Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Publicidade

To postanto aqui algumas imagens q eu encontrei de alguns power rack (da Rogue e da Powertec) e tb vários modelos de J-hooks e spotter bars, pra qm quizer usar como modelo:

http://www.4shared.com/rar/YGkjqhgE/Power_Racks.html

Aqui outro link de equivalência de gauge pra mm:

http://www.jedi.com/obiwan/jeep/misc/gaugeconv.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img818.images...1/powerrack.jpg

Ta aí um modelo simples e eficaz do Power Rack (marca: EliteFTS)

http://img42.imageshack.us/img42/8638/rackcompuxadoraltoebaix.jpg

Esse já tem o puxador alto e baixo e o apoio para perna (coxa). É legal pois assim tem como usar apenas um banco com ajustes de altura, para fazer supinos, puxador costas, etc...

Editado por Power Rack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aleeh descobriu que 11 gauge significa 3mm, a maioria dos power racks (powertec, hammer, EliteFTS, etc) possuem essa espessura, portanto um metalon com parede de espessura 3mm está excelente para construir o rack.

Descobri que geralmente o 1º furo (para colocar a trava de segurança) está a 30 cm do solo... Mas isso pode ficar a seu critério.

Acredito que uma distância de 5 cm entre os furos está excelente.

Para treinamentos com peso livre, o power rack é a melhor opção, tanto para quem treina em casa quanto para quem treina nas academias, pois te dará enorme segurança para realizar os exercícios (trava de segurança..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana aquele modelo com a polia alta+baixa. To com uma gaiola "pronta" (nao trouxe pra casa ainda, parece que falta alguma coisa nela, so nao descobri o que é ainda), vou adicionar uma polia nesse mesmo desenho, bem simples

excelente a iniciativa do topico

3mm é bem forte mesmo, lembro de uma materia com o mendinho, e ele construiu uma gaiola com espessura menor que isso, parece que 2,5mm

to com os ferros pra uma gaiola aqui ja cortados, falta só fazer a furacao...de longe a parte mais dificil e cara da gaiola...tinha conseguido uma furadeira de bancada, mas alem de nao ter pratica em usá-la, o motor ja tava ruim, parece que zuou de vez

depois eu posto uns acessorios interessantes pra gaiola, tem um que serve pra "transformar" a gaiola num monolift (tambem fiz um desse, ta quase pronto, falta fazer uma furação, porque eu queria poder ajustar a altura dos encaixes da barra...mas sem furadeira é impossivel)

5dbfb-mono1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Bem, o Louie Simmons sugere que a perfuração seja de 2cm entre furos, mas isto para o protocolo conjugado que tem os infinitos treinos lockouts para todos os tipos infinitos de exercicios. Os furos, logicamente, afetam a estrutura e a capacidade de carga da cage, por isso se forem fazer furos mais distantes a chapa poderá ser mais fina. Na minha power cage, houve falta de comunicação e os construtores fizeram as barras de segurança de 1 polegada maciça, um exagero!!! Os furos da minha ficaram com 7 cm de distancia e a chapa é de 2,5mm, que francamente aguenta rindo 300KG.

O meu feedback é de que o power cage pode ser de chapa 2mm, pq aquelas power cage da elitefts e cia são feita para um monte de gente treinar e todos os dias meus caros. Se tu vai comprar só pra ti, e para treinar umas 4x por semana, pode ser algo mais modesto. Digo isso, pq qto mais grossa a chapa, mais caro fica, entendam que fica beeeeeeem mais caro.

Eu tenho certeza que a minha aguentaria o Dave Tate na boa.... qdo eu treino ela faz de conta que eu não existo :laughingsmiley:

A altura? Que dê para um overheadpress

A profundidade? Que dê para você agachar numa caixa.

Largura? Medi a sua abertura para um deadlift sumo.

PS: Se forem treinar com bandas, não se esqueçam dos pinos pelo lado de fora, em cima e em baixo.

PS2: O primeiro furo é para colocar as barras de segurança para fazer o Rack Pulls. O Louie Simmons comenta que a altura maxima é de 20 cm, mas nada que uma caixa não corrija essa distancia caso você queira começar a furação mais acima.

PS3: Uma boa seria pedir para colocarem suporte para alteres como algumas tem, isso da mais estabilidade qdo você for atirar a barra.

Abaixo, a caige da EliteFTS

Abraço.

