Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Usuario Excluido 1

E ai galera tudo tranquilo? estou lendo a 5 dias sobre power rack,já li todas as paginas do tópico e decidi fazer o meu power rack e halteres usando disco de freio...

Vou comprar as barras direto da distribuidora que fornece aos serralheiros.

As barras vão ser:

* tubo 50x50 ou 60x60 (nao decidi ainda) de 3 mm de espessura me passaram orçamento do tubo sendo em aço 1008/1010

* barra de 6 metros de tubo maciço de 25 mm de aço 1020 p/ fazer a barra de segurança,barra de supino e halteres fixos soldados.

Sou leigo em metais,o que sei aprendi até agora foi nesse fórum.

Tenho maquina de solda profissional (na empresa usamos ela 1 vez por ano,por isso é outro cara q faz os serviços quando precisamos,kkkk)

pelo o que calculei vou ter que comprar 4 barras de tubo de 6 metros e 1 barra e meia de tubo maciço de 25 mm..

por enquanto é isso,ótimo tópico aprendi tudo aqui!

abraço a todos.

eae thoren , vc vai economizar bastante comprando com a distribuidora, já é um otimo começo para seu projeto, a um més atras

comprei 2 tubos de 6 metros 60x40 de 2 milimetros, também na distribuidora, é muito rezistente, to pensando em fazer

um pawer rack do estilo anos 60 e vai ser com metalon de 2 milimetros

Editado por dvill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa pessoal, eu acho que eu sou o cara mais azarado aqui, até agora o cara não fez minha gaiola! Ele tinha falado que tinha comprado os materiais e tal e que no dia x ele iria entregar. Hoje era o dia X, liguei pra ele e ele falou que não encontra o material pra comprar na espessura que eu falei... aff.

O meu projeto inicial era metalon 50x50 com chapa 14. Ele falou que dessa espessura só acha 50x30 se não me engano, será que tem algum problema?

Ele perguntou se há possibilidade de fazer com tubos, mas com a mesma espessura. Sinceramente não sei...

--

Mesmo sem gaiola estou treinando em casa, estou com 200kg em anilhas, banco e halteres e poxa é bom demais. Ansioso pra a gaiola ficar pronta pra poder pegar peso de verdade rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae thoren , vc vai economizar bastante comprando com a distribuidora, já é um otimo começo para seu projeto, a um més atras

comprei 2 tubos de 6 metros 60x40 de 2 milimetros, também na distribuidora, é muito rezistente, to pensando em fazer

um pawer rack do estilo anos 60 e vai ser com metalon de 2 milimetrosattachicon.gifDSCF0006.JPGattachicon.gifDSCF0008.JPG

fala Dvill tranquilo?
entao,já comprei o material que vou utilizar,,,
acabei mudando de ideia sobre o tamanho do tubo e comprei os seguintes materias:
* 03 barras 6 metros de tubo 60x60 chapa 3 mm (para fazer o power rack)
* 01 barra 6 metros de tubo 50x50 chapa 3mm (para fazer um banco regulavel reto e inclinado)
* 01 barra 6 metros maciça de 25 mm de diametro em aço 1020 (pra fazer a barra do supino,barra de biceps e as barras de segurança do power rack)
* 01 barra 6 metros OCA de 21.3 mm de diametro chapa 2.65 mm (p/ fazer os halteres com disco de freio,vou passar uma mangueira grossa nela para o diametro aumentar pra 25 mm na pegada + - )
Nao cortei as barras ainda pois nao decidi a medida da gaiola, pensei em deixar com 2.00 metros de altura, 1.15 de largura e 1.40 de profundidade pois vai ter polia p/ fazer pulley costas e remada,,
Se alguem manja ai da medida correta p/ gaiola me fala..
Editado por thoren147
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


(...)

Nao cortei as barras ainda pois nao decidi a medida da gaiola, pensei em deixar com 2.00 metros de altura, 1.15 de largura e 1.40 de profundidade pois vai ter polia p/ fazer pulley costas e remada,,
Se alguem manja ai da medida correta p/ gaiola me fala..

Cara.. não quero ser rude, mas pelos valores que você jogou nas medidas, creio que vc deve estar acompanhando o tópico a algum tempo e apenas se expressou mal no MEDIDA CORRETA (estou supondo que vc gostaria que os outros avaliassem as medidas, seria isso?).

Quero confirmar isso pq nem precisa ir tão longe p/ ver que não existe A(s) medida(s) correta(s) (talvez existam as medidas muito erradas de acordo com os itens que vou listar à frente): nessa mesma página postei uma tabela comparativa com vários power racks comerciais, suas medidas, opcionais, etc. Na 1.a página, se não me engano, o Gremista diz alguns parâmetros de dimensões em relação a exercícios que você queira fazer estando dentro da cage. No meio do tópico ainda foi falado sobre a questão da distância dos colarinhos das barras (o que definiria a largura máxima) e sobre a necessidade de parafusar ou não a rack/cage no chão dependendo das dimensões (base vs altura).

Tendo em vista tudo isso que relembrei do tópico, seria interessante vc nos dizer mais detalhes do que tem em mente.

Por ex, eu poderia te perguntar: existe a chance de alguém realmente alto (>1,85) treinar nessa cage? Ele faria algum tipo de OHP nela? Aonde vai a polia, exatamente ao fundo? Você pretende não parafusar? (a base parece ser grande o suficiente para que não precise, eu suponho).

