pelas respostas!

 

Então, e a respeito dos sintomas apresentados, o que você diria? Tem dias que me sinto um lixo e a vontade é de não fazer nada.

 

Sobre a dieta eu procuro sempre manter equilibrada, frutas, vegetais, pouco carbo ruim, não fumo e tbm não bebo exageradamente. Suplemento com multivitamínico, whey , creatina e DHEA 25mg/dia (DHEA passei a usar depois dos exames.)  Suplementava com omega 3 mas parei recentemente porque sinceramente não percebi os efeitos na dose de 2g/dia.

Cardio 3 a 4 vezes na semana.

 

A minha intenção não á TRT em si, mas sim resolver os problemas citados. Quero apenas ter uma qualidade de vida melhorada de forma geral, humor, disposição, ânimo de fazer as coisas e etc.

 

Abraço!

 

PS: Pretendo me consultar com um endócrino de verdade o quanto antes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 12/04/2019 em 17:23, Synapse disse:

 

Antes de mais nada, obrigado pelas respostas!

 

Então, e a respeito dos sintomas apresentados, o que você diria? Tem dias que me sinto um lixo e a vontade é de não fazer nada.

é complicado pois esses sintomas também são comuns em pessoal com testo baixa, mas não é exclusivo apenas disso também. Claro que ainda é interessante ir em um endocrino (e te sorte que ele manje bastante não só da tireoide) para ver também prolactina. tireoide (apesar de que de olho me pareceu normal nos exames).

 

Em 12/04/2019 em 17:23, Synapse disse:

 

Sobre a dieta eu procuro sempre manter equilibrada, frutas, vegetais, pouco carbo ruim, não fumo e tbm não bebo exageradamente.

Como esta a parte de gorduras na dieta? elas tem sua importancia também

 

Em 12/04/2019 em 17:23, Synapse disse:

Suplemento com multivitamínico, whey , creatina e DHEA 25mg/dia (DHEA passei a usar depois dos exames.) 

Apenas um comentário DHEA: pode ser uma suplementação meio problematica, por mais que (a grosso modo) possa ser convertida em testo, também pode ser convertida em mais coisa e acaba não ajudando

 

Em 12/04/2019 em 17:23, Synapse disse:

 

A minha intenção não á TRT em si, mas sim resolver os problemas citados. Quero apenas ter uma qualidade de vida melhorada de forma geral, humor, disposição, ânimo de fazer as coisas e etc.

 

Abraço!

 

PS: Pretendo me consultar com um endócrino de verdade o quanto antes. 

 

então é muito possivel que com uma testo alta novamente de uma melhorada em geral nesse quadro, mas poderia estar tratando o sintoma mas não a causa (não que TRT esteja tratando alguma coisa sem ser os sintomas, pois é realmente só para diminuir os sintomas negativos mesmo já que isso não faz o corpo voltar a produzir niveis normais...).

 

Me parece que a alimentação estaria saudável e fazendo cardio também ajuda bastante, de qualquer modo é melhor ir em endocrino mesmo, de preferencia pega indicação de alguem que saiba que ele é bom mesmo. Eu sinceramente não acho que ele vá iniciar TRT com testo ainda na faixa dos 400, mas quem sabe tente antes disso ver se tem outras possibilidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite! Gostaria de ter a ajuda de vcs.  Em Janeiro de 2018, comecei a sentir alguns problemas como falta de libido e ereção. Pesquisei bastante e tentei mudar meu estilo de vida. Me alimentando melhor e malhando. Tenho 1,89 cm e 78 kg . Em Junho, depois de 6 meses falhando nas ereções ou tendo ereções "meia bomba" com a minha parceira, decidi procurar um endocrino. este me passou diversos exames que constataram que eu estava com 467 de TT. Voltei no endocrino e ele me encaminhou para um nutrologo, pois disse que eu estava abaixo do peso. O nutrologo me passou um ciclo (não considero TRT , pois não era continuo e sim por 3 meses):

 

Foram 3 meses de ciclo:  1 mês:  4 ampolas de Dura  de 7 em 7 dias

                                                            2 capsulas ao dia de: oxandrolona 30mg, finasterida 1mg, Anastrozol 0.50mg

 

                                               2 mês: 3 ampolas de Deposteron de 10 em 10 dias 

                                                            2 capsulas ao dia de: oxandrolona 30mg, finasterida 1mg, Anastrozol 0.50mg

 

                                               3 mês: 3 ampolas de testosterona bioidentica (ele que fornecia e aplicava) de 10 em 10 dias

                                                            2 capsulas ao dia de: Clomifeno 25mg, finasterida 1mg, Anastrozol 0,5 mg e silmarina150 mg

 

No meio do mês 2, não estava sentido nenhuma diferença. As ereções continuavam fracas ou nulas, a libido lá em baixo, desanimo e tudo mais. Fui e fiz os exames que havia feito anteriormente e tive uma grande surpresa. Meu TT tinha diminuido para 370ng/dl. Voltei ao médico e ele não me explicou o pq. Apenas me passou a testosterona bio e retirou a oxandrolona e acrescentando o Clomifeno e a Silmarina. Disse para eu tomar Citrulina de 1g por dia e Tribulus de 1g por dia.

