Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Craw, recentemente cortei a remada curvada por dor na lombar e coloquei barra fixa no lugar. Não estou realizando nenhuma puxada na horizontal, só variando a pegada na barra e fazendo o terra.

Até aqui eu penso que "puxar" independente do angulo, seja o suficiente, por isso não me preocupei tanto, mas lendo este seu comentário, gostaria de saber o quão relevante é a biomecânica do exercicio...

Alias, li em algum lugar que algumas pessoas (se n me engano vc mesmo), não fazem questão do supino e eventualmente só empurram através do ohp e das paralelas. Não seria mais ou menos a mesma situação?

Eu, particularmente, sou adepto de trabalhar distintas biomecânicas tanto para fins preventivos quanto estéticos. Faço sim parte do grupo que condena a excessiva diversidade que (especialmente) os BodyBuilders pregam sem levar em consideração o contexto de cada indivíduo (como se um cara com 33 de braço precisasse fazer 500 flexões de cotovelo, por exemplo), mas também não sou extremista o suficiente para limitar demais os movimentos úteis no treino.

Embora em ambos os casos realiza-se uma "puxada", há sim algumas diferenças no plano vertical e horizontal (ativação de rombóides e o movimento de retração escapular, por exemplo) que eu considero relevante. No seu caso, parece mais adequado utilizar uma remada que alivie um pouco a lombar (serrote com o pé apoiado, ou até mesmo tentar Krok Rows, por exemplo) do que simplesmente excluir este tipo de movimento.

No caso dos movimentos de empurrar, sim e não: sim, eu foco esencialmente no OHP/BTNPP e Dips, mas não, não excluo qualquer press horizontal, já que 1 ou 2x/semana eu executo um supino com halteres justamente sabendo da distinção que existe entre os movimentos (adução, por exemplo).

Fala Craw, há tempos que não peço sua opnião, pra matar saudade, segue o treino

objetivo hipertrofia, sem pressa hehe

FB - off - FB - off - Lower - Upper

Sei que existe mtu individualidade, mas em parâmetros gerais o que você acha? abraços

(2 anos de treino já, e com experiência nos básicos incluídos hehe)

Em parâmetros gerais, está bem interessante brother.

As observações que eu eventualmente apontaria são as de sempre: trocaria a flexora por GHR (Dead Man Rise, se não tiver como adaptar na sua academia) e colocaria antes ou depois do agacho; Quarta trocaria Leg por Front Squat; Sexta eu trocaria Leg por Bulgarian ou Walking Lunges; Sábado o Cross por algum movimento mais funcional, como crucifixo no TRX ou algo neste estilo.

Enfim, apenas faria algumas alterações, se possível, para tornar o treino levemente mais funcional. Mas a base (90%) está bem adequada ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema não é o volume, e sim a biomecânica conisderavelmente distinta da puxada. Sim, pode trocar os isoladores por barra + flexão, ou apenas bíceps isolador por barra e manter o isolador para tríceps.

Abraços

Craw entendi o esquema é o vertical e horizontal ne kkk e se ficar assim

Agacho 4x6

Barra fixa 4x6

Supino 4x6

RDL 3x10

Yates Row 3x10

Desenvolvimento 3x10

Direta+testa 2x8 (quando der tempo)

E agora que achou será que vai ficar mto complicado de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw, já que a galera tá toda pedindo opinião, pode dar uma olhada no meu treino? hahaha Tá no primeiro post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/135143-diario-do-gui312-fb4x/

Olhei por cima e está excelente a estrutura. A única coisa que percebi na rápida análise foi o trabalho de DE no Terra após Agacho 3x3: não sei como está na prática, mas não sente que o eventual desgaste do Agacho interfira na performance do DL?

desisti do meu FB craw kkkkk to fazendo o seu primeiro exemplo mto bom so que to sem os jump-set.

Fico feliz que esteja gostando cara, mantenha informado já que é sempre bom ver as experiências de outros com um mesmo método :)

Craw entendi o esquema é o vertical e horizontal ne kkk e se ficar assim

E agora que achou será que vai ficar mto complicado de fazer?

Na teoria está sim um pouco mais volumoso do que geralmente se estrutura para um FB cara, mas não significa que esteja errado. Se for um 3x/semana, pode experimentar aplicar na prática e ver como se sente, eventualmente cortando um pouco de volume ou fazendo o segundo treino da semana sempre com menor "intensidade".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei por cima e está excelente a estrutura. A única coisa que percebi na rápida análise foi o trabalho de DE no Terra após Agacho 3x3: não sei como está na prática, mas não sente que o eventual desgaste do Agacho interfira na performance do DL?

Abraços

Pra falar a verdade, só fiz o treino uma vez, mas não acho que vá atrapalhar.

Faço agachamento com barra alta e sinto praticamente só o quadríceps, enquanto que no terra sinto muito mais as costas como um todo.

Pode ser que quando fique mais pesado atrapalhe, mas por enquanto tá tranquilo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo custumam durar seus treinos Craw? Mais ou menos quanto tempo de intervalo entre uma série de reps e outra?

Nesta estrutura que passei, desde o aquecimento até o último minuto do finisher, algo entre 60 a 70 minutos. Intervalos conforme explicado em cada bloco ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá craw69,

não sei se foi perguntado, mas como você trabalha com a progressão de carga? Linear mesmo ou alguma técnica de periodização específica? RPE?

Abraços.

Basicamente auto regulação mesmo brother, não tenho uma progressão específica estabelecida. Apenas monto alguns parâmetros de repetições, estruturo o treino de forma com que os auxiliares corrijam as falhas dos exercícios base e tento progredir sempre que me sinto apto para tanto. É algo próximo do RPE, mas não que eu tenha pré-determinado, por exemplo, que o dia 1 vai ser 8.5 a 9, por exemplo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...