Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Eu estava com idéia de fazer os furos de 1 polegada, mas pelo visto... Vc saberia me falar qual é o diâmetro ideal dos furos? qual o diâmetro dos furos desse cage do vídeo da EliteFTS?

Esse cage do vídeo da EliteFTS tem 2 travas de segurança? (uma de tubo quadrado e uma redonda? é isso?)

A 'trava redonda' possui algo que a deixa mais 'encorpada'... é uma 'borracha'?

as minhas eu to com as brocas pra fazer furaçao de 28mm (falta a furadeira...merda)

mas as gaiolas iguas as da rogue, pode ver que nao chega nem perto de 25mm o furo, parece mais um furo que caiba aqueles ferros que se usa pra fazer portoes...ja ate pensei em usar aquilo, ele nao é tao forte...mas aí que entra o rod and pipe que comentei

essa trava redonda que vc marcou na imagem serve pra transferir a carga ao longo de toda a trava menor, evitando que ela entorte no caso de cair a barra cheia de anilhas, nao é borracha nao é metal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto a espessura do tubo, acredito que 2~2,5mm seja suficiente. O meu eu fiz com um tubo de 3mm, e é muito forte, acredito que vá durar muito tempo, e creio que aguente uns 500 quilos fácil.

Acredito que para construir um Power Rack o maior empecilho seja a furação dele, que dependendo da espessura, pode ser um pouco difícil de ser feita com uma furadeira de bancada. No meu acabei optando pelo Oxicorte,um processo parecido com o laser, onde eles pegam uma chapa reta, fazem a furação e depois dobram a chapa. Acabou saindo R$ 320,00 as quatro colunas com a furação de 30mm, para usar com as travas de segurança e com espaçamento de 7cm entre os furos.

Para as barras de proteção useii um cano de 25mm oco, que por sinal é bem resistente também. Trabalho com cargas de 160~170kg fazendo Rack Pulls e o cano não apresentou nenhum sinal de entortar. Embora eu preferisse usar um tubo quadrado como trava, pela facilidade de colocar um amortecedor de impacto nela, e por questão estética também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico na dúvida se um serralheiro faria uma coisas dessas com perfeição mesmo vc mostrando pra ele tudo detalhadamente.

Ela não é toda soldada como pensei q fosse a meses atrás hehe, o cara tem q saber o q está fazendo pra não fazer cagada.

Vcs quando fizeram as suas desenharam direitinho com medida e tudo e mostraram pro serralheiro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae Fabricio44554 e Iceman, o tópico foi criado justamente para incentivar e ajudar.

Danilo Z, é fundamental ter um desenho bem detalhado e explicativo para evitar erros. Então, as gaiolas comerciais são desmontáveis né, visando o transporte e tals.. mas se vc construir uma toda soldada será a mesma coisa, não vai mudar a eficiência dela.

Se a galera que já construiu as gaiolas puderem postar fotos será bem legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Z, a questão de não ser toda soldada, é mais por questão de transporte.

Não montei a minha em casa, em com a estrutura dela, dificilmente conseguiria passá-la por alguma porta.

Mas acredito ( não tenho muito conhecimento para afirmar isso ) que ser inteira soldada não vá diferir da com parafusos.

Quanto à questão do desenho, meu tio fez o desenho no solidworks, e com base nele nós fomos montando.

Acredito que um serralheiro experiente consiga construí-lo sem dificuldade alguma.

Enfim, segue foto do meu Power Rack:

dsci0560a.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Z, a questão de não ser toda soldada, é mais por questão de transporte.

Não montei a minha em casa, em com a estrutura dela, dificilmente conseguiria passá-la por alguma porta.

Mas acredito ( não tenho muito conhecimento para afirmar isso ) que ser inteira soldada não vá diferir da com parafusos.

Quanto à questão do desenho, meu tio fez o desenho no solidworks, e com base nele nós fomos montando.

Acredito que um serralheiro experiente consiga construí-lo sem dificuldade alguma.

Enfim, segue foto do meu Power Rack:

dsci0560a.th.jpg

como fez o pino que suporta a barra?

se puder tire uma foto do suporte

Editado por fabricio44554
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...