Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio.

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

1. Melhora no sistema imunológico

Há incontáveis estudos demonstrando que a exposição ao frio melhora a imunidade (ver Fontes e Mais Informações abaixo).

A imersão em água gelada acelera o metabolismo devido à tremedeira e a ativação do sistema imunológico.

Participantes de um experimento de 6 semanas em imersões se beneficiaram de um aumento na concentração de plasma e alguns tipos de linfócitos.

Na Suécia, é uma prática comum deixar bebês pequenos tirar cochilos do lado de fora das casas, no frio. Esses bebês não ficam apenas mais resistentes à doenças, mas também dormem melhor.

Na Sibéria, eles vão um passo além e derramam um balde inteiro de água gelada na cabeça das crianças, em um ritual chamado Rodnichok, ou fontes geladas. Eles fazem isso durante todo o ano, de 2 a 6 anos de idade. 95% das crianças que ficam saudáveis nas épocas de gripe, contra 75% que não fazem o ritual.

2. Perda de gordura

O corpo exposto ao frio precisa de mais calor para se aquecer, e, para isso, tem que processar mais energia, queimando assim mais calorias de uma forma eficiente.

3. Melhora na circulação

Exposição à água fria melhora a circulação, pois o contato com o frio força com que o fluxo sanguíneo seja direcionado para seus órgãos vitais, fazendo com que o sangue circule mais eficientemente.

4. Regulagem da temperatura

Banhos frios ajudam a limitar a perda de calor e regulam a temperatura do corpo como um todo.

5. Alívio dos sintomas da depressão

Devido à alta densidade de receptores de frio na pele, um banho gelado envia uma quantidade incrível de impulsos elétricos das terminações nervosas para o cérebro, o que pode resultar em um efeito anti-depressívo. Então se você precisa de um “up”, corra para o banho frio e divirta-se.

6. Cabelo e pele mais saudáveis

Água fria ajuda a “fechar” os poros, o que mantém sua pele saudável sem deixá-la ressecada, como o banho quente faz. Ajuda também a manter seu cabelo brilhante e sua pele macia.

7. Aumento na testosterona

Um estudo feito em 1993 pela “Thrombosis Research Institute”, na inglaterra, mostrou que banhos gelados estão relacionados a altos níveis de testosterona.

8. Aumento de fertilidade

Com o aumento de testosterona ocorre um aumento na fertilidade. Além disso, banhos quentes reduzem drasticamente a quantidade de esperma produzido no seu organismo.

10. Movimentos linfáticos

O sistema linfático tira o lixo das células para ajudar a combater doenças. É separado da corrente sanguínea, mas funciona de acordo com a contração dos músculos. Banhos gelados fazem o corpo inteiro se contrair, e, isso força o sistema linfático a fazer manutenção completa do organismo.

11. Melhora na qualidade do sono

Pessoas com insônia são aconselhadas a tomarem banhos frios para “consertar” seu problema. A mudança de temperatura entre um banho gelado com todo aquele choque e o conforto e calor do cobertor ajuda a acalmar e relaxar.

12. Respiração

Banhos gelados forçam uma respiração mais profunda. Isso ajuda a expandir os pulmôes (assim como exercícios físicos) e a trazer mais oxigênio para dentro.

13. Melhoras na recuperação de inflamações

Banhos gelados são usados há bastante tempo por atletas para ajudar a diminuir inflamações depois de um treinamento. O banho contrai as veias pelo corpo, removendo toxinas do sangue. Após o banho frio, o sistema está renovado, cheio de sangue fresco e rico em nutrientes que ajudam a reparar músculos e tendões.

