Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

KaizenWay

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que KaizenWay postou

  1. Dá pra fazer as duas coisas. Eu atualmente malho, faço Jiu Jitsu e MMA. Mas pra dar certo é necessário descansar mais e comer mais como o Cain disse ai em cima. Com relação ao treino de musculação, depende do seu objetivo atual com a musculação. Se for pra ficar mais forte para o MMA, recomendo investir mais nos exercícios compostos com carga alta e pouco volume e frequência.
  2. O problema todo é o que o pessoal falou. Se a ANVISA fosse criteriosa deste jeito com os produtos nacionais a gente teria suplementos de maior qualidade. Mas ao invés de fazer isso, optam pelo caminho fácil...
  3. Ai sim! Mestre Relax tá até experimentando umas artes marciais diferentes! Gostei de ver que foi experimentar o JJ. Com relação ao exercício para salto mortal, acho que o melhor deles é a elevação de pernas na paralela. Mortal de costas é praticamente pular, grupar forte e abrir para segurar o impacto. Manda mala nos treinos ai!
  4. Menos mal relax que ela usou pra malhar perna. Tem gente que usa a gaiola de agachamento pra fazer biceps
  5. A academia neste período fica cheia por causa do pessoal que, no ano novo, prometeu pra sí mesmo que este vai ser o ano que eles vão entrar na academia sem abandonar. Então enquanto o pessoal do projeto verão está nas praias, o pessoal do projeto "ano novo, vida nova" e o pessoal do "projeto carnaval" estão dando as caras. Claro que tem os true hardcore que tão sempre na academia, estes sempre se reconhecem em meio a multidão de recem matriculados.
  6. Agora vai esse agacho Seria legal fazer um vídeo depois até pra comparar com aquele que você postou há umas 10 páginas pra trás pra ver a diferença...
  7. Desculpa ai mas eu acho que não dá para comparar esportes diferentes, por mais que ambos venham da base de "artes marciais". Eu acho que 12 rounds de 3 minutos de boxe são bem diferentes de 3 rounds de 5 minutos no MMA. Não digo que um cansa mais que o outro só por ter a duração maior. No MMA tem um conjunto de variaveis que não tem no boxe... A luva é mais leve, você toma pancadas consideráveis na coxa (o que mina a sua movimentação no cage) e tem todo o jogo de clinch, ground n pound e chão estilo submission. Do pessoal que vem de outras artes marciais e que vão para o MMA, os boxeadores passam bem longe de serem os mais condicionados. Neste quesito o pessoal que tem a base de wrestling e sambo, na minha humilde opinião, são os mais bem condicionados. E ao longo dos rounds, o condicionamento físico faz uma diferença consideravel com relação a pressão dos golpes, velocidade, capacidade de fazer as transições no chão, etc. o que pode refletir no resultado final da luta.
  8. Eu milagrosamente consegui seguir a dieta durante o Natal. Mas eu tenho algumas vantagens: - Não bebo - Não gosto de comidas desta época, somente as carnes - Não tomo refrigerante - Não gosto de panetone Entretanto pra mim o mais difícil foi não comer algumas sobremesas. Mas tudo certo, quem mandou fazer cutting nesta época? Ano que vem vou fazer dieta o ano inteiro pra poder comer sem me preocupar no final do ano.
  9. HAHAHAHAHA! Faz logo um W4 e para de pegar caracteres de outros alfabetos senão daqui a pouco vou trazer uns Kanji pra cá e ai a coisa vai ficar bem embaçada.
  10. Eu não tenho nada a ver com isso. Só expandi um pouco uma coisa que eu ví num vídeo do fortress que eu achei bem legal ele fazendo o W7 com Pull Ups. Se tudo der certo, até Março eu devo conseguir fazer esse maldito W7
  11. Bom, finalmente vou pagar minha dívida. Seguem alguns links de exercícios que eu uso como referência para condicionar o corpo. Neste caso vou colocar coisas tanto pra upper body quanto pra lower body e depois vou dizer quais destes que eu faço mais. http://youtu.be/MGzepBg216M http://youtu.be/Sj68BKS-gwA http://youtu.be/OngUtNpRaxA Para o treino de pernas, como o Shapudo havia comentado, a base é o agachamento. Pistols é uma variação do agachamento, no caso com uma perna só. A base do treino de parkour para a maioria dos movimentos é isometria e pliometria. No caso a gente faz muitos saltos. Algumas coisas que eu costumo fazer no meu treino de pernas: - Agachamento - Pistols em cima de um