Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Craw, estou fazendo um FB3x baseado no seu modelo, desta forma:

A:

Agacho 5x5

Terra 3x3

Supino + Barra 4x6 (alternando)

Panturrilha + Abs 3x10 (alternando)

Flexão até a falha

B:

Agacho Frontal 5x5

Romenian Deadlift 3x3

Desenvolvimento + Remada 4x6 (alternando)

Dois isoladores 3x10 (alternando)

HIIT

1. Faço sempre ABA. Montei ele não tão focado na rapidez, até porque estou em cutting.

Gostaria de uma opinião rápida, se acha que há alguma falha no treino ou algo que poderia ser melhorado, se possível :)

2. Sei que não possui muito tempo livre, mas acredito que sua contribuição no fórum é excelente, mesmo que não possa responder mps ou eventuais dúvidas.

3. Se não for pedir demais, você possui fotos recentes para servir de base aos iniciantes/intermediários de até onde podemos chegar naturalmente?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night,

Não sei se seria necessário, tanto por que raramente alguém me questiona quanto ao meu AB/afins e também porque não faço nada absurdamente diferente do que existe por ai (não que este FB seja, mas enfim). Optei por fazer esse tópico porque realmente eu recebia muitas perguntas quanto ao FB que eu estruturava, mas como não é o caso em relação a outras estruturas que sigo, vou manter só este mesmo. Quem sabe eu não adapte este próprio tópico posteriormente, mas por enquanto, agradeço o interesse ;)

Boratto,

Tudo OK, apenas faria algumas alterações pontuais: treino A trocaria Terra por Stiff e retiraria flexão até a falha, já que esta não vai ser tão útil para fins de condicionamento e pode ainda interferir na recuperação muscular do peitoral/tríceps/ombros; treino B eu apenas inverteria o Front com o RDL. De resto, é isso ai ;) Quanto as fotos, as últimas que postei foram aquelas pós-ceia no final de 2012, e por enquanto não pretendo postar mais. Quem sabe em um futuro próximo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio que off topic

falando sobre outros topicos que poderia criar.

craw, vc tem fama de tar sempre em cutting e ganhando massa. hehe

poderia postar sobre os seus principios para montar dietas

abraço

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/31760-fechado-diario-do-craw/page-62#entry495829

Apesar de ele já ter mudado de opinião em certos pontos, acho relevante você dar uma lida nesses posts "especiais" do falecido diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio que off topic

falando sobre outros topicos que poderia criar.

craw, vc tem fama de tar sempre em cutting e ganhando massa. hehe

poderia postar sobre os seus principios para montar dietas

abraço

Na verdade eu não estou sempre em cutting e ganhando massa, estou sempre em clean bulking que é ganhar massa evitando ao máximo o acúmulo de gordura. Acho que vale citar esta diferença para ninguém sair criticando que eu sou um "liar balonie *inserir outra palavra GH15*" que cresce enquanto queima gordura :P

Quanto as dietas, como já faz algum bom tempo que sou adepto (ainda que não totalmente) da IIFYM, não tem o que falar sobre. É uma dieta que visa simplificar as coisas e é baseada na moderação, e como qualquer coisa que é moderada, tem suas virtudes e seus problemas. Sugiro a leitura do tópico que está no Artigos de Nutrição sobre a IIFYM, muito do que eu acredito já consta lá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Craw69,

Cara só criei esse perfil para te agradecer, pq tenho certeza que como eu varias pessoas aqui foram influenciadas e se inspiram em vc, e acreditam que sim é possível ter um shape maneiro de forma natural! Tu é foda brother!

Queria uma ajuda Craw....achei esse treino aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/35912-avaliacao-treino-miofibrilar/ e to pensando em seguir algo do tipo....qual sua opinião a respeito desse treino? é a mesma de 2010?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iai craw,

meio que off-topic também

Queria discutir um pouco os princípios dos treinos de força

Lendo sobre wsb, wendler, dinosaur, notamos o número total de repetições não fica na dita faixa de força. Já o 5x5 like, que teoricamente não são considerados treinos de força, ficam na faixa de repetições totais para um treino de força.