14. Tolerância à stress

De uma forma geral, exposição a agua fria dá ao corpo uma tolerância maior ao stress. A longo prazo, ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Fontes :

https://alexm.com.br/2013/09/21/os-beneficios-a-saude-do-banho-frio/
https://impossiblehq.com/cold-shower-health-benefits
https://www.bbc.co.uk/news/magazine-21537988 & https://herkules.oulu.fi/isbn9789514296673/isbn9789514296673.pdf
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17993252

https://samuca1966.blogspot.com.br/2013/09/14-excelentes-motivos-para-so-tomar.html

016ebd2aa892db6697e45f951e5689ba.jpg

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio

Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose

Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude

Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural

O Trigo e Seus Malefícios

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

• Respostas 279
  • Visualizações 39,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Eu tomo até quando está frio porque gosto mesmo, vi um artigo da T-Nation que é excelente tomar banho gelado em todos os horários para recuperação muscular, exceto no pós-treino é indicado banho morno..

Postado

Aumento de testo :ohno02:

Tem que ser macho pra tomar banho gelado rs

Postado

Bacana! :)

Sempre ON de Veneno, Treino, Dieta e Estudo.

Leia: Pai Rico Pai Pobre, O Investidor Inteligente, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mudarão sua vida.

"A sabedoria é a coisa principal; Adquire, pois, a sabedoria; com tudo que possuis, adquire o conhecimento."

Postado

Daqui apouco vai ter gente querendo comer gelo no cutting porque o corpo gasta calorias quando o gelo é ingerido....

AUSENTE DO FORUM

:medieval: pelo menos por 3 meses :medieval:

ainda irei responder PM as vezes

Meus Tópicos!

Modificações Na Paleo Diet Para Atletas!

Postado

Daqui apouco vai ter gente querendo comer gelo no cutting porque o corpo gasta calorias quando o gelo é ingerido....

Isso é coisa de mãe, a minha um tempo atrás ouviu que água gelada emagrece porque faz o corpo gastar energia pra equilibrar a temperatura, agora só toma água gelada kkkk

-------------

Eu não consigo tomar banho frio, nem no verão.

Meu diário --> Agora com home gym o/
Squat: 130 - 150 -  160  - 170 - 180 - 190
BP: 70 - 80 - 90 -  91  - 100 - 110

DL: 150 - 170 - 190  192  - 200 - 210
Total: 394 -> 443
Wilks: 287 -> 318

Postado

De novo com isso... Daqui a pouco aparece o planeta para relacionar com o NOFAP também.. sahusahsuahsauhsaushauash

Quero ver tomar banho gelado no inverno aqui no RS....

teoricamente bebidas geladas geram um gasto calórico maior do que bebidas na temperatura ambiente, pois irá refrescar o corpo e o corpo terá que lutar para voltar a temperatura normal, mas tipo assim, algo insignificante, que nem seria muito bom comentar se não é capaz de nego sai comendo gelo mesmo....

Isso é coisa de mãe, a minha um tempo atrás ouviu que água gelada emagrece porque faz o corpo gastar energia pra equilibrar a temperatura, agora só toma água gelada kkkk

Exatamente isso que eu fui explicar. Pior que isso é verdade, fisiologistas comprovaram já isso e já li em alguns livros, mas é coisa insignificante, pois são poucas calorias, não adianta porcaria nenhuma... ashusahuashuashuash

Postado

2. Perda de gordura

O corpo exposto ao frio precisa de mais calor para se aquecer, e, para isso, tem que processar mais energia, queimando assim mais calorias de uma forma eficiente.

7. Aumento na testosterona

Um estudo feito em 1993 pela “Thrombosis Research Institute”, na inglaterra, mostrou que banhos gelados estão relacionados a altos níveis de testosterona.

AI EU DUVIDEI !!!

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

To suave de banho gelado. HEHEH

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

Mais legal é ver o pessoal refutando os benefícios do banho frio sem argumentos.

Vcs são ninjas mesmo hein? Refutam até sem argumentos.

A 2 é comprovadamente verdadeira, cosmic.

A 7 já não sei dizer.

Pretendo aderir ao banho frio para fazer um teste, mas sou patife demais, pqp.

Eu já fiquei com febre ao tomar banho gelado, e isso aconteceu mais de três vezes (várias).

