Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Há uma série de estudos demonstrando que o pico hormonal proporcionado pelo treino (1) não é tão alto quanto alguns imaginam e (2) não dura o suficiente (alguns estudos mostram que em menos de 30 minutos testosterona e IGF-1 já começam a estabilizar, por exemplo). A maioria dos marcadores alterados pelo treino (MGF, mTOR, mRNA...), que não são hormônios propriamente ditos, não são influenciados diretamente por um aeróbico de curta duração e alta intensidade; há, inclusive, quem defenda que este estilo de aeróbico seria benéfico, pois aumentaria GLUT-4 e GLUT-12 (maior potencial insulinêmico dos músculos)... mas aí é só uma hipótese.

Interessante.

É, na verdade essa esteira ou corrida depois do treino vai ser curta e de alta intensidade, se isso fosse ruim, atletas de explosão como provas de corrida de curta duração, não teriam a massa magra que eles têm. Claro que a maioria deles usa hormônio exógeno, mas, mesmo assim, acredito que não interfere muito.

Hoje eu fiz um treino que durou 12 minutos, fiz vários rounds revezando 4 exercícios, sem intervalo, sendo o primeiro remada curvada em pé, depois abdominal lateral com rotação de quadril na bola suiça, depois agachamento com halteres e depois abdominal com rotação com quatro apoios. Bem iniciante mesmo.

Depois fui na esteira e finalizei 3 min a 10 por hora e 2 minutos a 16 por hora, dando 3 séries dessa, totalizando 15 minutos de esteira.

Gostei muito do treino, senti bastante exaustão mas diferente daquela da falha concêntrica.

Queria começar fazendo 2 x na semana os compostos (segunda e terça), dar um dia de descanso (quarta), e os outros 2 dias (quinta e sexta) fazer alguns isoladores que eu ainda sinto necessidade (principalmente pra braços). Final de semana eu sempre vou surfar ou acabo andando de skate ou correndo ou pedalando.

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw gostaria de fazer uma pergunta quando aparecer se poder responda kkkk

Seus melhores ganhos foram com treino FB3x? Em questão força, hipertrofia, e qualidade obrigado

Não vou dizer que foram os melhores porque isso é relativo e não posso afirmar com certeza... mas sim, FullBody, junto de AB, foram os treinos que mais funcionaram para o meu corpo. Desde que aprendi a utiliza-los, os treinos com maior frequência foram os mais produtivos para mim.

Interessante.

É, na verdade essa esteira ou corrida depois do treino vai ser curta e de alta intensidade, se isso fosse ruim, atletas de explosão como provas de corrida de curta duração, não teriam a massa magra que eles têm. Claro que a maioria deles usa hormônio exógeno, mas, mesmo assim, acredito que não interfere muito.

Hoje eu fiz um treino que durou 12 minutos, fiz vários rounds revezando 4 exercícios, sem intervalo, sendo o primeiro remada curvada em pé, depois abdominal lateral com rotação de quadril na bola suiça, depois agachamento com halteres e depois abdominal com rotação com quatro apoios. Bem iniciante mesmo.

Depois fui na esteira e finalizei 3 min a 10 por hora e 2 minutos a 16 por hora, dando 3 séries dessa, totalizando 15 minutos de esteira.

Gostei muito do treino, senti bastante exaustão mas diferente daquela da falha concêntrica.

Queria começar fazendo 2 x na semana os compostos (segunda e terça), dar um dia de descanso (quarta), e os outros 2 dias (quinta e sexta) fazer alguns isoladores que eu ainda sinto necessidade (principalmente pra braços). Final de semana eu sempre vou surfar ou acabo andando de skate ou correndo ou pedalando.

O que acha?

Apenas faria composto-isolador-off-composto-isolador, para distribuir melhor a fadiga ao longo da semana. Mas prefiro não entrar em detalhes para manter a política de utilizar este tópico somente para dúvidas referentes ao que passei no início.

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer que foram os melhores porque isso é relativo e não posso afirmar com certeza... mas sim, FullBody, junto de AB, foram os treinos que mais funcionaram para o meu corpo. Desde que aprendi a utiliza-los, os treinos com maior frequência foram os mais produtivos para mim.

Obrigado pela resposta Craw esse junto de AB é treinos push/pull upper/lower ou montar um FB sendo treino A e treino B ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante paulo100393

Olá, gostaria de saber qual a vantagem de se fazer um treino deste sendo que terão semanas em que treinarei peito uma vez e em outras duas sendo que o objetivo de um treino Fullbody seria dar uma alta frequência de treino ao músculo ou as empurradas na vertical trabalham significativamente o músculo do peitoral além dos ombros? Gostaria de saber seu argumento quanto a isso, e se com esse treino você não acha que seu peitoral e sua dorsal ficaram para trás em relação a outros músculos?

Treino A

Agachamento Atrás

Levantamento Terra Romeno

Supino Reto

Remada Curvada

Rosca Punho

Panturrilha em Pé

Treino B

Agachamento Frontal

Levantamento Terra

Barra Fixa Supinação

Desenvolvimento Frontal

Rosca Direta

Rosca Testa

Bom só procuro uma discussão saudavel sobre isso, sem intrigas, Abraços...

Editado por paulo100393
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

/\

Como eu tbm não gosto de deixar 1 só estimulo direto para os músculos "principais".

Adaptaria da seguinte maneira: Quando fosse peito o principal, deixaria os auxiliares para ombro. Quando fosse ombro o principal, deixaria os auxiliares para o peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante paulo100393

/\

Como eu tbm não gosto de deixar 1 só estimulo direto para os músculos "principais".

Adaptaria da seguinte maneira: Quando fosse peito o principal, deixaria os auxiliares para ombro. Quando fosse ombro o principal, deixaria os auxiliares para o peito.

Interessante, mas não ficaria muito volumoso na sua opnião? pq panturrilha e antebraço eu acho que são as partes atrasadas no meu corpo e não trocaria esses exercícios por outros, no máximo acrescentaria estes outros auxiliares...

Um treino assim você acha que ficaria muito leve o treino de pernas?

Treino A

Agachamento

Supino Inclinado

Levantamento Terra

Remada Cavalinho

Panturrilha em Pé

Rosca Punho Inversa

Treino B

Agachamento Frontal

Barra Fixa Pronação

Levantamento Terra Romeno

Desenvolvimento Frontal

Panturrilha Sentada

Rosca Concentrada

Treino C

Supino Declinado

Barra Fixa Supinação

Remada Curvada

Desenvolvimento Atrás

Rosca Punho

Tríceps Frânces

Deste jeito, tudo seria estimulado 2X por semana

Editado por paulo100393
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...