Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

craw69

Hall da Fama
  • Total de itens

    6806
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    90

craw69 venceu a última vez em Setembro 8 2014

craw69 tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre craw69

  • Data de Nascimento 01/29/1992

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Localização
    Curitiba

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Últimos Visitantes

135613 visualizações

Conquistas de craw69

  1. Opa Craw, beleza? Dei uma estudada no seu post e queria uma ajudinha sua pra montar um fullbody pra mim, se puder me ajudar agradeceria muito! Sou ecto e iniciante. 

  2. Eduardo, tirando as questoes subjetivas (como "conheco poucas pessoas que gostaram", enquanto eu digo o contrario, já que pelo o que eu me lembre voce foi o unico que eu ajudei a aplicar na pratica e nao gostou, enquanto no meu diario tem pelo menos uma meia duzia de relatos positivos, fora nos meus comentarios, outros topicos e MPs que recebi; além de a popularidade que é la pros gringos), quero apenas me desculpar com a ultima afirmacao.

     

    Nao que eu ache que fui grosso ou coisa do tipo, porque apesar de voce ter colocado um ponto de interrogacao, a frase continua a mesma: "desmentindo de vez", o que nao sobra interpretacoes a nao ser a de que isso já foi quase que desmentido por total, e voce está apenas tentando fechar o trabalho. De qualquer forma, nao quero que voce pegue bronca de mim por causa de uma besteira, entao aqui estao as minhas desculpas.

     

    E infelizmente nao, nao vou postar mais artigos provando que este esteja errado. Já o fiz em varios topicos, já dei diversos exemplos praticos e cientificos... me lembro que em uma MP que voce me mandou, estava relatando que até entao tinha feito todos métodos convencionais possiveis e classificou-os como "uma merda", com suas proprias palavras. Fico triste que os treinos low rep tenham sido apenas mais um para essa sua lista; mas nao dá para ficar nesse debate quase-pessoal que nós estamos, de um lado ficar tentando provar que uma coisa existe e o outro nao só porque voce nao se deu bem e eu sim.

     

    Minhas sinceras desculpas novamente.

     

    Abracos

     
    • Cara, o texto que você confrontou, é de Paulo Gentil, não precisa dizer quem ele é, né? rsrsrsrs óbvio que seu conhecimento é maior que o dele. me de uma ajuda por favor - posso fazer os exercícios isoladores, com descanso maior entre séries e repetiçoes mais baixas, com maiores cargas, ou apenas os compostos? Queria fazer um mini cutting, principalmente a respeito de carboidratos, a.e.j. e um treino similar ao 5x5... acho que melhoro a densidade e as gorduras da região infra - abdominal? Tenho 48 anos, estagnado e sem recursos ergogênicos... se responder, lhe agradeço  muito.

  3. Olá Pode me tirar uma duvida, Atualmente estou querendo emagrecer, e estou fazendo um treino de circuito (musculação) de 4 vezes semanais, Porem estou fazendo tambem o Focus T25 (seg a sex), e minha duvida gira em torno de:

    Faço primeiro o circuito, e apos o circuito faço o T25, em seguida tomo Whey e malto (malto em menos quantidade no máximo 2 colheres), Gostaria de saber se estou suplementando errado, ou se deveria desistir do circuito e fazer so o T25 para emagrecer primeiro, se deveria para de tomar o whey no pós treino, ja que influenciaria na perda de gordura....por favor me ajude estou meio perdido.

  4. craw, ja li seu diario e muitas outas coisas, sera ki vc poderia me ajudasr com meu treino, se for possivel, desde ja grato

  5. Craw Sem querer te incomodar e ja incomodando, me ajuda se der 

    faz uma série para hipertrofia ABC2x . com aquelas repetições 3-5. MInha dúvida é quantas séries fazer para cada músculo malhando eles duas vezes por semana. A execução é tipo circuito sem parar? ME AJUDA, desde já agradeço.