muro - Subir escada dando passadas largas - Subir escada com um pé só - Subir escada saltando com os dois pés juntos tentando abranger a maior quantidade de degraus que o meu impulso permite - Amortecer a queda saltando de alturas (é o meu predileto de longe) - Saltar grandes distâncias de forma precisa (é o meu segundo predileto) - Subir coisas baixas usando apenas uma perna para impulsionar - Wall sit (aquilo que você apoia as costas na parede e se mantem sentado numa cadeira invisível) *valeu pela correção Para a panturrilha eu não costumo fazer nenhum trabalho específico porque tudo no Parkour a gente cai meio que com a ponta do pé. Não sei se isso vai ajudar mas espero que contribua de alguma forma no treino da galera que faz bodyweight.
  12. Depende muito do lugar que faz e da polpa que utilizam. Lugar legal não adiciona água, faz tudo com polpa e por isso o açai fica mais pastoso. Lugar vagabundo põe bastante água e ai quando o açai começa a ficar na temperatura ambiente você vê ele mais concentrado no meio do que nas bordas. Na dúvida, na próxima vez pergunta pro cara que preparou pra ter certeza. E a polpa também influi bastante no preparo, tem polpa popular, média e especial. Cada uma tem uma concentração diferente de água x açai.
  13. Faaaala relax, vi sim! Mas no push-up tu pode pegar mais pesado, já que o exercício é mais de boa do que o pull up. Faz uns N e M antes de passar pro W. Com relação ao Handstand é normal fazer apoiado, mas dá uma diferença quando fica free por causa da compensação que o antebraço tem que ficar fazendo pra equilibrar. Era o que me matava na época que eu fazia. Você tá empurrando o chão, com os ombros tipo na altura da orelha, pra fazer o handstand?
  14. É tetra! Agora é só voltar aos treinos mais estruturados. Esse handstand foi sem apoio, relax?
  15. O benefício de fazer musculação é tentar diminuir a perda de massa magra durante o cutting. Se você fizer só aeróbicos corre o risco de perder tanto gordura quanto massa magra. Mas no final das contas, faça o que te deixar mais feliz... O que vai mais influenciar a mudança do seu corpo ao longo do ano não vai ser o que você vai fazer em Janeiro, mas sim o que você vai fazer nos outros 11 meses do ano Aproveita as férias pra se divertir!
  16. Acompanhando ai cara! Faço MMA também mas sem intenção de profissionalizar, só pelo lazer mesmo. Agora que eu percebi que eu sou mais baixo que você 4 cm e tenho 73kg atualmente acho que é por isso que eu tô fazendo cutting...
  17. Não sou a pessoa mais adequada, mas vamos lá, vou emitir minha opinião. Eu acho que você poderia manter o bulk até um determinado ponto (não sei, alcançar alguma medida, algum peso, mas ter alguma coisa que te diga que chegou no resultado esperado) e depois fazer um cutting até a viagem. Como em viagens é difícil manter uma dieta restritiva, você pelo menos corta antes de ir pra farra e minimiza os impactos de não estar treinando/alimentando adequadamente. E dai depois é ver o que aconteceu durante as férias e retomar com força total
  18. Fala Pedro, já deu uma enxugada boa pelas fotos, heim? Já tá sentindo a paralela e o chin up mais fáceis por estar mais leve? Dependendo já dá pra colocar uma carga ai, se você tiver se sentindo bem...
  19. Muita diferença mesmo no visual, Fabi! Teu objetivo é qual agora, que mal lhe pergunte? (E, só pra não perder o costume, já arrumou o agacho? Tem um monte de dica maneira nos últimos posts do diário do Aless, tem um do gremista que é bem explicativo)
  20. Quando eu cheguei neste ponto no SL 5x5 eu troquei para um 3x5 e mudei o protocolo para o Starting Strength. Mas as dicas tão ai: Deload, diminuição do volume do treino e comer e descansar mais. Outra coisa que pode ajudar é fazer um treino complementar para fortalecer os músculos menores que te auxiliam no movimento dos compostos. Alguma coisa para o ombro, biceps, triceps, lombar, trapézio, etc.
  21. Fenomenal o post, Gremista. O que eu ando fazendo no meu high bar é garantir que o tronco todo sobe na mesma velocidade. Eu parei de fazer lowbar pois meu quadril subiu primeiro que o meu tronco por uma dificuldade de coordenar as duas coisas, provavelmente devido a alguma fraqueza no tronco. Mas ganhou uma curtida, e se eu pudesse curtia mais vezes o mesmo post!
×
×
  • Criar Novo...