Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Pessoal, e a questão do piso q fica em baixo do rack?ele quebra com o peso?Pq fazer um terra e um rack bench press ou qq outro do genero deve fazer o peso destruir o chão,n?

eu pra por isso aqui precisaria da aprovação do meu pai devido justamente a isso do piso.E precisaria fazer d preferencia algo q eu pudesse desmontar e guardar tb dps do uso,pq isso ia ocupar um espaço mt grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

óbvio que precisa por em cima de um piso resistente né. E quando digo resistente, não é resistente `manchas ou às pessoas ou à abrasão, e sim ao peso.

Quer dizer, nada de porcelanato, nada de madeira. Vai direto no concreto/piso emborrachado, PVC colado, cimento queimado...essas coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae cara, td certo.

Vo dar a minha opinião sobre:

1) Também acho q fazer os furos tradicionais nos tubos seja mais simples e mais barato (pelo q o pessoal já comentou aqui, esses cortes a laser geralmente saem muito caro). Outra vantagem de fazer o power rack todo furado é q vc sempre vai poder inventar coisas novas, por exemplo o que eu ainda quero fazer:

2) Sobre a estabilidade, se vc realmente fizer do jeito que desenhou, acredito que não tenha problema. Não entendi direito a parte dos parafusos (se vc estava se referindo a parafusar o rack no chão), mas desse jeito acho que nem precisaria parafusar no chão, já que 2,5x100x100 deixa o rack bem pesadão. Pelo q percebi no meu, o único possível problema que eu tenho sem parafusar o rack no chão, é quando eu guardo a barra de volta do supino (que dou aquela porrada no J-hook), dai ele escorrega pra trás (mas depende do piso tb).

Se vc tiver falando dos parafusos pra prender as chapas, bases e colunas, acho que é seguro cara, desde q as chapas sejam grossas o suficiente.

3) Seria bom se vc conseguisse adicionar uma barra fixa aí, talves trocar alguma coisa inteira por uma barra fixa, vale a pena.

Sobre o preço n sei te dizer certo mas eu diria q tá no preço.

Ah cara, e qual foi o programa que vc usou pra desenhar ele? Desenho mto bom.

É isso ai cara, lembrando q td q eu disse aí foi na base da experiência memo...

Abraço

Beleza Aleeh,

1) Cara, eu acho que o corte a laser é até mais barato, já viu uma máquinas daquelas trabalhando? Chega a ser palhaçada, parece q tá cortando manteiga, e muuuuuito rápido. O problema que os caras aqui querem fazer só se for grande quantidade. Agora achei uma empresa na cidade vizinha que faz corte a laser em tubos, já encaminhei o projeto, acho q vão fazer as peças pra mim. Mesmo que custe um pouco mais caro, acho que vai valer a pena. A sua idéia é muito boa, se não conseguir fazer da maneira que está no meu projeto, vou copiar a sua idéia!

2) não vou parafusar no chão então fiz algumas mudanças nas chapas e furações, acho que vai ficar estável sim. Vai pesar cerca de 160 kg a estrutura toda, segundo calculos predefinidos no solidworks. Tubos de 2,5 e de 3mm, chapas de 5mm. (Acho que vou fazer os tubos todos de 2,5. o que vcs acham, 2,5 é demais, posso fazer com tubos de 2mm?

3) adicionei a barra no novo projeto, aquele primeiro estava inacabado.

4) usei o solidworks 2013 pra desenhar e renderizar.

Essa semana vamos ver se sai do papel!!!

Abraços

Projeto Final Abaixo

Editado por gsavoldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em fazer um power hack de madeira e me deparo com isso:

powerrack.jpg

Pra mim é mais que suficiente, pois pretendo usar somente para militar e agachamento, o supino faço com peso morto usando dois pneus presos a barra como segurança. Vou fazer os cavaletes de madeira também, deve da pra economizar bastante

Minha dúvida é se os pilares não irão virar fácil ao colocar a barra no suporte.

Alguém já fez algo parecido ?

eu tava pensando em fazer um cavalete desses tb,só q eu ia por um banco d supino ali tb

e é importante q seja desmontável pq aki em casa n tem espaço pra isso T_T

Vi esses modelos d madeira, mas será q isso aguenta peso msm?

Outra coisa, e enquanto ao piso,cmo vcs estão fazendo?pois me parece q o peso vai destruir completamente o piso.Aqui eu só posso ter isso c n for ferrar o piso.Será q c eu fizer um terra d 130-140kg ele n vai destruir o piso n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também moro em Manaus, como ficou a sua? queria trocar uma ideia pra fazer a minha.

