Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

O projeto é bem simples como pode-se ver na foto :) (não estou conseguindo enviar fotos maiores que 30k :(

Excelente, parabéns !

Custo benefício fantástico!.

Pretendo fazer um de madeira também, já tenho as ferramentas e as barras de segurança, só me falta um modelo de projeto a seguir, comprar a madeira e os parafusos.

Posta a foto nesse site:

http://imageshack.us/

Depois é só por o link aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem interessante seu projeto com madeira! Parabéns!

Trabalhar com madeira é muito legal, em geral.

Tem idéia de quanto pesa só a gaiola?

Pelo tamanho da foto, tbm não consegui ver os detalhes dos encaixes p/os ganchos e demais barras.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante seu projeto com madeira! Parabéns!

Trabalhar com madeira é muito legal, em geral.

Tem idéia de quanto pesa só a gaiola?

Pelo tamanho da foto, tbm não consegui ver os detalhes dos encaixes p/os ganchos e demais barras.

Abraço

Olá, bom dia! Consegui postar as fotos conforme dicas do amigo Odisseu :) Obrigado...

As fotos são do meu espaço de treinamento. Discos de freios (halteres) e anilhas (normais) e as barras de segurança (5/8") com os tubos (1") estão próximos ao banco de supino. Os furos no Power Hack também tem 5/8". As fotos tem detalhes da montagem do Power Hack e no encontro das madeiras tem alguns cortes para o encaixe...

Acho que é isso :)

link das fotos: http://imageshack.us/g/1/10026408/

Bem interessante seu projeto com madeira! Parabéns!

Trabalhar com madeira é muito legal, em geral.

Tem idéia de quanto pesa só a gaiola?

Pelo tamanho da foto, tbm não consegui ver os detalhes dos encaixes p/os ganchos e demais barras.

Abraço

Não pesei as madeiras em separado então não saberia dizer o peso exato... mas como consigo transportar de um lado para outro acredito que não seja mais de 50kg :)

Editado por Guillardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia! Consegui postar as fotos conforme dicas do amigo Odisseu :) Obrigado...

As fotos são do meu espaço de treinamento. Discos de freios (halteres) e anilhas (normais) e as barras de segurança (5/8") com os tubos (1") estão próximos ao banco de supino. Os furos no Power Hack também tem 5/8". As fotos tem detalhes da montagem do Power Hack e no encontro das madeiras tem alguns cortes para o encaixe...

Acho que é isso :)

link das fotos: http://imageshack.us/g/1/10026408/

Não pesei as madeiras em separado então não saberia dizer o peso exato... mas como consigo transportar de um lado para outro acredito que não seja mais de 50kg :)

Agora consegui ver bem melhor!

Vc tem um bom espaço de treino.. :smile_anim:

O seu é o primeiro projeto de madeira que vi.

Acho que se eu tivesse um rack de madeira e sempre usasse cargas pesadas com ele, ia conferir de tempos em tempos se há algum princípio de fratura nos engastamentos (juntas) e meio das seções, só por segurança (querendo ou não, o metal é mais plástico, maleável).

No mais curti bastante seu projeto.

Tô louco p/ começar o meu, mas ainda não rola.

Provavelmente vai ser compacto e montável também (queria que fosse quase como uma solução definitiva, independente de p/ onde eu posso vir a me mudar).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em fazer um power hack de madeira e me deparo com isso:

powerrack.jpg

Pra mim é mais que suficiente, pois pretendo usar somente para militar e agachamento, o supino faço com peso morto usando dois pneus presos a barra como segurança. Vou fazer os cavaletes de madeira também, deve da pra economizar bastante

Minha dúvida é se os pilares não irão virar fácil ao colocar a barra no suporte.

Alguém já fez algo parecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode usar a mesma ideia e fazer uma caixa de concreto ao invés de colocar no balde, indo mais pra trás

Tenho umas latas de 20 litros que pretendo encher de concreto, o problema é quando por a barra os postes virarem, sei lá. Fiz uma um tempo atras enchi de concreto, deixei uma alça, deu 51kg, eu usava para fazer serrote. Acho que apoiando na parede não deve cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Tudo bem??? Minha academia em casa está ficando completa. O Power Hack aos poucos ganhará os acessórios (puxadas, tríceps, bíceps, puxadas etc).
Por enquanto está assim:
1) Bicicleta para Spinner
2) Mesa supino
3) Halteres de disco de freio automotivo
4) Anilhas de ferro fundido (R$ 3,50 o Kg)
5) Power Hack de Madeira (caibros 5 x 11)
Dimensões do Power Hack: (Altura) 2,20 x (Largura) 1,10 x (Profundidade) 1,40 (por dentro tem 1m, mas por causa dos pés a profundidade geral foi essa :) )
Internamente o power hack tem 1m de cada lado.
Os pés são um pouco maiores para a sustentação.
Os furos para as barras de segurança e parafusos são de 5/8" (16mm).
As barras de segurança são de barras de aço maciça de 16mm e vão dentro de tubos de 1" (uma polegada) de chapa 13 (a mais grossa).
Os parafusos para suporte das barras com as anilhas são de 5/8" também.
Abraços e sucesso

http://youtu.be/U_Hm7T79JW4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Muito obrigado pela contribuição Marcio :thumbsup_anim:

150 Kg é mais que suficiente para a grande maioria dos foristas, está ae uma ótima opção para quem não confia ou não quer trabalhar com serralheiro, além de sair a metade do preço.

A galera tbm tem que entender, que barra olimpica é coisa de magnata, até para quem quer competir, de partida umas barras de 1 polegada são uma ótima opção, vão economizar muito dindin, além de terem valor de mercado, caso futuramente queiram trocar por barras olimpicas. :)

Vamos usar a cabeça galera.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Tudo bem??? Minha academia em casa está ficando completa. O Power Hack aos poucos ganhará os acessórios (puxadas, tríceps, bíceps, puxadas etc).

[...]

Muito maneiro caraa, fico top, parabéns.

================================

Fala pessoal, passando pra fazer um post meio recreativo kkk. Minhas aulas da faculdade voltaram dia 18/02 e academia de lá ainda não ta funcionando, aí fiquei louco e trouxe meu power rack de casa pra minha quitinete hauhauhhua, enfim to dormindo do lado dele.

(não sabia q música colocar no video, acabou indo essa mesmo hauahah)

Essa câmera tá mto ruim:

dsc08037s.jpg

dsc08038o.jpg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...