Banho quente é ideal para ir dormir e ter um bom descanso que é o que todos queremos. Relaxa e ainda é agradavel.

Agora se imagine no inverno, tomar um banho frio e ir dormir com frio, demorando se aquecer ? Tem gente ainda que tem um probleminha nos pés que não dormem ou não se esquentam completamente a não ser que o pé esquente, imagine elas então? Descanso zero.

Editado por Dovakin (veja o histórico de edições)

AUSENTE DO FORUM

Meus Tópicos!

Postado

e gasta mesmo, pra esquentar a agua pra poder absorver na temperatura ideal (35,36º)

:lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Mais legal é ver o pessoal refutando os benefícios do banho frio sem argumentos.

A 7 já não sei dizer.

LOL sem argumentos...

só disse que duvidei, relaxa cara.

e vou continuar duvidando :D

Postado

e gasta mesmo, pra esquentar a agua pra poder absorver na temperatura ideal (35,36º)

:lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

Disso eu sei, por isso citei gelo. Eu me referi mais ao gasto calorico minimo absurdo que se tem, e só por ter um gasto minimo as pessoas adicionarem no cutting e comer gelo a cada 1 hora kkk.

AUSENTE DO FORUM

Meus Tópicos!

Postado

Eu acho engraçado qnd nego faz de tudo pra aumentar testo naturalmente kkkkkkkkkk.

Qnd eu sofri acidente e tive q fazer cirurgia, fiquei 1 mes e meio tomanho banho frio, e nao me acostumei n, nem um pouco, odiava, preferia ficar sem tomar banho

"Não faço Push sei la o que, unica coisa que eu puxo é o peso e ja era." - Max Well .

Postado

Eu acho engraçado qnd nego faz de tudo pra aumentar testo naturalmente kkkkkkkkkk.

Qnd eu sofri acidente e tive q fazer cirurgia, fiquei 1 mes e meio tomanho banho frio, e nao me acostumei n, nem um pouco, odiava, preferia ficar sem tomar banho

E eu pensava que era o único aqui que jogava LoL kkkk

AUSENTE DO FORUM

Meus Tópicos!

Postado

A 7 já não sei dizer.

+1

"Não tem escapatória, foi o preço da glória."

Postado

E eu pensava que era o único aqui que jogava LoL kkkk

add eu la dps DouG 0338

"Não faço Push sei la o que, unica coisa que eu puxo é o peso e ja era." - Max Well .

Postado

add eu la dps DouG 0338

Fiquei com vergonha de mostrar que sou ouro mais escuro lá e você platina kkk.

@Topic

Estava pesquisando aqui, e dores de cabeça são mais fáceis de se ter com banho gelado.

AUSENTE DO FORUM

Meus Tópicos!

Postado

Fiquei com vergonha de mostrar que sou ouro mais escuro lá e você platina kkk.

@Topic

Estava pesquisando aqui, e dores de cabeça são mais fáceis de se ter com banho gelado.

90% dos meus amigo sao ouro escuro kkkkkkkkkkkkkkk relaxa

Qnt a parada de dor de cabeça, eu sou mto pelo contrario, eu tenho mais dor de cabeça com um banho quente do que gelado, mas acho horrivel a sensação de tomar banho c agua fria veio pqp kkkk, prefiro no morno, eu relaxo d+++

Postado

Eu moro na Bahia então é o ano todo tomando banho frio kkkkk

menos nos meses de julho/agosto que esfria o tempo.

Mas eu sempre associei tomar banho gelado a ser uma pessoa mais saudável e resistente.

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

Postado

o q vai ter de nego criando tópico ''posso treinar com gripe?'' daqui uma semana...

adfiuasdhgihaudhdashd

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

Não querem tomar banho gelado não o façam ué.

Lotar o tópico com um monte de falácias não refuta nada.

Tem sim seus beneficios, seja por equilibrio de temperatura basal, esfriar as gonadas o que gera aumento de testo, melhora na sensibilidade de alguns receptores, aumento de resistencia, lipolise..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.