  6. Rennatow10, Recomendaria entrar com o modelo para iniciantes deste tópico, por ser uma evolução intermediária entre o primeiro modelo e o StrongLifts. O deload não é obrigatório, mas em regra não é uma péssima ideia tirar uns 5-10 dias parado ou treinando mais leve, a depender de como anda o restante da sua vida (stress/descanso, alimentação...). Não recomendo a troca de Farmer's por Paralelas porque (i) a essência dos exercícios é absolutamente diferente; e (ii) Paralelas como finisher só funciona pra quem já está muito forte nos calistênicos. Sendo bem simplista, e regra geral: RDL e Desenvolvimento padrão são mais focados em hipertrofia, enquanto Terra convencional e Push Press são mais focados em performance. Pode fazer a alteração, mas tenha em mente que tanto o Terra quanto o Push Press permitem um aumento de carga em detrimento da conexão mente-músculo e outros fatores auxiliares da hipertrofia (pré-estiramento, por exemplo). Douglas Brito, Eu recomeçaria do zero. Como seu foco será pernas e costas, recomendaria tanto um Press/Pull (Dia 1 - Quadríceps/Peito/Ombro/Tríceps e Dia 2 - Posterior de perna/Costas/Bíceps/Abdômen/Panturrilha) ou um FullBody. Por conta da frequência, iria com a segunda opção: o modelo um deste tópico ou o modelo para iniciantes seriam minhas primeiras opções; porém, como você está acostumado com um treino um pouco mais diversificado e com isoladores, talvez você se adapte melhor ao Press/Pull. Exemplo de Press Agacho Walking Lunges Extensora Desenvolvimento Supino Paralelas +0-2 isoladores Exemplo de Pull RDL Variação do Terra ou Flexora/Back Extension Variação de Remada Barra Fixa Variação de Puxada/Remada +0-3 isoladores Abraços
  7. Já perdi bastante tempo tentando achar resposta para esse tipo de pergunta (qual o mais importante), mas é algo tão subjetivo/questionável que nem paro mais para pensar nisso. Acho que esse post que você mencionou foi quando eu estava de férias, acabei zoando fortemente minha dieta (porém ainda mantinha ingestão proteica adequada) e treinava muito pesado (não me preocupava com porra nenhuma, só com o treino): naquela época, antes da IIFYM aparecer, acabei defendendo essa teoria sem querer. Eu ingeria bastante calorias e macronutrientes através de comidas lixo (pipoca etc), mas mantinha uma boa ingestão proteica e treinava corretamente... mesmo com a dieta entupida de lixo por algumas semanas, meu shape não foi influenciado negativamente. Não adianta: é uma certa aplicação do Princípio de Pareto (80% das consequências decorrem de 20% das causas) - mantendo alguns poucos fatores em dia (progressão de tensão constante, boa ingestão proteica e de macronutrientes...), 80%+ dos resultados estão garantidos. Focando-se nos elementos básicos de treino e alimentação, é possível extrair praticamente todo o potencial estético genético de uma pessoa; muitas técnicas avançadas e afins são meros detalhes, isso quando não atrapalham. Siga uma dieta racional, treine progressivamente mais pesado, não seja escravo do estresse/afins... e os resultados vem. Em diferentes áreas da minha vida, cada dia mais me apego ao minimalismo e os resultados são cada vez melhores. Abraços
  8. RonaldoC, Supondo que seja um FBx3: A - aumente Agachamento, Supino e Remada para 5 séries, e faça todos isoladores com 2-3x8-15. B - Terra, Front e Desenvolvimento com 5 séries. O que notei foi os exercícios básico com pouco volume para um treino 3x/semana, e, pela execução ser com Smith, é natural que você não sinta que está extraindo tudo o que pode do treino (baixo volume + execução inferior ao necessário = baixa satisfação). O quanto antes, optaria por elevar um pouco este volume e solucionar o problema do Smith. Antevazin, Não sou muito experiente no assunto, então não posso garantir nada... porém, no lugar dele, e pensando em um treino integralmente focado na prova, eu faria sim a rotina para iniciantes 3-4x/semana com HIIT ou Corrida nos dias "off" (naturalmente, ele teria que pegar leve com Agacho/Terra). Dependendo da evolução dele e do tempo que tem para se preparar, cogitaria trocar todos exercícios para Upper com barra/halteres (Desenvolvimento, Supino, Remada...) pelos calistênicos (Barra, Mergulho, Flexões...), e os isoladores por auxiliares dos bodyweight: ou seja, na prática, ele faria basicamente Agacho + Terra + calistênicos/auxiliares. Contudo, reforço: não sou especialista na área e não sei se esta é, de fato, a melhor opção... mas me parece uma boa estratégia treinar calistênicos 3-4x/semana + corridas (até porque, até onde sei, essa prova não é tão difícil assim). Abraços!
