Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Publicidade

Galera, qual a opinião de vocês sobre uma power rack de madeira? Como a desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Mo8mCH3L1jM

Eu fiz um de madeira. Não é tão grossa quanto essa do vídeo. A minha é de 5x15 com furos de 5/8". Medindo de altura 2,20 e internament 1m²

Se fizer bem "prendida" :) aguentará fácil 250kg. Dá para fazer muita coisa (com roldanas) e ir agregando aos poucos novas funcionalidades.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente , deve ser isso, msm pq 180kg pra um cage quase completo é mt pouco.

Bom, ainda n me decidi sobre qual vou fazer. Estou pensando em levar um modelo full e ver o preço, se achar que vale a pena faço ele mesmo, caso o contrario faço o orçamento de um half hack.

Pensei em fazer o modelo abaixo com as seguintes dimensoes:

Altura : 2,2m

largura interna: 1,1m

profundidade interna 80cm

profundidade externa 1,4m

Heavy-Duty-Power-Rack.jpg

Furos estou pensando em 28mm pra barras de segurança de 1". Distancia de 5cm entre os furos. Vão começar a partir de 30 ou 40 cm do chao até 1,80m

Eai, oque acharam? tem alguma coisa fora da normalidade?

EDIT:

Eu ainda n entendi mt sobre os j-hooks. Eu não encontrei pelo topico( talvez n tenha visto) mas quais seriam as medidas padroes( lugar certo do pino, medidas da parte de encaixe etc)? e no caso de usar furação menor doq as que eu citei acima, n seria pouco o pino do j-hook ter 1/2"?

Abraço

Fala, Night.

Tirando a parte das furações e da profundidade interna, as medidas do meu projeto tão muito parecidas com as suas.

Quanto à furação, tô supondo que 5 cms é a distância entre os extremos dos furos e não dos centros (o que daria uns ~7,5cms entre centros, o que não deixa de ser uma boa distância). Se for distância entre os centros, com essa bitola de barra de segurança sobra ~2cms de parede entre os extremos dos furos. Não diria que não é possível a 2.a opção, mas a espessura da chapa começa a precisar ser cada vez mais grossa. Na minha, como vou usar serra copo de 22mm, devo fazer a distância entre centros na área de supino com 5cm, o que dá uma parede de pouco menos de 3cm entre os extremos dos furos.

Já tô com os tubos cortados e as chapas, mas não comprei as barras ainda pq tenho receio de não conseguir fazer o alinhamento perfeito e ter que usar uma barra um pouco mais fina que 22 (7/8).

Sobre os J-hooks, acho que não tem padrão. Tem gente que fez o apoio com pinos com cabeça (a barra apoia na altura do furo), tem gente que fez com chapa dobrada (a barra provavelmente fica abaixo do furo), comentei sobre isso numa resposta p/o B.Campos aí atrás. A profundidade do pino de encaixe vai depender do sistema de travamento que vc vai usar.. tem gente que usa chapa/barra de encaixe que gira (aí o pino não precisa passar muito do furo de trás), tem gente que usa aqueles safety pins (que é tipo um prego que se passa em um furo fino no pino, por trás da coluna p/ que o pino não caia), e aí talvez o pino tenha que passar um pouco mais p/ fora.

Sobre a área/comprimento de apoio p/ barra, deve ter umas medidas padrão p/aqueles suportes de competição, mas eu vou pensar em um comprimento que não me exija "mirar" na hora de devolver a barra em nenhum exercício (muito curta) e também que não fique como uma "plataforma" atrapalhando o fim do supino, por ex. (muito longa). hehehe.

Se tiver na dúvida, pegue uma foto de um modelo com uma vista lateral (foto perfeitamente plana), aplica umas proporções numa leve engenharia reversa e vc acha uns valores, sem maiores complicações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for fazer de madeira use sempre parafusos para apertos e etc...Ñ use pregos pq com o tempo ira afrochar. Minha opniao, faça de metalon de 2.5 mm ira ficar muito melhor já que vc ira usa-lo pelo menos 6x por semena


Fechei com o serralheiro aquele modelo dorafaw, foi seiscentos reais.

Eleperguntou se eu queria o suporte de anilhas, falei que nao... Mas oq acham? Devo pedir? Não sei se pode atrapalhar, e tb não sei ainda que anilhas irie comprar...

