Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Publicidade

e esses power racks do mercado livre, na faixa de 1300 reais, o que voces acham?

http://esportes.merc...k_OrderId_PRICE

sera que compensa comprar um desses ao invés de mandar fazer um em um serralheiro?

abraço

Cara, aparentemente ele tem td q precisa, único problema pode ser a grande distância entre os furos pra regular a altura das barras de segurança e os aparadores da barra, que dependendo da pessoa, pode ser perfeito ou ruim.

Ah e parece q n tem barra fixa tb, outro ponto negativo.

Eu sou da opinião do Iceman, não compraria tb, e tentaria construir o próprio com o meu gosto (q é oq quero fazer). Por esse preço vc faz coisa fina e ainda sobra mta grana.

Bom, essa é minha opinião, tem q esperar os mais experts no assunto pra opinarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esses power racks do mercado livre, na faixa de 1300 reais, o que voces acham?

http://esportes.merc...k_OrderId_PRICE

sera que compensa comprar um desses ao invés de mandar fazer um em um serralheiro?

abraço

Não compraria.

A única q achei mais ou menos custa 1900 $ , muuuuuito cara, com esse money eu faço uns 3 power racks e bem melhores q esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opnião ai galera. Desisti da compra ja. ahuahua

Mas o passo a passo pra fazer qualé que é?

-primeiro desenhar o projeto com as medidas;

-depois levar no serralheiro e ver quanto ele cobra pra fazer;

ou:

comprar os ferros e montar em casa? precisa de muito equipamento pra fazer um desses sozinho?

abraço

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu to querendo fazer o meu power rack nos moldes do modelo R4 da Rogue, justamente pq ele não é soldado e é desmontável, oq eu acho q facilita mto no transporte e construção.

Mas a minha dúvida é a seguinte: será q vale a pena fazer tds os furos com um diâmetro maior do q no modelo deles (pra poder usar barras de segurança mais grossas) e daí então fazer furos menores adicionalmente pra prender as outras partes (laterais em cima, em baixo e pull up bars) com porcas e parafusos não tão grossos como as barras

OU

fazer igual ao modelo (furos de diâmetro menor) e usar barras de segurança fina no estilo rod and pipe (barra maciça e outra barra oca encaixada nela pra aumentar a resistência. vlw Away, n conhecia o termo)?

Será q é preocupação demais? pq acho q foi o Gremista q comentou q barra de segurança de 1'' é um exagero.

Fotos pra explicar melhor oq quero dizer:

62319636.jpg

58370183.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu to querendo fazer o meu power rack nos moldes do modelo R4 da Rogue, justamente pq ele não é soldado e é desmontável, oq eu acho q facilita mto no transporte e construção.

Mas a minha dúvida é a seguinte: será q vale a pena fazer tds os furos com um diâmetro maior do q no modelo deles (pra poder usar barras de segurança mais grossas) e daí então fazer furos menores adicionalmente pra prender as outras partes (laterais em cima, em baixo e pull up bars) com porcas e parafusos não tão grossos como as barras

OU

fazer igual ao modelo (furos de diâmetro menor) e usar barras de segurança fina no estilo rod and pipe (barra maciça e outra barra oca encaixada nela pra aumentar a resistência. vlw Away, n conhecia o termo)?

Será q é preocupação demais? pq acho q foi o Gremista q comentou q barra de segurança de 1'' é um exagero.

Fotos pra explicar melhor oq quero dizer:

62319636.jpg

58370183.jpg

qual será o diâmetro dos furos?

eu acho que não tem necessidade de fazer a furação de 27mm como muita gente faz, meu power rack vai ser igual esse também, só que estou cogitando utilizar solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É qse isso q to em dúvida. Agora 27mm acho de mais tb.

Acho q o negócio é fazer um furação de diâmetro pequeno (oq acho q fica mais barato), e usar o esquema rod and pipe. Agora resta saber se existe tarugo mais fino q 1'' (deve exister né).

Eu to só sondando as coisas, falei com praticamente ninguém do ramo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Fico na dúvida se um serralheiro faria uma coisas dessas com perfeição mesmo vc mostrando pra ele tudo detalhadamente.

Ela não é toda soldada como pensei q fosse a meses atrás hehe, o cara tem q saber o q está fazendo pra não fazer cagada.

Vcs quando fizeram as suas desenharam direitinho com medida e tudo e mostraram pro serralheiro???

Para o meu desgosto, hj mostrei minha power cage para o serralheiro que faz todos os serviços daqui de casa e ele afirmou que consegue fazer uma igualzinha:

- Qto tu pagou [serralheiro]

- Mil reais

- Tsc, tsc, te faria pela metade! [serralheiro]

Mas na verdade eu paguei R$ 1.400,00 na minha e fiquei com vergonha de falar pq sabia que com o serralheiro sairia metade do preço, mas a minha dúvida era exatamente igual ao do Danilo. Valeria a pena colocar a minha segurança em jogo para economizar dindin?

Bem, a minha é beeeeem melhor que essas do mercado livre, acho que a minha é melhor que aquelas a venda na Westside estilo old school, e faça sol ou faça chuva, tenho tranquilidade de saber que não serei estrangulado pela minha barra.

Respondendo ao Danilo, o ideal era ter uma Power Cage para o serralheiro ver, Caso ao contrario, levar imagens imprensas, videos e TODAS as medidas bem certinhas, diametro da chapa, altura etc...

Na minha proxima power cage, a única coisa que eu mudaria seria a barra de segurança de 1 polegada para o estilo rod and pipe, só isso.

PS1: Agora que já tenho experiência com Cage, sim, a próxima irei encomendar com um serralheiro.

PS2: Passei bons 3 meses procurando Cages no mercado Brasileiro. E a minha achei que foi uma boa compra levando em consideração custoxbeneficio, mas é claro que comparando com mandar fazer num serralheiro, foi mais caro.

PS3: Me furtaram meu Smartphone e a camara fotografica está com defeito, então, vou ficar devendo as fotos :(

E galera, não se esqueçam que aço tem valor de mercado, então não é dindin posto fora não. Comprou e investiu hj, daqui a 3 anos podem ter certeza que irá ter compradores para as suas power cages :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...