  9. Franzane, 1) o problema do calço é que ele tanto mascara um problema relevante - falta de mobilidade - quanto não oferece a devida segurança para trabalhos com altas cargas (ao contrário dos tênis olímpicos, nos quais a elevação do calcanhar é fixa ao restante do pé). O ideal é trabalhar a mobilidade de tornozelo e conseguir executar um agacho até o chão sem tênis algum; 2) há muita discussão sobre o uso de cinturão/afins, mas a regra que costumo seguir é utilizá-lo apenas quando estou com 90%+ da 1RM, ou seja, apenas em séries realmente pesadas - ao contrário do Emilio, não levo em consideração se o Agachamento é high ou low bar. O importante é não imaginar que o cinturão é algum tipo de proteção mágica: saber utilizar/recrutar o core e fortalecê-lo direta e indiretamente é obrigatório. Abraços
  10. Leticia Lelis, O treino que você está seguindo não é ruim, embora há algumas falhas (a ausência de alguma Puxada para costas, por exemplo). Quando for mudar para força, na fase inicial não tem segredos: é optar por algum treino ABx2 (como o seu) ou FBx3-4 (tipo o Starting Strength, StrongLifts, o modelo para iniciantes do primeiro post deste tópico...) e focar nos exercícios básicos na faixa de ~5 repetições. O treino que você estava seguindo poderia ser facilmente adaptado: bastaria fazer dois exercícios base por dia com 5x5 (tipo Agachamento + Row e Terra + Supino) e os demais com 3 a 5 séries de 6-10 repetições, por exemplo. A limitação quanto aos pesos é realmente difícil de ser contornada, então tem que trabalhar com a margem de segurança mesmo (usar cargas abaixo do que você poderia). Dê uma lida nesses treinos que mencionei, estude o que conseguir sobre essas metodologias ao longo das próximas três semanas e, quando estiver com uma estrutura razoavelmente pronta, poste aqui para opinar novamente Matheus Bueno, Geralmente o que se faz é o que o Emilio comentou: reduzir a "intensidade" e trabalhar com combinação de exercícios menos desgastantes, como Agacho em um dia e RDL no outro, ou Front > Terra, podendo inclusive brincar com as repetições (tipo Agacho 3x3 > RDL 3x6-8). Depois que você aprende a dosar a "intensidade", acostuma com a frequência mais elevada e continua trabalhando em cima de métodos recuperativos e uma boa dieta/descanso, fazer esse tipo de coisa deixa de ser um tabu/problema e se torna bem mais tranquilo. Sabendo dosar a paulada, o corpo consegue se adaptar muito bem. Abraços!
  11. MarcioMe, Tudo certo. Como sempre, há algumas alterações possíveis - tipo jogar Push Press para o treino B e encaixar um ou dois isoladores no treino A -, mas são meramente opcionais. Soares, Se você fala sobre os cotovelos alinhados com a barra, também não sei se há algum exercício específico ou qual tipo de trabalho de mobilidade poderia te ajudar... sinceramente, não me preocupo em alinhá-los perfeitamente, apenas evito uma distorção muito grande. Franzane, Alguns pontos: iniciar com abdômen antes de Agacho não tende a ser a melhor ideia; a troca do Agachamento pelo Leg Press na Quinta também não me parece uma ótima ideia, mesmo considerando o futebol, uma vez que o desgaste para quadríceps ainda estaria presente - eu optaria por aprender o Front Squat mesmo; se for optar por fazer apenas um Agacho e um Terra por dia, faça Segunda e Quinta ou Terça e Sexta, por exemplo, para distribuir melhor o descanso para lombar; dois isoladores para bíceps e nenhum para tríceps, pelo menos na teoria, não é um bom equilíbrio. Eu começaria por essas alterações, e, na prática, ajustaria o que mais fosse necessário. mctimbu, Trata-se de uma questão extremamente aberta brother. Só pra começar a conversa, seria necessário analisar como a pessoa está treinando os Olys: ela faz um exercício meia boca por dia? Ou segue a escola búlgara e faz os básicos diariamente, com poucos auxiliares? Ou então a chinesa, com mais atenção para exercícios secundários? Pode parecer frescura, mas sem