Ele perguntou se era tudo móvel mesmo "sem soldar, só comparafuso), pq pelo projeto parecia, e eu disse que sim... É isso mesmo né? Sem solda.

E qual o peso mais ou menos que fica?

Eu dei essas informações, ele falou que bastava, tem mais alguma?

Largura interna 1.1m

Comprimento base 1.6m

Comprimento entre pilares 1.1m

Altura 2.2m
Material usado metalon 50x50 de 3mm.

Furos de 13mm com 4 cm entre os furos.

___

E sobre o peso, é 350 quilos que aguenta ne? Acho que falei 250.. Vou mandar email pra ele depois

faça de metalon de no minimo de 60x60 pq se for fazer de 50x50, a espessura devera ser superior a 3mm

bom a espessura pode ser 2.5 mm e os furos de 16mm o espaçamento entre os furos coloque de 3 em 3 cm até uma altura de 1,20 cm para conforto quando fizer supino por exemplo, os demais podem ser de 5 em 5 cm ou de 4 em 4 cm, da uma olhada nesse video

http://www.youtube.com/watch?v=jX2yLjHsXws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um de madeira. Não é tão grossa quanto essa do vídeo. A minha é de 5x15 com furos de 5/8". Medindo de altura 2,20 e internament 1m²

Se fizer bem "prendida" :) aguentará fácil 250kg. Dá para fazer muita coisa (com roldanas) e ir agregando aos poucos novas funcionalidades.

:)

Valeu por postar :hair:

Essa semana eu vou ver se consigo o material pra fazer a minha, ai quando estiver pronta eu posto o resultado. O bom é que já tenho bastante madeira aqui, de 6x16cm se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Night.

...

Então cara, seria essa distancia ai mesmo.

Estou pensando em usar metalon de 2mm , por isso optei por uma distancia maior entre os furos. Estou certo?

Conversei com o serralheiro hoje e ele disse que se for fazer furos de 28mm n daria pra usar metalon 50x50. E agora que vc falou sobre furos de 22mm fiquei em duvida se n seria mais viavel nesse caso. Dai, usaria barras de segurança de 20 ou 21mm. Teria que ser ala rod and pipe, ou assim mesmo aguentaria de boa?

Sobre os j-hooks , pensei em usar algo tipo aquelas prisilhas pra barras, que vc gira um negocinho e ela aperta , n deixando as anilhas "andarem". Só não sei se daria pra fazer nesse caso. Mas de qualquer forma, achei a ideia dos safety pins muito boa, talvez faça dessa forma mesmo.

Obrigado pela resposta. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, gente...

Nessas páginas atrás, eu e o B.Campos távamos pensando em possíveis alternativas p/ aumentar o refinamento dos passos dos ganchos e barras de segurança, mesmo p/ um rack que tenha menos furos. (menores distâncias)

Nesse post coloquei umas considerações sobre J hooks com diferentes alturas p/os apoios.

Uma coisa que tinha ficado faltando num detalhe maior era em como compensar as alturas em relação a barras de segurança.

Tava olhando na net outras coisas e achei um post de um rack (de 2.a mão, por isso a ferrugem) com um sistema diferente de ganchos e barras.

WP_000753.jpg

WP_000748.jpg

Quando bati o olho, não tava entendendo como a barra de segurança seria virada p/ tirar/colocar. Mas depois saquei que o tubo grosso não é um pipe comum, que vai sobre o rod que passa pelo furo da coluna. Ele aparentemente é soldado nas chapas e o que prende as barras são os pinos lá embaixo, com aquelas pequenas manoplas, ou seja, tem uma distancia entre o furo e a altura em que a barra fica posicionada. Só é pena que no tópico original não tem mais fotos detalhando o mecanismo. Se funcionar como falei, os pinos devem ficar bem rente no furo de trás, o que não acho ser muito jogo (acho que é mais esquema passar o furo, com uma margem)

Mas fica aí o registro caso alguém queira bolar algo parecido (eu acho uma barra soldada não é tão segura quanto passar a barra inteira pelo próprio furo, mas é uma opção).

Te quotei, pq talvez vc seja um dos maiores interessados...

Edit: fui reler esse post, que tinha escrito correndo, e vi: esse rack nem tem furos de trás. ehhee

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...