O Ciclo todo acabou dia 10 de Dezembro de 2018. No dia 10 de Abril de 2019 fiz os exames e a TT está em 550 ng/dl. Hoje minha libido melhorou um pouco e minha ereção tbm, mas ainda sinto que não estou bem. Ainda durmo mal, estou cansado o dia todo. Em cada 10 transas falho 4 e isso vem me atrapalhando mentalmente demais. 

Percebi que esse 3 mês foi muito bom para mim e que eu estava evoluindo com uma testo que nem sei o que tinha dentro. Pq com as ditas sintéticas, não sentia nenhuma melhora. Mesmo meu médico dizendo que dentro de mim deveria ter umas 3000 de testo.

 

Hoje estou em dúvida no que fazer. Não sei se volto nele e peço para tentarmos aumentar a testo de forma mais tranquila (HCG ou clomid e tamox ou os dois ou três por um tempo) (de quanto tempo vcs recomendariam esse tratamento?) ou partir para um TRT. Que digo que não gostaria de ter filhos e nem minha esposa pode ter. Ela é estéril. Outro fator importante é que tenho 300 reais para gastar por mês com isso. Se for para fazer o TRT, gostaria de  usar o gel ( pq cansei de ficar indo na farmácia para aplicar toda semana.... é um saco). Vcs acham o gel uma boa? Absorve bem? Caso seja o injetável, teria que ser a bioidentica dele, pois esses de farmácia sintéticos não funcionou comigo. O que vcs me indicariam? Caso eu faça o TRT, vcs acham recomendável usar junto com um AI?

 

Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 minutos atrás, jbutan disse:

Pessoal, boa noite! Gostaria de ter a ajuda de vcs.  Em Janeiro de 2018, comecei a sentir alguns problemas como falta de libido e ereção. Pesquisei bastante e tentei mudar meu estilo de vida. Me alimentando melhor e malhando. Tenho 1,89 cm e 78 kg . Em Junho, depois de 6 meses falhando nas ereções ou tendo ereções "meia bomba" com a minha parceira, decidi procurar um endocrino. este me passou diversos exames que constataram que eu estava com 467 de TT. Voltei no endocrino e ele me encaminhou para um nutrologo, pois disse que eu estava abaixo do peso. O nutrologo me passou um ciclo (não considero TRT , pois não era continuo e sim por 3 meses):

 

Foram 3 meses de ciclo:  1 mês:  4 ampolas de Dura  de 7 em 7 dias

                                                            2 capsulas ao dia de: oxandrolona 30mg, finasterida 1mg, Anastrozol 0.50mg

 

                                               2 mês: 3 ampolas de Deposteron de 10 em 10 dias 

                                                            2 capsulas ao dia de: oxandrolona 30mg, finasterida 1mg, Anastrozol 0.50mg

 

                                               3 mês: 3 ampolas de testosterona bioidentica (ele que fornecia e aplicava) de 10 em 10 dias

                                                            2 capsulas ao dia de: Clomifeno 25mg, finasterida 1mg, Anastrozol 0,5 mg e silmarina150 mg

 

No meio do mês 2, não estava sentido nenhuma diferença. As ereções continuavam fracas ou nulas, a libido lá em baixo, desanimo e tudo mais. Fui e fiz os exames que havia feito anteriormente e tive uma grande surpresa. Meu TT tinha diminuido para 370ng/dl. Voltei ao médico e ele não me explicou o pq. Apenas me passou a testosterona bio e retirou a oxandrolona e acrescentando o Clomifeno e a Silmarina. Disse para eu tomar Citrulina de 1g por dia e Tribulus de 1g por dia.

O Ciclo todo acabou dia 10 de Dezembro de 2018. No dia 10 de Abril de 2019 fiz os exames e a TT está em 550 ng/dl. Hoje minha libido melhorou um pouco e minha ereção tbm, mas ainda sinto que não estou bem. Ainda durmo mal, estou cansado o dia todo. Em cada 10 transas falho 4 e isso vem me atrapalhando mentalmente demais. 

