Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

619 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      277


Posts Recomendados

Segundo a literatura/ ciência, atualmente estipula valores limites máximos “ng/dl de testosterona” para ser considerado qualidade de vida/ segurança, valores fisiologicos(TRT)?

 

Uma pessoa mantendo valores de 1250ng/dl são considerados valores fisiológicos?

 

Editado por diogo ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa Tarde, vocês me indicariam TRT? Fui em um médico recentemente mas ele disse que meus exames estão normais, mas pra minha idade eu acredito que não.

Tenho 24 anos, 170 de altura, 70kg, pratico musculação 10 meses.

Eu sinto que durante esses 10 meses eu senti uma melhora fisica e de desempenho, mas ainda sim continuo com certo desanimo/fraqueza após o fim do dia, ereções não muito consistentes e também faço acompanhamento com nutricionista.

Sei que ainda faltou alguns exames como estradiol entre outros...mas os medicos daqui não parecem muito bom kkk

Meu questionamento mais é sobre os resultado de Testosterona, vocês acham que estão baixo? Oque voces me aconselhariam?

 

COLESTEROAL TOTAL 152.0 mg/dL

COLESTEROAL HDL 42.3 mg/dL

TRIGLICERIDES 77 mg/dL

ACODO URICO 4.6 mg/dL

GLICOSE 87 mg/dl

TSH - ULTRA SENSIVEL 1.76 mUI/mL

TIROXINA LIVRE ( T4L ) 0.95 ng/dL

25 - HIDROXIVITAMINA D 25.8 ng/mL

UREIA 24 mg/dL

CREATININA 1.02 mg/dL

MAGNESIO 1.9 mg/dL

CALCIO 9.3 mg/dL

INSULINA 15.14 mUI/mL

INSULINA (POS PRANDIAL) 17,15 micro UI/mL

TESTOSTERONA TOTAL 350 ng/dL

HORMONIO FOL. ESTIMULANTE (FSH) 2.96 MUI/mL

CORTISOL ( BASAL - MATUTINO ) 10,6 mcg/dL

TESTOSTERONA LIVRE 8,27 ng/dL

DEHIDROEPIANDROSTERONA (DHEA) 3,2 ng/ml

SHBG - TEBG 26,5 nmol/L

ZINCO 109,6 MCG/DL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 15/05/2019 em 17:07, diogo ribeiro disse:

Segundo a literatura/ ciência, atualmente estipula valores limites máximos “ng/dl de testosterona” para ser considerado qualidade de vida/ segurança, valores fisiologicos(TRT)?

Até tem, mas varia muito da "referencia" que o laboratorio utiliza.

 

No brasil varia um monte as referencias, geralmente vejo limite baixo em torno de 200 a 300 e o limite alto geralmente utilizam algo em torno de 700-900, independente da idade.

 

Mesma coisa acontece em outros paises, depende sempre do que o laboratório decide utilizar como referencia: 

https://www.aacc.org/publications/cln/cln-stat/2016/june/16/testosterone-reference-ranges-vary-widely-in-us-laboratories

 

Em 15/05/2019 em 17:07, diogo ribeiro disse:

Uma pessoa mantendo valores de 1250ng/dl são considerados valores fisiológicos?

 

Não, estão um pouco acima do "normal". Se isso for resultado de testo externa, é de se esperar que a produção natural comece a diminuir com o tempo. Se isso for natural ainda, aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 15/05/2019 em 17:07, diogo ribeiro disse:

Uma pessoa mantendo valores de 1250ng/dl são considerados valores fisiológicos?

 

O @gaspar já bateu mais que isso natural, pelo o que eu me lembro rs.

Tenho alguns clientes que também tem por volta de 1000ng/dL de testo natural, porém posso garantir que esse valor nem sempre se reflete ao shape. Não basta apenas ter uma produção alta de testo. É preciso, também, de uma densidade maior de receptores androgênicos. É por isso que é mais comum ver homens com testo em quadrantes inferiores à média tendo ganhos mais expressivos do que aqueles que possuem sua testo no seu limítrofe.

