Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Agradeço o reconhecimento irmão. Infelizmente os estudos, facul e aquelas porra toda tão me deixando louco, mas estou tentando tirar uns 30 minutinhos diários para tentar voltar a ativa. Até gostaria de voltar com um Diário do Craw 2.0, mas por enquanto é só sonho mesmo.

Abraços

Sonho de todos aqui!

O que vc acha de "substituir" o supino por paralelas? Sei lá cara, cansei demais de supino, nao consigo progredir mais, e nao tenho tesao de fazer..Nas paralelas a coisa flue mais,alem de que acho muito mais legal fazer uma paralelas pesada...Meu treino de press ta basicamente BTNPP e Paralelas...será que fazendo apenas eles durante um tempo (2-3 meses) e progredindo legal neles, haverá um bom carryover pro supino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poxa quuuuuuuuanto conhecimento trazido pelo Craw! só tenho a agradecer.

Achei tudo muito interessante, mas não irei testar pois após muito tempo de tentativa e acerto estou lapidando um treino que parece estar se encaixando bem no meu organismo!

Mas quem sabe num futuro próximo, alguns principios do seu treino estão no meu, embora o meu seja bem mais simples.

Sou meio preguiço ao ler sobre treinos rs, tipo FST7,heavy duty, prefiro ler mais sobre miofibrilas, actina miosina, essas coisas rs, mas sempre é bom um pouco desse conhecimento prático e obtido através de experimentações, além da base fisiológica/científica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino sempre foi meu ponto fraco, e o exercicio que menos gosto, dos basicos...Talvez por isso que meu peitoral eh bem menos desenvolvido que o resto do corpo...vou ver se no esquema das paralelas eu nao recupero isso...

Hoje fiz +45kgs pra 3 reps...e vo te fala que foi bem mais tesao que qualquer supino que eu ja tenha feito...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poeta,

Está bacana a estrutura cara. Eu, naturalmente, trocaria Leg por Front Squat e Flexão por Paralelas, e consideraria trocar a Remada Unilateral por Curvada/Pendlay/Cavalinho. De resto, o esqueleto do treino está bem interessante.

Zeppilianus,

Sou mais um do grupinho que odeia supino e ama paralelas: todo treino em que incluo algum press é sempre paralelas e/ou algum press BTN (eventualmente alguma variação do overhead press padrão). Maaas, como não sou muito a favor de extremismos, e considerando que o supino tem sim uma biomecânica consideravelmente distinta, eu faço 1 ou 2x/semana um inclinado (15 a 45°) com halteres. A base continua sendo Dips + BTN, mas complemento com halteres.

Perdão pelas respostas objetivas e por não responder todos, mas assim otimizo o tempo por aqui.

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poeta,

Está bacana a estrutura cara. Eu, naturalmente, trocaria Leg por Front Squat e Flexão por Paralelas, e consideraria trocar a Remada Unilateral por Curvada/Pendlay/Cavalinho. De resto, o esqueleto do treino está bem interessante.

Obrigado craw agora esta pronto o treino vou fazer as seguintes modificações leg por front squad, elevação por supino fechado (pois n tem paralelas) e trocar a remada unilateral pela cavalinho so que no aparelho tem problemas?

Cara mto obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado craw agora esta pronto o treino vou fazer as seguintes modificações leg por front squad, elevação por supino fechado (pois n tem paralelas) e trocar a remada unilateral pela cavalinho so que no aparelho tem problemas?

Cara mto obrigado :D

O foco nos livres já vai ficar mais adequado a estrutura de um FullBody. Quanto ao Cavalinho na máquina, pode ser realizado com certeza, mas eu certamente pensaria na opção de executar Pendlay Row em algum canto da academia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foco nos livres já vai ficar mais adequado a estrutura de um FullBody. Quanto ao Cavalinho na máquina, pode ser realizado com certeza, mas eu certamente pensaria na opção de executar Pendlay Row em algum canto da academia.

Abraços

Blz então abraço craw FB montadíssimo :D . Agradeço mto vlw Ótimo tópico deve Fixar ele .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você faz algum exercicio especifico com os elasticos craw?

Elásticos tão somente no warm-up, especialmente os band apart. No treino em si, como forma de diferenciar a tensão aplicada no exercício (usar elásticos/bandas em um dia de Dynamic Effort, por exemplo), nunca utilizei, até porque nunca parei para estudar a aplicação correta (ou seja, nada contra).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...