Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi


Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

Boa tarde,

 

Estou fazendo fisioterapia todos os dias durante a semana. 3 dias convencional e 2 dias de hidroterapia.

 

As seções consistem basicamente no uso de gelo, alongamentos, equilibrio e fortalecimento de posteriores, anteriores, abdutores, adutores e panturrilha. 5 minutos de bike para lubrificar as articulações.

Na hidro, alongamentos, fortalecimento de grupamentos e aumento da minha amplitude de flexão.

 

Minha flexão de pernas já está quase 100%, mais uma semana e vai ficar normal. Isto é bem estranho para mim, antes da cirurgia, ao fazer a flexão total, era certeza que eu iria deslocar o menisco e sentir dor. Meu cérebro fica esperando o "click", haha. Vai um tempo até eu aprender que não tenho mais esta limitação.

 

Somente agora, depois de 15 dias da operação que comecei a sentir dores nas articulações. Resultado do estresse provocado pela fisio. Nada de mais, mas no final do dia já é o suficiente para começar a manca. Eu deveria fazer mais gelo durante o dia, mas trabalhando fica difícil.

 

Quero ver se esta semana começo a me organizar para fazer um treino tipo push/pull até estar liberado para treinar lower.

Está um pouco difícil conciliar com a rotina de pai. Eu tenho um tempo para treinar entre 8-9 da noite, mas meu power rack ainda está na casa antiga, tenho que andar uns 200 metros e isto dá preguiça, haha. Não consegui terminar a minha churrasqueira ainda. Vou colocar os equipamentos lá quando estiver pronta.

Como solução temporária fui ver uma academia perto do meu emprego. vou dar um jeito de treinar na hora do almoço.

Acho que vou começar lá daqui uns 15-20 dias quando eu estiver liberação total da fisio.

 

Estou gordo, 86 kg. Perdi muita MM, o estrago foi grande. Muita cerveja e carne ultimamente. Vamos mudando os hábitos aos poucos.

 

Abraços meu amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Separei uma série de artigos do Greg Nuckols para leitura.

 

3 artigos sobre terra, agachamento e supino e 1 artigo sobre Tapering e Peaking.

 

Quem tiver interesse, segue link:

 

http://strengtheory.com/how-to-squat/

 

http://strengtheory.com/how-to-bench/

 

http://strengtheory.com/how-to-deadlift/

 

http://strengtheory.com/tapering/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mklek disse:

 

 

Que bom, parceiro, que você está progredindo! Notícia boa.

 

Olhando as lesões dos camaradas, pra todos os lados e a minha anda me deixando com a com a cabeça meio confusa com relação a alguns objetivos, mas uma coisa é certa, por enquanto: voltar a fazer força como eu fazia eu não volto. Vou levando as progressões via bro-feeling, sem data pra aumentar, sem data pra deload, enfim, numa boa. Principalmente agora que estou tentando voltar a fazer arranco (o ombro esquerdo baleou, desde julho. Antes era o direito...rs). Cada período que fico sem fazer esse exercício eu fico bem chateado. Então vou levando as cargas, geriatricamente, numa boa, num upper/lower que tá mais pra marombeiro do que pra weigthlifter...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Crisao23 disse:

Por alguma razão, ao ver o video da cirurgia me senti tenso :D

 

Por enquanto vou tocando com o menisco zoado mesmo.

Na minha Ressonância nem parecia que o menisco estava tão ruim. Hora que abriu deu para ver o estrago.

Bem pessoal a decisão meu amigo. Antes eu tinha dúvidas sobre a cirurgia, mas vendo o vídeo tive certeza que foi a melhor decisão. Dá para ver o menisco completamente rompido, formando a famosa "alça de balde". Minha cartilagem também estava começando a se deteriorar em função da lesão. 

Tem outra, clinicamente eu não estava bem, bastava uma flexão total de joelho para deslocar e prender o menisco entre os ossos. Muita dor meu amigo.

 

A principal desvantagem em se retirar parte do menisco é que a dinâmica do joelho muda, perde-se a proteção e eventualmente em situações de estresse vai bater cartilagem com cartilagem. Este pedacinho de menisco vai mostrar que fez falta quando chegarmos nos 70-80 anos. 

Até lá, vamos torcendo para inventarem o joelho bioidentico, haha.

 

15 horas atrás, Jaraqui disse:

 

Que bom, parceiro, que você está progredindo! Notícia boa.

 

Olhando as lesões dos camaradas, pra todos os lados e a minha anda me deixando com a com a cabeça meio confusa com relação a alguns objetivos, mas uma coisa é certa, por enquanto: voltar a fazer força como eu fazia eu não volto. Vou levando as progressões via bro-feeling, sem data pra aumentar, sem data pra deload, enfim, numa boa. Principalmente agora que estou tentando voltar a fazer arranco (o ombro esquerdo baleou, desde julho. Antes era o direito...rs). Cada período que fico sem fazer esse exercício eu fico bem chateado. Então vou levando as cargas, geriatricamente, numa boa, num upper/lower que tá mais pra marombeiro do que pra weigthlifter...rs

Obrigado meu amigo.

 

Acho que vai ser o jeito. Tem remar conforme a maré. Ombro é sempre uma m*****, mas se não tiver ruptura e ossos deformados acabam sempre ficando bons. 

Faz dois anos também tive um contratempo desses, uns 3-4 meses até a dor sumir.

Não vamos desistir da nossa meta de 400 wilks na master 4!!

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No teu caso o pior já passou e agora vc está num momento crescente.  Faça essa fisioterapia te valer o esforço e tire dela o máximo que puder.

Pra quem não treina, alimentação pesa mais, pq vc gasta menos. Reflita e vá modificando os hábitos aos poucos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, grande!!!

 

Bom saber que foi tudo bem na cirurgia e está se recuperando. Bom que já vai estar com o joelho bom até sua filha começar a andar, ai vai ter que estar com ele bom porque vai andar muito.. Hahaha.

 

Segue firme e cuidando disso ai.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...