E por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

fala Dvill tranquilo?
entao,já comprei o material que vou utilizar,,,
acabei mudando de ideia sobre o tamanho do tubo e comprei os seguintes materias:
* 03 barras 6 metros de tubo 60x60 chapa 3 mm (para fazer o power rack)
* 01 barra 6 metros de tubo 50x50 chapa 3mm (para fazer um banco regulavel reto e inclinado)
* 01 barra 6 metros maciça de 25 mm de diametro em aço 1020 (pra fazer a barra do supino,barra de biceps e as barras de segurança do power rack)
* 01 barra 6 metros OCA de 21.3 mm de diametro chapa 2.65 mm (p/ fazer os halteres com disco de freio,vou passar uma mangueira grossa nela para o diametro aumentar pra 25 mm na pegada + - )
Nao cortei as barras ainda pois nao decidi a medida da gaiola, pensei em deixar com 2.00 metros de altura, 1.15 de largura e 1.40 de profundidade pois vai ter polia p/ fazer pulley costas e remada,,
Se alguem manja ai da medida correta p/ gaiola me fala..

óooorra thoren agora sim é só meter a mao na massa e começar esse projeto ,mas é como nosso amigo HMACOS listou bem, antes de traçar as medidas é bom imaginar todas as possibilidades de exercicios q vc queira executar no pawer rack e ver se vai dar certo nas medidas q vc quer, ou seja é precizo pensar em cada detalhe antes de ponhar a mao na massa. mano me parece q as medidas daquele rack da rougue das primeiras paginas 1 ao 3 do tópico, sao ideais, só fazer algumas modificaçoes na parte de trás para colocar o puxador ( leve em consideraçao a sua altura e exercicios q serao executados e o q mais vc pensar), um pouco mais adiante nas paginas, tem um rack com puxador e remada, ate vale apena dar uma olhada...te +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow 2 mil tá muito caro!!!

aqui em Manaus o serralheiro me cobrou 1 mil, mas eu mesmo estou montando a minha.

era para ficar pronta hoje mais devido meu trabalho não tive tempo para terminar, creio que até o fim de semana esta pronta ai posto as fotos.

também moro em Manaus, como ficou a sua? queria trocar uma ideia pra fazer a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz?

Acabei de me registrar no site, minha primeira postagem. Li todo o forúm no anonimato nas últimas duas semanas, e agora que já suguei bastante, chegou a hora de compartilhar minhas observações.

Bom, como já estou saturado de ir treinar em academias, sempre muito cheias, dividir aparelhos, pegar o carro, trânsito e outros inconvenientes, decidi que era hora de começar a malhar em casa e pra isso eu iria precisa de rack decente.

Consulte preço aqui e ali, e achei tudo exorbitante, então achei o forúm aqui no hipertrofia e vi que tinha muita informação e que era possivel fazer uma. E é nisso que estou me empanhando agora.

Minha preocupação inicial era fazer um projeto, para quando eu chegasse em algum lugar, poder mostrar para a pessoa que vai fazer o trabalho o que eu quero que ela faça.

O projeto está praticamente pronto, então hoje fui a luta, achar alguem que aceitasse o trabalho e fizesse pra mim.

Vou postar a foto e explicar o que descobri que dá e o que não da pra fazer no meu projeto.

Bom, a idéia inicial era que as colunas tivessem um rasgo em forma de L onde pudesse colocar a barra de lado, ao invés de enfiar através dos furos da estrutura. Pra isso fui em uma empresa que faz corte a laser, lá fui informado que existe a possibilidade de fazer tal corte, mas lá eles não conseguiriam, pois eles só trabalham com chapas planas e não conseguem fazer o recorte no tubo, me indicando uma outra emrpesa especializada em corte a laser de tubos e também me indicaram um cara aqui na minha cidade que trabalha só com essas funções de corte e montagem de estruturas em tubos metálicos. Fui neste cara então, mostrei o projeto e ele disse que faz e me entrega pronto, só não consegue fazer os rasgos na lateral, o que ele pode fazer e furar as colonas de modo que eu posso atravessar elas com a barra, como nas cages mais convencionais e isto é o que vou fazer.

Não fiz o orçamento ainda pois o projeto não está 100%, mas segundo ele vai custar em torno de 1000 a 1500. Achei justo, pois o pilares são de 100x100x2,5 e os demais tubos 100x50x,2,5

Minha dúvida é em relação a estabiliadade, será q os parafusos vão dar conta de sustentar a base e extremidade? O que vocês acham?

Valeu galera, qualquer dúvida é só me consultar.

O tópico está demais, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz?

[...]

Dae cara, td certo.

Vo dar a minha opinião sobre:

1) Também acho q fazer os furos tradicionais nos tubos seja mais simples e mais barato (pelo q o pessoal já comentou aqui, esses cortes a laser geralmente saem muito caro). Outra vantagem de fazer o power rack todo furado é q vc sempre vai poder inventar coisas novas, por exemplo o que eu ainda quero fazer:

fotoforumi.jpg

2) Sobre a estabilidade, se vc realmente fizer do jeito que desenhou, acredito que não tenha problema. Não entendi direito a parte dos parafusos (se vc estava se referindo a parafusar o rack no chão), mas desse jeito acho que nem precisaria parafusar no chão, já que 2,5x100x100 deixa o rack bem pesadão. Pelo q percebi no meu, o único possível problema que eu tenho sem parafusar o rack no chão, é quando eu guardo a barra de volta do supino (que dou aquela porrada no J-hook), dai ele escorrega pra trás (mas depende do piso tb).

Se vc tiver falando dos parafusos pra prender as chapas, bases e colunas, acho que é seguro cara, desde q as chapas sejam grossas o suficiente.

3) Seria bom se vc conseguisse adicionar uma barra fixa aí, talves trocar alguma coisa inteira por uma barra fixa, vale a pena.

Sobre o preço n sei te dizer certo mas eu diria q tá no preço.

Ah cara, e qual foi o programa que vc usou pra desenhar ele? Desenho mto bom.

É isso ai cara, lembrando q td q eu disse aí foi na base da experiência memo...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...