Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

pessoal, e como fazer com o chão? pra poder dropar a barra tanto fazendo olys quanto terra por exemplo? o que voces aconselham fazer?

achei uns links aqui pra quem tiver interesse:

http://www.theironsa...fting-platform/

http://www.stumptuou...ifting-platform

http://straighttothe...c_we/index.html

o que acham?

E a barra? sera que o serralheiro faz alguma decente que de pra dropar?

abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pessoal, e como fazer com o chão? pra poder dropar a barra tanto fazendo olys quanto terra por exemplo? o que voces aconselham fazer?

achei uns links aqui pra quem tiver interesse:

http://www.theironsa...fting-platform/

http://www.stumptuou...ifting-platform

http://straighttothe...c_we/index.html

o que acham?

E a barra? sera que o serralheiro faz alguma decente que de pra dropar?

abraços

Já foge um poco do tópico mas oq eu acho é o seguinte: Dependedo da plataforma, se for pra fazer olys nem adianta fazer só a plataforma e querer soltar as anilhas de ferro lá, ela iria estragar rápido (depende da carga tb) precisaria ao menos dum bumper plate de pneu/camara/aro q foi um poco comentado no tópico do Away.

Não q não seja possível, pq o pessoal aí é mto criativo, dá pra inventar algumas coisas diferentes pra amortecer a barra com as anilhas.

Sobre a barra acho q não precisa se preocupar cara, não sei qnt vc ergue mas acho q não, qlqer coisa, faz outra hauhua, tão barato.

Eu quero fazer td isso aí em breve, tomara q eu consiga, aí eu relato por aqui.

Editado por Aleeh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foge um poco do tópico mas oq eu acho é o seguinte: Dependedo da plataforma, se for pra fazer olys nem adianta fazer só a plataforma e querer soltar as anilhas de ferro lá, ela iria estragar rápido (depende da carga tb) precisaria ao menos dum bumper plate de pneu/camara/aro q foi um poco comentado no tópico do Away.

Não q não seja possível, pq o pessoal aí é mto criativo, dá pra inventar algumas coisas diferentes pra amortecer a barra com as anilhas.

Sobre a barra acho q não precisa se preocupar cara, não sei qnt vc ergue mas acho q não, qlqer coisa, faz outra hauhua, tão barato.

Eu quero fazer td isso aí em breve, tomara q eu consiga, aí eu relato por aqui.

foge nada =P

qual o topico do away?

Então pelo que eu vi esses compensados aguentam bastante em, em todo canto fala que eles são resistentes e não racham. Botei uma fé.

E relata sim se fizer algo por ai aleh.

Uma boa é usar tatame.

É bem espesso, nao lembro de cabeça agora, mas pode soltar com tudo ali em cima que nao da nada no piso.

E pelo tamanho das gaiolas nao sai tao caro comprar uns dois quadrados de tatame para colocar.

:)

Eu nunca pisei em um tatame, sera que segura mesmo o impacto?, tipo, porque se segurar, voce pode fazer essa parada com compensado, e jogar os tatames em cima da borracha pra ajudar a segurar mais ainda. Apesar que eu até confio só no compensado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu trabalho com compensado e sei.

Vai aguentar, claro, nos dois primeiros meses, depois vai começar a criar micro rachaduras, rachaduras, e vai ficar todo cheio de cortes, além de torto.

Dependendo do tatame teu pé chega até meio que afundar. É feito pra absorver impacto quando o corpo é arremessado, só lembrar do caso do judo que tem vários lutadores "fortes".

Como não pretendor dropar minhas barras vou usar só uma borracha de uns 8mm pra proteger o chão :)

Voltando ao tópico:

Pintou uma dúvida, to criando a minha Cage, no papel por enquanto, e ia fazer de imediato com Metalon 70x70 de 3mm.

Mas ficou meio caro, R$ 137,70 cada tubo de 6mts, e vou precisar de 6 pcs, só ai já morre 830,00 conto em tubo. Fora furação e soldagem.

To pensando em usar Metalon 60x60 de 3mm também, que tá 118,40 cada barra. Já vai cair pra 710,00 reais.

1 - Aos mais entendidos, vai aguentar uns 300kgs (exagerando pra não ter problemas) uma cage de 60x60 com 3mm de parede? Ou faço com a de 70x70 mas com menos parede, tipo 2,65mm? Qual fica mais forte? Furos vao ser de 28mm.