 

Densidade de receptores androgênicos >>>>>>>>>>>> níveis plasmáticos de testosterona.

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6189473/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GokuVictor disse:

Boa Tarde, vocês me indicariam TRT? Fui em um médico recentemente mas ele disse que meus exames estão normais, mas pra minha idade eu acredito que não.

Tenho 24 anos, 170 de altura, 70kg, pratico musculação 10 meses.

Eu sinto que durante esses 10 meses eu senti uma melhora fisica e de desempenho, mas ainda sim continuo com certo desanimo/fraqueza após o fim do dia, ereções não muito consistentes e também faço acompanhamento com nutricionista.

Sei que ainda faltou alguns exames como estradiol entre outros...mas os medicos daqui não parecem muito bom kkk

Meu questionamento mais é sobre os resultado de Testosterona, vocês acham que estão baixo? Oque voces me aconselhariam?

 

COLESTEROAL TOTAL 152.0 mg/dL

COLESTEROAL HDL 42.3 mg/dL

TRIGLICERIDES 77 mg/dL

ACODO URICO 4.6 mg/dL

GLICOSE 87 mg/dl

TSH - ULTRA SENSIVEL 1.76 mUI/mL

TIROXINA LIVRE ( T4L ) 0.95 ng/dL

25 - HIDROXIVITAMINA D 25.8 ng/mL

UREIA 24 mg/dL

CREATININA 1.02 mg/dL

MAGNESIO 1.9 mg/dL

CALCIO 9.3 mg/dL

INSULINA 15.14 mUI/mL

INSULINA (POS PRANDIAL) 17,15 micro UI/mL

TESTOSTERONA TOTAL 350 ng/dL

HORMONIO FOL. ESTIMULANTE (FSH) 2.96 MUI/mL

CORTISOL ( BASAL - MATUTINO ) 10,6 mcg/dL

TESTOSTERONA LIVRE 8,27 ng/dL

DEHIDROEPIANDROSTERONA (DHEA) 3,2 ng/ml

SHBG - TEBG 26,5 nmol/L

ZINCO 109,6 MCG/DL

 

350 e apenas 24 anos, eu particularmente falando, não entraria trt. Leia bem todo o lado negativo de entrar. Tenho apenas 200 testo desde os 20 anos e tenho aguentado a barra até hoje (31 anos). 

 

Tentaria investigar a causa primeiro de tudo, que pode ser muito stress, muito cortisol, BF alto, falta de algumas vitaminas (d3 por exemplo) ou dieta inadequada.

 

Feito isso, tentaria os métodos naturais: melhorar stress, baixar gordura do corpo, aumentaria ingestão de gorduras boas baixando pouco os carbos, etc... e ver a lista dos 20 e tantos alimentos que ajudam. 

 

Não resolvesse, eu aliaria aos procedimentos acima, um pacote de vitaminas e fitoterapicos: opt man (ou algum outro completo e forte) , vitamina d3, ácido aspártico, indol 3 carbinol, tribulus, maca, etc. Muitos destes podem ser placebo, ou em alguns estudos conseguirem pouco efeito (10% ou algo do gênero) e outros podem apenas atuar em paralelo, no humor, no estrogênio, etc.

 

Enfim com tudo isso acima, vai que POR acaso teu corpo responde bem e você bate uns 500, já não preciss trt por pelo menos um tempo. 

 

Se isso tudo não resolvesse, ae pensaria na possibilidade de tentar com serms. Tamox ou Clomid. Pra mim isso resolve, porém apenas temporariamente. Mas vai que por algum motivo teu corpo reage diferente e passa ter uma produção melhor depois disso. 

 

Por última opção faria o trt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, HULQUI disse:

 

350 e apenas 24 anos, eu particularmente falando, não entraria trt. Leia bem todo o lado negativo de entrar. Tenho apenas 200 testo desde os 20 anos e tenho aguentado a barra até hoje (31 anos). 

