Ir para conteúdo
Clique aqui

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

• Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Fala pessoal Finalmente o meu power rack ficou pronto, segue video: Medidas incluindo os pés: -altura: 2,35m -profundidade: 1,30m -largura: 1,37m Medidas sem os pés (medid

ai galera o video do power q eu montei, bem, na parte onde eu falo da barra de proteção onde eu digo q pra mim nao foi tao funcional mandar furar, pois como é apenas eu e meu parceiro de treino que tr

Pessoal, terminei meu power rack e gostaria de agradecer a todos que contribuíram com informações muito valiosas neste tópico. Resolvi escrever esse relato devido às dificuldades que encontrei durante

Posted Images

e esses power racks do mercado livre, na faixa de 1300 reais, o que voces acham?

http://esportes.merc...k_OrderId_PRICE

sera que compensa comprar um desses ao invés de mandar fazer um em um serralheiro?

abraço

Cara, aparentemente ele tem td q precisa, único problema pode ser a grande distância entre os furos pra regular a altura das barras de segurança e os aparadores da barra, que dependendo da pessoa, pode ser perfeito ou ruim.

Ah e parece q n tem barra fixa tb, outro ponto negativo.

Eu sou da opinião do Iceman, não compraria tb, e tentaria construir o próprio com o meu gosto (q é oq quero fazer). Por esse preço vc faz coisa fina e ainda sobra mta grana.

Bom, essa é minha opinião, tem q esperar os mais experts no assunto pra opinarem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e esses power racks do mercado livre, na faixa de 1300 reais, o que voces acham?

http://esportes.merc...k_OrderId_PRICE

sera que compensa comprar um desses ao invés de mandar fazer um em um serralheiro?

abraço

Não compraria.

A única q achei mais ou menos custa 1900 $ , muuuuuito cara, com esse money eu faço uns 3 power racks e bem melhores q esse.

Link para o post

Obrigado pela opnião ai galera. Desisti da compra ja. ahuahua

Mas o passo a passo pra fazer qualé que é?

-primeiro desenhar o projeto com as medidas;

-depois levar no serralheiro e ver quanto ele cobra pra fazer;

ou:

comprar os ferros e montar em casa? precisa de muito equipamento pra fazer um desses sozinho?

abraço

Link para o post

Bom, eu to querendo fazer o meu power rack nos moldes do modelo R4 da Rogue, justamente pq ele não é soldado e é desmontável, oq eu acho q facilita mto no transporte e construção.

Mas a minha dúvida é a seguinte: será q vale a pena fazer tds os furos com um diâmetro maior do q no modelo deles (pra poder usar barras de segurança mais grossas) e daí então fazer furos menores adicionalmente pra prender as outras partes (laterais em cima, em baixo e pull up bars) com porcas e parafusos não tão grossos como as barras

OU

fazer igual ao modelo (furos de diâmetro menor) e usar barras de segurança fina no estilo rod and pipe (barra maciça e outra barra oca encaixada nela pra aumentar a resistência. vlw Away, n conhecia o termo)?

Será q é preocupação demais? pq acho q foi o Gremista q comentou q barra de segurança de 1'' é um exagero.

Fotos pra explicar melhor oq quero dizer:

62319636.jpg

58370183.jpg

Link para o post

Bom, eu to querendo fazer o meu power rack nos moldes do modelo R4 da Rogue, justamente pq ele não é soldado e é desmontável, oq eu acho q facilita mto no transporte e construção.

Mas a minha dúvida é a seguinte: será q vale a pena fazer tds os furos com um diâmetro maior do q no modelo deles (pra poder usar barras de segurança mais grossas) e daí então fazer furos menores adicionalmente pra prender as outras partes (laterais em cima, em baixo e pull up bars) com porcas e parafusos não tão grossos como as barras

OU

fazer igual ao modelo (furos de diâmetro menor) e usar barras de segurança fina no estilo rod and pipe (barra maciça e outra barra oca encaixada nela pra aumentar a resistência. vlw Away, n conhecia o termo)?

Será q é preocupação demais? pq acho q foi o Gremista q comentou q barra de segurança de 1'' é um exagero.

Fotos pra explicar melhor oq quero dizer:

62319636.jpg

58370183.jpg

qual será o diâmetro dos furos?

eu acho que não tem necessidade de fazer a furação de 27mm como muita gente faz, meu power rack vai ser igual esse também, só que estou cogitando utilizar solda.

Link para o post

É qse isso q to em dúvida. Agora 27mm acho de mais tb.

Acho q o negócio é fazer um furação de diâmetro pequeno (oq acho q fica mais barato), e usar o esquema rod and pipe. Agora resta saber se existe tarugo mais fino q 1'' (deve exister né).

Eu to só sondando as coisas, falei com praticamente ninguém do ramo ainda.

Link para o post
Visitante usuario_deletado343434

Fico na dúvida se um serralheiro faria uma coisas dessas com perfeição mesmo vc mostrando pra ele tudo detalhadamente.

Ela não é toda soldada como pensei q fosse a meses atrás hehe, o cara tem q saber o q está fazendo pra não fazer cagada.

Vcs quando fizeram as suas desenharam direitinho com medida e tudo e mostraram pro serralheiro???

Para o meu desgosto, hj mostrei minha power cage para o serralheiro que faz todos os serviços daqui de casa e ele afirmou que consegue fazer uma igualzinha:

- Qto tu pagou [serralheiro]

- Mil reais

- Tsc, tsc, te faria pela metade! [serralheiro]

Mas na verdade eu paguei R$ 1.400,00 na minha e fiquei com vergonha de falar pq sabia que com o serralheiro sairia metade do preço, mas a minha dúvida era exatamente igual ao do Danilo. Valeria a pena colocar a minha segurança em jogo para economizar dindin?

Bem, a minha é beeeeem melhor que essas do mercado livre, acho que a minha é melhor que aquelas a venda na Westside estilo old school, e faça sol ou faça chuva, tenho tranquilidade de saber que não serei estrangulado pela minha barra.

Respondendo ao Danilo, o ideal era ter uma Power Cage para o serralheiro ver, Caso ao contrario, levar imagens imprensas, videos e TODAS as medidas bem certinhas, diametro da chapa, altura etc...

Na minha proxima power cage, a única coisa que eu mudaria seria a barra de segurança de 1 polegada para o estilo rod and pipe, só isso.

PS1: Agora que já tenho experiência com Cage, sim, a próxima irei encomendar com um serralheiro.

PS2: Passei bons 3 meses procurando Cages no mercado Brasileiro. E a minha achei que foi uma boa compra levando em consideração custoxbeneficio, mas é claro que comparando com mandar fazer num serralheiro, foi mais caro.

PS3: Me furtaram meu Smartphone e a camara fotografica está com defeito, então, vou ficar devendo as fotos :(

E galera, não se esqueçam que aço tem valor de mercado, então não é dindin posto fora não. Comprou e investiu hj, daqui a 3 anos podem ter certeza que irá ter compradores para as suas power cages :)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Clique aqui

• Criar Novo...