Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Gostei da divisão do fb e gostaria de saber quais seriam as melhores sinergias para um fb a la craw e um fst-7 no caso escolheria o primeiro exemplo. Mandaria de seg e terça e talvez quarta o fb e depois quinta e sex o fst-7. Não sei se fui muito claro mas é isso. Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns pelo tópico!! Muito legal. Só fiquei com dúvida em relação aos warm-up... No Stronglift, por exemplo, vejo que o pessoal faz aquecimento com percentagens do peso total (aumento gradativo). Tenho feito isso nos exercícios principais e, além do desempenho, sinto que realmente previne lesões. Parece que quando chega na carga total os músculos estão mais preparados... o único contra é que acaba deixando o treino mais longo.

Então, queria saber de quem já tem alguma experiencia nesse estilo de FB se os alongamentos estático e dinâmico + o pre move (somente peso corporal) foram suficientes para prevenir as lesões.

Abraços!

Esse aquecimento ai de alongamentos e mobilizações é um "geralzao", então antes de cada exercício você irá continuar fazendo algumas séries com uma % da carga...

Porém não vejo como isso prolonga demasiadamente o treino, por exemplo, se vai fazer supino com 100 kgs 5x3, o seu aquecimento seria algo do tipo 40x3 e 80x3, e não é necessário descanso para se fazer isso. O importante ao meu ver é estar focado e concentrado na execução nesse momento, não é porque a carga é leve que deve descuidar. E caso vá fazer por exemplo um isolador depois, ou um composto que utiliza os mesmos músculos, não são necessárias tantas séries ou nenhuma de aquecimento dependendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta... Faço o SL 5x5 há um tempo e não fazia nenhum exercício pra abdome... Tentei colocar, no final, mas sempre me dava uma cãibra de sentar no chão e chorar, então larguei mão... Apesar de conseguir uma resistência e força boa pro core de um modo geral, não vi muita evolução em questão de hipertrofia para os abdominais. Nesse Full Body tem como encaixar tais exercícios ou também "não seria necessário", como no SL 5x5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to fazendo esse treino, tá show, aumento top de cargas! Faço 3x, mas queria saber se eu posso fazer jiu jitsu sabado e domingo, sendo que treino segunda, quarta e sexta. O cara disse que nem tem aeróbico, sábado é os movimentos e domingo só luta!

CARAMBA O CRAW VOLTOU!

Opa, pera...

@topic

Eu vou ter que fazer um treino nesse estilo, vou poder treinar 3x na semana, meu treino vai ser quase idêntico ao primeiro modelo, eu já fiz por um tempim, vamo vê no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PQP! hoje fiz o primeiro dia de treino, me senti muito mais forte na hora de fazer a parte superior depois de ter feito agachamento e stiff, consegui pegar bem mais carga do que faço normalmente, sei que as baixas repetições me permitem pegar mais carga mesmo, só que eu tava sentindo beeem mais disposição e vontade de treinar.

se treinar os superiores depois dos inferiores te da mais disposição pra treinar superiores você tá treinando os inferiores errado fera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...