Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo/albumina Tatuagem

Marshton

Posts Recomendados

Postado

Galera, fui hoje a um studio, já pronto pra fazer a tatto, quando o cara me diz que não pode comer carne de porco (ate´ai blz) e....OVO

Perguntei o pq, o cara disse q era por causa de uma proteína q ele tinha...eu perguntei se era albumina, ele disse que não sabia afirmar.

Enfim, saí de lá pensativo e sem tatto. COMO EU N VOU COMER ALBUMINA? Cerca de 70 gramas de proteína da minmha dieta vem daí. Ficar 15 dias ou 1 mês sem albumina n dá. Pensei em comprar caseína, mas ta cara pra kct, fora a grana da tatto...

Mas enfim, procede a informação?

Tatuagem não combina com albumina?

Postado

Quanta viagem...

Eu fechei o braço esquerdo , no mesmo dia a noite comi umas 500gr de carne moida com cebola , continuei treinando normalmente e comendo normalmente nos outros dias tb..

não morri , to vivo.

Postado

Quanta viagem...

Eu fechei o braço esquerdo , no mesmo dia a noite comi umas 500gr de carne moida com cebola , continuei treinando normalmente e comendo normalmente nos outros dias tb..

não morri , to vivo.

já ouviu falar que cada organismo reage de uma forma? eu tb comi coisas que nao poderiam ter comido e nao aconteceu nada mais teve amigos meus que comeram e inflamou e cagaram o desenho, então não é uma questão de besteira e sim de precaução.

Postado

huahuahuahua, eu so deixei de comer porco e camarão(porque eu nem comia mto)

Ovos eu comia direto e também não deu em nada, será um milagre? :P

Esse negócio de alimentos "fortes" está mais relacionado para quem tem alergia com alguns alimentos, apenas isso.

Postado

já ouviu falar que cada organismo reage de uma forma? eu tb comi coisas que nao poderiam ter comido e nao aconteceu nada mais teve amigos meus que comeram e inflamou e cagaram o desenho, então não é uma questão de besteira e sim de precaução.

Se for levar isso ao pé da letra, existiriam 7 bilhoes de remédios para dor de cabeça.

Bahh, alguém tem algum embasamento nisso ai da tatuagem?

Postado

Se for levar isso ao pé da letra, existiriam 7 bilhoes de remédios para dor de cabeça.

Bahh, alguém tem algum embasamento nisso ai da tatuagem?

Não é só quando se faz tattoo, mas quando se faz qq tipo de tratamento que envolva cicatrização, é bom evitar alimentos gordurosos pois estes dificultam o processo de cicatrização, tornando o funcionamento do organismo mais lento por serem alimentos mais difíceis de digerir peixes, crustáceos, carne de porco... são alimentos remosos que podem sim, causar infecção, o que não quer dizer que va infecionar a tatuagem é como se fosse uma machucado na sua pele, caso vcs nao saibam a cicatrização completa da mesma leva em torno de 2 a 3 meses não é uma coisa simples vc danifica a sua pele 3mm dependendo do desenho, e do tatuador tb por isso as vezes tem pessoas que tem infecções serias nao só por causa da comida e sim por que o tatuador fez cagada e feriu partes de ligações celulares como desmossomos, hemidesmossomos não é uma coisinha tão simples assim, a melhor coisa a fazer é procurar um tatuador bom e de confiança e evitar esse tipo de ALIMENTO não que seja proibido mais vc nao quer ir fazer a tatto tb e ir COMER 5 OVOSO COM BACON UM LEITAO ASSADO E TOMAR UM COPO DE TODDY DEPOIS NÉ.

e se diz medicamento e não remédio ;P, remédio é o fármaco ativo e o que chega a mão do consumidor que usa o mesmo sem pedir opinião do farmacêutico indo na onda do(a) vizinha é o medicamento.

Postado

É por parte das gorduras. Vai lá se saber por que eles creem fielmente que as gorduras atrapalha significadamente a recuperação.

Quando eu fiz meu piercing também me falaram isso. Eu continuei comendo as mesmas coisas (inclusive carne de porco) e minha cicatrização foi acima da média :D

Então, meu conselho: Faz a tattoo e matenha sua dieta.

