Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Fala brother,

Particularmente, não vejo problema algum em realizar o agachamento com barra livre (vejo, sim, problemas no agachamento guiado)... mas até conseguir convencer o seu instrutor, vai ser um parto, especialmente porque eles, de uma forma compreensível, tendem a adotar uma posição mais cautelosa quanto a isso. Para não sentir que está perdendo tempo, sugiro já ir pesquisando vídeos e livros sobre a técnica do agachamento, realizando trabalhos de mobilidade e flexibilidade... para que quando for realizar o livre, já esteja o mais correto possível.

Quanto ao SL, também me parece adequado para o seu contexto.

EDIT: esqueci de avisar que, como viajei e acabei pulando uns posts, caso eu tenha esquecido de responder alguma pergunta referente a treino/FullBody, basta apontar o post que eu retomo ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado172

realizando trabalhos de mobilidade e flexibilidade

Perdão me intrometer, mas já me intrometendo...

Tenho quase 1 mês de academia e vim fazendo o treino de adaptação que me passaram, mas montei meu FB 3x com base nesse tópico e pretendo começá-lo hoje. Me surgiram algumas dúvidas e incertezas, se puder me ajudar, craw, fico muito agradecido.

Pretendo começar sem carga no supino e no agachamento e c/ uns 10kg no terra, fazendo 3x8 como adaptação até as cargas ficarem mais pesadas, então mudar p/ 3x5. Está correto?

Você falou de mobilidade/flexibilidade. Em outros posts, te vi recomendando esses alongamentos:

http://www.youtube.com/watch?v=awZ-xUTyL0k

hamstringdoor.jpg

Somente eles bastariam?

Valeu, 1braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala brother,

Particularmente, não vejo problema algum em realizar o agachamento com barra livre (vejo, sim, problemas no agachamento guiado)... mas até conseguir convencer o seu instrutor, vai ser um parto, especialmente porque eles, de uma forma compreensível, tendem a adotar uma posição mais cautelosa quanto a isso. Para não sentir que está perdendo tempo, sugiro já ir pesquisando vídeos e livros sobre a técnica do agachamento, realizando trabalhos de mobilidade e flexibilidade... para que quando for realizar o livre, já esteja o mais correto possível.

Quanto ao SL, também me parece adequado para o seu contexto.

EDIT: esqueci de avisar que, como viajei e acabei pulando uns posts, caso eu tenha esquecido de responder alguma pergunta referente a treino/FullBody, basta apontar o post que eu retomo ;)

Abraços

Poisé cara.. Olhei com ele ele disse que mais pra frente ele me passa o livre..

Vou ir treinando o livre em casa com a barra que tenho por enquanto..

To fazendo a dieta low carb com uns 0.8g/kg de carb,perdi 16kg de pura retenção e gordura praticamente kk

Mas é isso ai,obrigado pelas dicas e pela contribuição que você faz para o fórum aqui

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GomesP,

Antes de tudo, apenas comentando que, para iniciantes, talvez seja mais indicado realizar um FB minimalista como o Starting Strength ou StrongLifts. Não que esteja errado seguir algo parecido com o que passei, mas como tem um maior número de detalhes, a tendência é que a pessoa possa se atrapalhar e deixe de se focar no que realmente importa.

Quanto a sua pergunta, não, com certeza não. Sugiro a leitura do sub-fórum de Mobilidade e, para dar início a um trabalho mais completo, vale olhar o Agile 8 do Joe DeFranco: simples e útil. Para algo mais eficiente, o Mobility WOD e Supple Leopard do Kelly Starrett também são bem indicados.

Escrubles1,

O foco é o condicionamento, mas há como modificá-los para também dar um "desgaste final" no músculo (no caso do Farmer's Walk, que tende a arrebentar antebraço e trapézio superior; ou Viking Warrior Conditioning, que não é um estímulo desprezível para cadeia posterior e ombros).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae craw blz? pode dar uma olhada no meu treino pf? vlw

FBx3

a1

agachamento 5x5

RDL 4x6

supino reto + yates rows 5x5

sup inclinado + chin ups 4x6

rosca inversa*******

a2

terra 5x5

agachamento frontal 4x6

barra fixa +desenvolvimento 4x6

elev lateral + paralelas 3x8

kroc rows 2x20

encolhimento********

(******* opcional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho - ou seja, opinião pessoal - que bumpees são um excelente finisher, ou mesma alguma wod de crossfit com exercicios bw.

Abraço

Burpees são sim uma das várias opções de finishers, embora eu particularmente não seja fã. Quanto aos WODs, na minha opinião, são 90% lixo e os bons são extensos demais para serem encaixados no final do treino; por isso, acho válido, por exemplo, alternar um dia de FullBody com um dia de WOD (escolhido a dedo).

Iae craw blz? pode dar uma olhada no meu treino pf? vlw

No A1 eu reduziria o volume dos dois jump-sets de upper body para 6 séries totais (3 em cada); no A2 trocaria elevação lateral por algo mais focado em deltóide posterior e upper back, como face pull. De resto, embora não esteja seguindo estritamente o que citei, está OK ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burpees são sim uma das várias opções de finishers, embora eu particularmente não seja fã. Quanto aos WODs, na minha opinião, são 90% lixo e os bons são extensos demais para serem encaixados no final do treino; por isso, acho válido, por exemplo, alternar um dia de FullBody com um dia de WOD (escolhido a dedo).

Pode dar alguns exemplos de WODs que considera bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode dar alguns exemplos de WODs que considera bons?

O único que me lembro do nome de cabeça é o King Kong. Os demais que costumo achar interessante geralmente seguem a mesma linha: particularmente, prefiro os circuitos de low reps para que a ideia de "densidade" seja desenvolvida com trabalhos de força, ao invés dos WODs que seguem 21-15-9 ou coisas do tipo - nestes casos, prefiro simplesmente escolher dois exercícios e seguir um esquema AMRAP ou EDT; ou ainda optar por um condicionamento mais linear, como hill sprints ou pular corda, por exemplo... mas é algo bem pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...