Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Supino_RS

Posts Recomendados

Comecei a treinar em 2002. Naturalmente tive algumas paradas durante o processo que me proporcionaram estudar na prática o conceito de memória muscular. No passado, as pausas foram de poucos meses, e ao longo do diário espero discutir mais detalhes de algumas. O foco aqui vai ser o tempo necessário para superar minhas antigas marcas após um ano sem treinar, de longe a maior pausa que já fiz.

 

O treino atual começa com um bloco de volume alto e intensidade baixa.

A organização é simples: pernas/empurrar/puxar, nessa sequência e executados de acordo com a disposição para ir treinar.

Os exercícios desse bloco serão os powerlifts e assistências, distribuídos de acordo com o foco no dia.

Meta de pelo menos 130 reps de SQ e 150 de BP por semana. DL vou esperar um tempo para fazer.

 

Após o bloco de volume, farei outro de hipertrofia e na sequência um de força, culminando em um peaking com mock meet ao final.

 

Vou mesclar coisas nesse treino de praticamente tudo o que já testei no passado, especialmente treinos russos, WSB, 5x5, HIT, DFHT, variáveis de intensidade, etc.

 

Não pretendo voltar a competir, por isso não irei me preocupar com peso ou composição corporais.

Os objetivos são simples:

Bloco de volume: condicionamento;

Bloco de hipertrofia: transição para força;

Bloco de força: SQ, BP e DL com a maior carga possível em boa execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Esserum disse:

Acompanhando ansiosamente. Poderia falar mais sobre esses treinos russos?

Blz Esserum? Espero comentar bastante coisa ao longo do diário. Minhas experiências com Sheiko e Russian Peaks foram excelentes.

Fiz modificações para adequar as tonelagens às minhas particularidades, mas a essência foram aquelas planilhas que vazaram pela web há uns 10 anos.

 

1 hora atrás, Schrödinger disse:

acompanhando

Blz Schrödinger? Quanto material fera vc postou por aqui. Contribuição viceral para os autodidatas. Valeu.

 

 

Treino em 6/9/19:

SQ: 12x60/12x80/3x12x100

Cadeira adutora: 4x12x50

Flexora: 4x12x15

Calves cadeira: 5x15x40

 

Descansos entre 1 e 3 min. Todas as séries bem suaves, exceto por um ligeiro cansaço no SQ com 100 kg.

 

Treino em 9/9/19:

BP: 15x20/15x40/3x15x60

Cross-over: 4x15x15

Desenvolvimento halteres: 4x15x7

Tríceps pulley: 4x15x25

 

Descansos entre 1 e 3 min. Séries de BP com 60 kg quase falhando a partir da 10ª rep, guardei a barra e esperei uns 30 s algumas vezes antes de concluir. Desenvolvimento braço pesou hard. Tríceps sobrou gás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/9/19:

SQ: 12x60/10x80/2x8x100

Mesa adutora: 6x15x25

Mesa flexora: 6x15x25

 

Senti uma lesão de meses atrás na virilha (futebol) e reduzi o volume no SQ. Desanimei com isso e nem fiz os flexores e calves programados.

Vou tentar fortalecer a região adutora e torcer para que a dor desaparecça. Se não sumir, farei uma RMI para ver se preciso operar.

 

Única motivação para seguir o processo é voltar a ter a sensação de quebrar um PR.

Dores musculares tardias pelo peitoral, ombro e tríceps são muito bacanas também. Treino de segunda fez efeito.

Dependendo de muitas coisas, esse treino pode acabar se transformando em manutenção de saúde, ao invés de busca por PRs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Supino_RS disse:

10/9/19:

SQ: 12x60/10x80/2x8x100

Mesa adutora: 6x15x25

Mesa flexora: 6x15x25

 

Senti uma lesão de meses atrás na virilha (futebol) e reduzi o volume no SQ. Desanimei com isso e nem fiz os flexores e calves programados.

Vou tentar fortalecer a região adutora e torcer para que a dor desaparecça. Se não sumir, farei uma RMI para ver se preciso operar.

 

Única motivação para seguir o processo é voltar a ter a sensação de quebrar um PR.

Dores musculares tardias pelo peitoral, ombro e tríceps são muito bacanas também. Treino de segunda fez efeito.

Dependendo de muitas coisas, esse treino pode acabar se transformando em manutenção de saúde, ao invés de busca por PRs.

Quebrar PR é sempre bom

 

Lesões antigas são foda

Tenho uma no adutor da coxa que literalmente me permite prever o tempo.

Se a temperatura vai cair ou subir uns 2 dias antes começa a doer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/9/19:

Puxada pulley: 15x30/12x40/3x12x50

Encolhimento: 5x12x50

Remada polia: 12x30/12x40/3x12x50

Martelo: 4x10x12

Extensão de punhos: 20x10/15x16/3x15x10

Flexão de punhos: 20x16/15x20/3x15x16

 

Lesão antiga sob a escápula esquerda deu as caras na remada baixa, coisa leve.

Disposição já bem maior do que ontem. Vontade de aumentar as cargas é grande, mas vou seguir o programado. Pelo menos 3 semanas com volume alto e intensidade baixa.

 

 

Off topic: Eddie Hall tá focado em passar dos 317,5 kg no supino.

 

 

12 horas atrás, Power_tr00 disse:

Quebrar PR é sempre bom

 

Lesões antigas são foda

Tenho uma no adutor da coxa que literalmente me permite prever o tempo.

Se a temperatura vai cair ou subir uns 2 dias antes começa a doer

 

Como foi essa zebra no adutor? Sente muito prejuízo no SQ e DL? Fez algo específico para tratar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...