Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carbonera

Membro
  • Total de itens

    857
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que Carbonera postou

  1. Vou falar bem a real. Eu sou daqueles que utilizo medicamentos apenas em ultimo caso. Começou a fazer os exercícios de liberação e de mobilidade?
  2. Agora eu consegui ler todo o diário. Bom, vou começar pelo final. - Artrodese : Não faça isso. A não ser que você fique de cadeira de rodas se não fizer. Brincadeira a parte, uma artrodese a longo prazo pode trazer várias compensações. Grande parte dos pacientes que possuem artrodeses possuem compensações e novas extrusões e hérnias sendo elas lombares ou até mesmo cervicais. Agora vamos para o começo. Algo que não sei se alguém já lhe questionou, ou pelo menos não vi relado nenhum parecido aqui no diário. O que você faz da vida? Trabalho? Estudo? como você fica a maior parte do dia? A sua extrusão é para a parte interna/externa ou mais lateralizada? - interna -> em direção ao seu umbico - externa -> em direção a suas costas - lateral -> direita ou esquerda
  3. Porque não fazer isso separado por semanas? 3 Semanas focando em intensidade e 3 semanas focando em volume?
  4. Vou marcar aqui para ler mais tarde e acompanhar o tratamento. Amanha dou uma lida melhor sobre os sintomas e como está sendo a evolução. Achei bem interessante e cheio de conteúdo.
  5. Porque você não as coloca dentro do seu treino? Usando a mesma estratégia que o @agaboy porem dentro do treino como um acessório. Sendo que muitos deles já são ótimos exercícios.
  6. Com certeza. O KTB é uma acessório total para a questão de potencia e explosão. Acho muito versátil, porem acho que ele auxilia até mais do que apenas no punho, e sim um pouco na parte dos estabilizadores do ombro. Apensar que também acho que os exercícios de potencia auxiliam e muito no ganho de desempenho, até mesmo de força, em uma periodização bem preparada. falando em estabilidade eu utilizo muitas outras formas de estabilização para auxiliar, até porque acho que quando trabalhamos com a estabilização devemos ter um pouco de criatividade. Com certeza. A barra é onde você consegue erguer uma maior carga e como você utiliza ela como exercício principal você deve prioriza-la. Mas eu faria algumas alterações nos acessórios, algumas poucas séries de exercícios de empurrar onde dificulte a sua estabilidade, como apoio em bolas, argolas, até mesmo paradas de mão. E também faria algo sobre potencia em sua periodização, pra melhorar a potencia e até mesmo a ativação rápida do músculo. Exercícios até mesmo com a barra porem com um pouco mesmo de carga e uma aceleração maior, apoios pliométricos e tals vão ajudar e muito nos resultados.
  7. @agaboy Valei pela explicação. Fiz o teste com alguns alunos meus, ficaram na faixa de 55 min. Achei até um tempo bom.. Sofreram mesmo foi nas Pull ups.. sasuhasuhasuas To melhorando do meu ombro agora, e então vou esperar algumas semanas, mas vou fazer esse treino tmb, porem o meu fraco é a corrida...
  8. Com certeza, com halteres você consegue pegar sempre um maior número de quilagem, pois o eixo do peso está totalmente no centro de da sua mão. Ao contrário do KTB, onde o eixo de força leva para fora e força você ha voltar e utilizar uma força para estabiliza-lo. Na verdade eu não quero entrar em discussão qual é melhor ou qual é pior. Porque assim como você mesmo disse, ambos são bons, mas sim debater o porque cada um pode ser usado. Acho que a grande parte do fórum nunca utilizou o KTB até porque é algo diferente e novo, e também a manuseio dele é diferente do haltere, apesar de que os exercícios são bem similares. Só pela questão de interesse mesmo. Até porque acho que é muito viável o debate. Nunca pensou, que com os músculos estabilizadores do seu ombro mais fortes seu supino poderia te um melhor desempenho? Eu vejo isso até porque vi alguns estudos recentemente sobre isso. O auxilio da estabilidade articular no desenvolvimento de força dor exercícios. alguns exercícios acessórios que estimulem as estabilidades articulares, ajudam na geração de força no exercícios primário consideravelmente depois de algumas semanas.
  9. a quantidade de repetições são diretas? ou pode fazer como rounds por exemplo 10/20/30 x 10?
  10. já é uma boa ter visto esses resultados. Porem ainda eu indicaria você fazer alguns exercícios de mobilidade na articulação do ombro (para não usar nomes mais técnicos que ficaria mais dificil de entender. Pois se você trabalhar apenas o fortalecimento, logo vai haver alguma compensação e sentira dores ou até mesmo lesões. Colocar 1 ou 2 exercícios de MOBILIDADE na parte do ombro, que priorizem o alongamento do peitoral menor (principalmente) vai ajudar mais ainda.
