Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


GriloNinja

Posts Recomendados

Algumas coisas que eu costumo fazer no meu treino de pernas:

- Agachamento

- Pistols em cima de um muro

- Subir escada dando passadas largas

- Subir escada com um pé só

- Subir escada saltando com os dois pés juntos tentando abranger a maior quantidade de degraus que o meu impulso permite

- Amortecer a queda saltando de alturas (é o meu predileto de longe)

- Saltar grandes distâncias de forma precisa (é o meu segundo predileto)

- Subir coisas baixas usando apenas uma perna para impulsionar

- Wall chair (aquilo que você apoia as costas na parede e se mantem sentado numa cadeira invisível)

Para a panturrilha eu não costumo fazer nenhum trabalho específico porque tudo no Parkour a gente cai meio que com a ponta do pé.

Não sei se isso vai ajudar mas espero que contribua de alguma forma no treino da galera que faz bodyweight.

O Correto é Wall Sit :)

Editado por TheKingGamerBr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, finalmente vou pagar minha dívida. Seguem alguns links de exercícios que eu uso como referência para condicionar o corpo. Neste caso vou colocar coisas tanto pra upper body quanto pra lower body e depois vou dizer quais destes que eu faço mais.

http://youtu.be/MGzepBg216M

http://youtu.be/Sj68BKS-gwA

http://youtu.be/OngUtNpRaxA

Para o treino de pernas, como o Shapudo havia comentado, a base é o agachamento. Pistols é uma variação do agachamento, no caso com uma perna só. A base do treino de parkour para a maioria dos movimentos é isometria e pliometria. No caso a gente faz muitos saltos.

Algumas coisas que eu costumo fazer no meu treino de pernas:

- Agachamento

- Pistols em cima de um muro

- Subir escada dando passadas largas

- Subir escada com um pé só

- Subir escada saltando com os dois pés juntos tentando abranger a maior quantidade de degraus que o meu impulso permite

- Amortecer a queda saltando de alturas (é o meu predileto de longe)

- Saltar grandes distâncias de forma precisa (é o meu segundo predileto)

- Subir coisas baixas usando apenas uma perna para impulsionar

- Wall sit (aquilo que você apoia as costas na parede e se mantem sentado numa cadeira invisível) *valeu pela correção

Para a panturrilha eu não costumo fazer nenhum trabalho específico porque tudo no Parkour a gente cai meio que com a ponta do pé.

Não sei se isso vai ajudar mas espero que contribua de alguma forma no treino da galera que faz bodyweight.

Obrigado pelo video e exercicios, vou olhar com mais calma cada um e tentar encaixar um ou outro no meu treino, valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 1 - EMPURRAR
Push day - 23/12/2013
Flexão tradicional:
3x 15
Flexão com pernas elevadas:
1x 5 1x 6 1x 7
Pike Press:
2x 5
Bench dips:
1x 10 1x 15 1x 6
Pistol squat:
1x 4 1x 2
Obs:

Hoje fiz uma corrida de 15 minutos de novo e parti para o treino.

As flexões elevadas eu dessa vez usei o peso que tenho para fazer rosca direta, deve ter por volta de 1~2 kg, nas costas e fiz as flexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô grilo, adiciona algum pliométrico no seu treino de push, não que não esteja legal, mas adicionar um pouco de adrenalina ao treino sempre é bom, auhauhauha

Vi uns videos interessantes sobre mas sei lá, acho que a corrida que tô fazendo antes do exercício já tá valendo... Depois penso em algo pra por.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 1 - EMPURRAR
Push day - 26/12/2013
Flexão tradicional:
1x15 1x 12 1x 15
Flexão com pernas elevadas:
1x 7 1x 5 1x 6
Elevação Lateral/Frontal:
3x 5 (Contagem feita, 1 lateral, 1 frontal = 1)
1x 10 1x 9 1x 9

Obs:

Depois de 3 dias sem treino, voltei, ainda to sentindo meu ombro e tá muito foda pois nem as pull ups que fazia, consigo mais fazer, mas sem choro e olha ai o treino.

As flexões elevadas estou usando aquele peso que tenho para as roscas diretas, sente um pouco mais.

Fiz elevação para fortalecer um pouco o ombro, sem forçar muito .

Planejo repetir esse mesmo treino amanhã, vou suspender os chin e pull ups por enquanto. Até mais meus faxa preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...