Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Remada alta 3x8-12

Supino 3x8-12

Remada Unilateral 3x8-12

Elevação lateral 3x8-12

Supino Inclinado 3x8-12

Coice 3x8-12

Barra fechada 3x8-12

Rosca direta 3x8-12

Agachamento low bar, superset:3x8-12

Pullovers 3x8-12

Agachamento High bar 3x8-12

Flexão um braço 1x7>15

Terra 2x8-12

QUe acha desse Craw? ( e galera em geral tbm pode responder)

Era do Steve reves, dei umas modificadas em alguns exercicios. Ele fazia a cada 2 dias e meio. Parece que foi um dos primeiros treinos dele.

To pensando em fazer 3 treinos em uma semana(a cada 2 dias) e 2 em outra(A cada 3 dias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw em um post seu vc comentou que este tipo de treino FB não é o melhor visando SOMENTE HIPERTROFIA, pois como descrito no inicio do tópico ele busca mais vertentes também como, força, funcionalidade etc; e vc complementou dizendo que existem outros mais efetivos visando somente hipertrofia como DoggCrapp, HCT-12, HST, GBR (Lyle McDonald) e 5/3/1 adaptado ou GST.

Como um curioso nato e sedento por novo conhecimentos, corri reunir o maior numero de estudos e relatos sobre esses treinos, vi que o HST treina o corpo todo em 1 dia, 3x semana, ou seja, semelhante ao esqueleto do FB, no entanto com outra abordagem como todos os exercícios em 1x10, alguns isoladores e outras diferenças. O DoggCrapp tbm não esta muito longe disso, com técnicas diferentes como rest pause porém em uma estrutura AB. E nessa minha busca vi que em 2009~2010 vc postou que estava fazendo o DoggCrapp, tendo base pratica dos 2 Treinos (FB e DC), qual a diferença mais gritante entre eles que vc notou ? Uma vez que DC e HST são de alta frequência porem com muita intensidade ao meu ver, não há uma contradição ?

Já faz uns 6 meses q leio a respeito sobre treinos de alta frequência e low rep. Fui ate no BB.com ver se os gringos estavam com a mesma abordagem, E quanto mais leio vejo q menos sei =/ .
A coisa esta ficando muito pragmático e cada vez menos dialogável, qualquer um que posta sobre treino irá escutar (compostos, tira isolados, low rep.) Sei que isso é básico, mas acredito que haja muito mais complexidade do que isso, vc é graduado e entende o que estou falando, se fosse tão simples assim não precisaríamos de vocês GRADUDOS em ED.FISICA e afins.
Fiz o SL e atingi boa marcas, mas como acabei de dizer boas marcas e não a estética que esperava HEHE. Pra não dizer que fiquei no zero a zero, fiquei mais denso, em dezembro devido as extrações de cisos que eu fiz, fiquei 40dias parados (4 dentes hehe) e perdi poucas medidas, bem diferente de outras épocas de treinos sarcoplasmáticos a onde a perda era grande. Antes que vc ou alguém venha falar se eu esperava virar o Hulk ou o próximo Mr. Olympia com o treino SL, adianto que o meu objetivo é apenas reunir as melhores técnicas/treinos para que esse ano 2014 eu chegue em um Shape que eu considere suficiente para alguém natural e para mim, saber que estou extraindo ao máximo, que estou otimizando meu tempo, meus recursos, ao invés de ficar batendo cabeça com treinos parciais e q não vão propor toda a hipertrofia que outro treino me renderia.

Lembrando que estou excluindo desta linha de raciocínio as variáveis como descanso e dieta, o foco aqui é somente o treino mesmo. O que o pessoal tem mania de fazer é fugir de um bom debate de treino para falar de descanso e dieta, rsrss. Vamos considerar que outras variáveis estão OK e o focar somente no debate entre a diferença entre FB, HST, DOGG e até mesmo o 5/3/1.

Só pra constar hoje vi o DC, e nem usei os restpause (esqueci de anotar no papel) e ja sai lesado. Acabei usando peso demais, treinando desse jeito e com alta frequencia vai dar tudo errado rsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso Galo,

Este estilo de FB (excessivamente volumoso e variado) não me agrada. Prefiro com volume menor, mais focado em compostos e mais frequente. Mas claro, sempre lembrando o lado pessoal: não quero afirmar algo como se fosse uma verdade absoluta.