 

Tentaria investigar a causa primeiro de tudo, que pode ser muito stress, muito cortisol, BF alto, falta de algumas vitaminas (d3 por exemplo) ou dieta inadequada.

 

Feito isso, tentaria os métodos naturais: melhorar stress, baixar gordura do corpo, aumentaria ingestão de gorduras boas baixando pouco os carbos, etc... e ver a lista dos 20 e tantos alimentos que ajudam. 

 

Não resolvesse, eu aliaria aos procedimentos acima, um pacote de vitaminas e fitoterapicos: opt man (ou algum outro completo e forte) , vitamina d3, ácido aspártico, indol 3 carbinol, tribulus, maca, etc. Muitos destes podem ser placebo, ou em alguns estudos conseguirem pouco efeito (10% ou algo do gênero) e outros podem apenas atuar em paralelo, no humor, no estrogênio, etc.

 

Enfim com tudo isso acima, vai que POR acaso teu corpo responde bem e você bate uns 500, já não preciss trt por pelo menos um tempo. 

 

Se isso tudo não resolvesse, ae pensaria na possibilidade de tentar com serms. Tamox ou Clomid. Pra mim isso resolve, porém apenas temporariamente. Mas vai que por algum motivo teu corpo reage diferente e passa ter uma produção melhor depois disso. 

 

Por última opção faria o trt...

Obrigado pela resposta, esclareceu muito oque eu queria ouvir, eu ainda não mostrei os exames pro meu nutricionista mas vou colocar tudo isso em prática antes de fazer TRT mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2019 em 23:32, Hannibal Lecter disse:

O @gaspar já bateu mais que isso natural, pelo o que eu me lembro rs.

Tenho alguns clientes que também tem por volta de 1000ng/dL de testo natural, porém posso garantir que esse valor nem sempre se reflete ao shape. Não basta apenas ter uma produção alta de testo. É preciso, também, de uma densidade maior de receptores androgênicos. É por isso que é mais comum ver homens com testo em quadrantes inferiores à média tendo ganhos mais expressivos do que aqueles que possuem sua testo no seu limítrofe.

 

Densidade de receptores androgênicos >>>>>>>>>>>> níveis plasmáticos de testosterona.

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6189473/

1700 ng/DL acho que foi meu mais alto natural.

 

E na época fiz vários exames em Labs diferentes para tirar contra prova, e todos mostraram o mesmo resultado. 

 

Muito relativo de pessoa para pessoa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gaspar disse:

1700 ng/DL acho que foi meu mais alto natural.

 

E na época fiz vários exames em Labs diferentes para tirar contra prova, e todos mostraram o mesmo resultado. 

 

Muito relativo de pessoa para pessoa.

 

Qual idade tinha na epoca? Hoje atualmente esta natural os valores seguem elevados?

 

Em 17/05/2019 em 23:32, Hannibal Lecter disse:

O @gaspar já bateu mais que isso natural, pelo o que eu me lembro rs.

Tenho alguns clientes que também tem por volta de 1000ng/dL de testo natural, porém posso garantir que esse valor nem sempre se reflete ao shape. Não basta apenas ter uma produção alta de testo. É preciso, também, de uma densidade maior de receptores androgênicos. É por isso que é mais comum ver homens com testo em quadrantes inferiores à média tendo ganhos mais expressivos do que aqueles que possuem sua testo no seu limítrofe.

 

Densidade de receptores androgênicos >>>>>>>>>>>> níveis plasmáticos de testosterona.

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6189473/

 

Uma das formas de elevarmos estes receptores androgênicos seria com o treinamento resistido e ou uso suprafisiolosico de hormônios correto?

O amigo tem conhecimento de outras formas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Uma das formas de elevarmos estes receptores androgênicos seria com o treinamento resistido e ou uso suprafisiolosico de hormônios correto?

O amigo tem conhecimento de outras formas?

 

O maior fator é genética mesmo, uns vão ter outros não.

Se o cara não tem pode encher o rabo de drogas e nunca vai ser um Olímpia.

Editado por gaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...