Fale Lucas.

pow descupa a demor em responder é que viajei a trabalho e só voltei agora.

eu estava montando a minha, mas devido falta de tempo resolvir pedir para um metalúrgico terminar para mim.

eu já havia comprado os ferros (metalon). só paguei a mão de obra.

no total gastei uns 800 reais, a mão de obra foi 500 reais.

ele só trabalha fazendo equipamentos de musculção.

agora vou adicionar um sistema de polias ai vai ficar 100%.

amanhã posto as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Aleeh,

1) Cara, eu acho que o corte a laser é até mais barato, já viu uma máquinas daquelas trabalhando? Chega a ser palhaçada, parece q tá cortando manteiga, e muuuuuito rápido. O problema que os caras aqui querem fazer só se for grande quantidade. Agora achei uma empresa na cidade vizinha que faz corte a laser em tubos, já encaminhei o projeto, acho q vão fazer as peças pra mim. Mesmo que custe um pouco mais caro, acho que vai valer a pena. A sua idéia é muito boa, se não conseguir fazer da maneira que está no meu projeto, vou copiar a sua idéia!

2) não vou parafusar no chão então fiz algumas mudanças nas chapas e furações, acho que vai ficar estável sim. Vai pesar cerca de 160 kg a estrutura toda, segundo calculos predefinidos no solidworks. Tubos de 2,5 e de 3mm, chapas de 5mm. (Acho que vou fazer os tubos todos de 2,5. o que vcs acham, 2,5 é demais, posso fazer com tubos de 2mm?

3) adicionei a barra no novo projeto, aquele primeiro estava inacabado.

4) usei o solidworks 2013 pra desenhar e renderizar.

Essa semana vamos ver se sai do papel!!!

Abraços

Projeto Final Abaixo

Cara, não é por que o processo é mais rápido que é mais barato.

Se você optar por fazer os furos normais, vai sair bem mais barato e funcionará do mesmo jeito.

Quanto a estabilidade, eu recomendaria fazer as laterais com solda e deixar o minimo de parafusos possivel para desmontagem e montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

está quase 100% meu rack.

eu já havia comprado os ferros (3 metalons, 50x50mm, 2mm de expessura com 6m, 1 barra maciça de 16mm, 6m. só paguei a mão de obra.

no total gastei uns 800 reais, a mão de obra foi 500 reais.

post-99650-0-97727800-1370048159_thumb.j

post-99650-0-66892200-1370048160_thumb.j

post-99650-0-86004600-1370048161_thumb.j

Falta fazer o Lat, acho que amanhã já esta pronto.

(como faço para enviar mais fotos? só consigo enviar 3 :mad: )

Editado por B.Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

está quase 100% meu rack.

eu já havia comprado os ferros (3 metalons, 50x50mm, 2mm de expessura com 6m, 1 barra maciça de 16mm, 6m. só paguei a mão de obra.

no total gastei uns 800 reais, a mão de obra foi 500 reais.

attachicon.gif20130531_130129.jpg

attachicon.gif20130531_130521.jpg

attachicon.gif20130531_134904.jpg

Falta fazer o Lat, acho que amanhã já esta pronto.

(como faço para enviar mais fotos? só consigo enviar 3 :mad: )

Tá ficando bem legal, cara!

Tem coisas que até lembram meu projeto.. :hair:

Achei o preço bem razoável tbm.

A barra de 16mm foi tanto p/as barras de segurança quanto p/os ganchos, né? Mas e o que vc usou p/ monkey bar? (parece ser mais grosso). Foi +-1"?

No meu projeto é quase certo que vou usar 3/4" (no máximo 7/8") p/as barras de segurança e p/os J hooks. Também pensei em não usar 1" porque creio não ser necessário e quero fazer um distanciamento menor entre os furos na área de supino, então o diâmetro deles talvez seja algo entre 20~23mm, mas aí provavelmente vou ter que usar o perfil do metalon de 3mm. (No seu, com furos não tão próximos acho que tá beleza).

Também vou montar uma monkey bar, mas pensei nela sendo curvada nas pontas.

A polia vc tá querendo montar aonde?

E não percebi os pipes nas fotos. Vc tem receio de comprar um tubo novo e não usar todos os 6ms?

P/ eles, acho que vc pode comprar tubos em bom estado no ferro velho mesmo (aqui pelo menos encontrei uns ótimos). Digo isso pq pelo o que explicaram, a função dele (pipe) é distribuir o impacto na barra de segurança (rod) e não ser algo estrutural em si. Então no meu ver, mesmo que tivesse algumas pequenas fraturas nesse metal específico, não ia ser problemático. (Isso obviamente não vale p/o metalon do próprio rack, p/as barras de segurança e etc. eheh). Alguém me corrija se falei bobagem..

Outra coisa: não sei se entendi, mas os colunas são soldadas em pares formando dois retângulos laterais e entãoelas vão ser parafusadas com as vigas e a monkey bar? Ou vai ser tudo tudo soldado?