[media=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana aquele modelo com a polia alta+baixa. To com uma gaiola "pronta" (nao trouxe pra casa ainda, parece que falta alguma coisa nela, so nao descobri o que é ainda), vou adicionar uma polia nesse mesmo desenho, bem simples

excelente a iniciativa do topico

3mm é bem forte mesmo, lembro de uma materia com o mendinho, e ele construiu uma gaiola com espessura menor que isso, parece que 2,5mm

to com os ferros pra uma gaiola aqui ja cortados, falta só fazer a furacao...de longe a parte mais dificil e cara da gaiola...tinha conseguido uma furadeira de bancada, mas alem de nao ter pratica em usá-la, o motor ja tava ruim, parece que zuou de vez

depois eu posto uns acessorios interessantes pra gaiola, tem um que serve pra "transformar" a gaiola num monolift (tambem fiz um desse, ta quase pronto, falta fazer uma furação, porque eu queria poder ajustar a altura dos encaixes da barra...mas sem furadeira é impossivel)

5dbfb-mono1.jpg

Poxa, legal A W A Y, idéia bacana essa do monolift. Só não tenho idéia de como fazer um.. hahahaa

Se vc puder, poste as imagens, será de grande valia. abraço

Bem, o Louie Simmons sugere que a perfuração seja de 2cm entre furos, mas isto para o protocolo conjugado que tem os infinitos treinos lockouts para todos os tipos infinitos de exercicios. Os furos, logicamente, afetam a estrutura e a capacidade de carga da cage, por isso se forem fazer furos mais distantes a chapa poderá ser mais fina. Na minha power cage, houve falta de comunicação e os construtores fizeram as barras de segurança de 1 polegada maciça, um exagero!!! Os furos da minha ficaram com 7 cm de distancia e a chapa é de 2,5mm, que francamente aguenta rindo 300KG.

O meu feedback é de que o power cage pode ser de chapa 2mm, pq aquelas power cage da elitefts e cia são feita para um monte de gente treinar e todos os dias meus caros. Se tu vai comprar só pra ti, e para treinar umas 4x por semana, pode ser algo mais modesto. Digo isso, pq qto mais grossa a chapa, mais caro fica, entendam que fica beeeeeeem mais caro.

Eu tenho certeza que a minha aguentaria o Dave Tate na boa.... qdo eu treino ela faz de conta que eu não existo :laughingsmiley:

A altura? Que dê para um overheadpress

A profundidade? Que dê para você agachar numa caixa.

Largura? Medi a sua abertura para um deadlift sumo.

PS: Se forem treinar com bandas, não se esqueçam dos pinos pelo lado de fora, em cima e em baixo.

PS2: O primeiro furo é para colocar as barras de segurança para fazer o Rack Pulls. O Louie Simmons comenta que a altura maxima é de 20 cm, mas nada que uma caixa não corrija essa distancia caso você queira começar a furação mais acima.

PS3: Uma boa seria pedir para colocarem suporte para alteres como algumas tem, isso da mais estabilidade qdo você for atirar a barra.

Abaixo, a caige da EliteFTS

Abraço.

[media=]

Valeu pela contribuição Gremista. Eu estava com idéia de fazer os furos de 1 polegada, mas pelo visto... Vc saberia me falar qual é o diâmetro ideal dos furos? qual o diâmetro dos furos desse cage do vídeo da EliteFTS?

Esse cage do vídeo da EliteFTS tem 2 travas de segurança? (uma de tubo quadrado e uma redonda? é isso?)

A 'trava redonda' possui algo que a deixa mais 'encorpada'... é uma 'borracha'?

Essa é a trava redonda que me refiro:

http://imageshack.us/photo/my-images/442/classicrack.jpg/

Se vc puder, poste imagens da sua cage, será de grande valia tbm.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa gremista, a espessura dos equipamentos normais de academia fica entre 2~2,5mm, e sao equipamentos geralmente usados 24/7

uma gaiola feita com metalon de 2mm sairia muito mais barato, realmente. Eu gastei cerca de mil reais em metalon 80x80x3.75mm (tubular quadrado)

depois acabou me parecendo um exagero...mas pelo menos sei que a gaiola vai durar mais do que EU hahah

sobre as travas de segurança, as minhas que tenho tambem sao de tarugo de 1" (25mm), e pensei em fazer aquele esquema de rod and pipe pras travas de segurança, eu simplesmente tenho que colocar um cano pra revestir minhas travas de segurança

parece que esse exagero vai garantir uma excelente gaiola hahahah

quanto de laargura ficou sua gaiola? voce usa com barras standard ou tamnho olimpico?

po, eu tava pensando aqui, tem um pequeno grupo de caras interessados em ter um equipamento bom, os mesmos que estao sempre por aqui, agente podia se organizar pra tentar fazer uma especie de AUXILIO MUTUO e conseguir aparelhos de maneira que ninguem saia no projuizo

eu tenho recursos pra soldar, e cortar (minha lixadeira ta ruim, mas pretendo providenciar outra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...