2 - Foi cotado em Tubo Preto ao invez de Galvanizado, muda algo em relação a força? E preço qual o mais barato?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu trabalho com compensado e sei.

Vai aguentar, claro, nos dois primeiros meses, depois vai começar a criar micro rachaduras, rachaduras, e vai ficar todo cheio de cortes, além de torto.

Dependendo do tatame teu pé chega até meio que afundar. É feito pra absorver impacto quando o corpo é arremessado, só lembrar do caso do judo que tem vários lutadores "fortes".

Como não pretendor dropar minhas barras vou usar só uma borracha de uns 8mm pra proteger o chão :)

Voltando ao tópico:

Pintou uma dúvida, to criando a minha Cage, no papel por enquanto, e ia fazer de imediato com Metalon 70x70 de 3mm.

Mas ficou meio caro, R$ 137,70 cada tubo de 6mts, e vou precisar de 6 pcs, só ai já morre 830,00 conto em tubo. Fora furação e soldagem.

To pensando em usar Metalon 60x60 de 3mm também, que tá 118,40 cada barra. Já vai cair pra 710,00 reais.

1 - Aos mais entendidos, vai aguentar uns 300kgs (exagerando pra não ter problemas) uma cage de 60x60 com 3mm de parede? Ou faço com a de 70x70 mas com menos parede, tipo 2,65mm? Qual fica mais forte? Furos vao ser de 28mm.

2 - Foi cotado em Tubo Preto ao invez de Galvanizado, muda algo em relação a força? E preço qual o mais barato?

Abraços!

porque vc vai precisar de 6 peças mano? :blink:

é muito!

são 2~2,25 mts de altura x 4 = 9mts

+ uns 4 tubos de 1m e já era..

quanto vc vai pagar no kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu trabalho com compensado e sei.

Vai aguentar, claro, nos dois primeiros meses, depois vai começar a criar micro rachaduras, rachaduras, e vai ficar todo cheio de cortes, além de torto.

Dependendo do tatame teu pé chega até meio que afundar. É feito pra absorver impacto quando o corpo é arremessado, só lembrar do caso do judo que tem vários lutadores "fortes".

Como não pretendor dropar minhas barras vou usar só uma borracha de uns 8mm pra proteger o chão :)

Voltando ao tópico:

Pintou uma dúvida, to criando a minha Cage, no papel por enquanto, e ia fazer de imediato com Metalon 70x70 de 3mm.

Mas ficou meio caro, R$ 137,70 cada tubo de 6mts, e vou precisar de 6 pcs, só ai já morre 830,00 conto em tubo. Fora furação e soldagem.

To pensando em usar Metalon 60x60 de 3mm também, que tá 118,40 cada barra. Já vai cair pra 710,00 reais.

1 - Aos mais entendidos, vai aguentar uns 300kgs (exagerando pra não ter problemas) uma cage de 60x60 com 3mm de parede? Ou faço com a de 70x70 mas com menos parede, tipo 2,65mm? Qual fica mais forte? Furos vao ser de 28mm.

2 - Foi cotado em Tubo Preto ao invez de Galvanizado, muda algo em relação a força? E preço qual o mais barato?

Abraços!

1- 2,65mm de parede é sim uma alternativa viavel, usada na maioria dos equipamentos de academia. nao sei te responde sobre a diferença pratica entre tubos 60x60 e 70x70, mas ja faz um tempo que tenho interesse no assunto, vou pesquisar com profissionais do ramo. voce pode diminuir a furação, vai economizar dinheiro com tarugos, com furos e com mao de obra. ja comentaram bastante aqui de gaiolas de marcas bem conceituadas no mercado norte-americano que usam travas de segurança de 1/2" (meia polegada, sistema de rod and pipe, ta escrito sobre isso no topico)

2- a galvanizacao serve pra evitar a ferrugem em ferros que ficarao expostos ao tempo, como os que seguram placas de transito, que enferrujam mais devagar. O problema é com quem vai soldar tubos galvanizados, quando aquecida, a galvanizacao libera gases toxicos que podem matar em pouquissima quantidade. Profissionais da area removem a galvanizacao da area a ser soldada antes de começar a trabalhar

eu gastei cerca de mil reais em tubo 80x80mm com 4mm de parede....ainda nem consegui fazer a furacao

me arrependo por ter gasto mais do que precisava, espero nao me arrepender quando a gaiola estiver pronta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

j-cup.jpg

como eh o processo de fabricação dessa peça, jah compra pronta ou manda fazer, se for pra fazer quais sao as especificações dela!