  11. Fiquei até curioso agora sobre isso. qual tipo de exercícios que não se consegue fazer om KTB que consegue fazer com Halteres? Vejo muito pelo contrário, o KTB muito mais versátil e com uma biomecanica totalmente diferente. Até mesmo para o fortalecimento de antebraço na grande maioria dos exercícios. O eixo gravitacional é bem diferente, porem não vejo nenhum exercício que seja feito com haltere que não consiga ser feito com KTB.. Se fosse o contrário até concordaria mais.
  12. Vejo a grande maioria dos membros do fórum praticam suas atividades dentro de academias, porem só vejo relatos de barras, anilhas e halteres. Na academia de vocês possuem Kettelbells ou as famosas chaleirinhas? Vocês já usaram ou sabem manuseá-las? Sabem á diferença entre os KTB e os Halteres?
  13. Pelo que vi você deve treinar em casa ou em algum parque, pois a grande maioria dos exercícios são bem calistênicos. Os 2 treinos estão bons, porem o que vai te dar a diferença vai ser a execução. Como os exercícios não terão muita carga priorize a amplitude do movimento e a execução total dos exercícios. O pistol é um movimento que caso você não tenha uma amplitude boa para realizar ele até o fundo, pode iniciar usando algo como auxilio, como um TRX ou alguma fita para dar sustentação e melhorar a execução. Obviamente que você não terá as pernas de um BB, mas consegue sim ótimos resultados com treinos similares.
  14. Com certeza, a repetição excessiva em qualquer coisa (até mesmo no nosso dia a dia, como digitar e ficar muito tempo em celulares e computadores) causam lesões e tudo mais. O que eu achei estranho e até mesmo comecei o debato foi sobre a questão da flexão, ate porque a flexão de tronco é algo totalmente comum, normal e necessário para o dia a dia, e também sou da linha de que as estabilizações auxiliam e muito para a prevenção, porem ainda acho que um pouco de flexão é necessário ser realizado para auxiliar na mobilidade e estímulos diferentes. Apesar que de tanto ver lesões no dia a dia eu já sou mais defensivo de que as lesões são trazidas do nosso dia a dia do que da realização de alguns exercícios. Com certeza, nada comparado com realização de exercícios errados com altas cargas. E o pior de tudo, a grande maioria delas causadas por falta de mobilidades/tensões e desequilíbrio musculares. dá pra ver visivelmente o porque as pessoas tem os problemas que tem com a realização de poucos movimentos.
  15. A coluna foi feita para estabilizar, correto, porem em exercícios de complexos de altas cargas como agachamento. A coluna não deixa de ser uma articulação, onde ela faz 3 movimentos como rotação, flexão/extensão e inclinação lateral. Você dizer que não fazer uma flexão da coluna está errado, eu vejo muito pelo contrário, a coluna vertebral precisa e MUITO de mobilidade pega uma melhor prevenção muscular, uma melhor ativação muscular em diversos músculos. hoje se tem muito a ideia de que fazer uma flexão da coluna, uma rotação da coluna e tudo mais vai causar problemas, porem o que não percebe é que esses problemas vem todos de encurtamentos e desequilíbrios musculares. a coluna pode e DEVE ser flexionada até para a manutenção dos líquidos do disco da coluna, o que não é indicado é fazer os mesmos com altas cargas e principalmente 2 movimentos ao mesmo tempo, como por exemplo uma flexão com rotação com cargas altas. Isso sim auxiliaria para alguns problemas nas costas. Porem a grande duvida e questionamento do criador do tópico foi sobre a dor no meio das costas. isso pode ser dado devido a uma sobrecarga devido a algum desvio postural que possa ter, como escoliose, cifose ou até mesmo uma hiper lordose.
  16. Fiquei curioso para saber o porque evitar a flexão da coluna. O que poderia ocasionar?
  17. Porque sem condições? A liberação miofacial é algo super simples.. você pode fazer você mesmo.. Utilize um rolo de massa e até mesmo bolinhas de tenis e pesquise exercícios para liberação miofacial. não tem custo nenhum.... eu mesmo faço grande parte das vezes com o próprio halter. Utilizo a bola do alter que é mais rígido que a bolinha de tenis e faço com ela.
  18. Fala rapaz! Nem vou falar muito do seu treino não, até porque o parceiro ai em cima já deu um feedback legal sobre o desequilíbrio que está, mas vou falar diretamente do seu problema. Quando você possui um desvio postural "como no seu caso dos ombros protusos" isso não quer se dizer apenas pelo desequilíbrio muscular, mas também pelos encurtamentos de alguns músculos. No seu caso alguns músculos da cadeia anterior do seu corpo estão encurtados e dificultando a sua postura correta, ocasionando muitas vezes um impacto na articulação do ombro entre o úmero e a escápula. Eu indicaria você fazer alguns exercícios, até mesmo antes do treino para auxiliar no aquecimento do ombro, que auxiliem no ganho de mobilidade da cadeia anterior, como Peitoral menor, reto abdominal, e até mesmo os flexores de quadril. Uma liberação miofacial ou até mesmo de treeger points nos músculos das costas também auxiliaria bastante. Um fortalecimento de manguito também seria bem vindo junto ao seu treino.
  19. Carbonera