Estou levando em consideração rep-set bible, do chad waterbury, como referência: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/the_setrep_bible

Então a pergunta:

1) como pode um treino que fica entre as 24-36 repetições totais NÃO ser um treino de força e os demais ficaram abaixo das 24 repetições totais e serem um treino de força?

Outro detalhe: lendo sobre força x hipertrofia, no que diz respeito a % do volume total do treino, notamos, de forma geral, que 60-80% da RM produz hipertrofia e >90-95% da RM produz força.

então a perguntra

2) como pode o sheiko, que é um método muito consagrado, produzir força com templates em 70-80% de uma RM?

Cara, fico grato pela atenção!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li no seu diário que vc não recomendava muito fazer terra e agacho,em dias seguidos (concordo),porem que vc passou são todos em low rep e baixo volume,o faz com que a intensidade seja sempre altas,vc não acha que assim pode fritar muito rapidamente o snc,precisando mais rápido de deload?

________________

Bem vou mandar a minha pergunta aqui off topic tb.

Sempre vi vc recomendando dietas com low carb,como WD,TCD,Carb Cycling...Mas vc sempre disse que para essas que treinam em jejum se vc não fizer um bom under que no caso os suplementos ajudariam muuito,seria perda de tempo,logo conclui que fazer uma dieta dessas sem suplementos é quase que um tiro no pé,porem tava pensando na CCC,porem a distribuição que está la no tópico me parece um tanto incoerente com o que vemos aqui,lá ele recomendo 3,3g/kg prot,o que vemos por aqui é algo entorno de 1,5~2g/kg (sendo que 2g/kg a maioria ja acha muito),pois bem fora o consumo de fat em cut,é praticamente nada,fora os horários meio engessados.

Então queria saber a sua opinião se ainda continua seguindo esses templates de dietas,se achas realmente bem superior as dietas padrões,e como vc costuma distribuir seus macros,para ficar em sempre em clean bulk com low carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre vi vc recomendando dietas com low carb,como WD,TCD,Carb Cycling...Mas vc sempre disse que para essas que treinam em jejum se vc não fizer um bom under que no caso os suplementos ajudariam muuito,seria perda de tempo,logo conclui que fazer uma dieta dessas sem suplementos é quase que um tiro no pé,porem tava pensando na CCC,porem a distribuição que está la no tópico me parece um tanto incoerente com o que vemos aqui,lá ele recomendo 3,3g/kg prot,o que vemos por aqui é algo entorno de 1,5~2g/kg (sendo que 2g/kg a maioria ja acha muito),pois bem fora o consumo de fat em cut,é praticamente nada,fora os horários meio engessados.

Então queria saber a sua opinião se ainda continua seguindo esses templates de dietas,se achas realmente bem superior as dietas padrões,e como vc costuma distribuir seus macros,para ficar em sempre em clean bulk com low carb.

Rabiskado, vou me meter a responder a pergunta, embora ela não seja para mim =P

Bom, se você parar para pensar nas metodologias do IF, WD ná prática elas são idiotas! Se no final do dia o que conta são os macros, que diferença fez se você fechou os macros em 24h ou em 4h, como prega a WD??? O Carb cycling também cai por terra quando estendemos o tempo para uma semana. Qual a diferença se você, está em cutting, por exemplo e fechou seus macros em uma semana ou seus macros fazendo dias up carbs e low carbs? Por exemplo:

-em uma semana, você ingeriu 2000g de carb, 1500g de pt e 1000g de lipídios. Qual a diferença ingerir tudo isso em CCC ou IF ou em 6 refeições diárias se no final o que importa é são os macros????

no fim eu não respondi e só acrescentei mais um questionamento! hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...