Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino CALISTENIA


DavidsonGBJJ

Posts Recomendados

Olá, pesquisei alguns treinos de calistenia (estou migrando de vez) e gostei desses dois, queria saber a opinião de vocês, se tá bom, qual é melhor e como melhorar.

Obs1: Inicialmente o treino era com todos exercícios até a falha, sendo que 3xFalha de Agachamento, na primeira série eu fiz 100 agacho, se continuasse assim,

eu ia passar 3h na academia.

Por isso não especifiquei as reps. e nem sei oq vou fazer quanto a isso.

 

 

                       Treino A       Treino B  
Agachamento  3-4 sets   Agachamento    3-4 sets
Paralela   3-4 sets A,B,A,B.. Flexão    3-4 sets
Barra Supinada 3-4 sets   Barra Pronada   3-4 sets
Abdominal na Barra 3-4 sets   Abdominal na Barra  3-4 sets

 

                                                    OU

 

                       Treino A  
Agachamento 3-4 sets
Barra Pronada 3-4 sets
Flexão    3-4 sets
"Sentar" na parede 3-4 sets
Barra Supinada 3-4 sets
Paralelas   3-4 sets
Abdominal na Barra 3-4 sets
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Inclua outros exercícios de perna. Avanço, afundo já ficam um tiquinho mais difíceis que o agacho com o peso do corpo. Tenta aprender pistol squat. Tem step up também, que já dá uma dificultada a mais. Pode usar uns descansos bem curtos pra aumentar o nível de esforço, como protocolo tabata (tabata squat é bem legal). Além disso, pra cadeia posterior pode tentar incluir um nordic curl (aí tem que bolar algo pra segurar os pés), elevações pélvicas (que também vão ficar fáceis, daí pode tentá-las unilaterais e usando tabata também).

 

Pro upper vale incluir HSPU (handstand push up) e eu compraria umas argolas pra fazer ring dips e ring rows (aqui bilateral e unilateral). E se tiver uma barra com espaço, é legal aprender muscle up.

 

Pra core é bom incluir pranchas (lateral e frontal), na barra dá pra fazer toes to bar, além de começar progressões pra front lever, como tuck front lever.

 

Se não conhecer alguns nomes é só copiar e colar no google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hammerfire disse:

Qual o seu objetivo com treino de calistenia?

Só ter um corpo maneiro msm, tive mais resultados com musculação, porém, meu novo trabalho n me permite frequentar uma academia, por isso escolhi calistenia.

qual vc achou melhor, 1 ou 2?

25 minutos atrás, Schrödinger disse:

Inclua outros exercícios de perna. Avanço, afundo já ficam um tiquinho mais difíceis que o agacho com o peso do corpo. Tenta aprender pistol squat. Tem step up também, que já dá uma dificultada a mais. Pode usar uns descansos bem curtos pra aumentar o nível de esforço, como protocolo tabata (tabata squat é bem legal). Além disso, pra cadeia posterior pode tentar incluir um nordic curl (aí tem que bolar algo pra segurar os pés), elevações pélvicas (que também vão ficar fáceis, daí pode tentá-las unilaterais e usando tabata também).

 

Pro upper vale incluir HSPU (handstand push up) e eu compraria umas argolas pra fazer ring dips e ring rows (aqui bilateral e unilateral). E se tiver uma barra com espaço, é legal aprender muscle up.

 

Pra core é bom incluir pranchas (lateral e frontal), na barra dá pra fazer toes to bar, além de começar progressões pra front lever, como tuck front lever.

 

Se não conhecer alguns nomes é só copiar e colar no google.

entendi, obrigado pela resposta, do jeito que tá ai qual vc achou melhor, o 1 ou 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...