    tópico do desafio

    Caraca maluco.... estava eu sem fazer nada em casa e disse para mim mesmo "vou dar uma olhada no forum do hipertrofia, fazem anos que não vou lá, vamos ver como está" e me deparo de cara com o tópico do grande desafio. Realmente não posso negar, que estou em um período difícil, sem treinos, de muito trabalho e pouca vontade de fazer algo quando estou vago. Vamos voltar a esse desafio que deixei de lado fazem mais de 4 anos... ?
  20. Carbonera

    tópico do desafio

    Entrei apenas para relatar.. estava um fap frenezi antes de entrar no forum após um ano. sexta eu entrei e me deparei com o tópico que mais bombava nos nos 13/14 e então voltei ao desafio Completando 5 dias.. Sem o Night é bem mais fácil... kkkkkkkkkkkkk
  21. Carbonera

    tópico do desafio

    PQP! Ainda existe isso aqui.. ashsahuashuashusahusahusahasu estou longe do forum faz mais de um ano, achei que não existia mais essas coisas... sahusahsuahasuhas vamos voltar a ativa então, começando hoje.
  22. Por isso recomendam fazer o exercício em duas angulações diferentes, as quais não passam pelo ângulo de maior pressão na patela. E também muito recomendado a utilização de isoladores. Gosto muito de trabalhar exercícios mais funcionais, nas reabilitações, para preservar a funcionalidade e estabilidade do joelho, mas o que trará maiores adaptações pra o fortalecimento será os isoladores, por isso o MIS recomendável é os dois, e até mesmo os isoladores tem que cuidar com o ângulo de compressão, fazer ele isométrico ou na angulação final e inicial.
  23. Ele fala sobre isso, devido ao angulo em que a pressão na patela é maior. A condromalacia é a concentração de pressão em certo ponto, aonde em casos normais essa pressão é espalhada para uma maior parte da patela, causando assim a dor. O agachamento parcial se daria para o fortalecimento em casos de condromalacia, é recomendado evitar as angulações com maior pressão patelar, tanto em exercícios compostos como exercícios isolados, por isso é bom usar exercícios com baixa angulação e exercícios isométricos nestes casos. Primeiro tem que avaliar e saber qual a origem de uma lesão, para então fazer uma periodização para o seu tratamento. Prevenção de lesões e reabilitações de lesões ligamentar, sempre serão recomendados exercícios isolados juntamente com exercícios funcionais.
×
×
  • Criar Novo...