As proteínas só vão te ajudar na recuperação da pele :D

Abraço

Postado

Não é só quando se faz tattoo, mas quando se faz qq tipo de tratamento que envolva cicatrização, é bom evitar alimentos gordurosos pois estes dificultam o processo de cicatrização, tornando o funcionamento do organismo mais lento por serem alimentos mais difíceis de digerir peixes, crustáceos, carne de porco... são alimentos remosos que podem sim, causar infecção, o que não quer dizer que va infecionar a tatuagem é como se fosse uma machucado na sua pele, caso vcs nao saibam a cicatrização completa da mesma leva em torno de 2 a 3 meses não é uma coisa simples vc danifica a sua pele 3mm dependendo do desenho, e do tatuador tb por isso as vezes tem pessoas que tem infecções serias nao só por causa da comida e sim por que o tatuador fez cagada e feriu partes de ligações celulares como desmossomos, hemidesmossomos não é uma coisinha tão simples assim, a melhor coisa a fazer é procurar um tatuador bom e de confiança e evitar esse tipo de ALIMENTO não que seja proibido mais vc nao quer ir fazer a tatto tb e ir COMER 5 OVOSO COM BACON UM LEITAO ASSADO E TOMAR UM COPO DE TODDY DEPOIS NÉ.

Bah, valeu pela resposta e tal. Eu queria saber o embasamento da proteína e da albumina que o cara falou, das gorduras já sabia.

e se diz medicamento e não remédio ;P, remédio é o fármaco ativo e o que chega a mão do consumidor que usa o mesmo sem pedir opinião do farmacêutico indo na onda do(a) vizinha é o medicamento. Opa, valeu pela correção. Agradeço, ta cursando farmácia?

Postado

Quando se consome proteína o corpo vai digerir da mesma forma gente, no final tudo vira aminoácidos, então diferença da proteína não tem na prática pra consumo na dieta.

Eles podem encrencar com a gordura, mas se for o caso, a albumina não terá esse problema.

Postado

Ah manolo...eu tenho piercing no mamilo e o bodypiercer disse a mesma coisa...

Continuei comendo carne de porco, chocolate, meus 18 ovos por dia, continuei nas dorgas, no alcool e bla bla bla...Faz 3 semanas q tenho ele, sinal nenhum de algo errado...Se preocupe mais com os cuidados pra não inflamar e tal...q é o q eu faço...

Abração.

Postado

nossa que problema enorme eim [ironia]

Poe whey ou carne sem ser de porco no lugar, pronto.

E eua chando que alguem tinha feito uma tatuagem com um ovo ou albumina :lol:

kkkkkk eu ri

Postado

grandes coisa ovo, ja ouviu falar de leite ?

Tu ta tirando o ovo manolo ? kkkk zoa (Não troco meus ovos cozidos por leite neem >.<)

@topic: Quando li o título também achei que você tinha tatuado um Ovo/Albumina ;S

Postado

tenho 4 tattos, to fechando a tribal do peito sabadão, nunca abri mão de comer nada, isso é mito pra mim...

nenhuma deu problema, fiz peito depois que lasquei a tribal, esticou e saiu sangue só, pq foi 1 dia depois, no resto ta de boa...

obs: vou fazer o nome da minha namorada no sabado tb no bíceps em japones claro, se largar ninguem vai saber husauhsuhas

falo que é "no pain no gain" em japones e jaz!

• 12 anos depois...
Postado
Em 13/07/2023 em 20:16, Tania_0310 disse:

Sou leiga no assunto, mas o que não pode é a gema do ovo por ter muita gordura,  a albumina é a clara então não deve ter problema. Meu tatuador entende da mesma forma. 

Não tem nenhum estudo cientifico que comprove que algum tipo de comida faz mal para quem fez cirurgia, imagina para quem fez tatuagem nada tem problema

Postado
Em 14/07/2023 em 09:01, Dougwar disse:

Não tem nenhum estudo cientifico que comprove que algum tipo de comida faz mal para quem fez cirurgia, imagina para quem fez tatuagem nada tem problema

Normalmente falam para não consumir carne de porco...

pq não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Postado
Em 14/07/2023 em 09:22, projetohuck2 disse:

Normalmente falam para não consumir carne de porco...

pq não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

To ligado, eu ja fiz essa pergunta para um medico cirurgião, ele tb diz q é lenda.

Postado

Tópico que renasce, velha nova carta | A day in the Life

Até onde eu já ouvi falar era só carne de porco e camarão. Até que tem certo sentido já que camarão é comensal e porco literalmente come lixo e merda. São carnes que podem causar mais inflamação e foder a cicatrização da tatuagem.

Dito isso tenho um braço fechado e mais umas 10 pelo corpo, as primeiras tomei todos os cuidados, as últimas, caguei pro que tava comendo, treinei no dia seguinte, usei filme apenas 1 dia. A única coisa que sempre fiz certo é hidratar muito bem durante a cicatrização. Todas tem o mesmo nível de qualidade, da mais cuidada pra menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...