ThiagoCWB,

Ainda utilizo DoggCrapp, alternando entre este e outros treinos mais parecidos com o FB que mencionei (ou seja, vario algo mais "BodyBuilder", que no geral ocupa 1/3 ou 1/4 da periodização do ano, e o restante é aplicado em treinos funcionais e/ou de força). Ao meu ver, cada um tem suas vantagens e desvantagens, de forma com que não há um treino claramente superior ao outro... e é justamente por isso que eu alterno entre eles (até para fins de diversão e motivação), já que não vejo nenhum treino como perfeito.

Não há contradição na alta frequência + alta intensidade, já que em ambos os casos (DC e HST) o volume é consideravelmente baixo. Além disso, muita gente não executa estes dois treinos com tantas falhas igual os hormonizados realizam, e certamente entra a questão da experiência prática: sabendo que o DC é desgastante e não é um "treino para qualquer um", o próprio criador, Dante, afirmava que era um método somente para quem estivesse treinando a mais de 3 anos seguidos e pesados; não muito tempo atrás, ele até passou a mencionar que deveria aumentar este padrão temporal para 5 anos, eis que inúmeros iniciantes estavam se aventurando com o programa.

Não quero estabelecer diferenças exatas entre todos, e nem fazê-lo em detalhes... mas a base é simples: todos os que você mencionou trabalham com variações entre os fatores intensidade (no sentido leigo da palavra, ou seja, na "dificuldade" do treino), volume e frequência: uns são mais frequentes que outros, outros são mais intensos... e por ai vai. Também não dá pra fugir da resposta "depende" - alguns preferem mais volume, outros menos (meu caso)... por isso gosto de abrir um grande leque de possibilidades e deixar que a pessoa livremente escolha aquele método que mais se aproxime do seu estilo; e, mais do que isso, também para permitir que outros sigam o mesmo caminho que o meu: alternar entre diferentes métodos, sabendo extrair de cada um o que tem de melhor para que o objetivo do indivíduo seja alcançado.

Quanto a falta de diálogo, acho que sim e não. Sim porque, realmente, no fórum e em outros locais o grupinho do low rep + compostos acabou prevalecendo: por se tratar de estilos excluídos, os defensores dos mesmos estudam mais e acabam ganhando com facilidade dos high reppers e isoladores-only-team, já que estes geralmente se apegam à falácias, como argumentos ad hominem (o fulano X é grande e treina assim, então eu estou certo), e assumem uma posição excessivamente confortável, falhando miseravelmente em derrubar as alegações dos low reppers (o que, ao meu ver, é positivo, já que antes a fórmula compostos + low reps ser minimamente difundida do que assistir ao império dos high reppers-treino-de-força-só-serve-pra-ser-gordo triunfar para sempre, embora eu entenda que alguns foram longe demais e passaram a querer afirmar que isolador é a reincarnação do demônio). Mas também não, já que me parece claro que essas "modinhas" são (e provavelmente, sempre serão) restritas a fóruns e coisas do tipo. Entre em qualquer academia e você ainda vai ver que a grande maioria é apegada ao bom e velho ABCDE-high rep-only.

PS: falei falei falei e nem sei se te respondi :P

PS2: não sou graduado em Ed. Física, e sim graduando em Direito.

Proxy,

Critérios pessoais, mas fundamentados no que já tive a oportunidade de aprender. Considero que a maioria dos WODs são excessivamente variados e não atinjem finalidade alguma além do objetivo "matar a pessoa a qualquer custo" (não a toa, e como ninguém nega, os CrossFitters top sempre vieram de outros estilos de treinamento e em hipótese alguma treinam estritamente com o CF, como lembra o Rippetoe em artigo bem claro sobre o assunto).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, para quem é muito novo mesmo no treino - de 3 meses, e novo na idade tbm (adolescente ;), eu estava acompanhando o seu antigo diário para me aprofundar mais sobre treino, minha dieta é WD,paleo-low carb-> (carb apenas dos vegetais).