aproveitando a oportunidade,,, jah decidi que vou fazer um power rack no serralheiro mesmo, jah lih os tipocos aki mas tou meio por fora das linguagens mais tecnicas, gostaria de saber o material da estrutura, o tamanho mais confiavel, que pelo que vih deve ser o de 3mm seja lah o que isso quer dizer! o diametro da furação , tudo isso com a linguagem mais mastigada que tiver pra eu entender melhor antes de começar a usar os termos mais tecnicos, se alguem pudesse me informar essas coisas bem mastigadinahs eu agradeço a ajuda. grato a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque vc vai precisar de 6 peças mano? :blink: é muito! são 2~2,25 mts de altura x 4 = 9mts + uns 4 tubos de 1m e já era.. quanto vc vai pagar no kg?

Porque não será somente uma cage, vai ter um Crossover junto. Já posto a imagem abaixo.

Vou pagar cerca de 3,50 / kg.

@Expo É cara, acho q 6 peças de metalon é de mais bicho... no modelo q quero fazer vai aprox. 13,6m de metalon, q dai seriam 3 peças e com o resto faria alguma otra coisa útil.

Idem.

1- 2,65mm de parede é sim uma alternativa viavel, usada na maioria dos equipamentos de academia. nao sei te responde sobre a diferença pratica entre tubos 60x60 e 70x70, mas ja faz um tempo que tenho interesse no assunto, vou pesquisar com profissionais do ramo. voce pode diminuir a furação, vai economizar dinheiro com tarugos, com furos e com mao de obra. ja comentaram bastante aqui de gaiolas de marcas bem conceituadas no mercado norte-americano que usam travas de segurança de 1/2" (meia polegada, sistema de rod and pipe, ta escrito sobre isso no topico) 2- a galvanizacao serve pra evitar a ferrugem em ferros que ficarao expostos ao tempo, como os que seguram placas de transito, que enferrujam mais devagar. O problema é com quem vai soldar tubos galvanizados, quando aquecida, a galvanizacao libera gases toxicos que podem matar em pouquissima quantidade. Profissionais da area removem a galvanizacao da area a ser soldada antes de começar a trabalhar eu gastei cerca de mil reais em tubo 80x80mm com 4mm de parede....ainda nem consegui fazer a furacao me arrependo por ter gasto mais do que precisava, espero nao me arrepender quando a gaiola estiver pronta

Conheço o sistema rod and pipe, mas prefiro fazer com tarugo de 1" pra garantir, já que pego a um preço bacana e a furação vou ser eu quem irei fazer, já que tenho acesso a furadeira de bancada e profissionais qualificados hehe.

A dúvida do "60x60 vs 70x70" é se não irá ficar muito pequena, ou até mesmo fragil.

Acho que vou ficar com a 60x60 com parede de 3mm.

como eh o processo de fabricação dessa peça, jah compra pronta ou manda fazer, se for pra fazer quais sao as especificações dela!

aproveitando a oportunidade,,, jah decidi que vou fazer um power rack no serralheiro mesmo, jah lih os tipocos aki mas tou meio por fora das linguagens mais tecnicas, gostaria de saber o material da estrutura, o tamanho mais confiavel, que pelo que vih deve ser o de 3mm seja lah o que isso quer dizer! o diametro da furação , tudo isso com a linguagem mais mastigada que tiver pra eu entender melhor antes de começar a usar os termos mais tecnicos, se alguem pudesse me informar essas coisas bem mastigadinahs eu agradeço a ajuda. grato a todos!

Opa parceiro, essa eu posso ajudar!

Você pode mandar fazer em Oxicorte a Plasma ou a Laser, já dobram a chapa e te entregam pronta, no maximo tu pode ter que dividi-la em duas peças e depois soldar.

Meu Cage + Cross e a explicação do pq tantas barras ...

1z6ut52.jpg

Onde eu fiz os dois "X" vermelhos é onde ficará o meu crossover e a cage logo atrás.

Tem dois desenhos pq o da esquerda é a parte de baixo que ficará no solo, e a parte de cima.

Assim além dessas barras todas tenho as verticais que darão sustentação, sendo uma em cada ponta do quadrado maior, e uma em cada ponta da cage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...