pensar em diversos fatores, não tem como apontar se os Olímpicos vão ser eficazes ou não para hipertrofia. Na minha compreensão, sabendo aplicar, eles são sim ótimas ferramentas para o atleta: desde vantagens diretas (como o excelente estímulo para ombros e trapézio, músculos que os naturais geralmente são deficientes) até indiretas (trabalho de mobilidade durante o próprio treino, dominar exercícios explosivos, ensinar técnicas avançadas - quem sabe fazer um Snatch não terá problema algum para dominar um Agachamento, inclusive com uma ótima conexão mente-músculo, por exemplo...). Porém, reitero: vai da do atleta, do método... vai de cada caso. São exercícios difíceis para ser dominados e demandam uma certa estrutura, como estávamos comentando... por isso não acho que seja um treino recomendável para todos. Mas, para os que gostam e dominam a arte, sabendo adaptar para um "OlyBuilding", é sim um método extremamente eficaz para hipertrofia, especialmente para os que gostam do "Power Look" (trapézios e deltoides bem desenvolvidos; lombar e antebraços desproporcionais...). Antevazin, Por ser um método meio "underground", não conheço nada em português irmão. Tente pesquisar por vídeos no YouTube, talvez com base neles você consiga compreender pelo menos a parte prática do protocolo. Abraços!
  12. MarcioMe, Não, também não é liberado, e isso é sim uma restrição bem chata. É claro que dá pra contornar de alguma forma, mas sempre irá cair na questão de usar menos peso para trabalhar com uma margem de segurança. Confesso que, ao longo dos meses, esse foi um dos problemas que me desmotivou a seguir fiel nos Olys... hoje até brinco de vez em quando, mas com pouca carga e sem levar tão a sério. Espero que com você seja diferente Abraços
  13. Matheus Bueno, Vai da minha vontade cara, não tenho um protocolo específico para quando vou treinar apenas 3x/semana... mas sim, em geral faço algo próximo disso: alterno um dia focado somente em compostos e outro dia com isoladores - um treino priorizando força e condicionamento + outro treino priorizando força e estética. Porém, como sempre, vai do caso de cada atleta. Abraços
  14. MarcioMe, Primeiro, agradeço o link. O AllThingsGym - embora eu não o visite há um bom tempo - sempre foi referência como fonte de informações para o Oly Lifting. Quanto aos Levantamentos em si: gosto muito, porém recomendo que os treine com a maior frequência possível. A técnica não é simples, e quanto mais você praticá-la, obviamente mais rápido irá dominar. A ideia de treinar Olys apenas uma vez por semana não me agrada justamente por não existir um estímulo neural otimizado: no seu caso, eu iria com a ideia de encaixar todos os dias. Na fase em que me dediquei mais ao Levantamento Olímpico, estruturei todo o treino em torno dele e ainda assim sofri bastante para pegar uma mínima base. Tenha em mente que é meio frustrante no início, e, se for seguir mesmo esse caminho, vale a pena dar uma boa priorizada nos exercícios. Abraços
  15. Shrödinger, Preocupo-me sim com esse balanço entre Quadríceps e Posterior, e, em geral, recomendo a combinação Agacho + Terra/Stiff/variáveis justamente por isso. Em alguns treinos acabo incluindo Agacho + Frontal/Passada/afins por existir pelo menos mais um ou dois treinos na semana com foco em Posterior, o que, no meu entender, já é o suficiente: não acho que seja obrigatório executar sempre Agachamento + Posterior em todos os treinos FB, desde que um ou outro dia da semana consiga aplicar um estímulo razoável para o ísquio. Mas a regra geral é a que você mencionou: Quadríceps + Posterior. mrphineas, A1 - OK B1 - Trocaria Remada Baixa por Cavalinho/Curvada/Pendlay, e Rosca Halter por Barra Reta (se o seu punho estiver inteiro). A2 - Trocaria o Leg Press por algum Agachamento e, possivelmente, a Extensora por Passada/Avanço/afins; também optaria por outra variação do Supino (por exemplo, Inclinado com Halteres) e Desenvolvimento (Halteres ou até mesmo encaixar Paralelas). B2 - RDL > Barra/Puxada > Remada Baixa/Kroc > Extensão Lombar/Flexora/Glute Ham Raise > Bíceps. A base do treino não está ruim, porém senti falta de alguns exercícios (Paralelas, por exemplo) e algumas variações (trocar um dos dois Supinos, por exemplo). Abraços!
×
×
  • Criar Novo...