As fotos ficaram pequenas, então não consegui ver direito (hospedou as imagens aonde?)

Valeu

@Tópico:

Cotei com um dos serralheiros da região, mas não falei p/ ele que já tinha cotado o material em vários lugares. Vish.. o cara quis 'superfaturar' o material e ainda ia terceirizar o serviço dos furos (i.e., provavelmente eu não ia conseguir acompanhar o processo). O cara ia me cobrar quase 2000 (isso pq não tinha as barras de segurança nem os J hooks no desenho). Tudo bem que as colunas tem furo bagarai (e é o que dá mais trampo), mas mesmo assim ele justificou que o que ia encarecer era o material.. (falou então!).

Aqui na região tá embaçado, pq até tem uns serralheiros, mas um já falou de cara que não pode fazer (o que achei até honesto), outros não inspiram confiança..fora a tendência que tem acontecido aqui que é ter menos serralheiros e bem mais empresas de portão pré-montado. Osso!

Se achar que não valha a pena mandar fazer, talvez eu mesmo monte, mas sei que vai dar um puta trampo. Vamos ver como vão rolar os próximos dias (tô aguardando cotações).

P/ galera dar uma olhada, esse aqui é o projeto preliminar (quase definitivo, as cotas das dimensões acabaram ficando fora, p/ dar um zoom na figura):

powerrackpreliminar.jpg

Essas chapas em forma de "trapézio" nas junções das colunas é porque eu quero que seja desmontável, então ali vão parafusos. Ainda tô avaliando se é a melhor forma. Fora que se for assim, provavelmente eu tenha que tampar cada par de chapas paralelas p/ que nada seja 'guilhotinado' ali no meio, caso algo pesado caia em cima.. :laughingsmiley:. Já vi modelos comerciais assim e outros em que a chapa é p/os dois lados em relação aos tubos horizontais.

Assim:

....___..

../.......\.

..|____|

Ao invés de assim, como no meu desenho:

.....__...

.....|....\.

.....|.__|

Outra opção é ter algumas partes soldadas e outras parafusadas.

Não deu p/ ver direito nesse ângulo, mas atrás da monkey bar, tem uma barra reta (ambas vão ser de 1" 1/8 que sobrou das barras que montei).

Bom, é isso aí por enquanto.

Se alguém tiver críticas ou sugestões, fiquem à vontade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

HMacOs

A barra de 16mm foi tanto p/as barras de segurança quanto p/os ganchos, né? Mas e o que vc usou p/ monkey bar? (parece ser mais grosso). Foi +-1"?

sim foram para os dois, o monkey bar foi de 1''

No meu projeto é quase certo que vou usar 3/4" (no máximo 7/8") p/as barras de segurança e p/os J hooks. Também pensei em não usar 1" porque creio não ser necessário e quero fazer um distanciamento menor entre os furos na área de supino, então o diâmetro deles talvez seja algo entre 20~23mm, mas aí provavelmente vou ter que usar o perfil do metalon de 3mm. (No seu, com furos não tão próximos acho que tá beleza).

A distância do meu rack é de 10cm, era para ser de 5cm, o cara que errou :mad:

Também vou montar uma monkey bar, mas pensei nela sendo curvada nas pontas.

o cara errou nesse ponto também :mad:

A polia vc tá querendo montar aonde?

vai ser na parte de trás.

E não percebi os pipes nas fotos. Vc tem receio de comprar um tubo novo e não usar todos os 6ms?
P/ eles, acho que vc pode comprar tubos em bom estado no ferro velho mesmo (aqui pelo menos encontrei uns ótimos). Digo isso pq pelo o que explicaram, a função dele (pipe) é distribuir o impacto na barra de segurança (rod) e não ser algo estrutural em si. Então no meu ver, mesmo que tivesse algumas pequenas fraturas nesse metal específico, não ia ser problemático. (Isso obviamente não vale p/o metalon do próprio rack, p/as barras de segurança e etc. eheh). Alguém me corrija se falei bobagem..

Os tubos para o pipe eu já tenho, conseguir no meu trabalho só falta eu ir buscá-los :laughingsmiley:

Outra coisa: não sei se entendi, mas os colunas são soldadas em pares formando dois retângulos laterais e entãoelas vão ser parafusadas com as vigas e a monkey bar? Ou vai ser tudo tudo soldado?

sim está correto, colunas são soldadas em pares formando dois retângulos vão ser parafusadas com as vigas e monkey bar

As fotos ficaram pequenas, então não consegui ver direito (hospedou as imagens aonde?)

http://s1316.photobucket.com/user/Bcampos26/library/#/user/Bcampos26/library/?sort=3&page=1&_suid=1370066492935043972339877025623

Editado por B.Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...