Percebi que esse 3 mês foi muito bom para mim e que eu estava evoluindo com uma testo que nem sei o que tinha dentro. Pq com as ditas sintéticas, não sentia nenhuma melhora. Mesmo meu médico dizendo que dentro de mim deveria ter umas 3000 de testo.

 

Hoje estou em dúvida no que fazer. Não sei se volto nele e peço para tentarmos aumentar a testo de forma mais tranquila (HCG ou clomid e tamox ou os dois ou três por um tempo) (de quanto tempo vcs recomendariam esse tratamento?) ou partir para um TRT. Que digo que não gostaria de ter filhos e nem minha esposa pode ter. Ela é estéril. Outro fator importante é que tenho 300 reais para gastar por mês com isso. Se for para fazer o TRT, gostaria de  usar o gel ( pq cansei de ficar indo na farmácia para aplicar toda semana.... é um saco). Vcs acham o gel uma boa? Absorve bem? Caso seja o injetável, teria que ser a bioidentica dele, pois esses de farmácia sintéticos não funcionou comigo. O que vcs me indicariam? Caso eu faça o TRT, vcs acham recomendável usar junto com um AI?

 

Desde já, Obrigado!

 

Nossa que lambança esse nutrologo ai fez pqp..... Esse leu meio artigo em algum blog aleatório e decidiu passar ciclo cagado

 

 

vamos por partes:

Citar

Percebi que esse 3 mês foi muito bom para mim e que eu estava evoluindo com uma testo que nem sei o que tinha dentro. Pq com as ditas sintéticas, não sentia nenhuma melhora. Mesmo meu médico dizendo que dentro de mim deveria ter umas 3000 de testo.

Simples, ele retirou a merda da finasterida e anastrozol todo dia. Quem sabe aumentou a dosagem da testo manipulada.

 

Não existe diferença entre bioidentico e sintéticos, todas as testosterona são bioidenticas E sintéticas, seja manipulada ou da farmacia. O que muda é o ester, dosagem e preço.

 

Citar

Hoje estou em dúvida no que fazer. Não sei se volto nele e peço para tentarmos aumentar a testo de forma mais tranquila (HCG ou clomid e tamox ou os dois ou três por um tempo) (de quanto tempo vcs recomendariam esse tratamento?) ou partir para um TRT. Que digo que não gostaria de ter filhos e nem minha esposa pode ter. Ela é estéril

 

Nessas circunstancias, vai de TRT mesmo apesar de vc não ter perfil para isso (testo realmente baixa). Voltar a fazer ciclo vai ser a mesma montanha-russa, tudo otimo durante, depois um lixo.

 

Citar

Vcs acham o gel uma boa? Absorve bem

 

Uma bela de uma cagada, absorção é um lixo e grandes chances desse nutrologo ai sem noção nem saber lidar com esse problema.

 

Citar

Caso seja o injetável, teria que ser a bioidentica dele, pois esses de farmácia sintéticos não funcionou comigo.

O problema é que aparentemente o cara errou feio com voce e não que "não funcionam" (o que não faz o menor sentido).

 

Se for pra TRT, vai de deposteron que é barato, 100mg a 150mg por semana. 200mg, o que seria uma ampola inteira é possível também mas dai seria interessante colocar anastrozol pois há chance de aromatizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, alguem pode nos ajudar, vamos supor estou com testo de 400ng/dl e vou fazer uso de testosterona(deposteron), existe um calculo para se iniciar a reposição de testosterona deposterom, e ter uma ideia de quantos ml usar e para quantos ng/dl vai ficar usando x mg de testo a cada tantos tantos dias?

Os medicos fazem algum calculo ou é por tentativa e feedback do exame sanguíneo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, diogo ribeiro disse:

existe um calculo para se iniciar a reposição de testosterona deposterom, e ter uma ideia de quantos ml usar e para quantos ng/dl vai ficar usando x mg de testo a cada tantos tantos dias?

Meia vida do cipionato, que é por volta de 8 dias.

De forma geral para TRT o normal é ter 100mg, o que seria meia ampola (1ml) de deposteron por semana.

Citar

Os medicos fazem algum calculo ou é por tentativa e feedback do exame sanguíneo?

Nenhum calculo, consideram que deposteron tem 200mg e isso daria "duas semanas" e recomendam tomar 1x a cada 14 dias (e as vezes mais, pois raramente sabem da meia vida). Isso é uma desgraça pois no final da segunda semana é possível perceber queda em libido, etc por conta da montanha russa hormonal

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...