Com esse contexto, eu gostaria que você me respondesse essa pergunta: depois que eu passar do estágio de treino 3x5-8 repetições com o máximo de carga para elas, ou até mesmo menos repetições porque meu objetivo é manter a massa muscular e abaixar o bf antes de começar um bulk com ganhos de qualidade como vc recomenda no inicio do seu diário, é possível ganhar massa muscular sem carboidratos, ou apenas ~30g de vegetais? claro proteína um pouco acima de moderado e gordura alta.

Eu sei que vc tem experiência com paleo diet, por favor me responda. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Embora a discussão esteja detalhada em vários tópicos (a maioria listada no "Melhores tópicos da seção de treinamento"), o essencial é basicamente o seguinte: a hipertrofia pode ser, didaticamente dizendo, resumida no processo de estímulo (treinamento) e recuperação (parte bioquímica, como sintese proteica, alteração hormonal e afins). Os hormonizados tem a segunda parte da equação notoria e excessivamente desenvolvida: a sintese proteica fica elevada por muito mais tempo (e com muito mais intensidade); o quadro hormonal é absurdamente mais favorável (o excesso de testosterona e a sua relação com glicogênio muscular permitem um ganho de volume muito maior e mais rápido, por exemplo) e o mesmo vale para a parte de enzimas e peptídeos (MGF, por exemplo). Na prática, como costumam brincar, um hormonizado com um ciclo bem estruturado desenvolve trapézios só de apoiar a barra do agachamento nos mesmos.

O natural, por sua vez, tem a parte bioquímica infinitamente mais limitada, e é ai que entra as variações no treinamento. O aumento da frequência (comum em praticamente todos os treinos listados) permitem uma ativação mais reiterada da síntese proteica e das enzimas; o volume reduzido compensa a frequência maior e também é fundamentado na menor capacidade de recuperação do natural... e por ai vai. O que estes treinos procuram, de certa forma, é copiar o ambiente propiciado pelos hormônios, mas através do estímulo (primeira parte da equação), e não propriamente da recuperação (segunda parte). Ao invés de deixar um músculo descansando 7 dias (o que é perfeitamente normal para um hormonizado, já que os EAs vão estimular sintese proteica por esse tempo todo), o natural estimula o mesmo a cada 24-72 horas (que é o tempo que leva para a sintese cair), por exemplo, e com menor intensidade (ou menor volume) para possibilitar que um novo estímulo seja dado em sequência.

Enfim, acredito que, como base, de pra entender :P

Nathan,

Mantendo a política de evitar questões sobre dieta, serei breve: sim, é perfeitamente possível crescer nestas circunstâncias, sendo necessário para tanto tão somente que você ingira mais calorias do que gasta (excedente calórico - o que será complicado tendo que obter as mesmas apenas de proteínas e gorduras).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proxy,

Critérios pessoais, mas fundamentados no que já tive a oportunidade de aprender. Considero que a maioria dos WODs são excessivamente variados e não atinjem finalidade alguma além do objetivo "matar a pessoa a qualquer custo" (não a toa, e como ninguém nega, os CrossFitters top sempre vieram de outros estilos de treinamento e em hipótese alguma treinam estritamente com o CF, como lembra o Rippetoe em artigo bem claro sobre o assunto).

Abraços

Já tinha lido esse artigo, mas muito por cima, tipo leitura dinâmica. O destaque do artigo é a segunda frase: a maioria dos atletas tops de crossfit não treina crossfit, mas vem de outro sistema de treino.

Bom meu velho, estou fazendo diário. Se quiser acompahar, o Link tá na minha assinatura.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, vc falou que faz diferentes tipos de treinos durante o ano. Sei que minha pergunta não é referente ao fullbody, então quando tiver tempo, pode responder: como vc prepara seu ano em termos de treino? digo, como gosta de distribuir treinos mais intensos/volumosos, treinos mais funcionais, focados mais em força ou até mesmo mais "bodybuilder", ao longo do ano. Vc geralmente segue uma ordem? começa com foco em força e depois hipertrofia, por exemplo, ou é tudo na base do feeling?

Abraço

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...